Renovando-se com o Amanhecer - Raios do Amanhecer

domingo, 10 de maio de 2015

Renovando-se com o Amanhecer


Corrente de Preces: 
Paulo Guilherme Carlos Godeiro
Elaine Cristina da Costa Silva,
Pedro Gabriel Reyes Toriz,
Gabriela Reyes da Costa




Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.
Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome,quem quiser me adicionar.Obrigado


.


''Teu recomeço é síndrome de próxima felicidade'' Joanna de Ângelis



    Cada Amanhecer vem nos trazer a leveza de uma certeza nova,cujo os raios da esperança se acendem,para aquecer os corações daqueles que se permitem novamente ser crianças.Em meio as batalhas.Como era bonito sentir a brisa,com todo sentimento.Cheirar as flores e brincar.Sentir a melodia da pureza,meiguice de garoto,a descobrir as novidades da vida.Sem nada a temer ou se preocupar.Crescer era o sentido,conquistar novos amigos e se divertir na simplicidade da vida.Ver desenhos nas nuvens e a cada entardecer refletir no mistério da vida que a todos nos chama a buscar compreender.
    Como era bom aquele tempo,suave e o quanto o hoje pode ser,ainda melhor,devido a nosso amadurecimento espiritual,frente aos desafios existenciais.Se nos permitirmos tao somente renascer na ingenuidade e beleza dos pequeninos,pois deles é o reino dos Céus.Pacifica o coração e a mente frente a correria diária,para nos colocarmos em silencio e escutar a voz interior,do Deus que em nos habita.Ali descobriremos as forças,as respostas e o maior templo de fé que já existiu.Reprogramemos nosso entendimento em afirmações positivas que nos garantirão novos rumos,nos colocando desde já como capazes,interessantes e portadores de forças pra conquistar o que quer que seja.Sintamos para isto novamente,a doçura de contemplar o céu, percebendo nele o cântico da espiritualidade que a todos anima e emociona.É preciso simplismente ter olhos de ver....
    É preciso estar disposto a se sacrificar por amor pelo que se acredita.Em nome de algo ou alguém.Cujo sinais gloriosos desta luta serão percebidos no futuro,mas cujas marcas devem ser deixadas desde já para que seu foco seja o amanha.
   Deixemos assim flores pelo caminho desta estrada que nos reconduz as moradas celestiais,para que aqueles que vem na retaguarda possam sentir o perfume deste amor,esta emoção que a todos convida uma nova vida.Sejamos nós artífices deste novo cenário e quando enfim estivermos preparados,possamos voltar e ajudar a quem ainda não se permite enxergar e permanece paralisado no caminho sombrio,sem contemplar o horizonte de luz,bem diante deles.Ainda que ninguém perceba o esforço que só a sua consciência saberá.Deus abençoara a sua renuncia e a colheita será farta.
    Escutemos na música,a linguagem de Deus a nos falar ao coração.Assumindo nova responsabilidade diante a vida.Esta vida de belezas e simplicidades,sutis,que as almas humildes e simples conseguem contemplar.A beleza é o reflexo do divino em nossas vidas.O canto do passado,o som do riacho,o riso de uma criança ou uma pintura.
    Tudo promove a vida! Tudo no universo é sublime espetáculo misterioso a nos envolver o sentido.É o paraíso magico cujo destino nos espera e na qual já é possível em muitas das estrela que admiramos.Mundos perfeitos cujas palavras não podem definir a beleza e cujo o vento nos traz lembranças de paz e melodias.Tudo é paz e amor.
    Ah se soubéssemos quem realmente somos e os tesouros eternos que possuímos.Se finalmente saíssemos do casulo de nos mesmo e nos permitíssemos voar,sentindo na transformaçao embora dolorida,a paz que tanto almejamos.Mas que não fazemos por merecer-la por procurarmos nos lugares errados,nas paixões efémeras e nos apegos deste mundo transitório.Nada é nosso,tudo empréstimo,nos convidando a amar a nossa família chamada humanidade.Este apego é a cruz que devemos nos livrar.
    Ah se percebêssemos a imortalidade e não permanecessem ignorantes a nos mesmos,inúmeros recursos apareceriam a frente a abrir portas e encaminhar caminhos de redenção.É indispensavel saber o que somos,de onde viemos e para onde vamos.Caso contrario toda tentativa de reerguimento moral permanecera estagnado.Oh senhor da vida,quantos milênios permanecemos cegos a nos mesmos,sem se dar conta que a sua voz é a verdade,que seu verbo é a vida e a única agua capaz de aliviar a nossa sede.O único pão capaz de aliviar a nossa fome.
    Sua melodia espalha e ilumina a quem  quer que seja a todos convidando o renascimento por meio da expiação bendita,de vida em vida,a nos oferecer a redenção dos caminhos.Divina justiça que nos mesmos,implorando.Pagando cada centil dos debito assumidos para que assim nos livremos,respondendo por eles segundo a divina lei do retorno que nos rege a vida.
    Que possamos revela nossa luz e abraça a divina oportunidade que a nos foi propostas,para que não venhamos cair nos abismos do remorso e no cativeiro da ilusão,que nada tem a oferecer senão espinhos em aparência de flores.Busquemos assim agradar-lo na hora que corre,com edificações e prece.Que sua palavra seja sempre o norte de nossas vidas e que caminhemos com passos firmes em direção daquilo que enfim nos trara a serenidade e o equelibrio sacrossanto.


Autoria: André Galindo Moura

Meu outro Blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/




Auto-Encontro


A ansiosa busca de afirmação da personalidade leva o indivíduo, não raro, a encetar esforços em favor das conquistas externas, que o deixam frustrado, normalmente insatisfeito.
Transfere-se, então, de uma para outra necessidade que se lhe torna meta prioritária, e, ao ser conseguida, novo desinteresse o domina, deixando-o aturdido.
A sucessão de transferências termina por exauri-lo, ferindo-lhe os interesses reais que ficam á margem.
Realmente, a existência física é uma proposta oportuna para a aquisição de valores que contribuem para a paz e a realização do ser inteligente. Isto, porém, somente será possível quando o centro de interesse não se desviar do tema central, que é a evolução.
Para ser conseguida, faz-se imprescindível uma avaliação de conteúdos, a fim de saber-se o que realmente é transitório e o que é de largo curso e duração.
Essa demorada reflexão selecionará os objetivos reais dos aparentes, ensejando a escolha daqueles que possuem as respostas e os recursos plenificadores.
Hoje, mais do que antes essa decisão se faz urgente, por motivos óbvios, pois que, enquanto escasseiam o equilíbrio individual e coletivo, a saúde e a felicidade, multiplicam-se os desaires e as angústias ceifando os ideais de enobrecimento humano.
Se de fato andas pela conquista da felicidade, tenta o auto-encontro.
Utilizando-te da meditação prolongada, penetrar-te-ás, descobrindo o teu ser real, imortal, que aguarda ensejo de desdobramento e realização.
Certamente, os primeiros tentames não te concederão resultados apreciáveis.
Perceberás que a fixação da mente na interiorização será interrompida, inúmeras vezes, pelas distrações habituais do intelecto e da falta de harmonia.
Desacostumado a uma imersão, a tua tentativa se fará prejudicada pela irrupção das idéias arquivadas no inconsciente, determinantes de tua conduta inquieta, irregular, conflitiva.
Concordamos que a criatura é conduzida, na maior parte das vezes, pelo inconsciente, que lhe dita o pensamento e as ações, como resultado normal das próprias construções mentais anteriores.
A mudança de hábito necessita de novo condicionamento, a fim de mergulhares nesse oceano tumultuado, atingindo-lhe o limite que concede acesso às praias da harmonia, do autodescobrimento, da realização interior.
Nessa façanha verás o desmoronar de muitas e vazias ambições, que cultivas por ignorância ou má educação; o soçobrar de inúmeros engodos; o desaparecer de incontáveis conflitos que te aturdem e devastam.
Amadurecerás lentamente e te acalmarás, não te deixando mais abater pelo desânino, nem exaltar pelo entusiasmo dos outros.
Ficarás imune à tentação do orgulho e à pedrada da inveja, à incompreensão gratuita e à inimizade perseguidora, porque somente darás atenção à necessidade de valorização do ser profundo e indestrutível que és.
Terminarás por te venceres, e essa será a tua mais admirável vitória.
Não cesses, portanto, logo comeces a busca interior, de dar-lhe prosseguimento se as dificuldades e distrações do ego se te apresentarem perturbadoras.


Joanna de Ângelis






A Benção da Legítima Fraternidade

Filhas e filhos da alma, mantende-vos em paz!
Ouvi o que vos foi dito: Amareis aos que vos amam e odiareis aqueles que vos odeiam. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos para ganhardes o galardão do Reino dos Céus.
Em outras palavras, Jesus nos convida à renúncia total dos sentimentos egoísticos, acenando-nos com a bênção da legítima fraternidade.
Deu-nos o exemplo, Ele próprio, amando os adversários do Bem, de que Ele era a representação máxima na Terra.
Esse desafio permanece há vinte séculos, convidando-nos a reflexões profundas.
Na atualidade, quando as comodidades confraternizam com a avareza, a deslealdade, o suborno, amam-se as criaturas de acordo com os interesses que lhes dizem respeito especialmente em relação às paixões subalternas.
Não poucas vezes, ficais aturdidos ante o mundo devorador e a retidão do comportamento espírita.
Tende, porém, bom ânimo e sede fiéis à fraternidade que deve viger entre todos porque dela partem os nobres sentimentos da solidariedade, da compaixão, da caridade: os diletos filhos do amor.
Tende-vos preocupado com as diretrizes de segurança para o futuro do nosso Movimento e em agir com sabedoria sob a inspiração superior.
Vindes traçando as metas que devem ser alcançadas de forma a contribuirdes em prol do mundo melhor de amanhã. Mas não vos tendes esquecido de que a semente do Evangelho de Jesus é a perene luz guiando a Humanidade ao seu destino sublime.
São dias, estes, de inquietações e de desafios. As inquietações fazem parte das crises e toda crise vivenciada abre portas ao progresso porque amadurece os lutadores. E, ao mesmo tempo, através dos desafios desenvolvem-se as faculdades de discernimento para a ação correta segundo as determinações do Mestre incomparável.
Também Ele viveu no momento histórico de crises internacionais, socioeconômicas, de natureza variada, e foi graças a essas crises que Ele aceitou o desafio de implantar na Terra o amor.
Observai! É a única personalidade que exalta o amor capaz de vencer dois milênios de lutas e transformar-se na mais eficaz psicoterapia de que necessita a criatura humana.
O amor, porém, de entrega total, sem os vícios dos interesses recíprocos, das ofertas retributivas, mas o sentimento de oferta pelo ideal da Vida Eterna.
Viveis o grandioso momento da transição que impõe diretrizes seguras de comportamento para que os apêndices de fugas psicológicas não vos desviem da segura diretriz para o encontro com a Verdade.
Porfiai, filhas e filhos da alma, não poucas vezes, com o coração destroçado, mas a alma aceitando os impositivos do progresso e vivendo o anonimato da renúncia, para que brilhe o Senhor e não o ego individual.
É certamente o grande desafio do momento servir à Causa sem servir-se da Casa e da Doutrina que ela alberga. Compreender que, na condição de servo, a satisfação máxima é atender às determinações do Senhor sem qualquer queixa ou reclamação.
Aqueles que antes vieram e deixaram pegadas luminosas para que seguísseis estão preparando-se para o retorno a fim de avançarem pelas trilhas que agora traçais.
Exultai, filhas e filhos da alma, por vos manterdes fiéis ao Cristo de Deus, muitas vezes com desagrado dos nossos afetos queridos, daqueles que partilham das nossas alegrias e dores, mas não têm a maturidade de compreender os sentimentos que entregais ao Guia e Protetor de todos nós.
Não tergiverseis nunca!
Tolerância, mas não conivência.
Fraternidade, mas, de maneira nenhuma, vulgaridade de comportamento.
Trabalho dentro do limite das forças, porque aquele que faz o que pode, realiza o máximo.
Os vossos mentores espirituais e os vossos amigos devotados do mais Além estamos a postos para que os empreendimentos libertadores sejam abençoados pelo Senhor e possam tornar-se realidade na construção da Era da fraternidade legítima.
Os Espíritos-espíritas, que estamos convosco, prosseguiremos na santa lide de edificar o Reino dos Céus em cada coração, a fim de que se expanda por toda a Terra, embora a dimensão do tempo que se lhe faça necessária.
Jesus triunfará sem qualquer restrição, pois que Ele é o Caminho para a Verdade e para a Vida.
Que Ele a todos nos abençoe e nos guarde na sua dúlcida paz, são os votos do servidor humílimo e paternal de sempre,

Bezerra de Menezes



A Cura Própria

"Pregando o Evangelho do Reino e curando todas as enfermidades." MATEUS,9:35

Cura a catarata e a conjuntivite, MAS CORRIGE A VISÃO ESPIRITUAL DE TEUS OLHOS.
Defende-te contra a surdez; ENTRETANTO RETIFICA O TEU MODO DE REGISTRAR AS VOZES E SOLICITAÇÕES VARIADAS QUE TE PROCURAM.
Medica a arritmia e a dispnéia; CONTUDO NÃO ENTREGUES O CORAÇÃO À IMPULSIVIDADE ARRASADORA.
Combate a neurastenia e o esgotamento; NO ENTANTO CUIDA DE REAJUSTAR AS EMOÇÕES E TENDÊNCIAS.
Persegue a gastralgia, MAS EDUCA TEUS APETITES À MESA.
Melhora as condições do sangue; TODAVIA NÃO O SOBRECARREGUES COM OS RESÍDUOS DE PRAZERES INFERIORES.
Guerreia a hepatite; ENTRETANTO LIVRA O FÍGADO DOS EXCESSOS EM QUE TE COMPRAZES.
Remove os perigos da uremia; CONTUDO NÃO SUFOQUES OS RINS COM VENENOS DE TAÇAS BRILHANTES.
Desloca o reumatismo dos membros, REPARANDO, PORÉM, O QUE FAZES COM TEUS PÉS, BRAÇOS E MÃOS.
Sana os desacertos cerebrais que te ameaçam; TODAVIA APRENDE A GUARDAR A MENTE NO IDEALISMO SUPERIOR E NOS ATOS NOBRES.
CONSAGRA-TE À PRÓPRIA CURA, MAS NÃO ESQUEÇAS A PREGAÇÃO DO REINO DIVINO AOS TEUS ÓRGÃOS. ELES SÃO VIVOS E EDUCÁVEIS.

SEM QUE TEU PENSAMENTO SE PURIFIQUE E SEM QUE A TUA VONTADE COMANDE O BARCO DO ORGANISMO PARA O BEM, a intervenção dos remédios humanos não passará de medida em trânsito para a inutilidade.


Emmanuel/Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir