Quem sou eu? - Raios do Amanhecer

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quem sou eu?





      Bem eu aprendi na vida que cometer erros é inevitável,eu já errei muito na vida como todos mas muitas vezes erramos na tentativa de acertar, e posso dizer quando eu deixei o espiritismo entrar dentro de mim eu me tornei essa pessoa que trava uma luta todos os dias consigo mesmo,pois sei exatamente no que preciso melhorar e muitas das vezes eu descuidei dessa obrigação.
    Eu ainda me lembro quando hoje amigos,quando eu vi o filme do nosso lar as primeiras vezes,eu nunca senti nada igual,me veio uma vontade enorme de fazer a minha parte além do que ter acesso a determinados conhecimentos nos coloca num nivél de responsabilidade muito alta.Eu aprendi também que muitas pessoas irão nos deixar tristes até mesmo aquelas que te amam de verdade pois decepção ocorre na medida que nos projetamos nos outros,mas cabe a você avaliar por quem realmente vale a pena chorar.
      Aprendi que perfeição só encontramos em Deus e que ele é a base de tudo em nossas vidas, sem ele não conseguimos caminhar,em meio a minha teimosia vi que existem coisas que não devemos insistir porque simplismente não tem espaço na nossa vida é como se não se encaixasse,é preciso esperar pela peça certa,a impulsividade já me atrapalho muito e é por isso que com o tempo e as experiencias me torno cada vez mais forte.
   Eu acredito que a natureza e a amizade é o bem mais precioso que recebemos de Deus, nos trás, paz, tranqüilidade e saúde.Nada como sentir o aroma de uma flor de lírio ou colocar os pés no chão, coisas desse tipo vão ajudar qualquer pessoa a não se estressar com a vida e viver em harmônia..e se você sentir a vida como sendo uma melodia linda e eterna e essa energia tocar o seu coração,você,eu,o qualquer um será capaz de vencer qualquer obstáculo.
   Para mim sentimentos,palavras e promessas merecem o maximo de respeito e consideração,eu não brinco com os sentimentos alheios,quando eu amo é pra sempre pois pra mim paixão faz sofrer,faz iludir e acabar, mas o verdadeiro amor é sorrir até o fim e ficar feliz pelo outro,por isso deixo em liberdade tudo que amo.
   A confiança é algo que demoramos muito para adquirir e é preciso honrar tudo que nos é confiado,percebi coisas que para mim pareciam pequenas mas para outras pessoas ao meu redor era um grande presente,algo de muito valor,e é preciso respeitar a opinião de todos,consegui entender que um dia de raiva,tristeza,sem um sorriso é um dia perdido,mais um dia aonde você ajuda pessoas e fica feliz por isso,é um dia a mais das nossas vidas.
   Ouvi muitas pessoas dizendo que ''bonzinho'' sempre acaba levando a pior ou que eu tinha que ''curtir'' mais a ilusão que a vida,muitas das vezes nos surge ,mais eu nunca vi o mal e este gesto fazer de alguém um vencedor,acredito piamente,comojá diz uma frase, que ''os exaltados serão humilhados e os humilhados serão exaltados''; vi também pessoas reclamando da vida que vivem,de uma desilução,do trabalho,da escola,da roupa,da mãe,do pai,da casa,de um pequeno atraso gerando mal humor,de alguém que traiu sua confiança,então eu lhes perguntei:-Será que aquelas pessoas que estão em uma cama de hospital gostariam de trocar de vida com vocês? Será que elas não dariam tudo para ver o sol radiante apenas mais um dia como vocês podem ver? Será que hoje muitos não faria de tudo para estar ou ter o que você tem? são reflexoes que sempre trago em meus textos e se o praticarmos de coração despertaremos cada vez ais a humildade.
   Existem misterios que não cabem a nós desvendar,misterios sobrenaturais,segredos de Deus que só ele entende e só ele é capaz de orientar e todas as respostas no seu devido tempo,como nos mostra os filmes e livros espíritas,nós apenas precisamos simplesmente ajudar o próximo,deixar de ser egoísta e olhar para o próprio umbigo,precisamos fazer o possível porque o impossível somente o redentor(Jesus) faz; por isso viva a sua vida intensamente,com responsabilidade,pedindo sempre direção a Deus,não importa como você é,o que tem ou não tem,não deixe alguém roubar a sua essência e também não olhe apenas o exterior,tente ver ver apenas o que existe de bom dentro dela e assim consequentemente você sentirá uma paz inigualável e será muito mais feliz.

   Eu sou um espirito eterno com muitos defeitos e qualidades que vai  trilhar esse caminho na luz e não na sombra pois só na luz do bem encontramos a verdadeira paz.

By:André GM

6 comentários:

  1. vc é um garoto especial André..

    ResponderExcluir
  2. Parabens rapaz vc eh luz! Deus te abençoe muito, seu blog eh maravilhoso, pura paz...faz bem a alma da gente obrigada!!!
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Estou impressionada como você tem o dom de ajudar o próximo, de confortar, de alegrar. Te agradeço mesmo! Que Deus esteja sempre presente com você.

    Fernanda Que na sala era Traída Triste.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns

    Obrigada por transmitir sentimentos puros como: amor e paz...

    Elaine

    ResponderExcluir
  5. Oi André

    Adorei seu blog, parabéns... :)
    Ótimo trabalho!!
    Hj é a primeira vez que te visito... de muitas.....

    Que Jesus te abençoe, mt luz, paz e amor...
    bjs de estrellinhade

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Blog, André! Que a espiritualidade amiga continue a inspirar vc na divulgação de nossa doutrina!

    ResponderExcluir



Subir