É muito melhor servir do que receber! =D - Raios do Amanhecer

sexta-feira, 22 de julho de 2011

É muito melhor servir do que receber! =D



   Verter lagrimas aos que estão tristes, apoiar emocionalmente aos que estão tristes e ajudar os mais fracos deve ser nosso maior sonho. Você é a luz da esperança, preserve o sonho daqueles que o amam e que um dia todos os homens possam trabalhar, ter alimento, cuidar um dos outros e se tratarem com respeito,dignidade e amor, quando as coisas ficarem difíceis não se esqueça que aqueles que te amam estarão lá zelando por você,incentivando você,querendo que você vença como anjos dedicados.lembre-se de tudo que você já fez, sinta orgulho em saber que você já ajudou as pessoas.sim sinta esse orgulho! Você consegue sentir a emoção que é estar vivo? Consegue sentir a melodia que a suave brisa nos traz? Entre tanta correria,entre tantas dificuldades esquecemos muitas das vezes dessa sublime criação,mas é tão fácil a notar,tão simples parar um instante e admira-la,olhar para céu e ter a certeza que você é eterno e que nosso amado mestre nos conduz a esta tão sonhada felicidade,ele nos convidando sempre a esse sonho com um belo sorriso toda manha no primeiro raio de Sol ao som dos pássaros ele nos mostra sim que a luz sempre vai vencer a escuridão incendiando as trevas com a luz da esperança!
  Tudo o que passamos tem um porque,uma razão de ser,algo na qual no passado nos erramos e estamos colhendo o fruto de nossas próprias atitudes.Deus nada nos julga nada nos culpa,devemos nos preocupar com a nossa consciência essa sim nos aprisiona.Fazemos aqui no planeta escola o nosso próprio céu e o nosso inferno a cada minuto estamos construindo a historia de nossas vidas como em um livro,logo se faz necessário tirar dessa linda construção apenas o lado bom de tudo que já lhe ocorreu,não tenha em mente as derrotas mas lembre em como você foi capaz de chegar até aqui vencendo difíceis batalhas;não pense nas percas,mas pense o quanto você já conquistou e o quanto se tornou mais forte colhendo amigos sinceros ao superar e amadurecer como nunca antes,através dessas experiências;não visualize em sua mente as vezes que você não foi capaz e em todas as vezes em que a tempestade surgiu escurecendo seus caminhos e confundindo a sua mente mas tenha a certeza sim,que o Sol voltará a brilhar em seus caminhos,não deixando de brilhar a cada manha,iluminando a quem quer que seja.
   A caridade deve ser nosso principal objetivo nessa vida pois dele se consiste e se resume todo ensinamento de Jesus,fonte de amor e de doação desinteressada que visa beneficiar a todos sem esperar nada em troca ainda que estejas mal continue a servir sempre pela alegria que isso lhe proporciona e por todas as maravilhas que nos esperam.Essa mesma compreensão e misericordiosa que oferecemos ao nosso espírito ainda aprendiz,doemos aos nossos semelhantes compreendendo que também eles são errantes como nós e estão matriculados na Escola da Vida a fim de se aperfeiçoarem. Então, errar,arrepender-se,reaprender e reparar os erros são fases de nosso processo educativo logo vamos nesse momento vamos elevar todo dia nossos pensamentos ao alto nos abrindo para recebermos as energias salutares que descem sobre nós nos restaurando...vamos vibrar equilíbrio, compreensão, misericordia.onde tiver dor, sofrimento, desesperança que as energias enviadas por nós alcance a todos e que possamos agradecer ao pai de infinita misericórdia pela fraternidade que nos alimenta com o pão da vida que é o evangelho de Jesus,que possamos assim vencer nossas imperfeições,nossas limitações ainda tão presentes e inevitáveis e possamos avançar a a caminho da luz angelical
J
   O espiríto de todas as pessoas são iguais,nenhuma classe ou riqueza determina o valor de uma pessoa,a nobreza e a beleza de coração que o faz,todos somos luzes eternas a cintilarem com um poderoso brilho ofuscantes juntos podemos iluminar o universo,cada um tem em seu coração a estrela capaz de mudar todas as mazelas ainda presentes,se dermos a mão e combatermos com esperança todos os sonhos podem se tornar realidade ,é só acreditar,dar nos as mãos nessa corrente de amor e luz para que o reino dos céus habite em nosso lindo planeta...e com certeza essa é a predestinação do nosso planeta a boa nova do cristo aonde ocorrerá a chamada transição planetária aonde a regeneração de todos os escolhidos se fará presente.
   Muitas das vezes,estes que precisam de nós,são os que vem para nos ajudar porque somos nós que precisamos deles para nos aprimorar nunca esqueça disso seja um doador feliz,faça a vontade do pai servindo sem parar sem nunca perder a fé,é preciso força para viver,é preciso coragem.Mude somente por você deixando a sua esperança,a sua poderosa energia dos cosmos que reside dentro de ti contagiar ânimo a todos.Você é um vencedor você sabe disso,deve se orgulhar a todo instante por tudo que és,por tudo que já conquistou e ainda vai conquistar pensando dessa maneira deixará sua marca nesse tempo com a chama do seu amor,esse calor que muda a vida e faz do seu dia um ambiente melhor,mais saudavel,um lugar aonde a emoção se faz real,aonde as melodias como em uma linda música trás aquela gostosa sensação de lhe tocar a alma ou até mesmo te fazer chorar por um sentimento inexplicável que o invade e aonde o sabor de estar respirando é a maior alegria.
   Deixe então seu coração queimar por essa renovação cristã,comece hoje uma nova pagina da sua historia,um novo tempo aonde não existirá mais sofrimento,mais ofensas,mais raivas,mais insatisfações mais lembranças tristes do ontem,apenas aceite e recomece mais uma vez aceitando o perdão de Deus,você vai conseguir! Você é especial e não é diferente de ninguém! Se alguém conseguiu você também é capaz! Você é grande,ouse pensar cada vez mais alto,arriscar mais,amar mais mostrar hoje a aqueles que você ama o quanto eles são especiais na sua vida ara depois não ser tarde demais ,aproveite cada segundo vivendo intensamente,fazendo tudo aquilo que enriqueça seu interior.
   Não importa o quanto você já errou,aonde você parou ou aquele seu plano que não deu certo..ainda a tempo! Este é o único caminho que o fará feliz de fato sendo eterno e não passageiro pois todos os outros caminhos que não o direcionem a essa verdade são ilusões,serão apenas alegrias transitorias que o deixarão exausto fisicamente e com sofrimentos espirituais assim como se sucede a todo e qualquer vicio terreno.Sua libertação ocorrerá se você estiver disposto de coração a recebe-la,não se importando com quantas recaidas,com quantas vezes prometeu e não cumpriu,pois o hoje importa,o passado não serve e o futuro a Deus pertence,pense nisso.Deixe-se envolver por esse único amor verdadeiro que existe no nosso planeta e siga em frente mais uma vez.Você vai ser feliz! Tudo podemos lembre-se das palavras do mestre ‘’ vós sois Deuses,podeis fazer tudo que faço e muito’’
   Feche lentamente os seus olhos e comece a ouvir a sua respiração bem calmamente,ouça o som da natureza que te cerca e se torne um só com ela,escute o som do belíssimo cântico dos passaros,sinta a suave brisa tocando suavemente o seu rosto,o inesquecível aroma das flores a lhe embalar os sentidos e agora mergulhado nessa profunda sensação de paz edificante tente ouvir a voz do amado mestre a lhe chamar o nome enchendo seu coração de luz lhe mostrando o caminho,a verdade e a vida..ele que é a única fonte de alimento espiritual inesgotável o nosso pão da vida, cujo qual só quem o conhece e o já sentiu sabe.Por fim passe a respirar esse amor em cada ser vivo,em cada detalhe ao seu redor,visualizando ele nos olhos dos pobres e aflitos doando a estes um pouco do seu calor,do seu carinho e da nossa singela luz para que assim possamos lembrar o dom de sentir a vida como uma orquestra em um ritmo perfeito na qual é impossível de não se encantar!
   Não desanime não,a vida é bela,persiga seu ideal com garra ainda que você sofra no começo em breve terá cicatrizes na qual vai se orgulhar,terá um sonho conquistado,uma fé inabalavel.Veja quantas coisas voce pode fazer,quantos precisam de você,recomece sua renovação no amor se entregando a aqueles que o amam de verdade dando a você uma nova chance de brilhar,descobrindo o dom adormecido dentro de você fazendo o sorrir como uma criança envoltas ao braço da mãe em um sensaçao de confiança e paz.Saia do lamaçal que possivelmente se encontres,acenda uma luz e diga: Eu fui mais forte,eu venci,eu sou feliz! Eu já superei!
Eu posso amar, posso apreciar todas as coisas:as plantas,os animais,os seres humanos,eu posso respirar e posso andar nos caminhos que eu escolher.Eu posso viver!Este é o meu Mundo! Eu vou fazer então a diferença e essa vida valer a pena para subir mais um degrau! Dizendo a mim mesmo que fui capaz,corrigindo falhas e superando limites.Sim ainda há tempo pois envolto nessa atmosfera positiva de misericordia e amor,eu posso voar entre as estrelas e caminhando sempre a servir,um novo tempo radiante de paz vai começar! É só acreditar! Só acreditar!

By: André Galindo Moura^^

Cristo

Seguir com Jesus é descê-lo da cruz e percebê-lo ao nosso lado. É colocá-lo diante dos nossos olhos e dentro do nosso coração. É recebê-lo em nossa vida como a Terra recebe o Sol a cada amanhecer. Seguir com Jesus é não permitir que se instalem em nós, ódios e rancores. É não semear a discórdia. É promover a paz É caminhar com ele por montes,aldeias,desertos e mares.É nos deixarmos ser tocados pela doçura do seu amor,pela bondade do seu coração.Seguir com Jesus é não ter medo da noite escura.É esperar em Deus! É esperar em dias melhores! É não desistir da luta do dia a dia! É andar com a fronte erguida mesmo que ultrajados.É oferecer a face que não foi agredida para que o outro se sustente no nosso sorriso e caminhe em paz.É abraçar a dor como oportunidade de crescimento.É sentir alegria mesmo que o céu nos pareça tão distante.Seguir com Jesus  é  ser manso,paciente,obediente e resignado.É ter coragem de estender a mão ao nosso algoz.É  não se sentir ofendido compreendendo o agressor.Seguir com Jesus é relembrar a manjedoura humilde que o recebeu.É deixa-lo entrar no nosso lar.É sentir sua mão nos afagar quando feridos.É sentir o seu olhar compreendendo nossas imperfeições.É amar,amar infinitamente.Seguir com Jesus é não ter vergonha re recomeçar e refazer tudo de novo.Quantas vezes forem necessaárias! É ter a consciência tranquila do dever cumprido. É nos deixarmos inebriar pela mais doce presença que há. ah mestre Jesus,quero seguir com o senhor! abraça-me!


Poesia de Elizabete Lacerda^^

Um comentário:

  1. lindo texto André :)


    "A caridade é o amor em movimento."
    "Fora da caridade não há salvação."

    Caridade é a prática do amor, é necessário que todos nós procuremos ser mais amorosos e caridosos com nossos irmãos, às vezes isso pode ser difícil, por causa do nosso orgulho, que infelizmente está bem presente neste mundo.
    Mas nos cabe tentar a cada dia aproveitar as boas oportunidades, e assim, vamos conseguindo superar nossas limitações.

    "Aja da forma que você quer ser, logo você vai ser do jeito que age."

    querido, fique com Deus ;)
    e vocês que por ventura leiam,também fiquem com Ele! ^^
    beeijos

    ResponderExcluir



Subir