É Preciso Realmente Querer... - Raios do Amanhecer

terça-feira, 13 de março de 2012

É Preciso Realmente Querer...




Link do vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=umYQGLejf5o


Correntes de preces:


Nome: Sandra Mara Bertini
Dificuldade: saúde

Nome: Maria Maia de Oliveira
Dificuldade: entrou em depressão após cirurgia


Nome: Felipe José da Silva
Dificuldade: consumo de álcool e cigarro, descontrole emocional

Nome: José Francisco Muniz Filho
Dificuldade: alcoolismo

Nome: Manoela Valejo Luciano

Dificuldade: baixa vibração e energias negativas


Nome: Sidnei Werner Woelfer
Dificuldade: entender o verdadeiro amor, o sentimento sublime
       Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem,a corrente de preces são os nomes que chegaram no blog de um amigo que adoto inicialmente esta ideia,colocarei aqui que possamos dedicar alguns diários a estes nomes.Deixo uma emocionante e linda musica acima =D.Que possamos tranquilizar nossos corações e receber todas as energias que nos chegam hoje e sempre.
      A vida espiritual é uma realidade,entre o mundo que vemos e tudo aquilo foge da nossa imaginação existem dimensões,portas,mistérios a serem estudados e cada vez ais compreendidos.Muitas vezes foge daquilo que sempre suponhamos existir ou que nos foi passado ou até mesmo não ainda estamos pronto a aceitar e compreender.O fato que a vida já é um verdadeiro milagre,olhar o infinito céu azul e uma constelação inesquecível,como não se encantar? como não se questionar nem refletir? falta de todos nós a sensibilidade que nos permitira avançar espiritualmente mais rápido,é no auto conhecimento que esta chave,é na concentração mental voltado a normalidade,ao singelo e a sublimidade da criação que esta a cura de todo mal.
        O pensamento positivo habita em você,o poder da fé que faz o impossível acontecer também habita em nós,apenas esperando que o despertamos,apenas esperando que deixes de ser vitima dos dilemas para ser escritor da própria historia de acordo que aquilo que quer que aconteça.Nada foge do nosso pensamento,do nosso coração e dos nossos atos são unicamente estes que precisam de mudança e de atenção.Quando alguém o fere,quando alguma sombra é visualizada,isto sim não podemos evitar,mas podemos sim escolher as palavras que saem e os gestos do nosso coração.
      Só isto importa,só isto é verdadeiramente grande em nós,a consciência tranquila frente a responsabilidade cristã,ao abandono ao bem comum,vendo em cada olhar seu próprio espelho.No momento que aceitarmos que tudo aquilo que não queremos a nós,também não queremos aos outros,já é um grande começo,mas é preciso mais do que palavras,é fácil se emocionar com tais palavras agora,mas e quando nós deixarmos aqui? e quando alguém nos prejudicar,qual seria nossa intenção para com ele? 
      É preciso vigiar e orar sempre,para que nossa vida seja uma eterna melodia a nos tocar e relembrar sempre aquilo que já sabemos e insistimos em esquecer.Volte o olhar a si mesmo e tudo aquilo que realmente importa,o que seria aquilo que verdadeiramente você tem que direcionar o olhar e lutar? qual o seu ideal mais presente? qual tipo de pensamento o mantem calo e quais não te mantem? valeria a pena fazer tudo que sempre fez para obter tudo aquilo que sempre teve ou falta em você uma ação que mude toda sua trajetória? estaríamos nos exigindo dos outros qualidade que muitas das vezes não temos esquecendo que todos temos a imperfeição e que já ate cometemos os mesmos erros? estaríamos dando poder aos outros sobre nossa felicidade e que cultivando relacionamentos que insistem em fazer sofrer,como esquecendo de que se foi assim ate então,estarás sempre sujeito a isto? O que ocorre em tua vida é o que merece ou tens a intenção de não se sujeita a migalhas dos outros,vivendo o momento ao invés de sonhar mais e perseguir um ideal que mesmo que demore e difícil seja,sempre trara resultados eternos e de fato felizes? 
       Não percamos a vida,saibamos acerta o passo e caminhar novamente quantas vezes preciso,sejamos dignos de reconhecer faltas e iluminar os olhares ainda perdido pelo véu da ilusão e a sombra da ignorância.Se cada um iluminar um pouco que seja e compartilhar este ideal,aos poucos isto se multiplicara cada vez mais até chegarmos o ponto que desejamos ,apenas façamos cada um sua parte.Façamos estas perguntas acima,não permitamos que pequenas coisas estraguem nosso dia,não permitamos que detalhes nos prenda a atenção,sintonize-se numa esfera mais elevada de normalidade das situações.
      Sirvamos sem reclamar,relembrando os momentos felizes do passado e sintonizemos com ela,para que nesta vibração atraímos espíritos bons,a luta contra qualquer vicio moral começa aos poucos,passa pela conscientização,depois aceitação e enfim a pratica que só através dela venceremos.Exercite seu tempo para tarefas que ocupem sua mente,fortaleçam seu espirito,esportes,alimentos saudáveis,oração,música animadas sobre o evangelho,juntando-se assim com pessoas que o incentivem a esta pratica,lendo bons livros que fortaleçam sua força de vontade,procurando curti a vida com os amigos em lugares com vibração elevada.
      De boas ideias e teoria o mundo esta cheio,só aqueles que enxergam além das palavras e vivem esta sublimidade fora do estudo doutrinário tem suas recompensas e seus sonhos alcançados.É preciso realmente querer,tudo nasce da boa vontade,mas ela em si é morta senão nos sacrificarmos inicialmente,muitos sofrem por não estarem dispostos a darem a sua vida pelo que acreditam.Do que vale sempre cair no mesmo erro se já tens a consciência de que fora de Cristo nunca terá sua realidade plena,certas pessoas tem ate mesmo vergonha ou acha sem graça, hoje em dia em se falar de assuntos espirituais e de Jesus.Não! Isto deve ser falado sempre nas redes sociais,nas amizades,nas festinhas e nos momentos familiares.Não é algo que pode ser esquecido,nada pode ter mais valor do que isto.Apenas não façamos nossa vida um fanatismo nem usemos o nome de Deus em vão,isto não,mas iluminemos os outros com estas mensagens sempre,relembremos todo dia,aumentemos as vibrações dos lugares.Veja só quantos assuntos interessantes a serem expostos e discutidos.
     E necessário acorda deste longo sono que muitos se ver,repletos de apegos materiais,paixões vazias,as conversas inúteis.A tecnologia avançando,mas a moral sendo esquecida e a mídia nos manipulando todo tempo com aquilo muitas vezes que não é tão importante assim.O bem é maioria,mas o mal que existem faz muito barulho! A mídia muitas das vezes esquece de colocar bons exemplos e insiste em colocar a morte e o negativismo trazendo ainda mais terror,sem colocar assim atitudes que combatam e programas que possam educar nossos jovens! Muitos já nascem em condições difíceis,abandonados a miséria e a corrupção o que esperar de um país e dessas famílias,se o bem em muito esta sendo omisso! se nós que temos a capacidade de fazer algo com nossa reforma intima não façamos! não,nos não podemos aceitar baratos,é preciso realmente querer a si,assim estaremos mudando o mundo! Parar de apenas reclamar e julgar os que erram ,mas sair de nos mesmo,para nos estregarmos aos corações que precisam de nós.São tantos os grupos que agem para o bem comum por ai.
      Devemos vivenciar o evangelho em nosso dia a dia,oferecendo sorrisos,ao cumprimentar os outros e fazendo pequenas atitudes que trara bonitos resultados futuros sem sair por ai espalhando o bem que fez.Se determinadas situações não podemos,guardemos a intenção que de muito vale e é tão preciosa.Mas abandonemos o comodismo barato e as ações inconstrutivas que reina em nosso planeta,alimentando por faltas ideias e o poder econômico na mão de poucos.
       É preciso se colocar no lugar daqueles na quais apontamos o dedo,é preciso sentir no próprio coração a vontade de fazer a diferença! de evoluir espiritualmente através de experiências difíceis,de lagrimas sentidas e suor na longa estrada da vida.Imagine um longo caminho assim é nossa trajetória,muitas das vezes caminharemos descalços e com os pés doendo,aonde tempestades talvez o impeçam de ver mais adiante,mas não paremos momento sequer,não tenha medo de ir devagar e sim de ficar parado! a bonança surgiram em tua vida,se muitos tiverem esta graça também terás és filho de Deus mas o criador tem seu momento certo para agir e curar,apenas confie dentro dos seus merecimentos tudo terás.Iras amanhecer em tua vida! 
      Durante esta estrada chamada vida,pare e olhe o infinito céu,são tantos os momentos nesta estrada na qual podemos ter gratidão ou ate sorrirmos ao lembrar de algo,que nos tenha marcado positivamente.Passemos a nos prender a estes pensamentos somente.Acreditemos em nós mesmo,a força habita em nossos corações,você só será capaz de fazer algo,caso se sinta realmente capacitado a fazer isto e queira de coração.Tantas são as flores na quais passamos,elas desabrocham ainda mais belas depois do inverno façamos como elas,voemos como os pássaros e brilhemos como as estrelas.
     É tudo muito bonito,emocionante na igreja ou na casa espirita e ao sair dali e daquela vibração? Muitas sintonias as vezes ruins nos esperaram do lado de fora se nós não mantermos em oração e em uma sintonia elevada,fazendo evangelho do lar e em sintonia com o Cristo! Façamos nossa parte irmãos,o bem é maioria e esta por ai certos exemplos é só enxergamos uma outra realidade e ela aparecerá em nosso viver! até a próxima amigos, fiquem com Deus!

Obrigado senhor!!!!
Toca nosso coração como uma canção que nos emociona,nos mostra pelas lágrimas a pureza do seu amor,pelo sorriso a luz única do seu ser,pelos anjos nossa verdadeira destinação! que assim seja!


Autoria: André G.M







Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.

A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram, prejudicaram ou causaram dificuldades desnecessárias.

Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou, odiou, abandonou, traiu, ridicularizou, humilhou, amedrontou, iludiu.

Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.

Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.

Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.

Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer, e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos.

Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente, quero compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.

Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e não fazem mais parte de minha vida íntima definitivamente.

Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, que me ajudaram a evoluir, do nível humano comum ao espiritualizado em que estou agora.

Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em outras futuras.

Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.

(Fazer uma pausa, respirar profundamente algumas vezes, para acúmulo de energia).

Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.

Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.

Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao meu Eu Superior.

Ao relaxar, minhas sensações revelam, que este contato foi estabelecido.

Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.

Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o meu bem e do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto realização.

Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.

Assim seja, assim é e assim será.

ORAÇÃO DO PERDÃO DOS KAHUNAS
Fonte:
http://claudiovelasco.ning.com/?xg_source=badge 


 

 


Você já se deu conta que o não de Deus é a melhor resposta?
Já percebeu quantas vezes você pediu alguma coisa ao Criador e não obteve êxito?
De um modo geral, não apreciamos a resposta negativa.
Porém, passado um tempo, concluímos que o que Ele nos enviou foi o melhor.
O adágio popular diz que Deus escreve certo por linhas tortas.
A verdade é que Deus escreve certo por linhas certas.
Lemos, há algum tempo, a história de uma americana que relaciona muitas situações de sua vida em que a Providência Divina se apresentou de forma diversa à solicitada.
Por exemplo, a filha chegou muito chorosa da escola porque não conseguira um papel para a peça de final de ano.
Era o que ela mais queria, mais ansiava.
Por alguns dias, permaneceu tristonha. Até irromper portas adentro do lar, eufórica.
Recebera um convite para um curso muito importante em outra cidade. Era necessário se apresentar imediatamente.
Se ela fizesse parte do elenco da peça da escola, não poderia agora cursar o que lhe era decisivo para a carreira profissional.
Em outro momento, o marido foi transferido para uma outra cidade.
Veio o impasse. Seguir a família também ou não? As crianças teriam problemas na escola?
Ela, Beti, precisaria deixar o emprego. Como conciliar tudo?
Acreditando que seria terrível viverem separados, oraram muito pedindo para que a transferência do marido não se concretizasse. Em vão.
Oraram para que ela conseguisse um emprego para si e escola para os filhos, na outra localidade. Também em vão.
O marido passou a vir para casa só nos finais de semana.
Então, quando ninguém esperava, uma reviravolta administrativa, uma tarefa que se findou antes do previsto e eis todos juntos, sem mudança.
O não de Deus para os seus pedidos fora mesmo providencial.
Até quando o pai de Beti, já idoso, adoeceu, Deus não atendeu o que lhe foi pedido.
Todos oravam para que se curasse das mazelas. Beti se lembrou de uma frase do marido: Tenha fé na resposta de Deus, querida.
Descobriu que estava orando incorretamente.
Pediu então: Meu Deus, sei o que desejo, mas pode não ser essa a melhor resposta para meu pai.
Ele também é uma das Tuas criaturas. Seja feita a Tua vontade e não a minha.
O pai morreu duas semanas depois. Ela pensou nos anos de invalidez que o adorado pai teria de suportar, se tivesse sobrevivido.
Disse baixinho: Foi a resposta de Deus.
Por tudo isso, no aniversário de casamento, ela entregou ao marido um cartão com os dizeres: Você não é o marido que eu esperava...
Colocou uns pontinhos para dar um ar de suspense e concluiu: Mas com certeza é o melhor que Deus escolheu para mim. Ele sorriu e entendeu.
*   *   *
Analisar o que nos ocorre é importante.
A resposta Divina sempre chega, embora de um modo geral, não exatamente como se quer.
Assim é o concurso que hoje não se consegue vencer.
O imóvel cuja negociação não dá certo, até o casamento idealizado e que acaba no noivado.
Tudo tem sua razão de ser. Razão que a Divindade conhece e que devemos buscar entender.
                                                           *   *   *
Deus te ama e tu percebes. Sua ternura te rocia a face e Suas mãos te sustentam.
Seu hálito te vitaliza e Sua voz silenciosa chega até teus ouvidos, com bênçãos, com esperanças e com orientações.
Deus vive, manifesta e dilata o Seu amor através de ti. Tu o sabes... e onde estiveres Ele estará sempre contigo.
Pensa nisso, mas pensa agora!

Redação do Momento Espírita com base em história de autoria desconhecida e no cap. 31, do livro Filho de Deus, pelo Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.

Disponível no CD Momento Espírita, v. 1, ed. Fep.
Em 11.01.2010.





Pai Nosso - Aramaico
" Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos !

Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir nosso caminho Respirando apenas o sentimento que emana de Você.

Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu, para que caminhemos como Reis e Rainhas com todas as outras criaturas.

Que o Seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.

Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

Não nos deixe sermos tomados pelo esquecimento de que Você é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.

Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

AMÉM.


É desta oração que derivou a versão atual do "Pai-Nosso". Ela está escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore, em Jerusalém, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus. O aramaico é um idioma originário da Alta Mesopotâmia, ( séc VI ac), e era a língua usual do povo, enquanto o hebraico era mais utilizado em ritos religiosos. Jesus sempre falava ao povo em aramaico.

A tradução direta do aramaico para o português, (sem a interferência da Igreja), nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira, condizente com o Mestre Jesus.

Texto do PAI NOSSO em Aramaico Transliterado

"Abvum d'bashmaia
Netcádash shimóch
Tetê malcutách Una
Nehuê tcevianách aicana
d'bashimáia af b'arha
Hôvlan lácma d'suncanán
Iaomána
Uashbocan háubein uahtehin
Aicána dáf quinan shbuocán
L'haiabéin
Uêla tahlan l'nesiúna.
Êla patssan min bíxa
Metúl dilahie malcutá
Uaháila
Uateshbúcta láhlám.
ALMÍN. "

Fonte:  http://gruporosadosventos.ning.com/?xg_source=badge
Lindo espaço pessoal *--*,vejam^^




Mestre Jesus Cristo, venho diante de vós, rogar a assistência de tuas sagradas mãos de cura e amor, para que as direcione em favor de ...(nome das pessoas as quais será direcionada a cura).


Que neste momento em suas vidas passam por debilidades em seus corpos de manifestação, nesse plano de re-educação da consciência.


Perdoai-os e curai-os. Pelos medos e escolhas que produziram as moléstias que os afligem nesse instante de suas jornadas.


Perdoai e curai todos os pensamentos desequilibrados que foram gerados em suas mentes,


Perdoai e curai todas as emoções desarmonizadas que foram geradas por seus egos,


Perdoai e curai todas as freqüências mal qualificadas que foram geradas por suas vibrações,


Perdoai e curai todas as suas ações e verbos que foram gerados pelos desequilíbrios de sua manifestação física,


E que produziram todo o mal que se materializou em seus corpos, trazendo as enfermidades e a redução de sua luz interior.


Mestre Jesus Cristo, utilizai-se de nosso amor e das pessoas que juntam-se a nós nesse momento e que entregam a frequência do amor como forma de doação e cura a esses irmãos, que sofrem de seus males nesse instante.


Que o espírito santo e as falanges dos anjos de cura desçam sobre cada uma dessas pessoas e cure e as abençõe.


Agora Mestre Jesus Cristo, que todos se encontram perdoados e curados, que as energias que os agrediam sejam direcionadas para os planos de luz de Deus Pai-Mãe, e lá, sejam requalificados na lei do Amor Uno.


Que vossas sagradas mãos toquem nas profundezas do coração da Humanidade curando-a para a glória de Nosso Senhor.


EU SOU A CURA
EU SOU O AMOR
EU SOU A CURA E O AMOR
CURANDO, CURANDO, CURANDO.


Fonte: 
http://fraternidadecristairmaosol.wordpress.com/2011/10/02/oracao-para-o-momento-de-cura/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir