Um Olhar para o Infinito - Raios do Amanhecer

segunda-feira, 18 de março de 2013

Um Olhar para o Infinito





           Link do Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=TVfq7HYuOQM



Corrente de Preces:

Fernanda Antunes Guimarães Fortini
Radu Marian
Vitor Cabral
Juliet Farah
Tereza Cristina de Araújo Melo
João Vitor Alves Tozoni
Luciana Bezerra dos Santos
Fabio Candido de Menezes
Liliane Alves Rosa Tozoni






   Olá meus amigos feliz deixo mais esta mensagem e um lindo vídeo acima.Deixo a corrente de prece desta semana,que possamos dedicar de 5 a 10 minutos diários em favor deste nomes para que estes se sintam abraçados por todos nos,certos de que já estão sendo auxiliados pelos mensageiros do Senhor e de que a partir de sua reforma intima e no tempo de Deus tudo mudará,acalmará e trará de volta.Peço que quem quiser me adicionar no facebook e curti minha pagina lá sinta-se a vontade estará contribuindo para a divulgação.Estes atalhos se encontram do lado direito o blog,lá também poderão me dar novos nomes para colocar no corrente,considerando que nem sempre tenho novos nomes.
Que Jesus nos abençoe sempre!





A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! 

Mateus 6:22-23




    Mergulhe em si mesmo,ouça a sua respiração,buscando o seu eu mais elevado.Despreenda-se aos poucos das ilusões transitórias que envenenam a vida,enclausurando corações em necessidades ilusórias e vazias.
     Viaje em seu intimo e perceberás a verdadeira beleza,incondicional e eterna,que o permitirá enxergar,além de si mesmo,tudo aquilo que antes não valorizava.Um novo horizonte se abrirá diante de ti,um reino bendito aonde se canta as glórias do Pai e tudo é excelsa poesia e gratidão.
     Resgatamos a criança em nós,que com segurança sente o calor de sua mãe e nada teme,apenas se entrega,confia.Sejamos sensibilidade e inspiração aonde estejamos,que em nosso olhar reflita o brilho de quem entendeu de que somos todos um e de que o mundo reflete tão somente o que somos por dentro.
     Ah quanta emoção sente aquele que tranquilamente ouve uma melodia e se ver envolto na sublimidade das galaxias.Como não soltar as pequeninas gotas repletas de pureza a nascer em nosso olhar, nestes momentos diversos.Olhemos as infinitas estrelas e nelas descobriremos mundos inimaginaveis a nos esperar,sentemos em algum lugar,sentindo a brisa e sintamos a vida,recomecemos,lave-se por dentro,estabeleça novo roteiro,guarde no seu coração este horario e mude tudo que te incomoda e o impede de avança ou que o prenda.Afaste-se do que te faz mal e voe nas asas do amor e da sabedoria as regando um pouco a cada dia,sem cobrança e sem esquecer de que somos falhos em muitos pontos,mas temos o potencial divino de se melhorar.
     Tudo na criação é belo e nos induz a esta renovação.De nada dependemos,de ninguém somos,nada aqui é nosso! Tudo é um empréstimo que temos que cultivar e entregar novamente a natureza em forma de respeito.Na poesia da vida,é possível perceber a grandiosidade que nos espera e que pode fazer parte de nós desde que permitamos hoje,renascer,qual Sol toda manha a expulsar as trevas e a aquecer a Terra.
     Recomeçamos na próxima alvorada,lembremos as flores a surgirem ainda mais belas após as grandes tempestades.Sempre há algo em nó que precisamos mudar,conduzindo a uma nova realidade.Só depende de nós.Sintamos a energia do mar,das cachoeiras,aproveitemos os nossos banho para nos conscientizarmos e trocarmos em nos aquilo que não nos serve mais,de que nada acrescenta e faz aos poucos adoecer.
     Organizemos e limpemos nosso interior,feito um quartinho bagunçado que precisa de um novo visual.Compartilhemos ao mundo o que somos e tudo que nascer primeiramente em nos,se refletira naqueles que nos cercam.É preciso se amar,se conhecer,se permitir questionar.Somente assim poderemos doar da maneira adequada e ser aquilo que de fato somos.Nosso pai celestial nos espera de braços abertos.
     Sempre colheremos pelo que plantamos,mas todo bem feito anula ou amenia males anteriores.A misericordia Divina é incondicional e há muita alegria no céu a quem verdadeiramente se arrepende.Deus nunca nos castiga,ele nos enxerga a partir do que somos e do que nos tornamos,nunca do que fizemos no passado.Perdoemos e amemos e tudo mudará.
      Sua voz assim,não se calará mais diante as injustiças,seus passos serão luz a orientar multidões e seu olhar refletirá um novo brilho,uma nova certeza.A certeza de que somos muito mais do que meros expectadores das verdades eternas,mas sim somos e devemos ser mensageiros da boa nova,ao encontro do nosso eu divino que devemos desperta.Sejamos exemplos fieis da pratica daqueles que renunciaram o mundo em busca de se alto descobrir,derramando grandiosas lições feitas em silêncio diante Deus e não para o reconhecimento dos homens,para que sigamos o mestre de verdade.
       Para um verdadeiro cristão não existem barreiras que o impeça de viver nova vida,pois para estes pulsam a convicção e a tranquilidade de que foram hoje  melhores do que ontem,ainda entre falhas,seguindo em frente,recomeçando e com paz na consciência de que faz tudo ao seu alcance!
     Quem passa a viver Cristo,a adoração é feita em espirito e verdade.Não existe comercio em templos religiosos e nenhuma contribuição a grandes lideres que usam da palavra para esquecer.Sejamos atentos para perceber o que de fato é de Deus,cuidemos e vigiemos contra nossas mas inclinações e com relações aos falsos profetas que nos ensinam ensinamentos contrários ao evangelho do Mestre e o seu consolador.
      Para um verdadeiro seguidor de Cristo,não existem diferenças religiosas,apenas o amor,pois todas ligam ao meso objetivo,quer quanto tempo demore para alcançar a mesma estrada,todas no fim conduzem a mesma saída.A ideia de que o amor salva e liberta é sublime e aproxima os homens de Deus,os unindo em fraternidade,não criando empecilhos par salvação que em verdade significa libertação de nosso espirito do mundo.
       Quem de fato compreendeu o evangelho,não existem mais inimigos externos,pois tudo passa a acontecer dentro de nos,são os nossos defeitos a vencer e a real compreensão de que tudo que vemos nos outros,em verdade é aquilo que temos ou escondemos de nos mesmo,logo vigiemos para não julgar,já que frequentemente fazemos isto e nem percebemos.
       Viver o amor e recomeçar é sentir a inexplicavel vontade de avança humildemente aos braços do pai que tanto nos espera,para que nele sejamos um,exatamente como o Cristo o foi e é!
     Logo não nos limitemos a ouvir sem transmitir,a estudar sem praticar, a achar bonito e não vivenciar.Todos nos precisamos muito disto,pois somos grandes acumuladores de riquezas morais mas nos não vigiemos e precisamos estar atentos,compreendendo o prazer de sentir,se acostumando com os sentimentos puros,tornando isto um hábito saudável.
       Sejamos exemplos vivos da caridade e nenhum mal da ociosidade,nem reclamações vazias nos atingirá.usemos as lentes do amo par enxergar a beleza da vida,sejamos surdos as ofensas e cautelosos para com as armadilhas do mal.Oremos e vigiemos,nada acontece por acaso e o bem nos protege sempre.Tudo vem e é do jeito que tem que ser.Caminhemos rumo a divina estrada que nos conduz ao nosso porto seguro,pois ele está no leme deste barco...viva Jesus em nossos corações para todo sempre!!!
Até a próxima amigos.Deus os abençoe

Autoria : André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/





ORAÇÃO PELOS ESQUECIDOS





Senhor Jesus!

Permita-nos rogar-te a bênção de paz e de socorro, em auxilio de muitos de nossos irmãos habitualmente esquecidos.

Consente-nos, Senhor, pedir-te amparo em favor dos que desprezam a vida, desvalidos de fé, acreditando erroneamente que a morte do corpo seja uma nuvem cinza e esquecimento;

Em apoio dos que se julgam donos exclusivos dos recursos que a tua misericórdia lhes empresta;

Dos que foram surpreendidos pela velhice na experiência terrestre e banidos do aconchego familiar pelos próprios descendentes, desligados do amor e do reconhecimento que devemos ter no mundo aos benfeitores que nos formam a vida;

Dos que foram deixados em casa de benemerência simplesmente por haverem nascido de corpo deformado, mudos e cegos, nas mutilações congênitas, entre as provações que só por si deveriam merecer a caridade daqueles a quem amam;

Dos que são supostos milionários, por administrarem os bens do mundo, quando, na maioria das vezes, não passam de companheiros segregados em cadeias de ouro, sequiosos da paz e do amor que lhes fogem aos dias;

Dos que renasceram no mundo com distúrbios psicológicos e que atravessam a existência marginalizada pelo sarcasmo daqueles que ignoram as leis que regem a natureza;

Das nossas irmãs em Humanidade que não vacilam em expulsar do próprio seio os filhinhos nascituros que, em vão, lhes suplicam acolhimento, e pelas vitimas do aborto, exterminadas sem defesa, em regime de impunidade, quase sempre entre as paredes do asilo doméstico;

E dos companheiros que se desesperaram por falta de paciência e se recolheram à sucata do desânimo, largando os tesouros do tempo às traças da angústia improdutiva.

Senhor, nós te rogamos proteção em auxilio de todos os que se desviaram do bem, no rumo do desequilíbrio e das trevas, e te suplicamos nos protejas e abençoes agora e sempre.
Assim seja! 
Chico Xavier-
 Augusto Cezar 




MINHA DISPOSIÇÃO PARA HOJE:

"Lembrar com carinho de todos os anônimos que estão perdendo a vida nas grandes e pequenas cidades, vítimas do esquecimento, da omissão dos familiares, das autoridades constituídas e do desamor, enfim, que grassa em toda a sociedade. Quero lembrar também das vítimas dos acidentes, dos latrocínios, dos homicídios, dos abortos, das drogas e outras calamidades que ceifam a existência de muitos, todos os dias, por bagatelas!... Que o Senhor acolha em seu coração Magnânimo indistintamente a todos, para que a paz envolva as vítimas de todo e qualquer mal e produza arrependimentos nos verdugos, conscientes e inconscientes, porque é da Lei de Deus que um dia, sem distinção, esteja a Humanidade inteira redimida perante o seu  augusto Amor."
Que assim seja!






A Outra Face

Considerando-se o estágio moral em que transitam incontáveis criaturas humanas pelos caminhos do planeta terrestre, ainda vivenciando os instintos agressivos, é compreensível que os relacionamentos nem sempre se realizem de maneira pacífica.

Predominando a natureza animal em detrimento da espiritual, o orgulho se arma de mecanismos de defesa, resultantes da prepotência e da argúcia, para reagir ante os acontecimentos ameaçadores ou que sejam interpretados como tais...

A ação decorrente do raciocínio e da lógica cede lugar aos impulsos agressivos, e estabelecem-se os conflitos quando deveriam vicejar entendimentos e compreensão.

Em razão da fase mais primitiva que racional, qualquer ocorrência desagradável assume proporções inadequadas, que não se justificam, porque os recursos morais da bondade sucumbem ante a cólera que se instala e leva à alucinação.

De certa maneira, remanescendo os comportamentos arbitrários de existências pregressas que não foram domados, facilmente a ira rompe o envoltório delicado da gentileza e acontecem os lamentáveis atritos, que devem e podem ser evitados.

educação equivocada, que estimula o forte à governança, ao destaque, contribui para que a mansidão e ahumildade sejam deixados à margem, catalogadas como fraqueza do caráter e debilidade moral.

O território no qual cada indivíduo se movimenta, após apropriar-se, é defendido com violência, como se a posse tivesse duração infinita, o que constitui lamentável equívoco.

Essa debilidade do sentimento se manifesta na conduta convencional do ser humano que opta por ser temido,quando a finalidade da sua existência é tornar-se amado.

Multiplicam-se, indefinidamente, as pugnas, que passam de uma para outra existência até que as Soberanas Leis imponham a submissão e o reequilíbrio através de expiações afligentes.

lei é de progresso e, por consequência, a todos cabe o esforço de libertação das heranças enfermiças, dos hábitos primitivos, experienciando conquistas íntimas que se irão acumulando na estrutura emocional que se apresentará em forma de paz e de concórdia.

conhecimento espírita, porque iluminativo, é o mais eficiente para a edificação moral, defluente da conscientização de que o avanço é inevitável e a repetição das atitudes infelizes constitui estagnação e fracasso...

As dificuldades, portanto, as diferenças de opinião, os insultos e agravamentos devem ser considerados como experimentos, como testes ao aprimoramento espiritual, ao aprendizado das novas condutas exaradas no Evangelho de Jesus.

Quando isso não ocorre, fica-se sujeito à influência maléfica dos Espíritos inferiores que se comprazem em gerar situações embaraçosas, responsáveis por essas condutas lamentáveis.

Indispensável vigiar-se as nascentes do coração, a fim de dominar-se a ira, esta fagulha elétrica responsável por incêndios emocionais de resultados danosos.

Considere-se, ademais, a ocorrência de uma parada cardíaca, de um acidente vascular cerebral de consequências irreversíveis, não programados, mas que sucedem somente por falta de controle emocional, provocados pela raiva...

Aprende a dominar os impulsos da ira, porque a existência terrestre não é uma viagem deliciosa ao país róseo da alegria sem fim...

Esforça-te por compreender o outro lado, a forma como os outros encaram as mesmas ocorrências...

Luta por vencer a arrogância, porque todos os Espíritos que anelam pela paz, pela vitória das paixões têm, como primeiro desafio, a superação dos sentimentos inferiores, aqueles que devem ser substituídos pelos denatureza dignificante.

Se alguém te aflige, é porque se encontra necessitado de ajuda e não de combate, é a sua forma de chamar aatenção para a sua solidão e angústia.

Fogo com fogo aumenta o incêndio devorador.

Treina colocar no braseiro a água da paz e se apagarão as labaredas ameaçadoras.

Não foi por outra razão,. que Jesus propôs: Não resistais ao homem mau, mas a qualquer que vos bater na face direita, oferecei-lhe também a outra, conforme anotou Meu'>ateus, no capítulo 5, versículo 39 do seu Evangelho.

Esbordoado, no Pretório, Ele exemplificou o ensinamento verbal, não reagindo às agressões, quando os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-na sobre sua cabeça... mantendo-se em silêncio...

Oferecer a outra face é mais do que expor o lado contrário, a fim de sofrer nova investida da perversidade.

Trata-se da face moral, nobre, que se encontra oculta, aquela rica de sentimentos elevados que distingue uma de outra criatura.

Ninguém é o que apresenta exteriormente, tanto existem conteúdos cruéis ocultos pela educação, pela dissimulação e hipocrisia, como sentimentos relevantes e bons.

Ao seres alcançado por qualquer ocorrência desagradável que te golpeie a emoção, ferindo-te a delicadeza das reservas íntimas, ao invés de reagires, desvela a outra face, a do amor, da compaixão, da misericórdia, agindo com serenidade.

A outra face é o anjo adormecido nas paisagens luminescentes do teu mundo interior.

Ali possuis tesouros de amizade e de ternura que desconheces.

Com essa, a brutal, a reagente, a defensiva, já estás identificado, devendo encontrar-te cansado de vivenciá-la.

Imerge, desse modo, no rio de águas silenciosas do teu mundo íntimo e refresca-te com o seu contributo. Logo depois, deixa que os tesouros do amor do Pai que se encontram adormecidos, fluam suavemente e se incorporem aos conteúdos habituais, substituindo-os ao longo do tempo e predominando por fim.

À medida que tal aconteça, renascerás dos escombros como a Fênix da mitologia, que se renovava e renascia das cinzas que a consumiam.

bem é a meta que todos devemos alcançar.

Não te permitas, portanto, perturbar, pelas emoções doentias e viciosas que te consomem, destruindo as tuas mais caras realizações espirituais,.

És responsável pelos teus atos, qual semeador que avança, seara adentro, atirando os grãos que irão germinar com o tempo,

Certamente muitos se perderão, outros, no entanto, produzirão multiplicadamente, ensejando colheita superior ao volume ensementado.

Necessário cuidar do tipo das sementes que serão distribuídas pelas tuas mãos.

Semeia bondade e colherás alegria de viver, nunca revidando mal por mal.

Uma faísca, um raio que atinja um depósito de combustível e logo se apresentará a destruição.

Controla-os, na corrente das tuas reflexões, gerando a disciplina da contenção da sua carga poderosa deenergia, canalizando-a para os labores enobrecidos que te exornam a luta, as conquistas já logradas que te honorificam.

A outra face encontra-se coberta por camadas de experiências desastrosas.

Retira esse lixo mental e permite que se apresente irisada de sol espiritual a outra face, para que o amor real seja a marca do teu comportamento em qualquer circunstância ou ocorrência difícil.


Joanna de Ângelis


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir