A Missão De Nossas Vidas... - Raios do Amanhecer

terça-feira, 20 de março de 2012

A Missão De Nossas Vidas...



Link do vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=skLPyPgs9go


Nome: 
Denise Medeiros Zica
Dificuldade: saúde


Nome: Beatriz Andrade
Dificuldade: Saúde
 
Nome: Maria Andrade Ataíde
Dificuldade: Saúde
 
Nome: Glória de F. Ataíde 
Dificuldade: Equilíbrio emocional

      Olá meus amigos,irmãos de caminhada,deixo esta mensagem hoje simples, mas juntamente com um video muito especial,único e tocante da prece  de Jesus a Deus que levemos como aprendizado novo nesta semana aqui no blog.Deixo  a corrente de preces que é realizada toda terça feita,para que possamos oferecer alguns minutos diários em favor destes para que recebam o que temos de melhor e juntamente com suas forças e seus merecimentos sejam curadas.
     Despertemos irmãos do nosso sono milenar,somos chamados hoje a servir incessantemente em favor dos necessitados do corpo e do espirito.São tantos os deveres que nos propusemos a cumprir,são tantos os débitos a corrigir o qual o mestre e nossos amigos espirituais tanto nos chamam.O que temos feito de nossas vidas? Nossos olhares se escandalizam diante de tanta absurdos,de tantas reclamações inúteis,de tantos desafetos ,amores que adoeceram e esquecemos muitas das vezes de, que tudo que nos ocorre nós fomos os únicos responsáveis.
     Ao invés de mudarmos nosso coração,de semear a paz e a união no próprio lar insistirmos em voltar os olhos para os erros alheios e esquecer dos nossos próprios,de fazer uma reflexão de que também precisas do perdão de Deus pelas muitas vezes que foi de contra a tudo que sabe!
     A paz e a solidariedade do mundo começa dentro de cada um,se quisermos mudar o externo temos que modificar nossa mente e nossa visão diante do amor eterno,que nos permite sentir a verdadeira realização só com a presença de quem amamos,livre de todo apego,paixão e do passageiro que só causa frustrações,vazios,lágrimas e brigas.O espirito de todos homens são iguais,o que nos difere é a caminhada evolutiva de cada um,nós somos um espirito habitando um corpo ,uma veste passageira.
     Nossa missão é o aperfeiçoamento espiritual e não o poder,o conforto e as coisas deste mundo cujo qual a maior parte da humanidade hoje se preocupa exclusivamente e se esquece do verdadeiro sentido de suas existências.Somos eternos e seres universais nas diversas moradas de Deus.Permaneçamos firmes na fé a afim de cumprir nosso proposito e acompanha a vibração do nosso planeta,chegará o tempo em que só os que entenderam e se esforçam em seguir os ensinos do evangelho permanecerão.Não há tempo a perder! ''Muitos serão chamados e poucos os escolhidos'' Jesus nos disse que muitos irão preferir entrar no caminho da perdição e da porta larga ao invés de escolherem a porta estreita que por mais que seja difícil no inicio nos permitira colhe os frutos de nossa coragem e resignação.O que acontece é que temos que nos habituar ao novo estilo de vida,a uma nova visão de vida e se acostumar com este novo sentimento e perceberemos a sublimidade do seu poder.
     Assim como uma música que nos faz chorar de emoção se relembrando dos acontecimentos e daquelas muitas vezes em que seus olhos demonstraram mesmo que diante de poucos instantes o verdadeiro amor,este deve ser nosso comportamento diário e a todo instante.A vida é uma melodia a nos emocionar seja na luta ,seja nos momentos singelos da existências envoltos em calmaria e risos contagiantes. Fechemos nossa boca de toda injuria,de toda calunia,de toda inveja,de toda critica azeda que se reflete em seu organismo em chaga destruidora.Muitas vezes aqueles que mais criticam e se voltam para os defeitos alheios querem esquecer dos seus ou erra tanto mais que aquele a qual acusa.Quem somos nos para repara em ninguem,nos preocupemos com nos mesmo e com nossa reforma intima e compreendamos que na medida que o conhecimento é nos dado mais responsabilidade temos.
     A vida hoje nos convida hoje a aprender pelo amor,não esperemos a dor chegar para compreender,se são tantas as bem aventuranças,tantas as graças não há o que pensar! Se entregue totalmente aos seus sonhos e ao que acredita,não se paralise sobre o pensamento alheio nem tema as investidas das sombras,seja mais forte que tudo, ainda que seja preciso recomeçar quantas vezes necessárias não desista de você jamais!
     Lembre das melodias,lembre dos sorrisos de sua infância,lembre daqueles que hoje no mundo invisível torcem por ti,lembre dos seus pais que lhe cuidaram com tanto amor,lembre dos valiosos amigos da longa caminhada,dos tempos felizes,as lágrimas sinceras,são tantos os pensamentos de gratidão e de pensamento positivos!
     Não insistamos em ver o pequeno ponto preto marcado em uma folha branca ,coloque sua atenção em todo branco,na luz,no amor,não se prenda a detalhes,porque insistir em ver apenas o negativo ao derrotismo.Abrace o universo com seu amor,vibremos harmonia,solidariedade! Façamos por merecer as bençãos dos céus,é necessário esforço e sacrifício hoje para colher a verdadeira felicidade no amanha.Sintamos a recompensa imediata do bem que façamos,sejamos piedosos e compreensiveis para com as dores alheias,abracemos os irmãos em situações mais difíceis e nunca esqueçamos de que em Deus tudo podemos.Ate a próxima amigos.Que Jesus nos abençoe e ilumine nossos lares hoje e sempre.Que assim seja!

By: André G.M


 


AMOR VERDADEIRO




Um famoso professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento.
Argumentavam que o que mantém um casal é o romantismo e que é preferível acabar com a relação quando este se apaga, em vez de se submeter à triste monotonia do matrimônio.
O mestre disse que respeitava sua opinião mas lhes contou a seguinte história:
Dirigiu a toda velocidade até o hospital, mas quando chegou, infelizmente ela já estava morta.
Durante o velório, meu pai não falou. Ficava o tempo todo olhando para o nada. Quase não chorou.
Eu e meus irmãos tentamos, em vão, quebrar a nostalgia recordando momentos engraçados.
Na hora do sepultamento, papai, já mais calmo, passou a mão sobre o caixão e falou com sentida emoção:
"Meus filhos, foram 55 bons anos...
Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem idéia do que é compartilhar a vida com alguém por tanto tempo."
Fez uma pausa, enxugou as lágrimas e continuou:
"Ela e eu estivemos juntos em muitas crises. Mudei de emprego, renovamos toda a mobília quando vendemos a casa e mudamos de cidade.
Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos concluírem a faculdade, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiam.
Oramos juntos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, trocamos abraços em cada Natal, e perdoamos nossos erros...
Filhos, agora ela se foi e estou contente. E vocês sabem por que? Porque ela se foi antes de mim e não teve que viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha partida.
Sou eu que vou passar por essa situação, e agradeço a Deus por isso. Eu a amo tanto que não gostaria que sofresse assim..."
Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu estávamos com os rostos cobertos de lágrimas. Nós o abraçamos e ele nos consolava, dizendo:
"Está tudo bem, meus filhos, podemos ir para casa. Este foi um bom dia."
E, por fim, o professor concluiu:
Naquele dia entendi o que é o verdadeiro amor. Está muito além do romantismo, e não tem muito a ver com o erotismo, mas se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas.
Quando o mestre terminou de falar, os jovens universitários não puderam argumentar pois esse tipo de amor era algo que não conheciam.
*   *   *
O verdadeiro amor se revela nos pequenos gestos, no dia-a-dia e por todos os dias.
O verdadeiro amor não é egoísta, não é presunçoso, nem alimenta o desejo de posse sobre a pessoa amada.
Quem ama, verdadeiramente, prefere sofrer a causar sofrimento. Prefere renunciar à própria felicidade para promover a felicidade de quem ama.
Alguns dirão que quem age assim não tem amor próprio, mas amor próprio, não quer dizer individualismo.
O que geralmente acontece com o individualista, em caso de separação pela morte, é debruçar-se sobre o caixão e perguntar: O que será de mim?
Já aquele que ama e se preocupa com o ser amado, perguntará: O que será dele? Ou, ou que será dela?
Isso demonstra que seu amor é grande o suficiente para pensar mais no outro do que em si mesmo.
E você, está aproveitando o seu casamento para construir um verdadeiro amor?
Redação do Momento Espírita, baseado em história de autoria desconhecida.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 7, ed. Fep. 
Em 09.07.2009




Rio cercado de árvores 


ALGUÉM PARA AMAR



O mundo está cheio de queixas. De pessoas que se dizem solitárias. Que desejariam ser amadas. Que vivem em busca de alguém que as ame, que as compreenda.
O mundo está cheio de carências. Carências afetivas. Carências materiais.
Possivelmente, observando o panorama do mundo onde vivia foi que Madre Teresa de Calcutá, certo dia, escreveu:
Senhor, quando eu tiver fome, dai-me alguém que necessite de comida. Quando tiver sede, dai-me alguém que precise de água. Quando sentir frio, dai-me alguém que necessite de calor.
Quando tiver um aborrecimento, dai-me alguém que necessite de consolo. Quando minha cruz parecer pesada, deixai-me compartilhar a cruz do outro.
Quando me achar pobre, ponde a meu lado alguém necessitado. Quando não tiver tempo, dai-me alguém que precise de alguns dos meus minutos. Quando sofrer humilhação, dai-me ocasião para elogiar alguém.
Quando estiver desanimada, dai-me alguém para lhe dar novo ânimo.
Quando sentir necessidade da compreensão dos outros, dai-me alguém que necessite da minha. Quando sentir necessidade de que cuidem de mim, dai-me alguém que eu tenha de atender.
Quando pensar em mim mesma, voltai minha atenção para outra pessoa.
Tornai-nos dignos, Senhor, de servir nossos irmãos que vivem e morrem pobres e com fome no mundo de hoje.
Dai-lhes, através de nossas mãos, o pão de cada dia, e dai-lhes, graças ao nosso amor compassivo, a paz e a alegria.
Madre Teresa verdadeiramente conjugou o verbo amar na prática diária. Sua preocupação era em primeiro lugar com os outros.
Todos representavam para ela o próprio Cristo. Em cada corpo enfermo, desnutrido e abandonado, ela via Jesus crucificado em um novo madeiro.
Amou de tal forma que estendeu a sua obra pelo mundo inteiro, abraçando homens de todas as nações e credos religiosos.
Honrada com o Prêmio Nobel da Paz, prosseguiu humilde, servindo aos seus irmãos da romagem terrestre. Tudo o que lhe importava eram os seus pobres. E os seus pobres eram os pobres do mundo inteiro.
Amou sem fronteiras e sem limites. Serviu a Jesus em plenitude. E nunca se ouviu de seus lábios uma queixa de solidão, amargura, cansaço ou desânimo.
Sua vida foi sempre um cântico de fidelidade a Deus, por meio dos compromissos com as lições deixadas por Jesus.
*   *   *
O Cristo precisa de almas dispostas e decididas que não meçam obstáculos para servi-lO. Almas que se lancem ao trabalho, por mais exaustivo que seja, porém sempre reconfortante e luminoso, desde que possa ser útil de verdade.
Almas que não esperem nada do beneficiado, por suas mãos socorrido, a não ser a sua felicidade, sob as luzes do amigo Jesus.
Almas cujo único desejo seja o de amar intensamente, sem aguardar um único gesto de gratidão.
Almas que tenham entendido o que desejou dizer Francisco de Assis: É melhor amar do que ser amado.

Redação do Momento Espírita,com base no cap. 20 do livro Vida e mensagem, pelo Espírito Francisco de Paula Vítor, psicografia de Raul Teixeira, ed. Fráter e no poema de Madre Teresa de Calcutá, intitulado Dai-me alguém para amar.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 7, ed. Fep.
Em 20.01.2011

Paraíso 



Lúcia era uma mulher feliz. Como poucas, acreditava.
Casada com o homem por quem se apaixonara nos verdes anos da adolescência, vivia o sonho da mulher realizada. Um filho lhe viera coroar a felicidade.
Que mais ela poderia desejar?
Acordava pela manhã e saudava o dia cantarolando. Com alegria realizava as tarefas do lar, cuidava do filho, aguardava o marido.
Tudo ia muito bem. Até o dia em que descobriu que o homem que tanto amava, a traía. E não era de agora. O problema vinha tomando corpo de algum tempo.
Magoada, se dirigiu ao marido. Exigiu-lhe e falou-lhe de respeito.
A resposta foi brutal, violenta. O homem encantador tornou-se raivoso, briguento. Chegou a lhe bater.
Foi nesse dia que Lúcia teve a certeza de que seu casamento acabara. Era o cúmulo.
Não poderia prosseguir a viver com alguém que chegara à agressão física.
Então, acordou na manhã de tristeza, depois de uma noite de angústia e tomou uma séria decisão.
Iria se matar. Acabar com a própria vida. Mais do que isto. Ela desejava vingança.
Por isso, tomou o filho de quatro anos pela mão e decidiu que o mataria. Queria que o marido ficasse com drama de consciência.
Seu destino era o Farol da Barra, na cidade de Salvador, na Bahia, onde residia. Ela sabia que era um local onde o mar batia com violência no penhasco.
A rua por onde transitava era movimentada. Muitos carros. Enquanto aguardava para atravessar a rua, a criança lhe escapou das mãos e correu, entre os carros. Ela se desesperou.
Estranho paradoxo. Conduzia a criança pela mão e tencionava jogá-la do penhasco ao mar para que morresse.
Mas, quando a vê correr perigo, esquecida de si mesma, vai-lhe ao encontro, agarra-a, até um pouco raivosa. Puxa-­a pela mão.
Neste momento, a criança se abaixa, alheia a tudo que se passava, e recolhe do chão um papel.
Lúcia o arranca das mãos do pequeno e um título, em letras grandes, lhe chama a atenção: Um minuto apenas.
Ela lê: Num minuto apenas, a tormenta acalma, a dor passa, o ausente chega. O dinheiro muda de mão, o amor parte, a vida muda.
Vai andando, puxando a criança e lendo a página. Era uma página mediúnica que vinha assinada por um Espírito.
Ela terminou de ler. Passou o ímpeto. Em um minuto. Parou, olhou ao redor e verificou que tinha chegado ao seu destino. O penhasco estava próximo. Sentou-se e teve uma crise de choro.
O impulso de se matar havia desaparecido. Tornou a ler a mensagem. Ela se recordou de um senhor que era espírita e trabalhava no Banco, no mesmo onde seu marido trabalhava.
Foi para casa. Lembrou que um dia, jantando em casa dele, ele falara algo sobre Espiritismo. Algo que ela e o marido, por terem outra formação religiosa, rechaçaram de imediato.
Ela lhe telefonou, pediu-lhe orientação e ele a encaminhou a um Centro Espírita.
Atendida por companheiro dedicado, que lhe ouviu os gritos da alma aflita, passou a buscar na oração sincera, na leitura nobre, no passe reconfortante, as necessárias forças para superar a crise.
O marido, notando-lhe a mudança, a calma, no transcorrer dos dias, a seguiu em uma das suas saídas do lar. Desconfiado, adentrou ele também à Casa Espírita. Para descobrir uma fonte de consolo e esclarecimento.
Hoje, ambos trabalham na Seara Espírita. Reconstituíram sua vida, refizeram-se. Os anos rolaram. O garoto é um adolescente e mais dois filhos se somaram a ele.
*   *   *
Mudança de rumo. A vida muda. Em um minuto apenas. Em um minuto apenas Deus providencia o socorro.
Pode ser um coração atento, uma mão amiga ou um pedaço de papel impresso caído na calçada. Papel que o vento não levou para longe.
Um minuto apenas e o amor volta. A esperança renasce. Um minuto apenas e o sol rompe as nuvens, clareando tudo.
Não se desespere. Espere. Um minuto apenas. O socorro chega. O panorama se modifica. A vida refloresce.
Tenha paciência. Não se entregue à desesperança. Aguarde. Enquanto você sofre, Deus providencia o auxílio.
Aguarde. Um minuto apenas. Sessenta segundos. Uma vida.
Um minuto a mais...
*   *   *
 Em um minuto apenas, a Misericórdia Divina se derrama, cheia de bênçãos, nas vielas escuras dos passos humanos. Corrige, saneia, repara, transformando-as em estradas luminosas no rumo da vida maior.

 Redação do Momento Espírita, com base no cap. 24 do livro O semeador de estrelas, de Suely Caldas Schubert, ed. Leal.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 1, ed. Fep.
Em 15.07.2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir