Santificando o Amor - Raios do Amanhecer

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Santificando o Amor


                          


Link do Vídeo: 
https://www.youtube.com/watch?v=G2Cs9UK9DNA

Corrente de Preces: 
Paulo Guilherme Carlos Godeiro
Elaine Cristina da Costa Silva,
Pedro Gabriel Reyes Toriz,
Gabriela Reyes da Costa



Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e mais uma linda música acima.
Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.
Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome: Estudante da Verdade,quem quiser me adicionar.Obrigado.




''Teu recomeço é síndrome de próxima felicidade'' Joanna de Ângelis


    O amor é o remédio eficaz para todas as doenças espirituais que carregamos em nossos seres imortais.Fadado a perfeição caminhamos pouco a pouco no descobrir deste sentimento nobre que nos garantirá enfim a tão sonhada paz.Que estará e esteve o tempo todo unicamente dentro de nos mesmos.Cegos e adoecidos ainda seguimos,sem se dar conta da beleza inimaginavel reservada a todos nós.    O mundo com suas falsas propostas e ilusões pouco a pouco,faz o homem se perder no materialismo,no comodismo,o fazendo esquecer do real objetivo de viver.Anestesiado diante a dor do próximo,insensível ao essencial e ignorante frente a si mesmo.Urgente portanto se faz o acordar do nosso ser.
    Despertemos antes que a dor venha nos cobrar tudo aquilo que insistimos em não querer enxergar.Todavia,deve ser o nosso compromisso para com a verdade,uma realização gratificante,não um tormento imposto ou estabelecido por meio do medo de castigos.
    Ninguém os engane dizendo o reino dos céus esta aqui ou lá,pois em verdade vos digo o reino dos céus se encontra dentro de cada um de vocês.Foram estas as palavras do nosso amado mestre,novamente a nos lembrar que o céu assim como o inferno se encontra dentro de nossa própria consciência,Que se permite libertar,voando nas asas do equelibrio ou nas amarras das facilidades deprimentes e fugazes.
    Nada deve ser visto portanto como definitivo,tudo é uma questão do ser para ser.Tudo o que somo reflete a realidade espiritual exterior.Seja a nossa decisão do caminho da fraternidade real,uma escolha tranquila,serena,que nos permita avaliar as consequencias daquilo que ganhamos.Nisto consiste a verdadeira mudança,aquela que nasce de uma avaliação critica sob aquilo que nos favorece ou prejudica a caminhada.
    Ah quantos ainda se iludem,escondendo-se por detrás de uma mentira,sem se libertarem de fato.Estando estes nos mais altos cargos de poder ou até mesmo na religião,vivem de aparências.Aonde o conhecimento se faz sem pratica e aonde a aonde teoria dogmática não acompanha a verdadeira fé que provem do raciocionio logico,levando a pessoas adoecerem psicologicamente por terem uma visão deturpada do amor divino,que não nos pede repressões, penitencias,rituais nem adorações extravagantes.Pois vem nos tão somente o amor fraternal,que não cria discórdia nem separações para com os quais pensam diferente,por compreenderem de que é na variedade de um jardim que surge a verdadeira beleza.
    Me adoram com os lábios,mas o coração esta longe de mim,como nos advertiu o nosso senhor.Nos revelando que muitos ainda se escondem por detrás da aparência,aonde a virtude real não é de fato estabelecida,aonde a primeira provação ou tentação que nos apareça facilmente sucumbimos por não termos instalado no próprio ser,a semente de uma conscienciação profunda do porque renunciarmos ao mundo e buscarmos o espiritual.A virtude portanto que vem tão somente sob aparências exteriores,estabelecidas segundo interesses próprios,sociais de nada valem senão acompanhadas da real intenção daqueles que professam a boa nova de Jesus.
    Que venhamos abrir o entendimento sob este pai que nos amar,avaliando dentro do equelibrio aquilo que atrasa nosso ser,prejudicando a vida e apagando o lado espiritual e trabalhemos em cima disto com alegria,primeiramente por nos,pela alegria que isto nos trará,não por regras,não necessariamente por alguem.A verdadeira mudança nasce de dentro pra fora,quando o coração esta pronta,não pode ser passada nem imposta.É acatado com respeito para com os que não estão prontos,os compreendendo,por ter a certeza da sombra que carrega dentro de si.Aonde tudo o que nos incomoda em outrem,é o reflexo do que somos antes de tudo.
    Tudo passa a ser mais leve,os hábitos,vícios ruins,conversas degradantes passam a serem vistas como passageiras e penosas.Por isto que muito mais do que ter uma crença,é necessário a conscientização do amor espiritualizado,este sim nos faz grande,por compreendermos o significado do porque temos que abandonar velhos erros,para dar terreno a novas realizações gratificantes.Que nada venha o deter nas amarras do pessimismo ou de ações que venha degradar o próprio ser.Para que percebamos a vida que o convida a amar alguem,a amar a todos,sentindo a fonte deste prazer que não vem do passageiro.,mas de uma fonte eterna que nunca há de secar,pois terás bebida de uma agua que matara a sua sede,não da agua do oceano que o dará mais sede ainda.
    Seja nossas energias sexuais,que é a fonte da vida,direcionada para fins nobres,canalizadas pela conscientização acima referida não tão somente por uma religião que reprime,adoece e que longe de resolver o problema mais o agravará no futuro aonde tudo que escondemos nossas mascaras da aparência um dia vem a tona ainda mais forte.Que o entendimento espiritual venha abrir as portas da realização dignificante que provem do amor maior,do amor conjugal,do amor respeitador proveniente da amizade entre a quem nos cerca.
    Somente através deste amor espiritualizado poderemos de fato mudar e se curar de tudo aquilo que nos prende ainda nas cadeias efémeras deste mundo,fonte dos mais diversões distúrbios que nos animaliza diante os outros e fere a nossa capacidade.
    Portanto,o instinto que guardamos ainda em si cederá ao doce contentamento do sentimento que virá garantir uma vida de saúde e prosperidade.Aonde o mundo espiritual nos seguirá feliz,aonde atrairemos companhias espirituais que nos inspiram,intuem,áclarados pelo evangelho do Cristo,fazendo de nossas vidas doce portal para que outras vidas venham ser esclarecidas e curadas.
    Tudo então passa a ser uma poesia de bem aventuranças.A vida se colorirá mais e o trabalho se torna melhor,com mente bem disciplinada,referente a força grandiosa que carregamos.Sera as energias do ser utilizadas de maneira correta e sadia,sendo para isto tao somente necessário de nossa parte um esforço inicial,de possíveis renuncias frente aos velhos hábitos menos dignos  que nos garantiram o fortalecimento deste conceito,que busca o amor,abrindo espaço para fonte do verdadeiro prazer eterno!



Autoria: André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/







''A incompreensão humana dessa matéria equivale a silenciosa guerra de extermínio e de perturbação. (...) o cativeiro da ignorância, no campo sexual, continua escravizando milhões de criaturas.” (26.11) Tal ignorância não se refere somente à prática sexual em si mesma mas, principalmente, às doações afetivas. Grande parte da Humanidade desconhece que é um Espírito imortal envergando um corpo físico transitório e que toda a sua complexidade de caráter e de sentimento nasce de sua vida mental. Não percebe que, para ser feliz por dentro, precisa obedecer às Leis Morais que Jesus nos ensina, através de seu Evangelho. O sexo é mental em seus impulsos e manifestações e, como tal, deve ser tratado na intimidade de nós mesmos.

A maioria esmagadora da Humanidade não está interessada em administrar o seu mundo afetivo sob as luzes espirituais, pois permanece experimentando a impulsividade do instinto sexual, do amor possessivo, da viciação, das taras, não refletindo nas conseqüências morais de sua conduta infeliz. Em virtude disto é que a coletividade humana sofre aflitíssimos problemas morais e espirituais, há milênios, onde o desequilíbrio sexual surge por toda a parte, devastando lares e infelicitando criaturas.

Ignoram as criaturas humanas que as emoções descontroladas, os desejos inferiores acalentados, os pensamentos infelizes cultivados, os sentimentos de posse exclusiva e os excessos de prazeres sexuais prejudicam e danificam profundamente a vida íntima, a organização mental, o nosso corpo espiritual e, conseqüentemente, o corpo físico.''

''Para sairmos desses estados íntimos infelizes que podem aprisionar a alma na masmorra de sofrimentos por séculos, é necessário, como nos diz o autor de “Nosso Lar”: “Ensinemo-los a libertar a mente das malhas do instinto, abrindo-lhes caminho aos ideais do amor santificante (...).“ Não libertaremos a mente destes profundos desequilíbrios, simplesmente na base de aplicação de técnicas de concentração mental, de meditação ou de permanência na fuga afetiva pela obediência a normas rigorosas de disciplina religiosa, visando a conquistar virtudes de um momento para outro. Essas novas atitudes pode facultar um descanso e fortalecimento para a alma, possibilitando a retomada de uma vida nova, mas não decretará, por si só, uma mudança profunda em nossos valores morais, pois são virtudes ilusórias que não suportarão, mais tarde, o choque com os testes indispensáveis. A virtude, para confirmar-se realmente, deverá ser provada e comprovada, inúmeras vezes, vencendo com valor moral as experiências difíceis e dolorosas.

O Espiritismo não nos apresenta normas ngoristas para aquisição de virtudes imediatas. As técnicas de concentração podem ajudar, mas com a concentração nas técnicas de viver o bem legítimo para os outros, principalmente na vida afetiva e sexual.

O amor espiritualizado É indispensável que a criatura humana, tanto o homem como a mulher, deixe seu coração ser inundado pela luz suave e aquecedora do Evangelho de Jesus, a fim de aprender a trabalhar na eliminação de suas próprias deficiências afetivas. O coração é o terreno que mais deveremos cultivar, pois é dele que nascem as forças de nossa vida.''

André Luiz: “Não desejamos, portanto, preconizar no mundo normas rígoristas de virtude artificial, nem favorecer qualquer regime de relações inconscientes. Nossa bandeira é, sobretudo, a do entendimento fraternal. Trabalhemos para que a luz da compreensão se faça entre os nossos amigos encarnados, a fim de que as angústias afetivas não arrojem tantas vítimas à voragem da morte, intoxicadas de criminosas paixões.”
André Luiz: “(...) cumpre-nos reconhecer que os escravos das perturbações do campo sensorial só por si mesmo serão liberados, isto é, pela dilatação do entendimento, pela compreensão dos sofrimentos alheios e das dificuldades próprias, pela aplicação, enfim, do ‘amai-vos uns aos outros’, assim na doutrinação, como no imo da alma, com as melhores energias do cérebro e com os melhores sentimentos do coração”.

Emmanuel “Virtude é o resultado de experiências incomensuravelmente recapituladas na vida.»


Trechos do Livro: Sexo e Evolução de Walter Barcelos









Não te creias a sós, embrulhando os sonhos que acalentavas nos pesados tecidos da revolta.

Há tantos solitários que não se resolvem a arrebentar as amarras do egoísmo para serem úteis a alguém!...

Sê tudo quem consiga esse fanal.

O lago plácido e sonhador, que reflete o céu de astros pulverizado qual espelho precioso, desfaz-se ante o batráquio que nele se arremessa, apagando a ilusão da beleza.

Desejarias felicidade contemplativa cercado de carinhos, inútil, refletindo sonhos impossíveis.

No entanto, enquanto te crês solitário e triste, frustrado nos anseios que acalentavas, perdes os olhos nas tintas carregadas do pessimismo e não vês aqueles olhos que te fitam inquietos, desejando acercar-se de ti, sem oportunidade de fazê-lo.

A semente, que se sente desventurada numa arca de mogno e bronze valiosos, desdobra-se em bênçãos para muitos quando acolhida pelo solo que lhe oferece destino.

A água morta entre sombras alimenta a vida, se vai depurada.

O monturo desprezível enriquece-se de perfume quando agasalho os bulbos do lírio.

O coração ao teu lado, na vida diária, é a sublime meta da tua oportunidade no corpo.

Mata a solidão, asfixiando-a nos tecidos leves da cordialidade para com os outros.

Não creias que haja um abismo entre ti e os outros.

Se o vês ou o sentes, lança a ponte da afabilidade e atapeta-a da doçura.
Escorregarão muitos seres imersos no personalismo atormentado das vacuidades da Terra, que se aconchegarão ao país da tua alma, sedentos, necessitados e amigos teus, dando carinho também.

Compreenderás que o receber é efeito do dar, tanto quanto o colher é o resultado do plantar.

A lagarta que teme a metamorfose jamais plainará como borboleta leve, no azul do ar.

A flor que receia o desgaste nunca atingirá a semente que a perpetua.

O amor que se enclausura não amadurecerá em dádivas renovadoras.

Aparecendo à pecadora de Magdala, após a Ressurreição, o Mestre premiou o esforço de quem tanto deu à causa da Mensagem Viva da Fé, a ponto de, vencendo-se a si mesma, oferecer-se entre tormentos íntimos de paixões sem nome que sublimou, para renascer dos escombros qual Circe de luz... E Maria o mereceu, pois que, esquecida do próprio eu, cindiu a casca da autopiedade e da falsa solidão a que muitos a si se impõe, para atirar-se à glória do serviço ao próximo sem fronteira nem limite por amor a Ele.

(Joanna de Angelis)





As vibrações espirituais produzidas pelos cantos devocionais concedem grande alegria aos que cantam e aos que escutam. Os cantos devocionais removem todos os pensamentos negativos, acalmam os nervos, purificam a mente e preenchem o corpo e o coração com o doce amor pelo Divino. Enquanto a pessoa entoa os cantos devocionais, a mente é impregnada da Consciência de Deus e nasce um grande êxtase. Nenhum esforço mental, ou intelectual, é exigido, pois não há necessidade de entender algo enquanto se pronuncia os Nomes sagrados de Deus e se canta Sua glória. O cantar e a atmosfera criada pelos cantos devocionais levam a pessoa além dos domínios do corpo, da mente e do intelecto e ajudam a estabelecer a comunhão com o Ser mais elevado (consciência) em seu interior.

Sathya Sai Baba





Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir