A vitória sobre si mesmo :) - Raios do Amanhecer

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A vitória sobre si mesmo :)

 
    A maior vingança que pode existir é o seu sorriso,vença sempre com o seu perdão,não deixe nunca de sorrir para quem lhe tenha prejudicado ,sorria para a vida tão generosa que nos convida a corrigenda de nossos próprios deslizes com você carregue consigo este hábito saudável de fazer essa vida valer a pena para que um dia olhando para tudo que você enfrentou possa se orgulhar e não ter a sensação aflitiva de tempo perdido na pátria espiritual.Ao tentar se modificar primeiramente nos pequenos detalhes todo resto vai mudando gradualmente,tudo ao seu redor passará a ser preenchido com mais paz e atrairá pessoas especiais para seu convívio.
   Mantenha a calma quando a ira lhe dominar,tenha consciência neste momento de que nada adiantará se voltar contra aquele que o tenha agredido pois fazendo o mesmo só estará gerando mais desconforto,procure o vencer com um belo sorriso e com sua generosidade,ao se retirar lembre que o agressor é doente e você não o estará ajudando se assim não o fizer pois ao revidar você não vai mudar o ponto de vista do outro na discussão,não te deixará bem e ainda perderá valioso tempo de sua vida que poderia ser usado para seu próprio beneficio...lembre-se todo aquele que despreza gradualmente se ver isolado e aprende seu erro por meio da dor.O ódio é o amor que adoeceu ,aos poucos vai se acumulando e se refletirá em problemas graves para seu corpo te trazendo doenças no espírito ,logo deixe seu coração ser preenchido por essa amável luz que transparece aos menos favorecidos e todos aqueles que são mais lentos na caminhada e que portanto merecem nossa compreensão,compaixão e benevolência como nosso mestre Jesus nos sugeriu.
   É justamente no momento em que seu comportamento se faz certo que aparece as tentações do mal ou até mesmo que o amor de Deus se utiliza para testa-lo,por exemplo se você em suas orações pede mais paciência,mais calma,mais generosidade de certo logo aparecerá uma pessoa irritante para que você com sua serenidade possa compreende-lo , é assim que funciona.Só se evolui através de experiências que exigem muito de nós no dia a dia mais que é possível dar o primeiro passo aceitando as diferenças.Eu aconselho a você fazer igual uma das cenas do filme nosso lar em que o André Luiz em uma das cameras de recuperação se ver naturalmente confuso,indagando inumeras perguntas sobre sua situação em que se encontrava e Lísias seu amigo na colônia o pede para tomar água mas não engolir,mantendo a água na boca rs,ótima pratica essa para nos controlarmos  ou então respirar fundo,contar até 10,bem a escolha é sua rs.O mesmo ocorre com aqueles que se sentem incomodados e criticam ainda mais na medida que você busca a Deus e o caminho correto,muitos podem te chamarem de fanático ou até confundirem sua religião bem como seu propósito seja por não quererem que você cresça,seja por estarem mergulhadas nos próprios comodismos dos erros,vícios e não abrirem mão de suas convicções imutáveis esquecem,porém de buscarem o real objetivo de estarmos aqui no planeta escola,buscando a religião cósmica do amor:Deus.
   Não se importe com o que falam ao seu respeito,o fundamental é ter responsabilidade e se preocupar com a sua verdade,agora devemos sim nos perguntar: o que estamos fazendo para sermos melhores e não cometermos erros tão banais? O que fazemos hoje que pode estar influenciando a tudo e a todos ao seu redor? Será que aquela crítica de hoje já não pode ter sido um dia feito por você? Frente a isso é necessário ter a capacidade de se questionar nas mais variadas situações para encontrarmos as respostas daquilo que nos aflige que pode ter sido ocasionadas por nossas próprias consequências no passado...fazendo isso você estará racionalizando por conseguinte estará se curando do seu sofrimento,este que é um processo preciso para não cairmos no erro de sofrer de forma infertil ou seja sofrer por sofrer,ficando a resintir todos acontecimentos que não valeram a pena e não continuarão se você pensar neles da mesma maneira como muito ocorre.Devemos ter o cuidado constantemente sobre o nosso presente para que isso se reflita em um futuro de paz e felicidade,a semeadura é livre mas a colheita é obrigatoria logo se faz indispensável que busquemos recursos que nos permita compreender o porque de estarmos passando por tais dificuldades pois tudo são provas que irão nos capacitar a evoluir e a nos refugiar nos braços do amor eterno que está ali pronto a nos socorrer.
   Vivemos em uma sociedade aonde a teoria ainda se sobrepõem a prática,aonde é possível encontrar por exemplo inúmeros meios tecnológicos aonde esta ali na sua frente todo conhecimento já pronto,feito para você,mas do que adianta se não houver o treino? O mesmo se faz aos valores morais do que adianta um monte de palavras e promessas sem ao menos a consciência de seus próprios erros e limitações? O espiritismo vem nos afirmar que quanto mais conhecimento temos mais nos será cobrado por consequência maior será também nossas responsabilidades pois é um erro mais grave aquele cometido por alguém que sabe das leis divinas do que aquele que tão pouco custa a entender e a buscar sobre.
   Para começar a ter sua vida modificada se atente a não somente orar e ter forte desejo de mudança pois embora sejam estes elementos valiosos de nada vai adianta se você não buscar dentro de si toda força adormecida no seu coração e ter assim a disciplina do esforço como meta principal ainda que os resultados não apareçam de imediato logo aparecerá a tua tão almejada recompensa através do suor que lhe fez um vencedor e não um derrotado que nem ao menos é capaz de tentar.
   O principal mesmo é querer mudar pois ninguém o fará por você ainda que o ame muito,busque essa mudança no seu interior e os faça feliz.Sinta a melodia que a brisa da manha nos trás,você é capaz,não se contende com pouco,voe como um passarinho pelo imenso céu azul em direção a luz única fonte de prazer inesgotável em uma felicidade eterna!
   Recomece quantas vezes forem necessárias.Caiu? levante-se ainda mais forte; prometeu algo e não cumpriu? Se reconforte Deus o perdoa e ensina o caminho que deves trilhar a partir de hoje visualizando seu futuro ao invés de se prender ao passado; sofreu percas físicas e psíquicas? Esqueça e lembre-se Deus nada nos tira senão for dar algo maior,o melhor lhe espera,saiba entender o ‘’não de Deus’’ ele quer o seu melhor ,confie;Tem feito algo e não tem recebido o devido reconhecimento? Acalma-te pelas leis de Deus bem aventurado maior é aquele que dar ao invés de receber nisso consiste o verdadeiro amor; problemas financeiros? Assegura-te de que a seu esforço esta sendo feito,assim o sendo a porta se abrirá pois todo aquele que procura acha; problemas no vício? Queira mudar,veja só o que você está fazendo da sua vida,busque ouvir as mais belas músicas,com força de vontade tudo poderás,não queira que as más influencias lhe vençam;tem sido vitima da incompreensão e do julgamento? Lembra os acusadores são doentes e tudo que querem é ser metade do que você é.
   
Use seu dom em beneficio dos outros,quando nos doamos aos outros recebemos tudo em dobro e a tristeza não bate mais,não deixe infelizes envoltos em trevas apagarem isso de você porque é isso que eles querem.ore bastante,escute musicas suaves,mantenha seus pensamentos em Jesus,leia um trecho da bíblia ou um livro edificante que lhe faça sonhar,evite lugares fechados,se mantenha próximo dos antes amados tudo isso vai te ajudar J
   Você vai conseguir,se você tem um sonho ainda com lágrimas persista mais um tanto,deixe todas as suas cicatrizes,sinais de suas batalhas,darem espaço ao esforço que lhe permitirá seguir sempre em frente,nunca olhando para trás.Seja forte irmão,tire apenas os aprendizado daquilo que hoje possa lhe aflingir,deixe hoje seu esforço e entusiasmo tomarem conta do seu ser lhe transformando em um novo homem que visualiza no horizonte as oportunidades que o esperam e ainda poder contemplar o majestoso e cintilante Sol no poente que vem nos dar sempre a certeza o recomeço aonde por mais que ele se esconda entre as montanhas e venha dar a passagem a noite ele sempre continua lá a brilhar nos mostrando que a vida não cessa no primeiro raio do amanhecer.

By:André Galindo Moura




O Espiritismo, esclarece Emmanuel em “Doutrina de Luz” é autêntica “Doutrina-Escola”, a Religião Natural, isenta de ritos e cultos em cujo lugar apenas coloca “...temas e planos de estudo...” “...Religião do Amor e da Sabedoria”, que se destina ”...à construção do Mundo Melhor, com bases na renovação e no aperfeiçoamento do Espírito...”, convida-nos a que inscrevamos “...as leis divinas no âmago de nós mesmos...”, refletindo e servindo, raciocinando  estudando. livro: reforma intima

Um comentário:

  1. É encantador ver todo o seu esforço para dar força e trazer esperança ao próximo :)
    Continue sempre assim, crescendo cada vez mais, se deixando guiar pelos bons sentimentos e pensamentos... inspire-se sempre com a vida, procure ver o melhor dela e as oportunidades que Deus nos dá a cada momento.

    fica com Deus!
    se cuida,
    beijos ;)

    ResponderExcluir



Subir