Na luz do seu olhar. - Raios do Amanhecer

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Na luz do seu olhar.


 Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ap3FHp5rnKY
     


Corrente de Preces:


Nome: Maria Regina Garcia Carvalho Flamino
Dificuldade: obsessão espiritual 


Nome: Fernando Hiroshi Onaka Alves de Meira
Dificuldade: vencer vícios


Nome: Denise de Cassia Goncalves
Dificuldade: saúde


Nome: Elizabeth Lisboa
Dificuldade: depressão 



     Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem de amor,que possamos nos acalmar,refletir e orar de 5 a 10 minutos diariamente,pelos nomes que estão na corrente de prece desta semana.Deixo um lindo video acima,que criei com uma linda musica para que possamos sentir em nosso coração esta certeza e fazer um novo fim sempre,a cada amanhecer temos a chance de criar uma nova historia.
      Nada além do amor tem o poder de curar,se sentirmos e aprendermos seu real sentido,um milagre pode acontecer.A vida tudo é amor e sem isto tudo perderia o sentido.Quando a gente gosta de verdade de alguem o passado parece perde todo sentido e o futuro parece não existir,pois tudo passa a ocorrer no presente e é tudo tão bonito cheio de vida e cor,que a vida mais parece uma poesia eterna,um cântico dos anjos abençoando o amor daqueles corações que valorizam o verdadeiro sentimento e se sentem realizados,só em pensar,só em olhar nos olhos daquele olhar que parece  uma linda paisagem,muito mais do que isto,tudo se enche de uma paz infinita,e é este amor que une duas almas que um dia será sentido por toda humanidade,livre de todo sentir que perde seu real sentido em meio a sociedade.
     O recomeço e o sentido da vida aparece,as respostas dentro de nós começa surgir com este amor que acende em nossos corações a chama de uma sensação única e incomparavel,como uma melodia que nos tira lágrimas repletas de pureza.A verdade surge e a vida não passa a ser uma busca sem fim,mas tudo passa a ser luz e visto somente a beleza interior de tudo e de todos.Quanta paz,quanta beleza encontra aquele que valoriza o amor,livre de todo passageiro e de toda superficialidade.Um sorriso logo aparece,como o de uma criança que ver a vida com tanta inocência,tanta pureza,assim descobrimos o melhor de nós mesmos,se despertamos esta criança dentro de nós que adormece.
    Nada é mais belo do que a vida,tudo passa e se renova nesta vida,tenha certeza de que o não de hoje poderá ser o sim do amanha,a sombra de hoje se convertera em luz no amanha,tudo que faz você estar assim,terá sua resposta em breve,basta confiar,seguir e acreditar que Deus,que Jesus esta em seu coração.Passemos pelas lutas sem nunca perder a perseverança,sem nunca desistir de nada.O melhor nos espera.Siga em frente com resignação e coragem.Um minuto apenas e tudo muda,a resposta chega e amanhece na vida.Um minuto apenas pode fazer com que tudo mude.A vida é grandiosa,aproveitemos,assumimos um compromisso,tanto quisemos voltar a esta vida para mudar e aprender,não desperdicemos esta chance.A vida é cheia de oportunidades,todo amanhecer uma pagina em branco que sera como quer que seja não estamos sozinho,Deus e os amigos espirituais estão conosco.Procura uma casa espirita,ou igreja dependendo da religião e não desista de você nem da sua felicidade.Mude sua mente e mudara seu mundo.Ajude os que sofrem mais e encontrara a consolação que precisa,as respostas que precisa.Mude sua atitude e achara a resposta,nunca é tarde.Que seu próximo seja você mesmo refletido nele.Lute por você e por todos que te amam e dariam a vida por você!
     Certas coisas vem para que entendamos a falhas alheias,perdoemos os nossos irmãos,aceitemos aquilo que Deus quis em nossas vidas para nosso próprio crescimento.Todos que estão ao nosso lado é para nos provar,para exercitar nosso amor,nem sempre as pessoas sabem demonstrar o que sentem ou ainda estão cegas espiritualmente,mas um dia acordam e reconciliação sempre ocorre.Se preocupe em fazer sua parte,aqueles que ainda não dominam a si mesma e ainda perdidas como Jesus mesmo disse,não sabem o que fazem.É mais digno de pena,pela dor e pelo inferno que criam para si mesmas,apenas oremos e mostremos que somos diferentes,não deixemos as influencias negativas te tirarem do bom caminho porque as vezes ocorre de quando começamos determina renovação,tudo age contrario para te exercitar na fé e comprovar a sinceridade de seu coração.Prove a si mesmo que sabe ser cristão e durma com a consciência tranquilo de que neste dia fez o espiritual vencer,ofereça esta alegria a Jesus.Só você e Deus sabe aquilo que levas dentro de si.Tente se amar mais,confiar,relembrar boas coisas,pensar positivo,se olhar no espelho e ver uma bonita garota que luta,que corre atrás,que se preocupa em agradar,faça isto por você,os demais virão isto com o tempo e com a consequencia deste auto valor que deves dar a si mesmo.Temos que antes de tudo nos amar,como dar a alguem aquilo que não possui?

    Mantenha-se ligado a Deus o dia todo orando e vigiando,ouvindo musicas bonitas,instrumentais,mensagens positivas,ocupando sua mente e lembrando dos amigos e de todos aqueles que te apóiam.Reclamar e dizer coisas negativas só agrava e de nada ajuda.Tente sair um pouco mais de si e ajudar ou pensar naqueles que estão piores.Tanta coisa você tem a agradecer.Todos passamos por momentos difíceis,com paciência sempre se busca outra maneira de resolver,fazendo estes aconselhamentos juntamento com o evangelho você se cura de qualquer mal e as vezes fazemos uma tempestade a toa,quando na verdade nem é isto tudo.Na maioria das vezes são ilusões que criamos a longo do tempo e você deve alimenta em você este outro lado,o lado que pensa coisas positivas,agradece e lembra coisas boas pra atrair o mesmo.Não vá pelo que dizem,um dia aqueles que possam estar a te criticar ou não entendem acordaram,você sabe são mentiras,muitos são doentes de espirito.Se ame,se conheça,se valorize.Nunca tema nada,existe em nos uma luz de confiança e fé,basta que acendamos e treinemos isto diariamente.somos o que pensamos e com este pensamento criamos aquilo que nos cerca.

By: André G.M

Pessoal meu novo blog é:  
http://seuamornasestrelas.blogspot.com.br/
Lembrando que as postagens deste aqui sempre continuarão.




Pelas suas obras é que se reconhece o cristão

16. "Nem todos os que me dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus, mas somente aqueles que fazem a vontade de meu Pai que está nos céus."

Escutai essa palavra do Mestre, todos vós que repelis a Doutrina Espírita como obra do demônio. Abri os ouvidos, que é chegado o momento de ouvir.

Será bastante trazer a libré do Senhor, para ser-se fiel servidor seu? Bastará dizer: "Sou cristão", para que alguém seja um seguidor do Cristo? Procurai os verdadeiros cristãos e os reconhecereis pelas suas obras. "Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore má pode dar frutos bons." - "Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e lançada ao fogo." São do Mestre essas palavras. Discípulos do Cristo, compreendei-as bem! Que frutos deve dar a árvore do Cristianismo, árvore possante, cujos ramos frondosos cobrem com sua sombra uma parte do mundo, mas que ainda não abrigam todos os que se hão de grupar em torno dela? Os da árvore da vida são frutos de vida, de esperança e de fé. O Cristianismo, qual o fizeram há muitos séculos, continua a pregar essas virtudes divinas; esforça-se por espalhar seus frutos, mas quão poucos os colhem! A árvore é boa sempre, porém maus são os jardineiros. Entenderam de moldá-la pelas suas idéias; de talhá-la de acordo com as suas necessidades; cortaram-na, diminuíram-na, mutilaram-na; tomados estéreis, seus ramos não dão maus frutos, porque nenhuns mais produzem. O viajor sedento, que se detém sob seus galhos à procura do fruto da esperança, capaz de lhe restabelecer a força e a coragem, somente vê uma ramaria árida, prenunciando tempestade. Em vão pede ele o fruto de vida à árvore da vida; caem-lhe secas as folhas; tanto as remexeu a mão do homem, que as crestou.

Abri, pois, os ouvidos e os corações, meus bem-amados! Cultivai essa árvore da vida, cujos frutos dão a vida eterna. Aquele que a plantou vos concita a tratá-la com amor, que ainda a vereis dar com abundância seus frutos divinos. Conservai-a tal como o Cristo vo-la entregou: não a mutileis; ela quer estender a sua sombra imensa sobre o Universo: não lhe corteis os galhos. Seus frutos benfazejos caem abundantes para alimentar o viajor faminto que deseja chegar ao termo da jornada; não amontoeis esses frutos, para os armazenar e deixar apodrecer, a fim de que a ninguém sirvam. "Muitos são os chamados e poucos os escolhidos." É que há açambarcadores do pão da vida, como os há do pão material. Não sejais do número deles; a árvore que dá bons frutos tem que os dar para todos. Ide, pois, procurar os que estão famintos; levai-os para debaixo da fronde da árvore e partilhai com eles do abrigo que ela oferece. - "Não se colhem uvas nos espinheiros." Meus irmãos, afastai-vos dos que vos chamam para vos apresentar as sarças do caminho, segui os que vos conduzem à sombra da árvore da vida.

O divino Salvador, o justo por excelência, disse, e suas palavras não passarão: "Nem todos os que dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus; entrarão somente os que fazem a vontade de meu Pai que está nos céus."

Que o Senhor de bênçãos vos abençoe; que o Deus de luz vos ilumine; que a árvore da vida vos ofereça abundantemente seus frutos! Crede e orai. - Simeão. (Bordéus, 1863.)

Fonte : http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/es/es-18.html










Muito se pedirá àquele que multo recebeu

10. O servo que souber da vontade do seu amo e que, entretanto, não estiver pronto e não fizer o que dele queira o amo, será rudemente castigado. - Mas, aquele que não tenha sabido da sua vontade e fizer coisas dignas de castigo menos punido será. Muito se pedirá àquele a quem muito se houver dado e maiores contas serão tomadas àquele a quem mais coisas se haja confiado. (S. LUCAS, cap. XII, vv. 47 e 48.)

11. Vim a este mundo para exercer um juízo, a fim de que os que não vêem vejam e os que vêem se tornem cegos. - Alguns fariseus que estavam, com ele, ouvindo essas palavras, lhe perguntaram: Também nós, então, somos cegos? - Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecados; mas, agora, dizeis que vedes e é por isso que em vós permanece o vosso pecado. (S. JOÃO, cap. IX, vv. 39 a 41.)

12. Principalmente ao ensino dos Espíritos é que estas máximas se aplicam. Quem quer que conheça os preceitos do Cristo e não os pratique, é certamente culpado; contudo, além de o Evangelho, que os contém, achar-se espalhado somente no seio das seitas cristãs, mesmo dentro destas quantos há que não o lêem, e, entre os que o lêem, quantos os que o não compreendem! Resulta daí que as próprias palavras de Jesus são perdidas para a maioria dos homens.

O ensino dos Espíritos, reproduzindo essas máximas sob diferentes formas, desenvolvendo-as e comentando-as, para pô-las ao alcance de todos, tem isto de particular: não é circunscrito

Os médiuns que obtêm boas comunicações ainda mais censuráveis são, se persistem no mal, porque muitas vezes escrevem sua própria condenação e porque, se não os cegasse o orgulho, reconheceriam que a eles é que se dirigem os Espíritos. Mas, em vez de tomarem para si as lições que escrevem, ou que lêem escritas por outros, têm por única preocupação aplicá-las aos demais, confirmando assim estas palavras de Jesus: "Vedes um argueiro no olho do vosso próximo e não vedes a trave que está no vosso." (Cap. X, nº 9.)

Por esta sentença: "Se fôsseis cegos, não teríeis pecados", quis Jesus significar que a culpabilidade está na razão das luzes que a criatura possua. Ora, os fariseus, que tinham a pretensão de ser, e eram, com efeito, os mais esclarecidos da sua nação, mais culposos se mostravam aos olhos de Deus, do que o povo ignorante. O mesmo se dá hoje.

Aos espíritas, pois, muito será pedido, porque muito hão recebido; mas, também, aos que houverem aproveitado, muito será dado.

O primeiro cuidado de todo espírita sincero deve ser o de procurar saber se, nos conselhos que os Espíritos dão, alguma coisa não há que lhe diga respeito.

O Espiritismo vem multiplicar o número dos chamados. Pela fé que faculta, multiplicará também o número dos escolhidos.


Fonte : http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/es/es-18.html







Nem todos os que dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus

6. Nem todos os que me dizem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus; apenas entrará aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. - Muitos, nesse dia, me dirão: Senhor! Senhor! não profetizamos em teu nome? Não expulsamos em teu nome o demônio? Não fizemos muitos milagres em teu nome? - Eu então lhes direi em altas vozes: Afastai-vos de mim, vós que fazeis obras de iniqüidade. (S. MATEUS, cap. VII, vv. 21 a 23.)

7. Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente que construiu sobre a rocha a sua casa. - Quando caiu a chuva, os rios transbordaram, sopraram os ventos sobre a casa; ela não ruiu, por estar edificada na rocha. - Mas, aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, se assemelha a um homem insensato que construiu sua casa na areia. Quando a chuva caiu, os rios transbordaram, os ventos sopraram e a vieram açoitar, ela foi derrubada; grande foi a sua ruína. (S. MATEUS, cap. VII, vv. 24 a 27. - S. LUCAS, cap. VI, vv. 46 a 49.)

8. Aquele que violar um destes menores mandamentos e que ensinar os homens a violá-los, será considerado como último no reino dos céus; mas, será grande no reino dos céus aquele que os cumprir e ensinar. - (S. MATEUS, cap. V, v.19.)

9. Todos os que reconhecem a missão de Jesus dizem: Senhor! Senhor! - Mas, de que serve lhe chamarem Mestre ou Senhor, se não lhe seguem os preceitos? Serão cristãos os que o honram com exteriores atos de devoção e, ao mesmo tempo, sacrificam ao orgulho, ao egoísmo, à cupidez e a todas as suas paixões? Serão seus discípulos os que passam os dias em oração e não se mostram nem melhores, nem mais caridosos, nem mais indulgentes para com seus semelhantes? Não, porquanto, do mesmo modo que os fariseus, eles têm a prece nos lábios e não no coração. Pela forma poderão impor-se aos homens; não, porém, a Deus. Em vão dirão eles a Jesus: "Senhor! não profetizamos, isto é, não ensinamos em teu nome; não expulsamos em teu nome os demônios; não comemos e bebemos contigo?" Ele lhes responderá: "Não sei quem sois; afastai-vos de mim, vós que cometeis iniqüidades, vós que desmentis com os atos o que dizeis com os lábios, que caluniais o vosso próximo, que expoliais as viúvas e cometeis adultério. Afastai-vos de mim, vós cujo coração destila ódio e fel, que derramais o sangue dos vossos irmãos em meu nome, que fazeis corram lágrimas, em vez de secá-las. Para vós, haverá prantos e ranger de dentes, porquanto o reino de Deus é para os que são brandos, humildes e caridosos. Não espereis dobrar a justiça do Senhor pela multiplicidade das vossas palavras e das vossas genuflexões. O caminho único que vos está aberto, para achardes graça perante ele, é o da prática sincera da lei de amor e de caridade."

São eternas as palavras de Jesus, porque são a verdade. Constituem não só a salvaguarda da vida celeste, mas também o penhor da paz, da tranqüilidade e da estabilidade nas coisas da vida terrestre. Eis por que todas as instituições humanas, políticas, sociais e religiosas, que se apoiarem nessas palavras, serão estáveis como a casa construída sobre a rocha. Os homens as conservarão, porque se sentirão felizes nelas. As que, porém, forem uma violação daquelas palavras, serão como a casa edificada na areia. o vento das renovações e o rio do progresso as arrastarão.


 Fonte : http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/es/es-18.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir