Somos um Só - Raios do Amanhecer

sábado, 11 de outubro de 2014

Somos um Só


Corrente de Preces: 

 Paulo Guilherme Carlos Godeiro
Elaine Cristina da Costa Silva,
Pedro Gabriel Reyes Toriz,
Gabriela Reyes da Costa




 Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e mais uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.
Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome: Estudante da Verdade,quem quiser me adicionar.Obrigado.


"A atitude é oração. E,pela atitude,mostramos
a qualidade dos nossos desejos." (Emmanuel)


   
      Tudo que identificamos e nos incomoda bastante,de certo modo é reflexo do nosso próprio eu espiritual,que joga estas remanescencias sombrias no nosso inconsciente.Despejando tudo que é lixo na qual não nos conformamos ou aceitamos,para o nosso próximo.Logo o único passo realmente eficaz para se contornar isto é primeiramente se aceitar como se é,aceitar a própria natureza sombria e ignorante dos seres humano,que também fazemos parte.Isto não significa nos colocar em uma posição comoda e pessimista diante da vida e de nos mesmos.
   Somos filhos do altíssimo,da luz e temos por essência este poderoso foco de luz,entretanto esquecidos ainda caminhamos entre as travas da materialidade que entorpece os sentidos e nos cega a razão.A partir do melhor reconhecimento do que se é e daquilo que somos,daremos então o direito do outro errar,tanto quanto nos,quantas vezes forem necessárias.Pois amando-se e perdoando-se estaremos em condições necessárias de refletir nossa compaixão pessoal para quem nos cerca,seja um parente difícil ou mesmo um perseguidor.
   Nossa visão assim se ampliara,novos patamares serão alcançador ate que a fraternidade real venha promover o equelibrio orgânico e espiritual que tanto almejamos mas que ingratos não nos permitimos envolver.A compreensão se fará mais presente e o amor enfim dará lugar em todos os campos da vida.
   Muitos dos acontecimentos desagradáveis decorrem da nossa impulsividade e nossa visão distorcida dos fatos,de quem nos cerca e da vida geral.Isto ocasiona todo sofrimento.São nossas projeções individuais que criam estas ilusões,o problema em si não esta no outro ou em algo mas nossas falsas percepções,julgamentos precipitados,expectativas infantis e falsa sensação de posse.Distanciados de nos mesmos,não conseguimos enxergar o outro como sendo parte de nos mesmos,no infinito cosmo na qual somos herdeiros.Temos que fazer nossa parte,a começar em nos.
    O bem é lei universal,patrimônio que nos compete alcançar mediante esforço.Acreditando em si e nas forças que em nos se fazem inatas.O bem embora maioria,ainda se faz pouco evidenciado nos campos comunicativos.É preciso saber ver e esculta a natureza revelar este divino dom.Sempre terão vozes e luzes que passarão a nos guiar a partir do nosso exemplo.Caberá de nos dar o primeiro passo para que tudo aconteça ao invés de preferir a queixa de uma inercia paralisante que nada traz de novo.No fim só os mansos herdarão a Terra,sendo inútil então toda guerra teológica,toda disputa e revolta que ainda nos mantenha afastados da real compaixão.
   Não permitamos que a vida se resuma a algo insignificante,que não venha valendo a pena ou não tenha nada acrescentado a ti e que apenas trouxe experiências pra nos alerta mais e distinguir melhor o que é essencial daquilo que somente ocupa espaço.Estaremos sempre sujeito a provações e desafios constantes que nos venha revelar nossa coragem e criatividade constante,mas a alegria da busca e do risco que sempre correremos,é que nos trara animo pra seguir em frente,nos desafiando para o melhor.
   É um erro grande de nossa parte supor que porque um espinho nos machuco,sempre será assim.Há muitas flores por ai,a visão tem que se ampliar para que se acredite novamente.Não é porque algo ou alguem nos machuco que novamente a historia se repetirá.Temos sim que estar atentos para não cometer os velhos erros e hábitos que nos conduziram a buscar em lugares errados e com pouca atenção aquilo que almejamos.No entanto para se ter algo novo,e preciso se desligar do ontem e de tudo aquilo que prede.É necessário que se desfoque daquilo que pra nos é o centro de nossas atenções no hoje e que suga toda nossa energia.O sentido novo,se permitindo uma nova chance é a chave para um novo amanha aonde temos que ter coragem de amar e se sentir merecedor do melhor.
    Temos também que diferenciar o que é estar só,do que é se sentir sozinho.Esta diferencial pessoal é importante neste processo.Há uma distinção entre solidão e solitude.Veja você pode estar cercada de gente e mesmo assim se sentir só,é um estado de espirito,cabe a nos preencher mediante o auto conhecimento,tarefas edificantes,disciplina mental,solidariedade e tirar o proveito dos recursos que este momento passageiro pode nos trazer,porque tudo na vida são fases.
 
 A solidão é a ausência de si mesmo,você se auto abandono e precisa ir la na raiz da causa,resgatando sua personalidade,descobrindo quem realmente é e buscando aquilo que lhe dar prazer e sentindo existencial.Sem isto sempre seremos estranhos,nos sentiremos estranhos,pois sem se encontrar,sem se amar como esperar isto de terceiros.A própria vida,uma hora ou outra nos convida ao relacionamento com o outro,pra manutenção.Não somos seres isolado.Entretanto nada deve ser visto com apego demasiado no sentido de que esqueçamos que unicamente em nos habita a fonte de todo preenchimento e de que por vezes a solitude é um mecanismo preciso para o auto encontro,no meditar e na tranquilo de tirar um tempo afastado de alguma situação,sem que isto o venha promover nenhum tipo de dor.Quão poucos de nos paramos para refletir e contemplar um silencio dignificante.
    Tudo são fases da vida,as pessoas que mais afinizam conosco iram aparecer,o trabalho que tanto procuramos irá surgir,mas cabe a nos estar prontos pra quando estes momentos chegarem,pra que saibamos reconhece-los.A felicidade e plenitude nasce em nos! Tudo nasce de dentro pra fora.


Autoria: André Galindo Moura
Meu outro blog: 
http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/






Luta Contínua

Firmado o compromisso com Jesus, não te olvides das graves responsabilidades que assumiste perante a própria consciência assim como a Cósmica.

No grande litígio que se trava em toda parte, resultado da Sombra mórbida que domina a criatura humana, dificultando-lhe a ascensão ao planalto da plenitude, as Forças que se denominam adversárias, estão sempre vigilantes e combatendo-te sem descanso.

Insinuam-se no teu programa de realizações com sutileza ou intensidade irresistível, esperando qualquer brecha moral e emocional em ti, a fim de desarticular as tuas iniciativas.

Todos os teus projetos são vistos como desafios que elas devem combater, não cessando de buscar meios, para alcançar as metas infelizes a que se dedicam.

Enfermidades simulacros, olvidos inesperados, contrariedades frequentes, decepções variadas, desestímulos de todo porte, são-te impostos sempre que agasalhas as suas insinuações pérfidas.

Descobrirás inimigos que te surpreendem, e sequer os conheces, mas que se voltam contra o teu trabalho com o firme propósito de desacreditar-te no círculo em que te movimentas, assim como fora dele, ferindo-te nos belos labores a que te entregas.

Encorajadas pelos primeiros êxitos com os que te invejam e antipatizam com ou sem motivos reais, avançam, intempestivas, somando dificuldades no terreno por onde segues, confiando que desistirás.

Aumentam a fúria contra ti, na razão direta em que permaneces intimorato, sem preocupação com os males que ocasionam, procurando retirar preciosas lições de paciência e de compaixão para autoenriquecimento.

Esses inimigos espirituais são tirânicos, não descansando nunca e porque são destituídos de qualquer princípio ético, utilizam-se de todos os recursos possíveis para atingir-te, para derrubar-te um pouco mais à frente.

Sempre te chocam as informações desses adversários do teu trabalho, da tua pessoa, em razão da tua conduta pautada dentro das linhas do Evangelho. Se és fiel ao compromisso, taxam-te de fanático, ortodoxo, enfermo. Se negligencias em algo ou, se por acaso não consegues viver o que preconizas, apontam-te como hipócrita, mentiroso, covarde, traidor dos postulados abraçados.

Por mais as farpas do ódio gratuito te alcancem, prossegue adiante com as tuas possibilidades, mínimas que sejam, não te defendendo, não gastando tempo em sofrimento inútil, não te imobilizando, pois que o objetivo que têm é exatamente esse.

Quanto mais firme permaneças, mais acusado e contraditado serás, porque te considerarão inimigo ferrenho delas.

Haja o que houver, nunca desanimes, nem dês atenção aos impedimentos. Todos os desafios existem para estimular o crescimento do ser humano, proporcionar-lhe as realizações dignificantes.

Jamais receies a vitória do mal, porque tens ao teu lado os anjos tutelares que nunca te abandonam e te ajudam de maneira discreta ou visível, conforme a circunstância, demonstrando que não estás a sós.

Não podem nem devem esses benfeitores impedirem as ocorrências negativas, nem os testemunhos, porque te empurrariam para a inutilidade ou para a preguiça moral.

Ademais, tens dívidas na contabilidade divina, que te cabe resgatar, e, por isso, o Senhor da Vinha permite que sejas convidado à regularização dos antigos deslizes morais e espirituais.

Ele próprio, no Seu tempo entre nós, sempre esteve cercado pelas personagens desditosas dessas legiões maléficas, que as utilizavam em tentativas inúteis de confundi-lO, de lançá-lO contra Roma ou o Sinédrio...

Ele, sempre compreendeu a situação, pois que escolheu uma das épocas mais perturbadoras que viveu Israel, a fim de semear a esperança e a paz.

De todo lado surgiam exaltados no bem e no mal, defensores de ocasião, revolucionários apaixonados, messias equivocados, que desejavam libertar o país da subjugação, terminando em mortes horrendas pelo poder das legiões romanas aquarteladas por todo lado.

Sóbrio e, sábio, Ele procurou ensinar a mansidão e a cordura, a compaixão e o cumprimento dos retos deveres, a misericórdia e a humildade, demonstrando que o Seu reino não é deste mundo. E mesmo assim, não foi poupado de infâmias, de ultrajes, de acusações injustas dos perenes inimigos encarnados e desencarnados da humanidade.

Também tu não te verás livre de equivalentes injunções, de perseguições persistentes, que fazem parte do programa de sublimação de todos os servidores fiéis.

Insiste na tua campanha de amor, não dando campo à autocompaixão, nem ao sofrimento, pois que não fazem parte do teu esquema evolutivo.

Supera as proposituras do ego, compreendendo que a Sombra que te sitia os passos provém das tuas tendências inferiores que ainda não conseguiste superar.

Ora mais, mantendo a tua mente antenada com Aquele a quem amas e é o dono da seara.

Desse modo, não te deprimas quando descobrires novos combatentes que se comprazem em infernizar-te as horas.

Enriquece-as de luz e de paz, de alegria pelo trabalho realizado, pelas palavras de bondade daqueles que seguem contigo e são teus irmãos e amigos, nunca dando valor ao mal, que se desenvolve na razão direta em que é aceito.

Numa sociedade em que o consumismo, o utilitarismo, os desvios de conduta e a violência tornam-se naturais, é realmente estranhável a conduta saudável, o idealismo nobre e desinteressado das retribuições mundanas, o devotamento do bem incessantemente...

Quanto mais atacado estejas, compreende que isso é resultado da tua imbatível decisão de persistir na ação, jamais arrefecendo o entusiasmo e nunca te afastando do compromisso com Jesus que te espera em triunfo após o portal de cinzas da desencarnação.

Joanna de Ângelis






No Álbum da Compaixão

Observa: toda a Natureza, por livro de Deus, em qualquer parte, parece um cântico de louvor ao auxílio.
Ignoro se já pensaste nas primeiras árvores da Terra, inclinando-se para as aves fatigadas, a fim de que aprendessem a entretecer os próprios ninhos, nos braços fortes que lhes estendiam.
Nem sei se já meditaste na piedade das flores primitivas do mundo para com as abelhas cansadas e famintas, convidando-as pelo próprio perfume, a lhes retirarem as pequeninas sobras de alimento nas corolas acolhedoras, a fim de que não tombassem na exaustão, quando à procura de recursos que lhes facultassem o fabrico do mel.
Até hoje as árvores não se queixam dos pássaros que lhes deixam os ramos menos limpos e as flores não protestam contra as abelhas quando lhes aparecem, através de sucessivos enxames, a lhes dilapidarem as pétalas nutrientes.
Árvores e abelhas sabem, instintivamente, que a Divina Providência não lhes faltará com a chuva a lavar-lhes todas as folhas e com o acréscimo de seiva, destinadas a reajustar-lhes o sustento.
Não será semelhante lição dos agentes simples da natureza determinada mensagem da vida, concitando-nos à prática da bondade, de uns para com os outros?
Onde estiveres, compadece-te de teus irmãos.
Esse precisa apoiar-se em teus ombros para a caminhada difícil, aquele te aguarda o concurso fraterno, de modo a manter-se de pé, na marcha dos dias.
Abençoa e socorre sempre.
Em muitas ocasiões, penso que o ensinamento do Cristo, acerca do perdão, se revestiu de outras derivações no campo das atitudes.
Algum dos companheiros haverá perguntado ao Senhor:
Mestre, quantas vezes, devo auxiliar meus irmãos?
E, decerto, Jesus terá respondido:
Não te digo que auxilies uma vez, mas setenta vezes sete vezes.

Meimei



Afetos Relembrados

Alma querida, escuta:
Depois de compromissos assumidos,
De coração atônito, avistaste
Formosas afeições de tempos idos...

Não sabes definir o sentimento
Que te parece fome, em que lutas e esperas,
Ansiando reaver cuidados incessantes,
Contatos e alegrias de outras eras.

Eis que a reencarnação, vedando-te as lembranças,
Não te deixa extrair da névoa transitória
Nomes e posições, impulsos e ocorrências
Que a vida te guardou no escrínio da memória...

Mas a lei da atração te fala sem barulho,
Na força do reencontro inesperado,
Sobre a nova expressão em que se te apresentam
As ligações que volvem do passado.

Alma presa ao dever em que te ajustas,
Bastas vezes te vês em pranto ardente;
Queres reter, de novo, os laços prediletos
De que vives ausente.

Entretanto, alma boa, louva sempre
A prova que te envolve o próprio “eu”...
Firam-te estranhas dores, permanece
No trabalho que o Céu te concedeu.

Ama, abençoa, ampara, esclarece, aprimora...
Essas almas queridas
São flores que plantaste noutro tempo.
Entre sombras e luzes de outras vidas.

Não lhes negues carinho e reconforto,
Mas não te faças coração em chama,
Ensina-lhes o amor em sacrifício
Com que o Cristo nos ama.

Cumpre as obrigações em que Deus te resguarda,
Sem de leve rompê-las...
E, um dia, encontrarás o amor de teus sonhos mais altos,
No País das Estrelas.

Maria Dolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir