Melodia Universal - Raios do Amanhecer

sábado, 29 de novembro de 2014

Melodia Universal



Corrente de Preces:  


Alexandre Magno Alves Pereira
Kaxitu Ricardo Campos
Cláudia Cristina Timóteo Pereira
Maria de Fátima Ferreira da Silva
Sandra Helena Gomes Moreira de Oliveira
Yvone Kassis
Maria Ignez Figueira Machado
Fábio Menegossi Silva



Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e mais uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade.
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome: Estudante da Verdade,quem quiser me adicionar.Obrigado.



"O segredo da mudança está em não focar sua energia
lutando contra o velho, mas em construir o novo." - Sócrates.




 Além do olhar,bem diante de nos,vozes do bem nos encorajam e nos aquecem o coração com seus abraços de luz.Neste instante o que era tristeza se torna laboriosa emoção,em lagrimas de gratidão.O ontem ainda escuro,cedeu lugar a luz redentora de quem se permitiu envolver por esta sintonia.Despertando uma força poderosa dentro de si,o convidando a renascer.Ouvindo e enxergando  o que antes não era possível,por só ter se olhado  os problemas que se tinha sem ter se dado conta das inúmeras bênçãos já alcançadas.
      Sorrindo hoje por perceber aquilo que as palavras não dizem nem os sentidos alcançam...o AMOR.Esta melodia celeste a nos inspirar e intuir,na singeleza dos momentos e das horas que correm.Felizes os que não precisam ver para crer ou de provas aonde exista coração.O que pra muitos pode ser loucura e ainda incompreensível,pra ti é o que tens de mais precioso e nada nem ninguém poderá roubar.
      Sua prece se eleva aos céus para que todos sintam esta mesma alegria.Quem te ama juntamente com Deus,saberá usar as palavras certas para o seu aperfeiçoamento e suas possíveis criticas serão um alivio,que o garantirá a cura que necessitas.Deus se utiliza dos que nos cerca e quer de nos que renasçamos aprendendo a ouvir o que é verdade.Não o que dizem,mas o que sabemos a nosso respeito.Certos que nosso maior compromisso é primeiramente com Deus,frente a consciência e a vitória que alcançaste no silencio de suas ações.
      Abra a janela ao amanhecer e sorria! Tudo canta em louvor ao pai! Resgate a meiguice de criança e se permita ver o existir com mais doçura e simplicidade,com quem entendeu que é preciso se renuncia para viver,perde para ganhar,ser derrotado para vencer e se doar para amar! Não existi nada sem mérito que é alcançado sem esforço e desprendimento nas inúmeras dimensões que nos cercam e no qual pertencemos,recebendo as influencias e no qual irradiamos,nossas energias no universo.
     Tudo é de responsabilidade nossa.Ouçamos e sabemos entender,enxergar o que as palavras não dizem e ouvir o que os outros não dizem.Olhemos nos olhos,sintamos nossos irmãos,como sendo nos mesmos e assim estaremos em comunhão com o Deus refletido no outro,e assim encontraremos a nossa própria divindade.
     Entendendo que não existi divisões e que somos todos um,com o todo e com a galáxia.Que com seus mundos siderais,arquitetam a nos sonhos inesquecíveis e experiências sublimadas no campo da emoção que antes ,nos cabe desenvolver e aperfeiçoar.Equilibrando energias,livrando totalmente do apego e das paixões devastadoras,insaciáveis e de qualquer comportamento mundano que nos retire o bem mais precioso que temos,a PAZ.
     Não temamos o mal que ainda vibra no mundo.Sintonizemos a Deus e caminharemos em paz.Livrando-nos e repreendendo fortemente das influencias ruins quando estas,vierem ser sugeridas mentalmente.Guardemos a consciência tranquila e entreguemos a vida sempre ao pai.A verdadeira vida é a espiritual,a vida livre.Levemos luz as trevas e socorramos os infelizes,assim seremos felizes,eis o remédio,eis a solução!
      Poucos são os escolhidos que se permitem viajar em teu mundo interior para conhecer-te e através da dor evoluir.Atravessando na renuncia do mundo,o bem viver,como quem se sacrifica  pelo que é certo.
     Quem foge disto nunca será feliz e sempre encontrará as fugas psicologias e os caminhos mais fáceis.O resultado disto é um só,vazio existencial!  A pessoa não descobre seu sentido de vida e falta-lhe amor e um objetivo espiritual intenso,uma meta suave a ser alcançada.Esbarra assim nos vícios,nos hábitos degradantes na qual aparentemente é bom,mas estão cheio de armadilhas perigosas e desgraças inúmeras e eminentes.
     Tudo o que é passageiro sempre será assim uma busca insaciável e aflitiva pelo que não realiza e não preenche os pilares que sustentam nossa vida e nos fazem caminhar.

       Nada nesta vida nos pertence,desde a nossa concepção.Tudo provém de Deus,é um empréstimo tendo em vista um projeto de evolução.O poder,o dinheiro,as conquistas fáceis,os prazeres ilusórios,tudo deixam um rastro de destruição e amargura que nunca plenifica nossas energias mais intimas.Não permitindo o ser se enxergar como sendo além de um corpo,com necessidades fisiológicas,preso a uma rotina,mas sim um ser tendo objetivos cósmicos universais,ao encontro de si mesmo,amando e servindo a humanidade.
      Nosso ser consciente deve se propor incessantemente a estes desafios e metas edificantes,justamente de modo a entender suas respostas e sua motivação que o faz avança,sem isto se perde,vivendo sem pespectivas mais profundas e eternas.Alcança-se mediante esforço a gloria do existir.Por meio da consciência tranquila do dever cumprido,não mais na ociosidade perturbadora e isolado como antes se encontrava.
      Abramos a janela da alma e nos permitamos esta chance de viver,irradiante muita energia a nossa vontade,não atribuindo aos outros e as situações a realização que cabe unicamente a ti,na tranquilidade de se vencer e na vitória silenciosa que só ti e Deus verá,sendo visto pelos demais sem alarde,como uma consequência,não uma pretensão de ser melhor do que ninguém,até porque há muito caminhamos no lamaçal dos erros e somente atravessando o pântano se chegará a luz!



      Não há outro jeito.Quem não despertar pelo amor,acordará pelo sofrimento.O tempo é hoje e o amanha é incerto demais.Não queiramos sentir a sensação de tempo perdido ou espera os males para enxergar a verdade.
     Sempre é tempo de se arrepender,escrevendo um novo roteiro,acreditando em si e ocupando-se com hábitos saudáveis e companhias amigas.Usando a poderosa energia criativa em favor da justiça e do belo.
     O amor tudo realiza,cabe-nos desenvolver e conquista-lo alçando voos mais altos e alterando nossos estados de consciência,etapa a etapa para que o ser triunfante e integral seja dominante em nosso ser,em todos os momentos e com quer que seja.Sendo nos mesmos,sem mais mascaras nem um mero acumulador de teorias bonitas e sem nenhuma pratica real.
     Se faz necessário assim ser,antes de ter.Ser para si mesmo,diante o seu espelho,diante Deus e sua consciência que o alerta sempre e o faz refletir o seu real sentido de viver!



     Se soubéssemos o quanto nosso tempo aqui é curto e o quão tenebroso ou maravilhoso,dependendo de nós,poderá ser a nossa realidade além da morte,certamente refletiríamos bem mais.Não desperdiçando as inúmeras oportunidades de nos fazer felizes,juntamente com quem nos cerca.
     Não há mais tempo,o tempo de se reconciliar com alguém é agora,de se renovar e viver se chama hoje.No amanha nunca se sabe.A nossa consciência espiritual sempre criará a realidade exterior que nos encontramos.
      Tudo é arquivado.Nada se perde nem se esconderá do alto.Nossas boas ações serão a luz que nos permitirá enxergar além quando partirmos,pois não mais enxergaremos com os olhos carnais e a luz do Sol não poderá mais nos fazer ver,o que nos fará ver será a luz que tenhamos cultivado em nos mesmo,atraindo irmãos semelhantes ao nosso estado mental.



     Viverei para ti em tudo o que eu pensar e fazer.Como quem atravesso o labirinto pantanoso das ilusões e hoje vislumbra um céu cheio de estrelas a lhe guiar e mostrar o caminho da redenção.
     Sendo tudo beleza e ascensão,na rota que nos leva aos mundos da excelsa criação.Em que se pode finalmente contemplar as maravilhas inimaginaveis daqueles que se permitem sonhar e enxergar além dos sentidos.Cedendo,enfim a esta sublime melodia que sempre nos espera o despertar e nos chama para viver.

     Entregando nossa vida a Deus,ele que é feito um pai a compreender o filho,amparando-o em seus deslizes.Hoje posso entender que o amor é o sentido da vida,que a fraternidade é a maior cura e o perdão o maior presente que se possa dar a alguém e a si mesmo.Somente nesta força reside a plenitude do ser,livre das amarras vazias e vulgares que sempre deixarão um gosto amargo em quem as pratica.Tenhamos pensamentos libertadores.
Autoria: André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/





Repara a melodia do silêncio nas criações divinas.


No Céu, tudo é harmonia sem ostentação de força.

O Sol brilhando sem ruído...

Os mundos em movimento sem desordem...

As constelações refulgindo sem ofuscar-nos...

E, na Terra, tudo assinala a música do silêncio, exaltando o amor infinito de Deus.

A semente germinando sem bulício...

A árvore ferida preparando sem revolta o fruto que te alimenta...

A água que hoje se oculta no coração da fonte, para dessedentar-te amanhã...

O metal que se deixa plasmar no fogo vivo, para ser-te mais útil.

O vaso que te obedece sem refutar-te as ordens...

Que palavras articuladas lhes definiriam a grandeza?

É por isso que o Senhor também nos socorre, através das circunstâncias que não falam, por intermédio do tempo, o sábio mudo.

Não quebres a melodia do silêncio, onde tua frase soaria em desacordo com a Lei de Amor que nos governa o caminho!

Admira cada estrela na luz que lhe é própria...

Aproveita cada ribeiro em seu nível...

Estende os braços a cada criatura dentro da verdade que lhe corresponda à compreensão...

Discute aprendendo, mas, porque desejes aprender, não precisas ferir.

Fala auxiliando, mas não te antecipes ao juízo superior, veiculando o verbo à maneira do azorrague inconsciente e impiedoso.

«Não saiba tua mão esquerda o que deu a direita» — disse-nos o Senhor.

Auxilia sem barulho onde passes.

Recorda a ilimitada paciência do Pai Celestial para com as nossas próprias faltas e ajudemos, sem alarde, ao companheiro da romagem terrestre que, muitas vezes, apenas aguarda o socorro de nosso silêncio, a fim de elevar-se à comunhão com Deus.






As estradas que nos levam à felicidade fazem parte de um método gradual de crescimento íntimo cuja prática só pode ser exercitada pausadamente, pois a verdadeira fórmula da felicidade é a realização de um constante trabalho interior.


Ser feliz não é uma questão de circunstância, de estarmos sozinhos ou acompanhados pelos outros, porém de uma atitude comportamental em face das tarefas que viemos desempenhar na Terra.


Nosso principal objetivo é progredir espiritualmente e, ao mesmo tempo, tomar consciência de que os momentos felizes ou infelizes de nossa vida são o resultado direto de atitudes distorcidas ou não, vivenciadas ao longo do nosso caminho.


No entanto, por acreditarmos que cabe unicamente a nós a responsabilidade pela felicidade dos outros, acabamos nos esquecendo de nós mesmos. Como conseqüência, não administramos, não dirigimos e não conduzimos nossos próprios passos. Tomamos como jugo deveres que não são nossos e assumimos compromissos que pertencem ao livre-arbítrio dos outros. O nosso erro começa quando zelamos pelas outras pessoas e as protegemos, deixando de segurar as rédeas de nossas decisões e de nossos caminhos.


Construímos castelos no ar, sonhamos e sonhamos irrealidades, convertemos em mito a verdade e, por entre ilusões românticas, investimos toda a nossa felicidade em relacionamentos cheios de expectativas coloridas, condenando-nos sempre a decepções crônicas.


Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino. Assim sendo, sucessos ou fracassos são subprodutos de nossas atitudes construtivas ou destrutivas.


A destinação do ser humano é ser feliz, pois todos fomos criados para desfrutar a felicidade como efetivo patrimônio e direito natural.


O ser psicológico está fadado a uma realização de plena alegria, mas por enquanto a completa satisfação é de poucos, ou seja, somente daqueles que já descobriram que não é necessário compreender como os outros percebem a vida, mas sim como nós a percebemos, conscientizando-nos de que cada criatura tem uma maneira única de ser feliz. Para sentir as primeiras ondas do gosto de viver, basta aceitar que cada ser humano tem um ponto de vista que é válido, conforme sua idade espiritual.


Para ser feliz, basta entender que a felicidade dos outros é também a nossa felicidade, porque todos somos filhos de Deus, estamos todos sob a Proteção Divina e formamos um único rebanho, do qual, conforme as afirmações evangélicas, nenhuma ovelha se perderá.


É sempre fácil demais culparmos um cônjuge, um amigo ou uma situação pela insatisfação de nossa alma, porque pensamos que, se os outros se comportassem de acordo com nossos planos e objetivos, tudo seria invariavelmente perfeito. Esquecemos, porém, que o controle absoluto sobre as criaturas não nos é vantajoso e nem mesmo possível.


A felicidade dispensa rótulos, e nosso mundo seria mais repleto de momentos agradáveis se olhássemos as pessoas sem limitações preconceituosas, se a nossa forma de pensar ocorresse de modo independente e se avaliássemos cada indivíduo como uma pessoa singular e distinta.


Nossa felicidade baseia-se numa adaptação satisfatória à nossa vida social, familiar, psíquica e espiritual, bem como numa capacidade de ajustamento às diversas situações vivenciais.


Felicidade não é simplesmente a realização de todos os nossos desejos; é antes a noção de que podemos nos satisfazer com nossas reais possibilidades.


Em face de todas essas conjunturas e de outras tantas que não se fizeram objeto de nossas presentes reflexões, consideramos que o trabalho interior que produz felicidade não é, obviamente, meta de uma curta etapa, mas um longo processo que levará muitas existências, através da Eternidade, nas muitas moradas da Casa do Pai.

Hammed

No livro “Renovando Atitudes” (Cap. 2) - Psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto




 

É de essencial importância a prática da reforma íntima. A reunião do evangelho no lar entre os familiares e amigos auxilia na mudança de hábitos ruins, pensamentos ruins e na melhor compreensão sobre o que o Cristo realmente quis nos ensinar.

O livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo" é uma obra que explica as parábolas de Jesus de uma forma compreensível ao linguajar atual. É recomendado a aquisição desse livro que é uma obra de Allan Kardec e que foi ditado pelos espíritos superiores. Na ausência dele, pode-se usar a bíblia para o estudo do evangelho, porém ela não traz uma linguagem atualizada e pode ser ainda de difícil compreensão.

Para praticarmos a reforma ínitma por meio do evangelho no lar, podemos fazê-lo sozinho ou em família e ajudarmos a todos os familiares participantes e amigos. Quem participa apenas ganha em conhecimento, fé, proteção e paz.

Segue abaixo a forma que costumo recomendar a prática do evangelho no lar:

1º - Separe um copo com água ou um jarro com água para ser bebido ao término.

2º - Vá para um local calmo e tranquilo, não deve haver perturbação ou interrompimento, pois haverão espíritos de luz dedicados ao auxílio durante o trabalho. Sente-se ou deite-se para melhor relaxar.

3º - Feche os olhos, mentalizem um campo verde e florido. Procure relaxar por alguns minutos sentindo a brisa suave que lhe toca a face, o perfume das flores tão delicadas. Visualize uma cascata que abastece a um riacho calmo de água fresca e límpida. Reflita, relaxe, respire pausadamente, sinta a paz. Veja então Jesus caminhando até você, de braços abertos e sorriso largo no rosto Ele anseia por um abraço teu, vá, abrace Jesus e sinta a sua luz e o seu amor penetrarem em ti.

4º - Estando livre das energias negativas acumuladas durante o dia após ter feito a mentalização anterior, abrimos caminho para que a prece chegue ao seu destinatário. Faça então uma prece com amor e com suas palavras, agradeça o que tens, agradeça a oportunidade de reunir pessoas para o estudo do evangelho e principalmente peça a Deus que o estudo seja orientado e iluminado conforme as vossas necessidades.

5º - Abra o livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo" aleatoriamente e faça uma leitura em voz alta, mesmo que esteja sozinho, pois a espiritualidade sempre traz alguns irmãos menos esclarecidos que irão fazer esse estudo junto conosco. Leia de 10 a 15 minutos, façam a reflexão do que aprendeu ao final em voz alta também, pois esse comentário do seu entendimento é muito importante e todos os que participam devem fazê-lo.

6º - Beba a água deixada próxima, pois ela é fluidificada, tal qual doutrinas como o catolicismo dizem estar benzida e portanto, lhes fará bem.


Recomendo que seja feito 1 vez por semana e sempre no mesmo horário, pois os bem-feitores espirituais tem outros afazeres além de nos auxiliar e precisam se organizar também. As vezes, eles trazem outros espíritos para participarem da reunião e aprenderem os ensinamentos Cristãos juntos conosco.

A prática do evangelho no lar traz gradativamente melhoras no estado da pessoa, assim como auxilia a doutrinar espíritos obsessores e é luz no nosso caminho, pois Jesus é o caminho, a verdade, a vida.

Mensagem do Blog: Serena Luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir