A Busca Real - Raios do Amanhecer

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A Busca Real



Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=lftdu6jqcPo

Corrente de Preces: 
Paulo Guilherme Carlos Godeiro
Elaine Cristina da Costa Silva,
Pedro Gabriel Reyes Toriz,
Gabriela Reyes da Costa




Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e mais uma linda música acima em homenagem a nosso querido irmao Bezerra de Menezes que tem em Agosto seu mês especial.
Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.
Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome,quem quiser me adicionar.Obrigado.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prece Especial de Bezerra de Menezes:   


Nós Te rogamos, Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros. 

Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a Verdade e assistindo a todos quantos apelam ao Teu Infinito Amor. 

Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente; faze-o, Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus Santos Espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas. 

Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos Espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo. 



''Teu recomeço é síndrome de próxima felicidade'' Joanna de Ângelis

    Em um mundo de aparências.Muitos sorri sem saber o que é de fato ser feliz.Muitos vivem cercados de gente,mas abandonados estão de si mesmos.São tantos ainda que caminham para os despinhadeiros da ilusão,sem se darem conta das algemas que criaram para si mesmos.Achando tudo muito natural,partem em busca daquilo que nunca de fato os realiza e plenificará a alma.
    São muitas as fugas e os relacionamentos conflituosos que se instalam sem o menor preparo intimo,que os daria condição para enfrenta-los de maneira correta e responsável.Falta assim,o amadurecimento necessário,para se estabelecer o que de fato se perpetuará em nossos seres espirituais.
    Cada vez mais apressado tudo se faz,sem o menor questionamento e reflexão.A simplicidade se perde e as pequenas coisas da vida são esquecidas e pouco valorizadas.O silencio realizante e a contemplação refazedora da natureza,são muito pouco buscadas,frente a correria cada vez mais intensa das grandes metrópoles,que visam tão somente a produção em grande escala e a robotização do ser humano,sem muito se importar com a vida em si.Grandes massas se atiram em processos de descontrole e fanatismo,deixando-se conduzir por terceiros.Seguindo a alusão do Cristo ao afirmar que cegos conduziriam cegos e ambos cairiam nos abismos.Por não se dar a devida atenção aos fatos e se percebe que os convites do evangelho e da boa convivência sempre serão feitas sem o menor interesse de controle e exclusivismo.Muitas assim são as escolhas que deveriam ser dadas com cautela e com mais discernimento de nossa parte.Seguindo o que de fato é correto,sendo para isto necessário,descobrir-se.
    Segue-se assim,a maioria para a porta larga,que é a menos penosa mas que conduzirá sempre a decepção logo mais,quanto os quadros da verdade se descortinarem,frente a evolução que romperá paradigmas falsos e dogmas medonhos repletos de repressões e pouca conscientização espiritual.Muitos os mecanismo de dispersão que grandes massas encontraram,na tentativa frustada de fugir ao encontro de si mesmo.Seja pelos jogos de prazer,hábitos,vícios degradantes em geral,seja pela falsa ideia de dominação do outro,em relacionamentos que se iniciam sem o menor vinculo espiritual,por se deseja tao somente alguem como uma muleta para seus próprios vazios.
    A alma imortal anseia voos mais abrangentes,a busca incessante pelo imperativo da paz se faz urgente.É a voz do alto a nos chamar,para o banquete divino daquilo que o mundo ou alguem jamais poderá oferecer,se antes não conquistarmos o tesouro da paz dentro de nos mesmo.
   Ate isto ocorrer qualquer tentativa sera em vão,se permanecermos desconhecedores de nos mesmo e dos inúmeros recursos que somos capazes.Sem o real conhecimento de si ,o amor não nasce e tudo parece muito conflituoso em si e no outro,por lhe falta a compreensão do que se precisa e do que se é.
    O que não identificamos em si,projetamos no outro e tudo tende a nos incomodar muito.É nosso espirito que grita em nós querendo o desprendimento da falsa ideia de que somos seres separados,uns dos outros.Não! Todos somos um.Você é eu.Eu sou você.Não há fronteiras entre nós.Tudo que em ti vejo,há algo disto em mim e vice versa.Tudo parece penoso demais ate nos darmos conta disto
    É preciso voar nas asas do espirito,não da matéria passageira que nos iludi em falsas necessidades,é isto que nos aflige.Não há quem não precise de um amor ao lado,de um sonho a cultivar,de uma companhia amiga que a conforte.Sem isto não há vida.É preciso se permitir e ir atrás.É natural querermos o melhor,mas tudo que nos vem é porque necessitamos daquilo,nem tudo é por merecimento.
    É preciso se amar e perceber seu valor.Guardemos o tesouro da consciência tranquila na certeza de que a renuncia que em segredo vives é digno de um real vencedor que recebera a medalha da vida.Ainda que ninguém note,ainda que seus passos sejam visto como apenas mais um entre tantos,saberás ser único e caminharas na humildade de reconhecer de que o que ou quem realmente valer a pena ira investir em você e buscar sua companhia.
    Portanto não crie expectativas,ouse mais,saiba o que se quer.Verão em você um exemplo transformador e se identificarão pelo que você é.Você merece o melhor e tudo que recebes atraíste por primeiro e te pertence.Quanto ao resto,bem ninguém precisa de restos para viver..Cabendo a nos tao somente o respeito e a compreensão pela decisão alheia,nem todos agradaremos,pensara como nos ou é obrigado a nada.
    És jóia de real valor e deve permanecer firme de doar e ser sem esperar nada em troca.És espirito herdeiro do universo.Não cultivemos magoas,raivas,ressentimentos,culpa.Isto são venenos que nos atinge tao somente,mais a ninguém.Perdoemos a ignorância alheia certos de que ainda somos muito portadores dela em muitos outros sentidos.Amemos e sigamos em frente!

Autoria: André Galindo Moura


MAIS PACIÊNCIA

Sempre mais paciência, em louvor da paz.
Tantas inquietações assoberbam as criaturas que somos impelidos a pensar por nós e pelos que nos cruzam os caminhos, a fim de nos prevenirmos contra acidentes.
Ouçamos com mais paciência, evitando o aparecimento de explosões de azedume.
Quanto mais longo o estopim da tolerância, maior a probabilidade de evitar-se o desastre.
Se teus filhos se deixam iludir por ideias negativas, conserva mais paciência, evitando, pelo amor, que caminhem sem defesa ao encontro de tragédias passionais evitáveis.
Se teus familiares não te compreendem, sustenta mais paciência, para que a desarmonia doméstica não se cristalize, criando sofrimentos inúteis dentro de casa.
Se amigos tomam rumos diversos dos teus, aceita-os com paciência e poderás auxiliá-los a superar as provas que, decerto, enfrentarão.
Em situação aparentemente insolúvel, usa mais paciência, que é construção da alma sobre os alicerces da fé em Deus, e vencerás.

Emmanuel / Médium Chico Xavier
Livro: Inspiração (extrato) - Ed. GEEM




O AMOR PRÓPRIO


Desenovela-te do amor-próprio quanto antes.
Ele é causa de muitos e afligentes problemas.
Encarcera na vaidade, disfarça-se com desculpas e acusações absurdas e cria animosidade.
Ferido, ocasiona contendas violentas; vingativo, provoca agressões infelicitadoras.
Ante uma recusa à ação do bem, defrontarás o amor-próprio insensível, e pela boca da maledicência ouvirás o leviano ou magoado.
Um crime, uma ação perniciosa, um conflito entre pessoas, a falsa humildade e o abandono de tarefas são efeitos do amor-próprio despeitado.
O amor-próprio só realiza obra meritória para colher, de imediato, os louros e reconhecimento. Após a realização, faz-se exigente, cobra o preço.
Por qualquer motivo, ou sem motivo, afasta-se atirando petardos de ira e censuras insensatas.
Vigie esse perverso companheiro e exercita o amor fraternal, doando-te quanto possas.
Livrando-te dele, experimentarás otimismo, paz interior e alegria na vida, porque verás corretamente o mundo sem as lentes escuras que ele antepõe aos olhos da tua observação.

Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco
Livro: Alerta (extrato) - Ed. LEAL


PROBLEMAS PESSOAIS

A fé viva não é patrimônio transferível. É conquista pessoal.
A felicidade legítima não é mercadoria que se empresta. É realização íntima.
A graça do céu não desce a esmo. Tem que ser merecida.
A melhor caridade não é a que se faz por substitutos. Cabe-nos executá-la por nós mesmos.
A fortaleza moral não é produto de rogos alheios. Provém do esforço da resistência para o bem.
A esperança fiel não se fixa no coração por contágio. É fruto de compreensão mais alta.
O verdadeiro amor não nasce das sombras do desejo. É fonte cristalina e inexaurível do espírito.
O conhecimento real não é construção de alguns dias. É obra do tempo.
O paraíso jamais será adquirido pela sagacidade da compra. É atingível pela nossa boa-vontade em fugir ao purgatório ou ao inferno da própria consciência.
A proteção do alto é inegável para todos nós que ainda nos movemos na sombra. Ai de nós, todavia, se não procurarmos as bênçãos da luz!...

André Luiz / Médium Chico Xavier
Livro: Agenda Cristã (extrato) - Ed. FEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir