As Energias do Ser - Raios do Amanhecer

quinta-feira, 13 de março de 2014

As Energias do Ser



Link do Vídeo: 
https://www.youtube.com/watch?v=ZqLzonOYhKM
Corrente de Preces:  
Paulo Guilherme Carlos Godeiro
Elaine Cristina da Costa Silva,
Pedro Gabriel Reyes Toriz,
Gabriela Reyes da Costa


Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e uma emocionante música instrumental.Que possamos orar de 5 a 10 minutos diarios pelos nomes acima,vibrando para que eles possam encontrar suas respostas interiores.Que possamos tranquilizar nossos pensamentos,nos unir fraternalmente em um só sentimento,a nos elevar as gloriosas belezas das esferas do infinito.Mergulhando nesta infinita harmonia,para que possamos enfim descansar nossos espiritos.Sentindo o coração se aquecer na luz de uma decisão nova,de um sim,que pode definitivamente hoje,nos modificar para sempre!



Deixar nomes na Corrente de preces ou pedir ajuda.Será respondido.Envie para o email: andregm22@outlook.com





     Tome consciência do seu eu superior.Não alimente pensamentos e preocupações desnecessárias,desgastantes e acumulativas.De nada resolverá e tudo só se agravará.Seja você mesmo,mergulhado na confiança maior,de que você já venceu e vencerá sempre.
     Resolva seus conflitos internos na certeza de que já atravessaste vitorioso por eles.Pensamentos triunfantes,assim conquistados,são a prova de que já passaste por lá.Não queira voltar.Não se prenda,assim no labirinto do passado,ele o engoliria em incertezas e mentiras infundadas.
     Mantenha o equilíbrio em tudo e confia sempre.Sinta a unidade da vida em tudo,em ressonância com a sua vontade maior.
Nada reprima,pelo medo e culpa que a religião impõem.Isto só cria mecanismos de proibições que aprisionam a alma,ao invés de liberta-la.Fazendo-o vitima da opinião e vontade alheia e não da sua real identificação.
     Se livre de todos os excessos,alcançando a sua pacificação por escolha pessoal.Baseada na reflexão daquilo que és o melhor para ti.Para que assumindo a conscientização de suas escolhas,a luz enfim fará parte de ti.
    A ideia de que nada é sacrifício e sim uma conquista a ser buscada,te preencherá a alma.Não o fazendo viver em uma aparência ilusória,cujo qual tudo parece ser combate intenso,desgastante,em uma rotina terrivel.Não! Isto não é verdade. Tudo é natural,tudo é plenitude e privilegio aos que seguem o amor maior.As energias que fluem em nós,são leis do universo.São belas! O modo de olha-las é que modificam a sua sublime paisagem.
    Tudo é harmonico,construtivo e Divino.O homem é que ainda torna o belo,em condicionamentos obscuros de todo tipo,criando necessidades ilusórias e danos futuros para si mesmo.Prejudicando-se.O equelibrio é lei da vida,a vida que flui em nos não pode ser guardada qual agua em um balde quase cheio,pois um hora ou outra vai vazar.Ela precisa irradiar-se de modo natural,sem remendas,mas de modo correto,edificante e disciplinar.
    Seja como um rio tranquilo e naturalmente siga seu rumo,contornando os obstacúlos que surgirem,em busca do mar.Sinta a natureza dentro de você,una-se a esta força e lute sem tantas cobranças,sem tanto sacrificio.Sinta o previlegio de vencer devagar,um pouco de cada vez,presenciando a alegria desta vitoria e dos ganhos que obterás.Viver não é lutar contra suas energias,reprimindo-as por culpas,medos ou porque algo ou alguem nos disse que assim deve ser.
    A real vitoria é deixar suas forças fluirem naturalmente,as canalizando de modo correto,visando edificações e fins uteis.A partir do momento que se descobre a porta de uma realização superior,todas as fugas anteriores se fecham naturalmente.Não é algo forçado,não é algo que voce deixa apenas por deixar,sem a real convicção daquilo que pretendes alcançar.Simplismente enxergue a naturalidade da vida e transcenda,abrindo em si um portal para o infinito,aonde o universo habitarás em ti.Somente o amor realmente transforma,não as teorias ou dogmas pré estabelecidos.
     Encontre este caminho interior e se sentiras livre,ainda que fosses tacado em um prisao.Não sentiras portanto, mais carencia alguma,nem nenhum vazio.Tudo será equelibrio e será realizado em nome de sua saúde.Aprenda a descobrir seus objetivos.Tudo aquilo que te move na esperança.Sem mais aquela ideia de que tudo é pecado,proibido,na qual acaba mais prejudicando o psiquismo,do que propriamente ajudando,pois nos cria condições de atração pertubadora e não a de uma conscientização amorosa.Precisamos desta conscientização superior e mudarmos primeiramente por nos mesmo,sentindo a beleza do espiritual em tudo.Não tornando coisas puras,em coisas banalizadas e imundas e sem valor duradouro.
    Mude determinados habitos ruim,por algo bom, porque aquilo te faz bem e não apenas porque não se pode fazer.Utilize então o melhor de si mesmo,conservando em si todo poder divino,sem desperdiço de energia.Construa ,edifique,ocupe-se,trabalhe com sabedoria.Encontre atividades cheiAS de refrescancia para sua alma aonde possas dar vazao a toda a sua criatividade.Fazendo isto por si e por todos que ama.
    Quando entenderes isto vencerá,se livrando de vícios,hábitos e das falsas ideias que algumas religiões construiram no mundo criando mentes problematicas e radicais,que se alastram pelo futuro na vida destes espíritos.Criando almas cheio de repressoes,culpas e com conflitos de todo tipo.Sem a ideia da espiritualidade,que torna tudo um.Todos rumo ao mesmo encontro Divino.Todos pertencendo a mesma familia universal com direitos de salvação igual independente de suas crenças.
    Saiba portanto tornar a vida leve,vendo pureza em tudo que ves e faz.Não transformando a herança divina em algo desequelibrado,visando apenas o lado grosseiro de toda materia que nos cerca.Quem enxerga além encontra a real satisfação eterna,não mais passageira.

     Viver é um sublime milagre de incontáveis belezas.Irradiando-se conforme nós mesmos.Espelho a refletir o que somos e pensamos .Divina estrada reconduzindo almas doentes a um horizonte esplendoroso e tranquilo.Remanso aonde descansaremos enfim.
      Encare a vida com coragem.Escuta  a doce harmonia que vibra na realeza celeste.Feche seus olhos e sempre se sentirás abraçada pela luz daqueles que te amam.Mesmo que não saibas,não vejas,sempre existirá alguém na qual em um dia qualquer tenhas tocado o coração e que docemente lembras de ti,todo dia em agradecimento sincero.Saibamos vivenciar aquilo que os sentidos não dizem.Percebamos o que as palavras não dizem.
      Sintamos a prece realizante das vozes da luz angelical,que espalha por toda Terra,seu manto de fraternidade e gratidão,fazendo de todo e singelo momento,um templo de paz.Viver é esta dadiva bendita daqueles que lutam e anseiam profundamente se encontrarem.Sofrendo não pelo mal que causam ou que recebem,mas por se cobrarem,renuncias e sacrifícios maiores ainda,para que o reino de amor se estabeleça em seus próprios corações.Nunca pedindo,exigindo de ninguém.Mas esperando e sendo indulgente.
      A vida é doce poesia a embalar as almas sinceras,em hinos cheios de graça,colorindo ambientes e expulsando as trevas.Clareando e pintando os céus com suas vibrações de contentamento.Espalhando coragem,animo e bem estar aonde passam.
    Os missionarios do Cristo
 são os que realmente vivem.Não experimentam solidão pois muito servem nem vivem na inercia.Não vivem como se estivessem preso num corpo,mas voam e se libertam dentro de si mesmos.Se sentindo libertos ainda que estivessem dentro de um cativeiro.
     Quem ama nunca perde e percebe em toda humanidade a sua família.Feliz quem percebe a transitoriedade desta vida e a nada se apega.Somente a Deus refletido em tudo.Entregando a ele nossos medos,nossas percas e solidão.Na certeza de que tudo aqui é ilusão e somos espíritos.Tudo se refaz feito uma primavera trazendo novas surpresas,situações e pessoas.Nada assim,deve ser visto como definitivo ou com receio.Tudo é o melhor aprendizado que precisamos.

      No dia que te sentires só,tiveres medo ou perderes alguém lembra do Cristo em sublime prece no alto de uma cruz aparantemente visto em abandono e esquecido pelas grandes massas na qual tanto se dedicou,no entanto em perfeita sintonia com o alto,realizado,pelo bem realizado e cheio de piedade pela ingratidão daqueles que o expulsaram,cegos que um dia enfim verão.
Transporte-se para este reino de amor e aprenda a encontra-lo aqui mesmo sem deixar para depois.
     Percas momentâneas seja de que natureza seja,trazem ressurgimentos gloriosos futuros.Enfrente assim o deserto e o pântano que todos vencedores passaram.Prova esta que se encontraram.
    Bem o oposto dos que caminham ainda anestesiados nas ilusões do mundo e nem ao menos enxergam a necessidade urgente de se encontrarem em longos períodos de busca incessante,para assim descansarem enfim no oásis  da vida,que a todos o mestre amigo convida e tem certeza que lá chegarão.Não é um sacrifício,é um privilegio aventurar-se e viajar em si mesmo e percebe que tudo que sofreres foi uma ilusão,falsa necessidades que criaste em torno de seus próprios passos neste mundo ainda de aparências,enganos e perigos traiçoeiros.

     Em tudo na vida existe duas escolhas que podem definitivamente mudar o rumo de nossos destinos.Baseada no agora poderá render um futuro cheios de frutos maravilhosos ou então um futuro cheios de cinzas,de sementes que se perderam.Em tudo há o discernimento espiritual a nos fazer voar nas decisões que libertam em relação as algemas que podem nos aprisionar em calabouços vazios repletos de escuridão.
     O presente nos convida a uma reflexão para com tudo o que fazemos.Pequenas situações vistas pela maioria como algo natural e satisfatório,pode acontecer perigos incalculáveis na vida de quem realmente deseja uma felicidade eterna.Tudo no mundo é passageiro e nunca de fato realiza o ser.A real alegria vem do suor e da renuncia.Qual sera a sua escolha?
    Faça um novo amanha.Exatamente como o evangelho nos diz: ''Haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrependa,mais do que por noventa e nove justos que não necessitem de arrependimento'' .
   Arrepender-se não é tarefa que se consiga da noite pro dia nem a base de palavras.O verdadeiro arrependimento é muito mais do que remorso e culpa.É sim trabalho dignificante na reconstrução do nosso ser,reconstruindo e provando fidelidade a tudo que deixamos anteriormente de promover.
     É a força interior que nos move a profundo estado de comoção pelos dias de erro e ilusão.Fazendo a gente encontrar um céu dentro de nós antes ignorado e coberto por uma alegria falsa a aparente,naquilo que nunca realizava de fato.Arrepender-se é construir um novo amanha,trabalhando e construindo arduamente uma nova vida,sem aprisionamento no passado.
      Arrepender-se é ter repulsão,ter qualquer tipo de bloqueio pelo erro de modo que ele é visto por você como algo que não te agrada nem um pouco.É sempre arca com as consequencias,se redimir,resgatar e isto claro requer um sofrimento inicial.Arrepender-se,portanto não é somente reprimir,aparentar,se enganar.
     Muitos ainda não encontraram a doce alegria,da pureza a lagrima de um arrependimento que o lava totalmente.Muitos ainda apenas aparentam mudanças por medo,manipulação social ou religiosa.Sendo o que de fato não somos.Não porque querem parar mas sim porque não podem.Estes cairão infatigavelmente até se arrependerem e assim de fato mudarem suas construções mentais e gestos,sem aparências e simbologias sem sentido.
    Assim você de fato diante sua propria consciencia que o aplaudirá,terá paz.Poderá enfim dizer:

Obrigado senhor.Eu escuto os meus sentimentos e em estado de graça posso enfim enxergar tudo aquilo que antes eu não pude entender,muito menos alcançar.Entregando minha mais profunda emoção neste mais novo contentamento que me arrebata as esferas gloriosas do infinito.Descobrindo em mim todo poder do universo,em suaves tons de beleza e ternura.A me fazer confiar e sentir o preenchimento que em certas situações eu nunca encontrava.
     Hoje eu me sinto ligado a tudo,pertencendo a todos,em uma só emanação de amor aos meus irmãos de humanidade,minha família maior.Sendo assim o amor que em mim busquei foi o responsável por me fazer lembrar quem de fato sou e qual meu objetivo nesta vida.Caminho na certeza que a minha consciência segue em paz,a fazer tudo quanto posso.Resgatando minha divina herança,para assim se libertar.Ser mais um desperto!

     Lembranças felizes me fazem lembrar a doce alegria de bem viver,fazendo do agora,um presente de Deus.Vivendo em gratidão e com vontade cada instante.Fazendo a diferença neste mundo tão carente de mãos capazes de esquecer de si mesmo em favor de todos,começado com os do lar.Renunciando a caprichos interesseiros e cedendo,por vezes para que o equelibrio e a harmonia se faça.
     Ah lembranças felizes,a vida é feita de recordações que nos impulsiona pra frente.É só se apegar a elas,mesmo entre tempestades e dificuldades na infância,sempre existira um parque,um sorriso,um momento singelo que nos enche de pureza nos dias que olhávamos o céu azul cheios de tranquilidade.
    Se pudéssemos permanentemente buscar em nós permanentemente ,a fonte eterna que somos portadores.Se resgatássemos a criança que vibra em nós e pede para sair,certamente converteríamos o paraíso para o lugar que nos encontramos neste momento.Sentindo e guardando esta emoção e encontrando esta simplicidade na natureza.Este é o bem maior que os faz verdadeiramente ricos e isto é eterno.Nunca nos sera roubado! Vamos sentir!?

E enfim você poderá dizer: 
Quando meu coração gritava e ninguém parecia ouvir.Quando meus dias pareceram perde o sentido e tudo se torno vazio.Quando o tédio,em meio a inercia,tomo conta de mim e toda companhia se foi...eu resolvi dizer chega! Tudo se foi qual brisa suave no verão refrescando a face.Levemente trazendo o desabrochar de um novo ser.Eu que atravessei o deserto e só conhecia aquilo que os sentidos traziam.Pouco a pouco me vi transceder,todo poder em mim,na forma de luz.A realidade pouco importa mais,vivo como fora de mim mesmo,em busca dos outros.E só vivo para servir.Sou um viajante das bem aventuranças eternas.E sinto o respirar suave de quem não enxerga mais as diferenças nos outros.E tudo enxergo como sendo um.O Cristo em mim.Eu no outro e o outro em mim.Somos um.Não me incomoda mais conflitos nem paixões,remanescencias ruins a me prender.Tudo é uma unidade do amor maior,perfeição infinita a preencher totalmente o ser,me mostrando as reais necessidades da alma.
Somos LUZ!
Nosso destino é SEGUIR e VENCER!


Autoria acima: André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/





Filhos da Luz

Estais encarnados na Terra em momento crucial 
da evolução humana.
Nunca, qual ocorre hoje, o choque entre as conquistas e as realizações científicas promoveu 
a cultura e a civilização, mas a vertical do amor 
não arrancou o ser do báratro no qual 
se debate em agonia.
Volvestes ao proscênio das lutas humanas incendiados pela fé, que momentaneamente bruxuleia em razão da densa treva que tudo 
envolve e quase tudo invade.
Tendes a honra de conhecer pela experiência e pela razão, a mensagem libertadora do amor conforme a viveram Jesus e os seus apóstolos. Não obstante, permaneceis irresolutos ante as atitudes a tomar, os caminhos a percorrer, as definições a assumir.
Não postergueis em demasia o momento da vossa plenitude, ensejando aos irmãos da retaguarda o pão de luz do Evangelho restaurado.
Vivei de tal forma, lúcidos e equilibrados, 
que a vossa existência se transforme em modelo 
para os que ainda não encontraram parâmetros 
a seguir, já que estamos distantes do Cristo, 
o Modelo de todos nós.
Não relacioneis queixas, nem reclamações, 
anotando pequenez e guardando ressaibos 
tão naturais na luta do cotidiano.
Quem se detém a recolher calhaus, permanece 
de mãos feridas, e quem vive a buscar espículos encontra-os antes de defrontar as rosas...
Filhos da Luz: convido-vos a mudardes as paisagens tristes do planeta de tantas belezas, 
para que a verdadeira moral do Cristo 
predomine nos corações.
Conheceis Jesus, sabeis da Sua instrução, 
anotastes as suas recomendações. Agora, falta a decisão para seguirdes acompanhados e inspirados por nós, vossos amigos desde há muito.
Sigamos juntos, na certeza de que alcançaremos 
a montanha da sublimação, longe da dor e das aflições, livres dos tormentos e das amarguras típicas da indecisão...
A Luz Eterna brilha.
Sois filhos da Luz!
Segui adiante, sem tergiversações, sem dubiedades, como fez o incomparável Mestre.

Joanna de Ângelis
Mensagem Espírita







Presença de Luz

Se puseres amor no tempo que Deus te reserva, nunca te sentirás sob o domínio do tédio ou do desânimo porque
as tuas horas se converterão em prazer de servir.
Se colocares amor nas afeições que o Senhor te permite cultivar, nunca sofrerás ingratidão ou desengano porque transformarás o próprio espírito em vaso de abnegação
e de entendimento, colhendo de ti mesmo a felicidade
de fazer a felicidade dos entes queridos.
Se cultivares amor na execução do dever que a Divina Providência te atribui, nunca experimentarás cansaço
ou desalento porque o trabalho se te fará fonte de alegria
na alegria de ser útil.
Se aplicares amor nos recursos verbais que a sabedoria eterna te confere, nunca te complicarás em manifestações infelizes porque a tua palavra se transubstanciará em clarão e benção, naquilo em que te expresses.
Se espalhares amor num lugar em que as leis da vida
te situam, nunca te observarás na condição de vítima
do desequilíbrio porque a tua influência se tornará serenidade e esperança, garantindo a harmonia e a tranqüilidade onde estejas.
Ah! Se conservares o amor no coração, obra divina do universo, nunca te perderás na sombra, porque terás convertido a própria alma em presença de luz.









Fidelidade

Sem dúvida, não nos pede o Senhor
votos reluzentes na boca,
nem promessas brilhantes.
Jesus não necessita nem mesmo das nossas afirmações labiais de fé, nem tampouco
de manifestações adorativas.
Conta, sim, com a nossa fidelidade,
sejam quais forem as circunstâncias.
Se o dia resplende o céu azul, tenhamos a coragem de romper com todas as sugestões
de conforto próprio, avançando à frente...
Se a tempestade relampeja no teto do mundo, cultivemos bastante abnegação para sofrer o granizo e o vento, demandando o horizonte
que nos cabe atingir.
De todos os lados, invariavelmente, chegarão apelos que nos convidam à deserção. Elogios e injúrias, pedrada e incenso aparecerão, decerto, como procurando entorpecer-nos
a consciência, no entanto, a cavaleiro de uns e de outros, é imperioso recordar o Divino Mestre, na pessoa do próximo, e busca-lo
sem pausa, através do bem incessante.
Somos poucos; no entanto, com Ele no coração, teremos o suficiente para executar
as obrigações com que fomos honrados.
Saibamos conservar a fidelidade, como quem alça ininterruptamente a luz nas trevas,
pois que, em muitos lances da vida, precisamos muito mais de lealdade no espírito que de pão para o corpo.
Para que semelhante vitória nos coroe o caminho, tanta vez solitário e espinhoso,
o segredo é suportar, e o lema é servir.

Batuíra


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir