Cristo já nasceu em teu coração? - Raios do Amanhecer

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Cristo já nasceu em teu coração?


Corrente de Preces:
Paulo Guilherme Carlos Godeiro
Elaine Cristina da Costa Silva,
Pedro Gabriel Reyes Toriz,
Gabriela Reyes da Costa



Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e mais uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.
Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome: Estudante da Verdade,quem quiser me adicionar.Obrigado.


''Se Jesus não nascer e crescer, na manjedoura de nossa alma,
em vão os Anos Novos se abrirão iluminados para nós.''
(Chico Xavier/Emmanuel)



     Existe uma lagrima capaz de acabar com toda tristeza e preencher toda solidão.São as gotas puras de quem ver em si,o cristo nascer a cada amanhecer.Logo não importará mais o quanto tentamos e aonde paramos,sempre se deslumbrará diante de nos um horizonte luminoso cujas aves melodiosamente cantarão em louvor ao céu,em sublime tom de magia e contentamento.Se personificando na luz que mudará para sempre nossa vida.
    O sopro divino toca no coração e assim quebra com todo inercia que antes existia.Acabou-se então com a agonia e com tudo que antes não preenchia no mundo.Passamos a ser novos seres,em perfeita sintonia com o visivel e o invisivel.Não existindo portanto,mais barreiras,nem distancias.Apenas uma voz e um pensamento que se liga a tudo e a todos.
    Existe,portanto um dia na vida de todo ser,em que a alma se curva diante a grandeza do pai,em real renovação.Humildemente reconhecendo sua pequenez,encontrando no amanha,dias radiantes de paz.Revestindo-se na benção que colore o mundo inteiro e aquece  os bons e os mal,os justos e os injustos.Na infinita misericórdia a nos dar novas chances.
     São simples palavras que não revelam a intensa emoção de quem já sentiu isto e se faz sentir permanentemente esta pureza que o lava e o arrebata as esferas sublimes,cujo poder de ascensão liberta o espirito de toda escravidão mundana.Das amarras que antes eram para ele a única fuga.O qual seus inferno foi por ele mesmo criado,ilusoriamente.
    És tu pai amado,a alegria pura e santa,a adormecer ainda no coração daqueles que não reconhecem o seu infinito amor.Eu que era qual nota sem musica,sorriso sem alegria,conhecimento sem pratica.Percebo hoje,quão inútil  é negar este destino feliz e santo,o qual o senhor a todos conduz.
    Posso sentir no caminho,quantas oportunidades perdemos,quantas palavras e gestos inúteis,que longe de nos plenificar realmente,é perigoso caminho de sensações,deixando rastro de destruição em nós e nos outros.Sendo por isto a escolha e o equelibrio disciplinado a força que nos garantirá seguir sempre adiante.
     Sempre é tempo de novamente viver e se permitir ser quem de fato somos.O ser  divino e integral que sofrerá no deserto das fugas transitórias,até se dar conta de que existe uma morada divina,esperando a nós,filhos da luz ao regresso de amor.Aonde aliado a nossa verdadeira renuncia diária,se converta em plenificação,pois que o que hoje é dor e sacrifício amanha será privilegio e um futuro cheio de paz e preenchimento interior.
    Para que tornemos a nossa vida,um remanso aonde poderemos descansar na refrescancia do seu amor após tantas buscas vazia.Encontrando em nós,o seu reflexo Divino.Construindo hoje um novo amanhecer,não mais como um ser que se sente vitima,mas como alguém que humildemente reconhece seu valor e não espera nada do externo,mas sim espera tudo de si mesmo,porque acredita que pode mais e que ali no interior é a única paz que relacionamento amoroso e riqueza nenhum poderá lhe oferecer!
     Saibamos disto.Uma alma que longe a sintonia celeste se encontra não consegue encontrar-se em real oração,em meio a correria do dia a dia acaba se perdendo,ficando desprotegido.Estes oram a não ser para pedir socorro,quando a dor do vazio que na sua alma encerra,o convida a reflexão de suas condutas comportamentais.
     Ainda que nossas palavras sejam bonitas e tudo aparentemente se faça exemplar diante os outros,senão tiveres paz nada te servirás.Sua consciência será um cárcere de enganos,em um mundo superficial e aparente.
     Nos permitamos  sentir o vento,eis Deus o fazendo perceberes aquilo que os olhos não podem ver.Este vento pode ser uma brisa suave em uma tarde de verão ou um furacão de agonias,dependendo do que pensas,procuras e fazes de si mesmo nas horas vazias,aonde o mundo pode não te ver,mas as testemunhas do alto acompanham.
     Assim é a espiritualidade em nos,ela não se ver,mas não se sente.É vibração amorosa que vai além das religiões e se consolida em atitudes caridosas para consigo mesmo,consequentemente para os outros também naturalmente.A espiritualidade se faz presente com o que somos,não daquilo que aparentamos ser.
     A hora que corre,nos chama ao trabalho.Caminhemos na longa estrada,aprendendo a ouvir com o coração,a enxergar com pureza e a sentir com excelência.Servindo com resignação e coragem,com paciência e devoção nos momentos mais simples do dia.
     Que o mundo não nos confunda e atrase o passo.Nosso destino é luz.Somos luz! Que o mundo não nos engane com suas fantasias e enganos.Não existe meias verdades,a única real verdade saiu da boca do Cristo.
     Não adiante falar a quem não quer ouvir.Oremos,vibremos no exemplo,sejamos artífices desta nova historia que queremos que o mundo conheça.Não ostentemos nos o desejo de ser reconhecido,de receber exaltações.Nós no silencio da nossa consciência sabe o passado de sombras,o qual devemos vencer,logo não julguemos os outros ,cegos ou não,cada qual aprenderá de um jeito no seu amadurecimento psicológico.
    Sejamos por isto nos mesmo ,que com humildade toda liberdade vem! Para isto é preciso piedade,compaixão por nos mesmo e pelos outros.Somente assim a critica cheia de colerá não se fará em nossas línguas e seremos assim compreendedores,ainda que incompreendidos,amantes ainda que não amados,pacíficos ainda que criticados.Porque quem verdadeiramente se vence e esta em paz consigo mesmo,na superação,mantem-se o olhar compromissado ativamente muito mais consigo mesmo,nada reclama porque tem muito que fazer para pacifica seus monstros internos e conflitos de outrora.
     Permitamos aos outros ser quem de fato são.Não agradaremos a todos,a perfeição não existe em nos nem no vizinho.Lembremos disto.Em verdade somos reflexos,vemos nos outros sempre o nosso lado mais negativo.Portanto possamos dar de nos o melhor de nós mesmos,trabalhando nossos objetivos,construindo sonhos a cada minuto cujo pai celeste nos reconhecerá o esforço da renuncia ainda que nem os mais próximos percebam.
     Amando-te e respeitando-te,o universo se unirá a ti e tudo lhe será acrescentado no tempo propicio,pois conhecerás o Deus em si e o Deus no outro.
     Ore e vigie a cada minuto com fervor,que o risco e o erro não o impeça de tentar e o medo se converta na luz de quem já não mais vive,mas é o Cristo que vive em nos.
     É necessário portanto acreditar nas pessoas,na humanidade,ainda que somente o lado pior do ser humano seja evidenciado nos noticiários.Ainda que tudo se faça contrario ao que almejas,saibas que o bem sempre será a maioria,ainda que se apresente timidamente ainda.As sementes da fraternidade já estão em nos,lançadas pelo mestre.
     Cada ser é individual e um universo a parte.É a força divina que todos possuímos,na qual devemos preste respeito e obediência.Todos tem sua hora,tem seu tempo de despertar e uma historia de renuncia e sacrifícios,o qual temos que respeitar.
     Sempre haverá alguém com problemática maior e devemos ama-lo,e encontrando nele o Cristo crucificado que em amor Divino,nos chama a responsabilidade de encontra-lo novamente entre os homens.
     Ali ele esta,em cada olhar que nos bate a porta,em cada sorriso aparentemente feliz,mas que traz lagrima que precisamos socorrer com um abraço.Até nossa vida ser de fato aquilo que somos,não somente o que aparentamos ou as teorias que adquirimos.Somos humanos,temos limitações,mas o poder esta em nos.
     O recomeço é algo sempre sagrado e pode mudar uma vida,se colocarmos o coração em tudo que fazemos.Sofreremos infatigavelmente ate nos darmos conta disto.Convictos alcançaremos a plenitude,se seguirmos a voz interior que nos conduz ao destino final de nossas almas,a felicidade superior.
     Quem conhece o Cristo,além das teorias,é um novo ser.Quem o louva com o coração,com gestos,se encontrou.Quantos acham que por se ler vários livros e frequentar determinada religião semanalmente,por si só já basta.Grande engano.Não somente com mensagens assimiladas,mas com vivencias sentidas na alma é que verdadeiramente diante de sua  face,o entregaremos nosso real amor,sendo assim chamados de discípulos.
     A consciência nunca mais será o mesmo,o refletindo  assim das mais diversas maneiras,agora de fato sinceramente! Oremos e vigiemos,nunca baixando a guarda,saindo da escuridão que criamos.Fazendo sempre do hoje momento de libertação!      Portanto,o  maior inimigo,conhecimento e amor que podes conseguir atrair para sua vida,não se encontra fora,mas sim dentro de nós mesmos.Nossas escolhas e atitudes mentais revelam quem somos e com quem andamos.Existindo assim um céu e um inferno em nossa consciência dependendo de nossas reais decisões.Existe um universo em nós a ser explorado.O homem ainda não permite viver,mergulhando em si e descobriu a realeza celeste.Avançando tecnológica e alcançando patamares sociais cada vez mais elevados,sem conduto a verdadeira paz e fraternidade.Fonte de toda paz e equelibrio.
     É aqui dentro de nós que tudo começa.Só depende de nos realmente querer se renovar e assim conhecer a satisfação que coisa alguma transitória no mundo é capaz de suprir.Mas,para isto necessário se faz o desejo puro e sincero de descobrir em si mesmo o reino de Deus,como nos ensinou o amado mestre.Recomeçando todos os dias com a mesma vontade,nenhum vazio e solidão virá até você.Conheça-te e conhecerás o mundo inteiro!
     Além da nossa imaginação e compreensão,existe um lugar,aonde reside a verdadeira paz.Melodias celestiais repletas de emoção,glorificam Deus nas alturas,em profunda conexão com o visível e o invisível.Como não se emocionar? Como não soltar estas pequeninas gotas cheias de pureza ao sentir a presença do altíssimo?
     Uma pequena faisca deste amor já nos faz arder em nossos corações,nesta sensação incomparavel,maravilhosa.Esta chama de amor a invadir aqueles que abraçaram o evangelho,viverão na plenitude do ser.Nos fazendo livres das algemas do mal,das ilusões vazias que passam e somente deixam desgostos diversos.     Quantos ainda caminham nas sombras dos vazios existências,sentindo-se sozinhos e nas fugas superficiais,por se recusarem a conhecer dentro de si esta poderosa força maior que tudo transforma e faz o impossível ocorrer a quem acredita que tudo tem um tempo certo para ocorrer.Para que na simplicidade dos momentos e na eternidade de um olhar,você sinta que valeu a pena ter esperado e passar por tudo que passo
     E necessário redescobrir quem se verdadeiramente é.Abrir os olhos para vida,usando as lentes do amor,para enxergar além das aparências.Entenderás,assim que no vazio do mundo nunca existirá paz e que somente o senhor poderá realizar os desejos do teu coração eternamente. 
    Tudo na vida é compartilhamento e renovação,aonde recebemos exatamente o que tivermos a oferecido.Qual uma flor em um jardim,a nos mostrar que existi convivência nas diferenças,renovação após o que pareceu ser o fim.Assim,somos nos,na eternidade de nossos seres reside toda esperança e poder para caminhar,na certeza de que não estamos só,de que amores se reencontram e de que tudo passa.
    Para isto é necessário sempre a sintonia com o eu interior.É preciso questionar,refletir,busca acerca das razoes da existência.Aonde todas as dores,calunias,perdas e magoas.Agem de modo positivo em nos,na purificação de nossos seres,na confiança em Deus.Sem estas permaneceriam parados,continuando os mesmos,sem progredir.
    Agradeçamos portanto as oportunidades,nos planos perfeitos de Deus,a nos concedido.Ainda que os resultados não apareçam imediatamente,segue portanto sempre em frente.Os sentimentos mais elevados devem ser trabalhados por nos,até que tudo seja natural.Façamos o bem sem esperar nada em troca,nos revistamos do escudo de nosso pai que tanto nos ama e nenhum mal exterior que nos tenham feito chegara até nos.
     Construamos em nos o templo,o adorando em espirito e verdade.Cada um qual seu modo,certo de que chegaremos no mesmo objetivo e que portanto cada ideia e forma de viver e enxergar a vida dos outros,deve portanto ser respeitada.Auxiliemos sem impor,compreendamos sem exigência,perdoemos sem reminiscências inúteis.Lembremos que devemos olhar para nos mesmo,para nossos erros,sem notar o dos demais,pois é nossa visão que precisa de reforma.
        Na sublime redenção seremos felizes,somente quando entendermos que o outro é o complemento de nos.A alegria do outro é a nossa.A vitoria do outro também é a nossa,pois que nos somos um só.Nos somos luzes de amor a irradiar beleza.
É só querer profundamente fazer um novo fim.Entender que podemos fazer tudo que nos tranquiliza a mente.Na busca de entender o real sentido da libertação aplicando isto em nossa vida.
       Ah se soubéssemos que cada novo dia,cada nova hora nos traz a divina oportunidade de nos renovarmos tanto interiormente.como exteriormente.Agindo de modo favorável,renascendo a cada amanhecer.Não se fechando em si mesmo,pois somos uma só família,precisamos uns dos outros em tudo.
       Criemos um novo ser dentro de nos,fazendo com que o mestre Jesus se faça cada vez mais presente em nosso pensamentos,exatamente como ele pensa em nos.Não somente no natal e no ano novo,embora estas datas hajam de maneira muito positivo em nos,com sua belíssima mensagem e simbologia.Todavia do que vale as pessoas se encherem de solidariedade em certa epoca? como se o compartilhamento estivesse limitado a certo período e depois tudo volta a ser o que era?
      Levemos conosco a ideia feliz,fazendo Jesus renascer em nossos corações a cada raiar do amanhecer.O reflitamos em nossos atos,nos fazendo voltar nos braços que ajudam,na voz que louva,no pensamento que purifica.Sejamos agasalhos dos abandonados,vozes dos oprimidos,o pão do faminto.O pão a alimenta o espirito e a agua a matar a sede dos corações perdidos.Os fazendo entender a real mensagem da eternidade.
     Isto é o natal.Não somente um momento de festas,celebração e renovação,mas a grandiosa oportunidade bendita a nos trazer uma ideia,um sentimento na qual devemos levar sempre conosco.Seja no olhar que brilha de emoção ao ouvir um cântico harmonioso.Seja na palavra amiga.Na compreensão necessária aos irmãos mais perdidos.Na indulgência para com os erros alheios,perdoando-lhes em todos momentos para se liberta e libertar o outro.Fazendo tudo quanto queríamos que nos fosse feito.
        Nesta época repleta de luzes,alegria as pessoas tendem a se envolver neste espirito de harmonia,a irradiar beleza em todos os cantos,entretanto de nada valera se apos,esquecermos daquilo que tenhamos cativado.Isto é orar e vigiar constantemente.É preciso querer de coração avançar,construir uma humanidade mais justa igualitária,aonde nosso papel é fundamental,por menor que seja.Cada um traz a responsabilidade em si por tudo que ocorre,seja na omissão ou na falta de um compromisso.Não devemos mais reclamar,mais construir.É uma nova era que surge diante de nos,aonde cada vez mais nos devemos fazer escolher.      Quando chegar este o momento tudo se encaixara.Felizes portanto,os que tiveram semeado no bem,deixando Jesus completar seus corações livres das paixões e dos apegos destrutivos,que nos fazem esquecer o real significado do amor.
     Para isto se faz necessário sempre se fazer perguntar: ''Quando Jesus nasceu em teu coração?''. Uma pergunta importante e varias são as respostas.Cada um responderá de uma maneira diferente,segundo experiências que lhe foram próprias em um dado momento da vida.Logo é fundamental indagar acerca desta questão,analisando a própria consciência.Em profunda interiorização consigo mesmo,buscando respostas,refletindo,enfim mergulhando-se dentro de si.A resposta esta dentro de si.Tudo vem se nos ajudarmos.
    O meu desejo é que todos vocês tenham um natal,repleto de amor,de paz,de saúde e de fraternidade meus irmãos.E que na noite de natal,todos nos lembremos do aniversariante e continuemos a lembrar em todos os instantes de nossos dias,vivendo seu evangelho,pois ele acredita em nos e sempre nos esperara de braços abertos.




Autoria do texto: André Galindo Moura
Meu outro blog: 
http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/










O NATAL DO CRISTO

A Sabedoria da Vida situou o Natal de Jesus frente do Ano Novo, na memória da Humanidade, como que renovando as oportunidades do amor fraterno, diante dos nossos compromissos com o Tempo.

Projetam-se anualmente, sobre a Terra os mesmos raios excelsos da Estrela de Belém, clareando a estrada dos corações na esteira dos dias incessantes, convocando-nos a alma, em silêncio, à ascensão de todos os recursos para o bem supremo.

A recordação do Mestre desperta novas vibrações no sentimento da Cristandade.

Não mais o estábulo simples, mas nosso próprio espírito, em cujo íntimo o Senhor deseja fazer mais luz...

Santas alegrias nos procuram a alma, em todos os campos do idealismo evangélico

Natural o tom festivo das nossas manifestações de confiança renovada, entretanto, não podemos olvidar o trabalho renovador a que o Natal nos convida, cada ano, não obstante o pessimismo cristalizado de muitos companheiros, que desistiram temporariamente da comunhão fraternal.

E o ensejo de novas relações, acordando raciocínios enregelados com as notas harmoniosas do amor que o Mestre nos legou.

E a oportunidade de curar as nossas próprias fraquezas retificando atitudes menos felizes, ou de esquecer as faltas alheias para conosco, restabelecendo os elos da harmonia quebrada entre nós e os demais, em obediência à lição da desculpa espontânea, quantas vezes se fizerem necessárias.

É o passo definitivo para a descoberta de novas sementeiras de serviço edificante, através da visita aos irmãos mais sofredores do que nós mesmos e da aproximação com aqueles que se mostram inclinados à cooperação no progresso, a fim de praticarmos, mais intensivamente, o princípio do “amemo-nos uns aos outros”.

- Conforme a nossa atitude espiritual ante o Natal, assim aparece o Ano Novo à nossa vida.

- O aniversário de Jesus precede o natalício do Tempo.

- Com o Mestre, recebemos o Dia do Amor e da Concórdia.

- Com o tempo, encontramos o Dia da Fraternidade Universal.

- O primeiro renova a alegria.

- O segundo reforma a responsabilidade.

Comecemos oferecendo a Ele cinco minutos de pensamento e atividade e, a breve espaço, nosso espírito se achará convertido em altar vivo de sua infinita boa vontade para com as criaturas, nas bases da Sabedoria e do Amor.

Não nos esqueçamos.

Se Jesus não nascer e crescer, na manjedoura de nossa alma, em vão os Anos Novos se abrirão iluminados para nós.

EMMANUEL
(Do livro Fonte de Paz, Francisco Cândido Xavier)




Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.

Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.

Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-íam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.

Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.

Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.

Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.

Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra ele as matilhas de perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixa, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.

É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim.

Pelo Espírito Emmanuel

XAVIER, Francisco Cândido. Antologia Mediúnica do Natal. Espíritos Diversos. FEB.








Carta de Ano Novo

Ano Novo é também oportunidade de aprender, trabalhar e servir. O tempo como paternal amigo, como que se reencarna no corpo do calendário, descerrando-nos horizontes mais claros para necessária ascensão.

Lembra-te de que o ano em retorno, é novo dia a convocar-te para a execução de velhas promessas que ainda não tivestes a coragem de cumprir.

Se tens inimigos faze das horas renascer-te o caminho da reconciliação.

Se foste ofendido, perdoa, a fim de que o amor te clareie a estrada para frente.

Se descansaste em demasia, volve ao arado de tuas obrigações e planta o bem com destemor para a colheita do porvir.

Se a tristeza te requisita esquece-a e procura a alegria serena da consciência tranquila no dever bem cumprido.

Ano Novo! Novo Dia!

Sorri para os que te feriram e busca harmonia com aqueles que te não entenderam até agora.

Recorda que há mais ignorância que maldade em torno de teu destino.

Não maldigas nem condenes.

Auxilia a acender alguma luz para quem passa ao teu lado, na inquietude da escuridão.

Não te desanimes nem te desconsoles.

Cultiva o bom ânimo com os que te visitam dominados pelo frio do desencanto ou da indiferença.

Não te esqueças de que Jesus jamais se desespera conosco e, como que oculto ao nosso lado, paciente e bondoso, repete-nos de hora a hora: - Ama e auxilia sempre. Ajuda aos outros amparando a ti mesmo, porque se o dia volta amanhã, eu estou contigo, esperando pela doce alegria da porta aberta de teu coração.

Pelo Espírito Emmanuel
XAVIER, Francisco Cândido. Vida e Caminho. Espíritos Diversos. GEEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir