Triunfando na Luz - Raios do Amanhecer

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Triunfando na Luz


Corrente de Preces: 
Paulo Guilherme Carlos Godeiro
Elaine Cristina da Costa Silva,
Pedro Gabriel Reyes Toriz,
Gabriela Reyes da Costa




Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.
Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome,quem quiser me adicionar.Obrigado


.



''Teu recomeço é síndrome de próxima felicidade'' Joanna de Ângelis


   
     Triunfemos diante das vicissitudes da vida.Tudo se renova constantemente na natureza.Assim  também deve ser conosco.Quem não se permitir descobrir-se,seguirá pelos dias,como um estranho de si mesmo.Não sendo capaz de perceber os recursos dadivosos que nele habita.É indispensavel,pois percorrer o longo caminho que nos conduzirá ao porvir jubiloso.Estrada esta palmilhada pelos que são capazes de sonhar.
   
Feliz aquele que chega ao final de cada dia e recebe os aplausos de sua propria consciência.Não é o que conhecemos ou o que aparentamos ser em uma rede social que importa.Isto de nada vale.Se fosse assim,o mundo estaria salvo.Permanecemos assim desconhecedores de nos mesmos,do espirito que somos,ficando a nos auto afirmar,fugindo de nós mesmos.
    A verdadeira espiritualidade te faz pleno e conscientizado,enquanto que a superficialidade religiosa te faz hipocrita,em atitudes barganhosas.A quem queremos enganar? A mudança se faz natural e através de uma conscientização profunda,não se estabelecendo assim no temor e na proibição conflitiva.Sem fanatismo e demonstrações falsas de santidade.
    Criamos nosso céu e nosso inferno.Ele esta em nós,é criação nossa.Não de um Deus que fica a jogar conosco.Teremos que responder por tudo quanto deixamos de fazer.Não tem esta de só se arrepender futuramente.Não se foge de si mesmo.
     Não esperemos portanto,castigos nem recompensas,no entanto estejamos certos de que voaremos nas asas do infinito bem que cultivamos ou permaneceremos escravos nas algemas do mal que criamos.É tudo uma questão de escolha.Tudo que foge da lei do amor,sempre ocasionará danos diversos.Quem não se permitir mergulhar em si mesmo,permanecerá buscando no mundo,aquilo que nunca o saciará.Isto é conscientização!
    Busquemos assim,trabalhar em nós mesmos,estes conceitos,de modo que venhamos a nos conhecer mais.Se questionando mais.Buscando nossa propria verdade e lutando por esta.Deus vibra em nosso interior.Basta que silenciemos e todas as respostas nos serão desvendadas.É preciso estar disposto a renunciar o mundo ,para se triunfar na luz maior.Para que saiamos vencedores desta batalha,é indispensavel usar o escudo da fé e a armadulha da oração,para que não caiamos nas armadilhas do mal e em conceitos humanos que nos distanciem de nos mesmo,entrando em processos conflitivos,que não nos curam verdadeiramente.





Autoria: André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/







Assunto de Todos


Efetivamente não dispões do poder de improvisar a paz do mundo; entretanto, Deus já te concedeu a faculdade de renunciar à execução dos próprios desejos, em favor da tranqüilidade desse ou daquele ente querido, que depende de tua abnegação para ser mais feliz.

Não consegues estabelecer o entendimento fraternal entre todas as comunidades a que te vinculas; no entanto, a Divina Providência já te honrou com a bênção das palavras, no uso das quais podes entretecer a concórdia, no agrupamento de criaturas em que a vida te situou.

Não reténs o dom de te fazeres ouvir indefinidamente por todos, em todos os recantos do orbe, no levantamento do bem; todavia, a Sabedoria infinita já te confiou o benefício das letras, com as quais podes gravar os teus pensamentos nobres, inspirando bondade e segurança em tuas áreas de ação.

Não tens contigo os elementos precisos para sustentar a harmonia, nos lugares onde a Humanidade surge ameaçada de caos e perturbação, mas o Amor Supremo já te entregou a possibilidade de manter a ordem, quando não seja dentro da própria casa, pelo menos no espaço diminuto em que te dedicas ao trato pessoal.

Não extinguirás a fome que ainda atormenta vastos setores da Terra, mas podes ceder um prato em auxílio de alguém.

Não curarás todas as enfermidades que flagelam largas regiões em todo o Planeta. No entanto, podes ofertar, de quando em quando, uma hora de serviço no socorro aos doentes.

Não logras trazer o Sol para clarear os caminhos entenebrecidos durante a noite, mas podes acender uma vela e rechaçar a escuridão.

Realmente, por enquanto, nenhum de nós - os Espíritos em evolução na Terra - pode jactar-se de ser uma enciclopédia de talentos para realizar todas as operações do Bem Universal, ante as leis de Deus, mas, ajustados às Leis de Deus, todos já possuímos recursos para evolver na direção do Bem-Maior, fazendo o bem que podemos fazer.


Emmanuel







Atendamos ao Senhor


... esqueçamos, de algum modo, as questões individuais que nos afligem a estrada para considerar, no curso de alguns instantes aPenas, a nova situação que se nos descortina à frente dos olhos.

Todos nos agregamos , no clima da prece, buscando a solução de nossos problemas. Problemas que se expressam por dificuldade, empeços, renovações e desafios sem conta.

Anotemos, porém, a necessidade de maior observação do panorama em que evoluímos.

...no transcurso de apenas alguns anos, toda a paisagem do campo espírita- cristão se nos alterou, fundamentalmente.

Alargaram-se-nos as áreas de serviços em todas as direções: avolumaram-se as filas de companheiros sedentos de paz e luz que nos requisitam cooperação e socorro: aumentaram-se-nos de maneira surpreendente os monumentos destinados à caridade, a se nos definirem nas instituições socorristas: ampliaram-se-nos os instrumentos de serviço e com eles, agigantaram-se-nos as possibilidades para o engajamento de novos trabalhadores: dilatam-se-nos os recursos de ação em todos os sentidos, convocando-nos a esforço máximo, a fim de que não haja desequilíbrio entre as dádivas do Alto e a justa aplicação delas próprias, em benefício da construção doutrinária: renovaram-se-nos no mundo os títulos de confiança, diante da Nova Revelação que nos mostra Jesus em sua simplicidade e grandeza: elevaram-se-nos os cabedais de colaboração procedentes de todos os setores da humana experiência, prontos a responder-nos a quaisquer apelos no concurso fraternal, com os braços generosos e abertos: multiplicaram-se-nos os canais de comunicação, dando-nos acesso a realizações mais completas no tocante á divulgação de nossos princípios: ampliaram-se-nos os horizontes á esperança com a expectativa da Terra sequiosa diante da verdade e da paz: descerraram-se-nos mais dilatadas faixas de colaboração, nas obras culturais e assistenciais, à frente da humanidade.

Em tese'>síntese, todos os talentos da Bondade do Senhor se nos acumulam agora nas mãos, em torrentes de oportunidades e trabalho, recursos diversos e potencialidades virtuais...

...agora, meus filhos, indaguemos de nós mesmos: que será da tarefa em nossos braços se também, de nós mesmos, não aumentarmos a quota de paciência e de amor, uns à frente dos outros, na Obra de Cristo?

...reflitamos nisso, suprimamos nossas divergências , esqueçamos conflitos pessoais, procuremos extinguir os pontos da incompreensão e discórdia, porventura existentes nas oficinas de elevação espiritual a que nos encontremos vinculados e trabalhemos na Seara do Bem, confiando-nos, realmente ao Cristo de Deus cujos interesses repousam em nossas mãos.

Bezerra de Menezes






A religião alimenta a mente. A espiritualidade alimenta a alma.

A religião aprisiona, segrega. A espiritualidade liberta e une as almas a um único princípio O Amor Divino.
A religião não é apenas uma, são centenas. A espiritualidade é apenas uma.
A religião é para os que dormem, A espiritualidade é para os que estão despertos.
A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados. A espiritualidade é para os que prestam atenção à sua Voz Interior.
A religião tem um conjunto de regras dogmáticas. A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, a questionar tudo.
A religião ameaça e amedronta. A espiritualidade lhe dá Paz Interior.
A religião fala de pecado e culpa. A espiritualidade lhe diz: “Aprenda com os Erros”.
A religião reprime tudo, te faz falso. A espiritualidade transcende tudo, te faz verdadeiro.
A religião não é Deus. A espiritualidade é tudo e, portanto: é Deus.
A religião inventa. A espiritualidade descobre.
A religião não indaga e nem questiona. A espiritualidade questiona tudo.
A religião é humana, é uma organização com regras. A espiritualidade é Divina, sem regras.
A religião é causa de divisão. A espiritualidade é causa de União.
A religião lhe busca para que acredite. A espiritualidade você tem que buscá-la.
A religião segue os preceitos de um livro sagrado. A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.
A religião se alimenta do medo. A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.
A religião faz viver no pensamento. A espiritualidade faz Viver na Consciência.
A religião se ocupa com fazer. A espiritualidade se ocupa com Ser.
A religião alimenta o ego. A espiritualidade nos faz Transcender.
A religião nos faz renunciar ao mundo. A espiritualidade nos faz viver em Deus, não renunciar a Ele. 
A religião é adoração. A espiritualidade é Meditação.
A religião sonha com a glória e com o paraíso. A espiritualidade nos faz viver a glória e o paraíso aqui e agora.
A religião vive no passado e no futuro. A espiritualidade vive somente no presente, no agora. 
A religião enclausura nossa memória. A espiritualidade liberta nossa consciência.
A religião crê na vida eterna. A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.
A religião promete para depois da morte. A espiritualidade é Encontrar Deus em Nosso Interior durante a vida.

Autor desconhecido – Um Gênio da Observação

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir