Herança Divina - Raios do Amanhecer

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Herança Divina


Corrente de Preces: 
Paulo Guilherme Carlos Godeiro
Elaine Cristina da Costa Silva,
Pedro Gabriel Reyes Toriz,
Gabriela Reyes da Costa




Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.
Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome,quem quiser me adicionar.Obrigado


.



''Teu recomeço é síndrome de próxima felicidade'' Joanna de Ângelis



      Além do olhar,bem diante de nos,vozes do bem nos encorajam e nos aquecem o coração com seus abraços de luz.Neste instante o que era tristeza se torna laboriosa emoção,em lagrimas de gratidão.O ontem ainda escuro,cedeu lugar a luz redentora de quem se permitiu envolver por esta sintonia.Despertando uma força poderosa dentro de si,o convidando a renascer.Ouvindo e enxergando  o que antes não era possível,por só ter se olhado  os problemas que se tinha sem ter se dado conta das inúmeras bênçãos já alcançadas.
      Sorrindo hoje por perceber aquilo que as palavras não dizem nem os sentidos alcançam...o AMOR.Esta melodia celeste a nos inspirar e intuir,na singeleza dos momentos e das horas que correm.Felizes os que não precisam ver para crer ou de provas aonde exista coração.O que pra muitos pode ser loucura e ainda incompreensível,pra ti é o que tens de mais precioso e nada nem ninguém poderá roubar.
      Sua prece se eleva aos céus para que todos sintam esta mesma alegria.Quem te ama juntamente com Deus,saberá usar as palavras certas para o seu aperfeiçoamento e suas possíveis criticas serão um alivio,que o garantirá a cura que necessitas.Deus se utiliza dos que nos cerca e quer de nos que renasçamos aprendendo a ouvir o que é verdade.Não o que dizem,mas o que sabemos a nosso respeito.Certos que nosso maior compromisso é primeiramente com Deus,frente a consciência e a vitória que alcançaste no silencio de suas ações.
      Abra a janela ao amanhecer e sorria! Tudo canta em louvor ao pai! Resgate a meiguice de criança e se permita ver o existir com mais doçura e simplicidade,com quem entendeu que é preciso se renuncia para viver,perde para ganhar,ser derrotado para vencer e se doar para amar! Não existi nada sem mérito que é alcançado sem esforço e desprendimento nas inúmeras dimensões que nos cercam e no qual pertencemos,recebendo as influencias e no qual irradiamos,nossas energias no universo.
     Tudo é de responsabilidade nossa.Ouçamos e sabemos entender,enxergar o que as palavras não dizem e ouvir o que os outros não dizem.Olhemos nos olhos,sintamos nossos irmãos,como sendo nos mesmos e assim estaremos em comunhão com o Deus refletido no outro,e assim encontraremos a nossa própria divindade.
     Entendendo que não existi divisões e que somos todos um,com o todo e com a galáxia.Que com seus mundos siderais,arquitetam a nos sonhos inesquecíveis e experiências sublimadas no campo da emoção que antes ,nos cabe desenvolver e aperfeiçoar.Equilibrando energias,livrando totalmente do apego e das paixões devastadoras,insaciáveis e de qualquer comportamento mundano que nos retire o bem mais precioso que temos,a PAZ.
     Não temamos o mal que ainda vibra no mundo.Sintonizemos a Deus e caminharemos em paz.Livrando-nos e repreendendo fortemente das influencias ruins quando estas,vierem ser sugeridas mentalmente.Guardemos a consciência tranquila e entreguemos a vida sempre ao pai.A verdadeira vida é a espiritual,a vida livre.Levemos luz as trevas e socorramos os infelizes,assim seremos felizes,eis o remédio,eis a solução!      Poucos são os escolhidos que se permitem viajar em teu mundo interior para conhecer-te e através da dor evoluir.Atravessando na renuncia do mundo,o bem viver,como quem se sacrifica  pelo que é certo.
     Quem foge disto nunca será feliz e sempre encontrará as fugas psicologias e os caminhos mais fáceis.O resultado disto é um só,vazio existencial!  A pessoa não descobre seu sentido de vida e falta-lhe amor e um objetivo espiritual intenso,uma meta suave a ser alcançada.Esbarra assim nos vícios,nos hábitos degradantes na qual aparentemente é bom,mas estão cheio de armadilhas perigosas e desgraças inúmeras e eminentes.
     Tudo o que é passageiro sempre será assim uma busca insaciável e aflitiva pelo que não realiza e não preenche os pilares que sustentam nossa vida e nos fazem caminhar.
     Nada nesta vida nos pertence,desde a nossa concepção.Tudo provém de Deus,é um empréstimo tendo em vista um projeto de evolução.O poder,o dinheiro,as conquistas fáceis,os prazeres ilusórios,tudo deixam um rastro de destruição e amargura que nunca plenifica nossas energias mais intimas.Não permitindo o ser se enxergar como sendo além de um corpo,com necessidades fisiológicas,preso a uma rotina,mas sim um ser tendo objetivos cósmicos universais,ao encontro de si mesmo,amando e servindo a humanidade.
      Nosso ser consciente deve se propor incessantemente a estes desafios e metas edificantes,justamente de modo a entender suas respostas e sua motivação que o faz avança,sem isto se perde,vivendo sem pespectivas mais profundas e eternas.Alcança-se mediante esforço a gloria do existir.Por meio da consciência tranquila do dever cumprido,não mais na ociosidade perturbadora e isolado como antes se encontrava.
      Abramos a janela da alma e nos permitamos esta chance de viver,irradiante muita energia a nossa vontade,não atribuindo aos outros e as situações a realização que cabe unicamente a ti,na tranquilidade de se vencer e na vitória silenciosa que só ti e Deus verá,sendo visto pelos demais sem alarde,como uma consequência,não uma pretensão de ser melhor do que ninguém,até porque há muito caminhamos no lamaçal dos erros e somente atravessando o pântano se chegará a luz!       Não há outro jeito.Quem não despertar pelo amor,acordará pelo sofrimento.O tempo é hoje e o amanha é incerto demais.Não queiramos sentir a sensação de tempo perdido ou espera os males para enxergar a verdade.
     Sempre é tempo de se arrepender,escrevendo um novo roteiro,acreditando em si e ocupando-se com hábitos saudáveis e companhias amigas.Usando a poderosa energia criativa em favor da justiça e do belo.
     O amor tudo realiza,cabe-nos desenvolver e conquista-lo alçando voos mais altos e alterando nossos estados de consciência,etapa a etapa para que o ser triunfante e integral seja dominante em nosso ser,em todos os momentos e com quer que seja.Sendo nos mesmos,sem mais mascaras nem um mero acumulador de teorias bonitas e sem nenhuma pratica real.
     Se faz necessário assim ser,antes de ter.Ser para si mesmo,diante o seu espelho,diante Deus e sua consciência que o alerta sempre e o faz refletir o seu real sentido de viver!
     Se soubéssemos o quanto nosso tempo aqui é curto e o quão tenebroso ou maravilhoso,dependendo de nós,poderá ser a nossa realidade além da morte,certamente refletiríamos bem mais.Não desperdiçando as inúmeras oportunidades de nos fazer felizes,juntamente com quem nos cerca.
     Não há mais tempo,o tempo de se reconciliar com alguém é agora,de se renovar e viver se chama hoje.No amanha nunca se sabe.A nossa consciência espiritual sempre criará a realidade exterior que nos encontramos.
      Tudo é arquivado.Nada se perde nem se esconderá do alto.Nossas boas ações serão a luz que nos permitirá enxergar além quando partirmos,pois não mais enxergaremos com os olhos carnais e a luz do Sol não poderá mais nos fazer ver,o que nos fará ver será a luz que tenhamos cultivado em nos mesmo,atraindo irmãos semelhantes ao nosso estado mental.
     Viverei para ti em tudo o que eu pensar e fazer.Como quem atravesso o labirinto pantanoso das ilusões e hoje vislumbra um céu cheio de estrelas a lhe guiar e mostrar o caminho da redenção.
     Sendo tudo beleza e ascensão,na rota que nos leva aos mundos da excelsa criação.Em que se pode finalmente contemplar as maravilhas inimaginaveis daqueles que se permitem sonhar e enxergar além dos sentidos.Cedendo,enfim a esta sublime melodia que sempre nos espera o despertar e nos chama para viver.
     Entregando nossa vida a Deus,ele que é feito um pai a compreender o filho,amparando-o em seus deslizes.Hoje posso entender que o amor é o sentido da vida,que a fraternidade é a maior cura e o perdão o maior presente que se possa dar a alguém e a si mesmo.Somente nesta força reside a plenitude do ser,livre das amarras vazias e vulgares que sempre deixarão um gosto amargo em quem as pratica.


Autoria: André Galindo Moura 
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/








Medicação Preventiva

Pense muito, antes da discussão. O discutidor, por vezes, não
passa de estouvado.
*
Use a coragem, sem abuso. O corajoso, em muitas ocasiões, é
simples imprudente.
*
Observe os seus métodos de cultivar a verdade. Muitas pessoas
que se presumem verdadeiras, são veículos de perturbação e
desânimo.
*
Proceda com inteligência em todas as situações. Não se esqueça,
porém, de que muitos homens inteligentes são meros velhacos.
*
Seja forte na luta de cada dia. Não olvide, contudo, que muitos
companheiros valentes são suicidas inconscientes.
*
Estime a eficiência. No entanto, a pretexto de rapidez, não
adote a precipitação.
*
Não enfrente perigos, sem recursos para anulá-los. O que
consignamos por desassombro, muita vez é loucura. 
*
Guarde valor em suas atitudes. Recorde, entretanto, que o valor
não consiste em vencer, de qualquer modo, mas em conquistar
o adversário no trabalho pacífico.
*
Tenha bom ânimo, mas seja comedido em seus empreendimentos.
Da audácia ao crime, a distância é de poucos passos.
*
Atenda à afabilidade e à doçura em seu caminho. Não perca,
porém, o seu tempo em conversas inúteis. 

Livro: Agenda Cristã
pelo Espírito André Luiz 
Francisco Cândido Xavier








Esquece

Repara a terra pobre, humilde e boa,
Enlameada ao temporal violento...
A golpes rudes de granizo e vento,
Olvida em paz a injúria que a magoa.

Depois, a vida tece-lhe a coroa
De pétalas luzindo ao firmamento...
E, feliz ante o mundo desatento,
Mais se embeleza quanto mais perdoa.

Assim também, esquece o lodo e a ofensa.
Que a tormenta de trevas te não vença
A nobreza dos sonhos redentores!...

Seja o perdão o apoio a que te arrimes,
E desabrocharás em dons sublimes
Como a terra insultada ri-se, em flores.

Auta de Souza





Auto-Consciência

À medida que o ser amadurece psicologicamente, podendo discernir o que deve e pode fazer em relação ao que pode mas não deve ou deve porém não pode realizar, surge a autoconsciência que o predispõe ao crescimento interior livre de conflitos e tribulações. 

Normalmente, nos períodos primordiais do desenvolvimento moral e espiritual, predominam em sua faculdade de agir os conceitos que lhe chegam do exterior, as opiniões conflitivas que o cercam, as diretrizes que são estabelecidas por outras pessoas que se acreditam possuidoras de valores que podem orientar vidas. Não raro, porém, esses comportamentos contraditórios que se chocam uns contra os outros, mais confundem as pessoas do que as direcionam para os fins enobrecidos da existência, por estarem quase sempre assinalados pelas paixões pessoais, nas quais predomina o ego em detrimento dos sentimentos solidários. 

O principiante, manipulado por uns e outros, em tais circunstâncias perde-se no báratro estabelecido e sem experiência ruma em direções confusas, descobrindo-se enganado, desconsiderado nos ideais que busca, logo tombando, não poucas vezes, na descrença e no desencanto. 

Quando, porém, aprende a ouvir e a reflexionar, examinando as informações ministradas e cotejando-as com o conhecimento exarado na experiência do século, realizando suas próprias investigações, torna-se capaz de avaliar os exageros que defluem dos entusiasmos inoportunos, as precauções descabidas que são comuns aos temperamentos tímidos ou cépticos, passando a construir os alicerces para as suas crenças na lógica, na vivência pessoal, e a todos respeitando, mas não os levando em consideração naquilo que diz respeito às suas opiniões e caprichos informativos. 

Esse processo demanda tempo e experiência, mediante os quais são avaliadas as propostas do conhecimento e as necessidades do sentimento. 

Estagiando cada indivíduo em nível de consciência diferente, que corresponde às conquistas pessoais da emoção e do desenvolvimento intelectual, o mesmo acontecimento é visto de maneira mui pessoal, conforme o grau de percepção e análise individual. 

Eis porque as experiências podem ser apresentadas a todos de maneira uniforme, mas cada um é convidado a vivenciá-las de forma própria e de acordo com os recursos que lhe estão disponíveis. 

Nunca se apresentam duas experiências iguais para tipos diferentes. O acontecimento pode ter características semelhantes, mas sucederá de maneira bem especial de cada um, face à diversidade de enfrentamento que surge no momento de executá-lo. 

A autoconsciência desvela recursos inesgotáveis que permanecem adormecidos, aguardando o momento hábil para manifestar-se. É semelhante ao agradável calor que faz desabrochar a vida, amadurecer os frutos e alegrar os corações após invernia demorada e destrutiva. 

Aprende a observar para agir com segurança. 

Não te permitas influenciar por opiniões apressadas e sem estrutura lógica mesmo que aureoladas por atraentes configurações. 

Águas paradas não refletem apenas paz, mas ocultam estagnação e morte. 

A experiência é estrada atraente e desafiadora, que cada pessoa deve percorrer com os próprios pés. 

Os atavismos que remanescem na conduta e na reflexão mental, tendem a conduzir o individuo às repetições de comportamentos já vivenciados, sem permitirem o despertar de maior interesse pelas novas expressões da realidade. 

Os hábitos da meditação em torno dos pensamentos vitalizados deve constituir um processo de amadurecimento das idéias, a fim de que passem a ter significado útil propiciador de crescimento íntimo. 

Passo a passo, a mente se dilata e a compreensão dos objetivos existenciais se faz mais clara, ensejando mais harmonia interna e encantamento exterior em relação aos quadros de incomparável beleza que emolduram as paisagens. 

Nesse crescimento íntimo, os fatores que geram medo, amargura, insegurança, ansiedade, são diluídos pela autoconsciência que se firma nos painéis delicados do Espírito, tornando-se mecanismo de segurança e de harmonia. 

Herdeiro das realizações do passado, o ser desperta sob os camartelos dos atos perturbadores, mas também sob a inspiração das idéias enobrecidas que passearam pela sua mente e, de alguma forma, constituíram motivo de iluminação e de razão. 

Havendo predominância das heranças nefastas, ressumam como conflitos e tormentos, que podem ser decodificados pela claridade dos ensinamentos morais do Evangelho de Jesus, que convida a mudanças de comportamento através de bem sucedida sintonia com os ideais de beleza, de fraternidade, de caridade. 

Descobre que o seu é o destino estelar e que marcha inexoravelmente no rumo da Grande Ventura, sendo os impedimentos momentâneos desafios que lhe cumpre vencer. 

Sem abandonar os valiosos contributos que lhe vêm do mundo externo, vivencia as nobres expressões do pensamento, superando obstáculos e superando-se no que diz respeito às tendências para a sombra, o vulgar, o já realizado... 

A autoconsciência desabrocha e a vida adquire sentido profundo e encantador. 

O mal dos maus já não faz qualquer mal. 

As perseguições da inveja e da inferioridade não mais atingem os sentimentos enobrecidos. 

A calúnia não encontra ressonância nos painéis da emoção. 

A maledicência não cria embaraços impeditivos. 

E o ser avança autoconsciente do que deve fazer, porque realizá-lo e para que esforçar-se para a preservação da sua paz pessoal e, por extensão, pela de todos. 

Um homem desejou construir um lar para viver tranqüilamente com a família. 

Mandou um engenheiro e um arquiteto planejarem a casa e os detalhes que lhe pareciam mais convenientes para uma residência cômoda e prazenteira. 

Quando começou a construção, recebeu a visita de um amigo, que apresentou várias sugestões mudando o plano inicial. 

Entusiasmado com as opiniões, pediu aos técnicos que corrigissem os alicerces, redesenhassem algumas linhas e, com despesas a mais, conseguiu alterar o primeiro projeto. 

Posteriormente, outro amigo, e mais tarde outro mais, trouxeram opiniões descabidas que redundaram em alterações absurdas e gastos exagerados. 

Ao terminar a construção, a mesma se tornou inabitável, estranha. 

Calmamente, ele convocou os mesmos engenheiro e arquiteto e disse como desejava a sua futura casa. 

Iniciada a obra, veio alguém apresentar-lhe sugestão, ao que ele contestou: 

— Esta casa é para mim e irei fazê-la conforme acredito ser comodidade após ouvir os especialistas em construção. Não alterarei nada, a fim de atender às descabidas opiniões dos amigos, porque a casa dos amigos é aquele monstrengo que abandonei. Está será a minha casa conforme penso e desejo... 

A autoconsciência tem dimensão do que é melhor para quem o deseja.


Joanna de Angelis


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir