A vida é um canto eterno de beleza! - Raios do Amanhecer

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A vida é um canto eterno de beleza!


    A vida é trabalho incessante,então não pare entre os degraus que esta longa jornada nos impõem ainda que seus pés estejam cansados continue a caminhar,pois um dia você chegará lá e vai se orgulhar de tudo que conquistou.Persista sempre mesmo se o desânimo vier nos momentos importunos,se a dúvida vier escurecer o seu horizonte,se a calúnia lhe causar injustiças,se a saudade for longa,se a crítica for maior do que os elogios ou que qualquer tristeza venha a bater a sua porta.Erga-se levante sua cabeça nesse momento com coragem e passe a admirar o céu iluminado e tranquilo,lembre-se dos passarinhos que nunca deixam de cantar a cada amanhecer,das flores que desabrocham,das estrelas que brilham ainda mais intensas na mais escuras das noites a nos encantar e de tudo na natureza que está em constante movimento nos convidando ao mesmo.
    Tudo que passamos é uma fase,é como em um dia frio e recoberto de nuvens,você sabe que elas passarão e o céu voltará a brilhar,apenas continue sem esmorecer no seu caminho que tão logo assim como as nuvens ,suas dificuldades também irão desaparecer,acredite é só ter  a mesma confiança e então voltará a brilhar o sol da alegria em sem olhar.
    Pare para refletir e verá que muitas das vezes o que passamos é absolutamente nada comparado ao que muitos vêm passando..eu lhe pergunto e todos aqueles que estão em uma cama de hospital agora,eles não seriam capazes de tudo para vez a luz do Sol novamente? há também aqueles que não tem aonde morar,imagine estes nos dias mais frios ,como é que ficam? Sem falar em todos aqueles que já nascem com alguma deficiência ou todos aqueles que se ver a margem da sociedade como vítimas da ignorância e da impunidade,mas que mesmo assim superam a tudo e são muitas das vezes tão capazes como qualquer outro em sã condição e saúde. Pense nisso amigo então porque reclamar de situações tão banais no nosso dia a dia frente a estas situações?
   Seja digno de tudo que já recebeste na vida,agradecendo sempre pela dádiva da vida que nos convida a cada amanhecer a pronunciar somente palavras de louvor a tudo que é belo e bom,nesse instante se lembre da sua infância feliz e veja quantas lembranças maravilhosas você carrega então porque mais uma vez se prender ao lado triste do seu passado? Faça como o Sol que volta a brilhar sempre e se esquece da noite que se passou, iluminando tudo.Permita nesse momento cheio de paz que o otimismo e a esperança invadam o seu coração,transformando as suas atitudes,te tornando alguém perseverante e confiante tendo a  certeza que o melhor nos espera na sublime criação,pois Deus nos conduz a cada momento para a felicidade tão sonhada mesmo que não compreendamos de momento o porque de não termos conseguido algo,mas que o real sentido foi para um plano maior aonde ai sim você vai se sentir realizado e bem.
   Já diz uma frase ''Deus nos deu 86.400 segundos por dia e você já usou 1 para agradecer?'' e é bem isso que devemos nos perguntar pois por ser esta uma fonte inesgotável de alegria,a gratidão,devemos ter este exercício constantemente em relação a tudo que temos,esperando pelas outras tantas que chegarão e sabendo que tudo tem uma razão de ser,um tempo certo para ocorrer.
   Não é incomum encontrarmos pessoas que já acordam de mal humor,críticando até mesmo as mais simples situações e descontando as suas frustações a quem quer que seja como se só elas existissem,se esquecem porém que só por estarem respirando,já é o maior presente que o tenham recebido,pois o criador nunca nos faltará,ele nos dar muito mais do que merecemos e somente o necessário nessa vida para que possamos dentro de nossas inumeras limitações possamos evoluir moralmente.
   Viver requer escolhas a cada momento,decisões a serem tomadas, as vezes tão sérias que podem alterar até mesmo toda uma vida,todo um destino,acalme então o espirito só assim tomará as decisões certas aonde a irritação neste momento só piorará ainda mais sua situação,mas um conselho se você tiver um caminho para percorrer em quisquer que seja sua situação escolha aquele mais árduo,aquele que tenha mais pedras no caminho,escale as mais dificeis das montanhas chegue lá em cima e diga a você mesmo EU CONSEGUI! Prove para você mesmo o resto é consequencia! pois é este o único caminho que o fará um homem de verdade que se torna mais forte a cada vitória,fazendo de todas as suas lágrimas e cicatrizes troféus na qual sempre há de se orgulhar toda vez quando se lembrar.É uma ilusão acharmos que as facilidades da vida vão fazer de nós melhores,muito pelo contrário estas irão nos induzir ao relaxamento,as conquistas sem suor e te pergunto qual o valor disso? Eu não vejo nenhum,é tão facil desistir e querer se enganar mas do que adianta uma felicidade passageira,um prazer momentâneo as custas disso e todo resto se perder? Ainda que as dores apareçam e o sacrifício seja eminente não pense em seguir outro caminho a não ser este. O verdadeiro caráter de um homem demonstrado no esforço está principalmente em honrar tudo aquilo que é de sua responsabilidade a que foi submetido pelos que te amam e pelo que você precisa passar, porque uma coisa é certa tudo que vêm fácil,vai embora facilmente também.
   Nós não podemos mudar o mundo,isso é certo,mas podemos sim fazer o melhor que pudermos para ajudar a humanidade com responsabilidade,boas sintonias mentais e amor fraternal tornando felizes todos aqueles que dependem de alguma forma de nós,tendo sempre em mente que Deus reside dentro de nós,logo toda força,felicidade e amor está ai bem dentro do seu coração consegue sentir? Não queira então encontra-los fora de você o senão nunca a encontrará realmente,não queira também que as pessoas sejam como você quer que elas sejam pois isso não vai ocorrer e não é nem ao menos possível.Conte apenas com aqueles que te colocam pra cima,com ânimo e auto astral não permitindo que a ignorância te vença,fazendo isto carregará a sua cruz levando consigo a sua verdade sem dar ouvido aos fracos de alma,influências negativas que querem te derrubar,porque pra eles te tirarem do caminho correto,justo, é motivo de sorriso e algazarra ,a pergunta é vamos continuar dando essa alegria pra eles? NÃO! você é capaz de se libertar e reescrever a sua história agora!
    É simples ser feliz é só perceber que tudo segue um plano maior ,aonde o mínimo que podemos fazer é confiar nesse Deus maravilhoso que tem os melhores planos para conosco e é isso tão somente isso que ele espera de nós,a sua felicidade! e já que Deus é amor há meu amigo nada o impedirá esse é o seu destino final não importa o que ocorra antes e é isso que eu desejo a você que esta lendo nesse momento,que possa confiar que ele tudo sabe,tudo já viu e tudo ver ,sabendo que ele quer o seu melhor se entregue totalmente,confie e siga em frente!
    Eu gosto de escrever sabe,isso me faz bem,todos temos hobbys e posso dizer que um dos meus é este e o que me faz continuar sempre é ter a fé naqueles que amo e que me amam,a sensibilidade de refletir a vida,de tirar palavras das melodias,de olhar a natureza e tirar algo dela ainda que um ensinamento singelo mas que transmita a paz de viver e é tão claro notar em como isso se faz tão necessário nos dias de hoje aonde a materialidade ainda é maior do que os valores espirituais,aonde algumas pessoas mais parecem animais(as vezes nem isso) do que seres humanos, aonde o interesse próprio se sobrepõem a coletividade e aonde ainda existem pessoas que se utlizam da palavra de Deus tendo em vista alguma recompensa financeira sem se importar ao menos com aqueles que depositam suas mazelas e fragilidades neles,mas o que de fato me realiza como pessoa é acreditar que mesmo entre tanta sujeira ainda exista a verdadeira caridade ,aquela que dispensa qualquer benefício próprio sem se ver necessário sair por ai se declarando aos sete ventos se achando o'' tal'' por tal ajuda pois ninguém o é ...somos apenas um misto de beleza e imperfeição.
    Eu posso dizer hoje que pude encontrar esta caridade sincera no espiritismo,desde criança esta que veio nos trazer o consolo tão esperado,a certeza do reencontro a alegrar nossos corações tirando as saudades daqueles que amamos que porventura já vieram a partir.Essa doutrina repleta de luz nos trazendo dons que vem nos lembrar do amparo espiritual incessante a qual nunca nos é negado sobre a luz da razão,nos mostrando a cada novo amanhecer o caminho a seguir,os ensinamentos de Jesus e como fazer do hoje uma plantação que nos permita colher felicidade no amanha.Me lembrando dessa ideia sei que  nós nunca vamos estar sozinhos ainda que em meio as trevas e que essa apenas mais uma de nossas infinitas vidas é apenas uma melodia a nos emocionar a cada manha que nós mesmos somos capazes de construirmos, cabe tão somente a nós decidir qual vai ser a sintonia e o acorde dessa sensível orquestra eterna!!


BY: André Galindo Moura







Não se turbe o vosso coração. - Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. - Depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais. ( S. JOÃO, cap. XIV, vv. 1 a 3.) (Jesus).





2 comentários:

  1. Linda mensagem no final *_* continue assim, parabéns pra você e o seu dom.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o teu espaço, André!
    Estou te seguindo se quiser fazer uma visita ao meu segue o link:

    http://humornegrosemcensura.blogspot.com/

    Abraços e tenha um Ótimo final de semana!
    BeijOs' =*

    ResponderExcluir



Subir