Renova-me - Raios do Amanhecer

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Renova-me



Corrente de Preces: 
Paulo Guilherme Carlos Godeiro
Elaine Cristina da Costa Silva,
Pedro Gabriel Reyes Toriz,
Gabriela Reyes da Costa




Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.
Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome,quem quiser me adicionar.Obrigado



.



''Se bebo na fonte de meus prazeres, não me satisfaço;
mas se busco o manancial de Tuas alegrias, eu me realizo, Senhor!''
Tagore/Ariston Teles


      O amor é centelha sagrada que nos cabe desenvolver no intimo de nos mesmos,a fim de que possamos distribui-lo em todo seu esplendor e gloria.A chama divina do Amor,esta em nós.Sempre esteve.Nós é que ainda permanecemos cegos,invigilantes e nos deixamos dominar pelas paixões.
     Precisamos entender que a fonte da real satisfação é este amor que vibra em nós,esperando tão somente um estimulo de nossa parte,para que saia do estado de dormência.Este estimulo é a vontade.Mediante a vontade,despertamos o nosso eu mais profundo.Nosso eu Divino.Através disto passamos a vislumbrar realidades mais profundas acerca do que somos e dos nossos objetivos.
     Quem alcança este patamar,se reconhecendo como verdadeiramente é,passa a se amar mais,a se aceitar.Mergulha em si mesmo e redescobre um tesouro.Uma fonte de realização eterna,passando assim a se enxergar com mais responsabilidade,cuidado.Se amando e assim se possibilitando a amar o outro.Entretanto para se chegar a este ponto,é necessario abandonar nossas falsas ideias,nossos vicios e tudo aquilo que nos escraviza.
     É preciso atravessar o deserto na esperança de encontrar este oasis,que saciara nossa sede para sempre.O mundo é o deserto e o Cristo é o oasis.Precisamos entao nos conscientizarmos que as fontes de satisfação encontradas pelo caminho,são na verdade neblinas de ilusão,que longe de nos saciar por completo,aumentaram nossa agonia e carência.
     Somente mediante esta conscientização,verdadeiramente mudamos,sem culpas,barganhas,proibições ou dogmas que venham a nos posicionar em uma posição falsa mediante nossa propria consciencia divina.Fazendo com que o intercambio com o outro venha ser afetado,mediante este conflito interno que nao fora bem resolvido ou trabalhado em nós.
      Precisamos assim desenvolver a vontade e estarmos dispostos a seguir nesta direção imortal,afim de nos banharmos na luz redentora,saciarmos nossa sede na agua da vida e encontrarmos o porto seguro aonde enfim poderemos descansar nossas almas,ainda infantis.
       Que possamos nos cansar de toda tentativa que vise escapar desta destinação.Pois sempre seremos orientados através da dor,a retornar o passo nesta direção santa.Que possamos aceitar e redescobrir esta centelha sagrada em nos,através deste processo de auto conhecimento,conscientização e respeito,afim de que não sintamos vergonha de nos mesmo,quando defrontados com nossa propria consciencia.Busquemos nos amar,se encontrar e desenvolver um intercambio saudavel com Deus,para que possamos estabelecer um relacionamento saudavel com o outro.
    Nossa relação portanto, para com Deus e para conosco mesmo,diz muito sobre nossa relação com o outro.Se sua troca for de culpa,exclusivismo ou medo,assim sera tua relação com o outro.Façamos portanto as pazes conosco mesmo e nos unamos no amor cosmico superior,afim de alcançarmos patamares superiores de consciencia.
      Nos perdoemos.Larguemos as pescpectivas falsas que situam Deus como um carrasco,como um ser pronto para nos castigar ou proibir.Desenvolvamos uma visao cosmica de Deus,de um Pai que nos apoia e estabeleceu suas leis em nossa propria consciencia,afim de que o busquemos mediante o silencio de nossas almas.Que possamos nos aquietar e encontraremos a resposta que precisamos para nos amar e amar o nosso proximo.

   Que busquemos nos renovar, mediante nossa reforma intima.Para que nossa atraçao mental atraia novas paisagens,pessoas e situações.Ainda estamos presos em nos mesmos,sem percebermos o divino que em nós habita.O silencio e a caridade nos possibilitaria este despertar mediante o esforço da busca.Mediante esta alternancia nossa energia mudaria,nossa aurea ficaria com mais cor e passaremos a vibrar perdao,contagiando as pessoas do nosso lado,elas nos verao ate com outros olhos.
Muita luz a todos!


Autoria: André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/





Prece para Hoje

Senhor!... Enquanto o tempo se renova
Nos vastos horizontes deste dia,
Aspiro a ser, onde me colocares,
A lembrança de paz e alegria.

Ante a explosão de amor com que envolves o mundo,
Deixa que eu seja um raio de esperança
A todo coração desalentado
Que procura encontrar-te e ainda não te alcança.

Que eu tenha os próprios braços no socorro
À penúria de todos os matizes.
Entretanto, senhor, faze de mim também a palavra de fé
Levantando na estrada os tristes e infelizes.

Converte-me a visão em caridade,
Dá-me o dom de servir sem perguntar a quem,
Conserva-me na escola do dever,
Faze de minhas mãos artífices do bem.

Ampara-me, Senhor, para que me transforme;
Na seara da vida e seja com quem for,
Num singelo canteiro de trabalho
A bendizer-te a luz e a florir-se de amor!


Maria Dolores/Chico Xavier





A Cura Própria

"Pregando o Evangelho do Reino e curando todas as enfermidades." MATEUS,9:35

Cura a catarata e a conjuntivite, MAS CORRIGE A VISÃO ESPIRITUAL DE TEUS OLHOS.
Defende-te contra a surdez; ENTRETANTO RETIFICA O TEU MODO DE REGISTRAR AS VOZES E SOLICITAÇÕES VARIADAS QUE TE PROCURAM.
Medica a arritmia e a dispnéia; CONTUDO NÃO ENTREGUES O CORAÇÃO À IMPULSIVIDADE ARRASADORA.
Combate a neurastenia e o esgotamento; NO ENTANTO CUIDA DE REAJUSTAR AS EMOÇÕES E TENDÊNCIAS.
Persegue a gastralgia, MAS EDUCA TEUS APETITES À MESA.
Melhora as condições do sangue; TODAVIA NÃO O SOBRECARREGUES COM OS RESÍDUOS DE PRAZERES INFERIORES.
Guerreia a hepatite; ENTRETANTO LIVRA O FÍGADO DOS EXCESSOS EM QUE TE COMPRAZES.
Remove os perigos da uremia; CONTUDO NÃO SUFOQUES OS RINS COM VENENOS DE TAÇAS BRILHANTES.
Desloca o reumatismo dos membros, REPARANDO, PORÉM, O QUE FAZES COM TEUS PÉS, BRAÇOS E MÃOS.
Sana os desacertos cerebrais que te ameaçam; TODAVIA APRENDE A GUARDAR A MENTE NO IDEALISMO SUPERIOR E NOS ATOS NOBRES.
CONSAGRA-TE À PRÓPRIA CURA, MAS NÃO ESQUEÇAS A PREGAÇÃO DO REINO DIVINO AOS TEUS ÓRGÃOS. ELES SÃO VIVOS E EDUCÁVEIS.
SEM QUE TEU PENSAMENTO SE PURIFIQUE E SEM QUE A TUA VONTADE COMANDE O BARCO DO ORGANISMO PARA O BEM, a intervenção dos remédios humanos não passará de medida em trânsito para a inutilidade.

Emmanuel




Silêncio para Ouvir Deus

Em todos os tempos, os emissários de Deus recomendaram o silêncio profundo, a fim de que se possa ouvir-Lhe a voz e senti-lO mais intimamente.

Os ruídos e tumultos desviam o pensamento que se deve fixar no elevado objetivo de comunhão com a Divindade, para poder-se haurir energias vitalizadoras capazes de sustentar o Espírito nos embates inevitáveis do processo de evolução.

Quando se mergulha no mundo íntimo, encontram-se as mensagens sublimes da sabedoria, aquelas que constituem o alimento básico de sustentação da vida e, sem as quais, os objetivos essenciais da existência cedem lugar aos prazeres trêfegos e enganosos.

Os distúrbios externos, produzidos pela balbúrdia, desviam a mente para os tormentos exteriores, que tornam a marcha física insuportável, quando se constata a fragilidade das suas construções emocionais.

Em tentativa de atender a todas as excentricidades do vozerio do mundo, a mente desloca-se da meta essencial e perde o foco que lhe constitui o objetivo fundamental.

Quando o Espírito se encontra atordoado pela balbúrdia, o discernimento faz-se confuso e os componentes mentais e emocionais deslocam-se da atenção que deve ser concedida ao essencial, em benefício das aquisições secundárias, sempre incapazes de acalmar o coração.

Algumas vezes, alcança-se o topo do triunfo, meta muito buscada, a fama ligeira, a posição de destaque no grupo social, o riso bajulador e mentiroso, sob o pesado tributo dos conflitos internos que permanecem vorazes e desconhecidos, sempre em agitação.

Deus necessita do silêncio humano, a fim de fazer-se ouvido por quem deseje manter contato com a Sua Paternidade.

A Sua mensagem sempre tem sido transmitida após a transposição dos abismos externos e dos tumultos das paixões desarvoradas, permanecendo no ar, aguardando ser captada.

No imenso silêncio do monte Sinai, a Sua voz transmitiu a Moisés as regras de ouro do Decálogo, mas não deixou de prosseguir enviando novas instruções para a conquista da harmonia, da plenitude.


Na antiguidade oriental, a Sua palavra fazia-se ouvir através dos sensitivos de vária denominação, conclamando à paz, à vitória sobre os impositivos exteriores predominantes no ser.

Nas furnas e nas cavernas, nas paisagens ermas desvelava-se, oferecendo o conhecimento da verdade que deveria ser assimilado, lentamente, através dos tempos.

Mesmo Jesus, após atender as multidões que se sucediam esfaimadas de pão, de paz, de luz, buscava o refúgio da solidão para, em silêncio, poder ouvi-lO no santuário íntimo.

Robustecido pelas poderosas energias da comunhão com o Pai, volvia ao tumulto e desespero das massas insaciáveis, a fim de diminuir-lhes as dores e a loucura que tomava conta do imenso rebanho.

Simultaneamente, porém, proclamou que o Reino dos Céus encontra-se no coração, no intimo do ser.

Nestes dias agitados, faz-se necessário que se busque o silêncio para renovar-se as paisagens íntimas e ouvi-lO atentamente, pacificando-se.

À semelhança das ondas que permitem a comunicação terrestre, imprescindível que haja conexão para serem captadas. Estão carregadas de mensagens de todo jaez, mas, sem a sintonia apropriada, nada transmitem, parecendo não existir.

Habitua-te ao silêncio que faz muito bem.

Não temas a viagem interior, o encontro contigo mesmo, nas regiões profundas dos arcanos espirituais.

Necessitas ouvir-te para bem te conheceres e traçares os caminhos por onde deverás seguir com segurança e otimismo.

Observarás que és um enigma para ti mesmo, que te encontras oculto sob sucessivas camadas de disfarces que te impedem apresentar a autenticidade.

De essência divina, possuis o conhecimento e és dotado de sabedoria que aguardam o momento de desvelar-se.

Reflexiona, portanto, quanto possas, a fim de libertar-te das algemas que te escravizam à aparência, sem conceder-te o conforto do autoaprimoramento.

A multiplicidade das vozes que gritam em torno de ti, impedem-te a conscientização dos valores que dignificam a existência.

Quando te habitues ao silêncio, sentir-te-ás luarizado pelas claridades sublimes do amor de Deus e ser-te-á muito fácil a travessia pelas estradas perigosas dos relacionamentos humanos.

Compreenderás que a paz defluente da autoconquista, nada consegue abalar.

Com segurança e serenidade agirás em qualquer circunstância, feliz ou tormentosa, sem desespero, com admirável harmonia.

Torna o silêncio uma necessidade terapêutica, abençoando-te a jornada, ao mesmo tempo em que te propicia alegria de viver.

Desfrutarás de contínua alegria, sem galhofas nem vulgaridades, em situação de bem-estar natural.

São Francisco de Assis buscava o acume dos montes e as cavernas para, em silêncio, ouvir Deus.

Mas, não somente ele.

Todos aqueles que aspiram a plenitude atendem aos deveres do mundo e refugiam-se no silêncio para os colóquios com Deus.

A exaustão que te toma o corpo e a mente, o vazio existencial que te visita com frequência, a apatia que te surpreende, a ansiedade que te aturde, são frutos espúrios da turbulência que te atinge.

Busca o silêncio e alcança-o.

Acalma-te e isola-te da multidão, uma e outra vez, e viaja calmamente no rumo do ser que és, e descobrirás tesouros imprevisíveis aguardando-te no interior.

Criado o hábito de incursionar, banhar-te-ás nas claridades refulgentes da palavra de Deus falando-te ao coração.

Não postergues a luminosa experiência, iniciando-a quanto antes.

Joanna de Angelis



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir