Só conhece a felicidade quem sofre... - Raios do Amanhecer

terça-feira, 19 de abril de 2011

Só conhece a felicidade quem sofre...



   Eu prefiro a bondade do perdão que me alivia e da libertação que me tranquiliza do que o egoismo do aprisionamento e uma vingança sem sentido por não esquecer algo.Eu prefiro o esforço da alto superação do que a angustia de um vício e/ou uma vida prazerosa.EU prefiro amar sempre ainda que não mereçam o meu amor do que ver a passar a vida e ver que cultivei mais inimigos do que amigos sinceros.Eu prefiro reconhecer minha imperfeição e meus erros  do que viver numa vida ilusoria aumentado por um ''ego'' e enfraquecendo a minha humildade.Eu prefiro ser feliz do meu jeito sem que pra isso eu tenha que brincar ou usar as pessoas como escada para se chegar lá.Eu prefiro a verdade ainda que esta venha a machucar pois mais vale uma realidade infeliz do que uma mentira passageira.Euprefiro sofrer hoje e ser muito feliz futuramente do que ser feliz e viver na mordomia e colher os frutos da tristeza mais adiante.Eu prefiro conquistar alguem atravez da confiança e honrar isso até o fim do que ser visto com outros olhos que nao sejam esses.Eu prefiro ver os passarinhos e imaginar como deve ser sublime voar cada vez mais alto e ver tudo de mais lindo lá em cima,descobrindo assim novos horizontes.Euprefiro ficar horas contemplando a natureza  e ajudando quem precisa do que perder meu tempo com coisas que enfraqueçam a minha alma.Eu prefiro acreditar que existam pessoas que fascinam e que encantam assim como as flores mas nos faz sentir outro tipo de aroma chamado AMOR.Eu prefiro enfim evoluir sempre,tirar das experiencias ruins apenas coisas boas que me façam acertar no futuro,fazer  dessa vida aqui das varias que nós temos valer a pena,subir mais um degrau na evolução e nunca deixar de sonhar..pois serei alguem que toda vez que admirar as estrelas brilhantes e nostalgicas e afirme mais uma vez dentro de mim '' EU NÃO ESTOU SÓ!''

    É pensando assim^^ que todos nós passamos por altos e baixos na nossa vida,cabe a nós responder a seguinte pergunta : ''vale a pena continuar no caminho que eu sigo?'' Siga sua vida mesmo com o coração chorando,persista através das lutas,das batalhas que surgem em meio ao caminho,ultrapasse  as muralhas que a vida lhe impõem ainda que para isso você tenha que tomar um atitude dolorida ou se afastar de quem ama...persiga então seus ideias e sonhos mais profundos todos os dias da sua vida,não deixe que o mal tome conta do seu verdadeiro eu ou que a esperança e seus sonhos se percam ou deixem de existir pois são estes a luz que lhe traz sustentação e aforça que te faz vencer..Eu escrevo aqui como forma de tentar ser o que escrevo,me superando,errando,pecando,me reconhecendo imperfeito mas nunca nunca vou deixar de ajudar alguém que de mim precise.Para mim o fundamental na vida é a esperança pois pode ser que hoje tudo esteja acinzentado na sua vida,mais com o tempo e o peso das experiências que vc vai adquindo você vai superando mas esteja certo que isto é um processo lento eu nos faz amadurecer ao mesmo tempo que nos ensina a viver e quem sabe um dia poder ajudar alguém que passa pela mesma situação que você,porque não?
    Não deixe de sorrir! Pois você pode até chorar mas o seu erro vai ser no momento que essas lagrimas turvem a sua visão por um bom tempo da sua vida e o impeçam de contemplar as portas que se abrem,as realidadez felizes,a natureza,os amigos,os amores,a música,o vento,o sol,o ar, o sabor do doce etc.Quem falar para você que nunca se decepcionou,nunca chorou ou sofreu na certa essa pessoa não sabe o que é viver ainda ou esta mentindo no momento que falar que nunca passou por isso..eu acredito que é impossível se chegar a pureza espiritual ou seja subir mais um degrau na evolução e ser feliz sinceramente se a pessoa não sentiu angustias e colheu derrotas pois são essas que nos desafiam para crescer..logo uma vida bonitinha e sem erros seria sem graça e não existe.Eu sempre digo eu prefiro sofrer hoje e ser muito feliz futuramente do que ser feliz e viver na mordomia hoje e colher os frutos da tristeza mais adiante por não ter sido capaz de lutar e honrando aqueles que depositam a sua confiança em mim..por isso eu me esforço,nós nos esforçamos pois sabemos que nada é como a gente quer e nada cai do céu..so se lutando se consegue a tão sonhada PAZ INTERIOR!!!

By:André Galindo Moura^^^^

'Pedi e se vos dará; buscai e achareis; batei à porta e se vos abrirá; porquanto, quem pede recebe e quem procura acha e, àquele que bata à porta, abrir-se-á''. (JESUS)

2 comentários:

  1. verdade, a felicidade verdadeira esta num futuro ainda distante de nós...
    ainda que tenhamos muitos momentos felizes, não é nada comparado a nossa recompensa futura,devemos tentar alcançá-la a cada dia, evoluindo sempre, através das nossas atitutes...

    continue sempre André, lutando pelo que vc acredita ;)
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos seus comentarios amigo.Que Deus lhe abençõe sempre!

    ResponderExcluir



Subir