Como Agir o Verdadeiro Cristão? - Raios do Amanhecer

terça-feira, 27 de março de 2012

Como Agir o Verdadeiro Cristão?


Link do vídeohttp://www.youtube.com/watch?v=YA5jouykOKs



Corrente de  preces:

 Edinalva Reis da Silva : Obsseção Espiritual

Dayanna Silva dos Santos: Stress e Precisa de ajuda espiritual



Leandro Moreira Maciel: Deseja encontrar o caminho da fé



     Olá meus amigos,com grande alegria deixo mais esta mensagem,juntamente com a corrente de preces desta semana(vibremos e oremos 5 ou 10 minutos diários por estes nomes) e uma vídeo que tocará o coração de cada um e nos fara pensar bastante.Deixo textos importantes ao final deste meu,será de muito proveito se todos possam ler para auxiliar quem ainda se encontra neste estado.E assim como diz a letra do vídeo acima. é preciso que tenhamos esta nova visão da vida,esta nova maneira de usar nossas potencialidades adormecidas em favor de todos que sofrem neste instante.Nos não temos direito nem de reclamar frente a tantas situações que a vida apresenta,casos piores,gente abandonada nas ruas ou enfrentando desde criança doenças serias.Pensemos nestes agradeçamos pelo que temos e sirvamos.
     Exemplos como madre Teresa de Calcutá e Chico Xavier tem que estar muito presentes em nossos corações estes uns dos verdadeiros mensageiros de Jesus Cristo em nosso país nos demonstraram a vida toda,exemplos de solidariedade,nunca se viu reclamações destes,apenas amaram,servirão e se preencherão totalmente,pois nunca se viu solidão,nunca se viu tristeza,nunca se viu decepção nestes corações que derramaram amor por todos os lugares,sem pedir nada em troca,sem pedir dinheiro em troca de suas ajudas,algo que esta em muita falta em muitos religiosos que levantam a mão para adorar e não dão um passo em direção aos que precisam! um olhar de atenção e carinho nos falta! sim um pouco de cada um mudará tudo!
     Até mesmo os políticos que tanto reclamamos somos nos que o colocamos lá,pois falta interesse,falta pesquisa,falta o verdadeiro conhecimento do que significa viver,voltamos os olhos para nós mesmos,voltamos os olhos ao inútil,a determinada decepção ou a aquela pessoa que nos machucou e esquecemos que ser feliz mesmo só de nos depende! Em que devemos sempre viver para fazer alguem feliz,nunca dependendo do mesmo,se entregando 100% ao mesmo.Se fizeres isto amar,ser amigo,doar sem receber nada em troca e dando liberdade a quem gostas nunca a perderá e tudo tem um tempo para acontecer as coisas,um mistério e o que é de fato nosso nunca se vai pra sempre apenas tenha fé naquele que tudo que lhe der sera para um bem maior.
     Se quer ser feliz,se quisermos habitar as estrelas que trazem consigo mistérios sem fim,mundos felizes,temos que suar agora,hoje antes que as lagrimas e as sombras nos faça acorda para uma realidade nada agradável! Esta é a verdade da vida,não há tempo a perder meus irmãos,nós não sabemos quando seremos convidado a retornar a pátria espiritual e o que nos teremos juntado em nosso interior para levar? apenas prazeres materiais vazios,apenas companhias inúteis,reclamações sem sentido,apenas acusações cheias de egoismo,alimentando o nosso orgulho? ou vamos trabalhar regando as flores da gratidão,da paciência,do amor e da doação fraterna?
     O caminho do bem também existe pedras,também existe espinhos porque estamos desacostumados a estes sentimentos puros,mas na medida que avançamos sentimos a verdadeira alegria e fazemos da vida como uma melodia que nos desperta emoções profundas,lágrimas sinceras repletas de amor.Acordemos deste sonho,um dia todos seremos anjos,mas precisamos trabalhar se quisermos colher a verdadeira paz ,sem pressa e nos colocando atualmente no papel que é nosso.
     Todos nos somos iguais,todos nos temos este conhecimento adormecido em nós basta que queiramos fazer a diferença na vida de nós que somos uma grande família.A simpatia e a afinidade nos faz nascer nos lares que precisamos,nas necessidades que precisamos,com pessoas que as vezes precisamos ate nos reconciliar,mas esta mesma afeição deve fugir da família,devemos nos ver como uma grande família,amar a humanidade como um todo.
     Ah como é fácil amar os que nos é chegado ou os que estão longe,mas se amarmos somente estes o que ganharemos com isto,ate mesmo bandidos amam aqueles a quais tem afinidade,mas e o amor aos nossos desafetos e a todos aqueles que nos prejudicaram? Não é nada fácil,se estamos aqui é porque nenhum de nos possui tal caracteristica,mas façamos um esforço,não desejemos nunca o mal a quem quer que seja.Estamos nos dando um passo inicial que seja para nos reconciliar? ou insistiremos em guarda tamanho peso no coração,colocando fogo nele e se destruindo ao pouco com aquilo que com o passar do tempo pode virar até doença!?
     Logo perdoe sempre meu irmão! Assumimos um compromisso antes de renascermos,nossa vida muitas coisas já estão em escritas,nunca é tarde para acerta o passo e fazer o prometido,tamanha é a graça nossa de estarmos aqui neste momento tendo a oportunidade de nos repararmos,quantos queriam ter neste momento tamanha oportunidade!
     Não queira nunca sentir a sensação do tempo perdido nem mergulhar no abismo do caminho oposto,não espere nunca cair no poço para querer subir,voe cada vez mais alta e ainda que receba criticas,ofensas,continue a perdoar,pois quanto mais você cresce,menor você parecera para aqueles que ainda não adquiriram tal conhecimento e você na posição de que tem o conhecimento deve dar o exemplo,desconcerta-lo com seu amor,para que ele sempre lembre que você ofereceu a outra face,mostrando que sabe ser verdadeiro cristão.Aprendamos pelo amor!

     Acordemos em quanto a tempo ,abracemos todos em nosso amor,vibremos todos os dias por estes,façamos nosso dia uma prece,pois a verdadeira oração é a ação e de teoria o mundo está cheio.Vejamos Jesus refletido em cada olhar e nos entregamos de coração a um serviço por mais simples que seja.Nunca digamos não.A verdadeira recompensa é sentida imediadamente e é feita sem sair espalhando por ai que a fez,pois Jesus nos disse em MT 6  ''Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará''. 
      Abençoada seja esta palavra do senhor,lembrando que o mestre sempre nos disse da caridade espiritual que é a mais importante, e de que  a maioria precisa se curar espiritualmente para entender de que tem o poder de mudar e fazer a diferença para renovar e que tudo pode naquele que nos fortalece.Abracemos nossos irmãos,procuramos entender,conversar,conhecer como se já fossemos velhos conhecidos,não nos reservemos em nós mesmos.O maio auxilio que podemos ofertar ao mundo é nossa propriá transformação moral! A caridade é o amor em ação juntamente com a resignação e o abandono de todo lixo interior.“Ninguém tem tão pouco que não possa dar e ninguém tem tanto que não possa receber”.
     Jesus nos exemplificou e nos provo em todos os momentos a humildade e a caridade,contrarias ao orgulho e o egoismo as chagas da humanidade.Precisamos de corações dispostos a se sacrificarem também,tomando sua cruz e o seguindo para que o reino de Deus se faça real em nosso mundo.A ação e o nosso exemplo é que faz tudo ao nosso redor mudar,deixemos de reclamar,de alimenta ilusões,pensamentos falsos,gestos baldios senão estes continuarão a se fazer presente.Transformemos nossa visão e alimentemos em nos uma nova conduta moral a partir de agora e sintamos a verdadeira alegria de nos ajudar,servindo aos outros.Respeitando seus limites e seu tempo de recuperação.Tenhamos modéstia,cordialidade, respeito,simplicidade,honestidade,não revidemos,oferecemos a outra face e sintamos a paz disto,porque fora disto só sofremos e nos atrasaremos.
     Não nos sintamos superiores,porque somos muito limitados,repletos de erros das mais variadas áreas e só nos mesmo,só nossa consciência sabe,mas ninguém! Muitos de nos para conhecermos a luz passamos pela sombra.Pelo erro se faz o acerto! Não somos ninguém para acusar,julgar ou apontar,pois se vemos isto em alguem é porque isto nos incomoda e talvez esteja la escondidinho em você,querendo diminuir sua falta ao olhar o dos outros,mas na mesma situação já fez,faria ou fará o mesmo que ele! Assumamos em nós metas e sigamos,reconhecendo nossas faltas e nossas fraquezas afim de que de fato evoluamos. É a nossa consciência que pesa e nos mostra o que devemos melhorar,chegara o tempo em que tudo sera revelado,nada se esconde no reino da espiritualidade,façamos perguntas se teríamos vergonha em outras pessoas saber com o que passa conosco e acertamos o passo para mudarmos.
      É realmente lamentável e triste,ver até hoje inúmeros religiosos terem a coragem de utilizarem a palavra de Deus e se esconderem atrás de uma mascara se aproveitando da fé de seus irmãos para enriquecer,vivendo entre enorme bens materiais e assim como Jesus nos disse '' Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam'' .É preciso tomar cuidado e ter a conscientização de que nosso Deus não precisa receber nada em troca,nem determinada quantia(dizimo), para derramar bençãos sem medidas sobre nós,de acordo com nossos merecimentos e nossas ações presentes,buscando primeiramente a ele,tudo nos será dado em acréscimo! Ele habita em todos os lugares e não somente em um templo especifico.Jesus nunca aprovou tal ação,ele que demonstro isto no evangelho em MT 21, ao expulsar todos os que vendiam e compravam no templo e lhes disse: ''A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões'' 
      A verdadeira caridade é aquela que não pede nada em troca.Todo aquele que tem o poder,assim como políticos,religiosos ou pessoas que se envolvem na mídia e não utilizam seu exemplo de modo promover o bem comum e a conscientização de todos, responderá pelos seus atos.Deixemos na mão de Deus e oremos por todos para que seus olhos acordem e seu coração sintam a verdade.Vejamos todos nosso como nosso reflexo e compreendamos o tempo de cada um.Lembremos nossos erros e de que também precisamos do perdão de Deus e trabalharemos de modo a vibrar a reforma destes.Com paciência tudo será construído,só os que entenderam a mensagem do Cristo aqui permanecerá e toda sombra assim será extinta de nosso planeta.
     Muito maior a responsabilidade daquele que sabe,tanto mais será cobrado a quem muito foi dado,é chegado o tempo em que precisamos fazer a diferença se quiser quisermos permanecer junto de nossos amores nesta linda Terra.Façamos sempre esta experiência e sintamos a verdadeira alegria nascer em nosso intimo,nos sentindo uteis,com paz de consciência,construindo um mundo novo.Não nos permitamos cair na inércia,no desanimo,no tédio,tudo isto poderá surgir no inicio da renovação mental meus irmãos,mas se já a estares a desempenhar uma tarefa edificante não desista ainda que o caminho se faça sombrio,ainda que tempestades se anunciem,não deixemos o mal nos confundir com suas propostas destruidora,com suas ideias ilusórias de realizações vazias e conquistas passageiras.
     André Luiz,amigo espiritual de um dos livros de Chico Xavier ao se tornar um novo homem e começar uma reforma mental,apesar disto sente-se as vezes vazio ou até mesmo entediado.Eis que uma amiga dele chamada Narcisa o diz: "André, meu amigo, você vem fazendo a renovação mental. Em tais períodos, extremas dificuldades espirituais nos assaltam o coração... Sei que você experimenta intraduzível alegria ao contato da harmonia universal, após o abandono de suas criações caprichosas, mas reconheço que, ao lado das rosas de júbilo, defrontando os novos caminhos que se descerram para sua esperança, há espinhos de tédio nas margens das velhas estradas inferiores que você vai deixando para trás. Seu coração é uma taça iluminada aos raios do alvorecer divino, mas vazia dos sentimentos do mundo que a encheram por séculos consecutivos."
"Não poderia, eu mesmo, formular tão exata definição do meu estado espiritual", comove-se André Luiz.
       Quem muito reclama pouco faz,se vitimizar não resolve,agravar sua situação alimentando o erro e o vicio mental também não construirá nada.Doemos sempre nosos tempo em favor de nós e dos outros,escutando musicas que toquem nosso coração,oremos com as palavras ditas do intimo sem palavras ou orações decoradas,ajudemos,vibremos por alguém,escuta o som do passarinho ao amanhecer e veja a alegria dele ao receber ao novo dia,sinta a maravilha do aroma das flores na qual o vento lhe traz trazendo assim colorido ao seu dia,se encante com a magia da lua,sinta paz ao ver as inúmeras estrelas que são os diversos moradas na casa de Deus,sentindo neste instante a brisa do mar a lhe tocar a face suavemente.Se apegue ao evangelho,a grupos de oração,de doações,de campanhas de caridade.Sintonize o bem e tenha em sua presença  amigos que o incentivem e pensem de forma semelhante.Se mantenha ligado a família,se reconcilie se preciso e sinta a paz que sentiras.
      Não construa seu ideal da areia,mas sim na pedra,de tal modo que seja algo que faças aquilo que realmente gostas e não aquilo que oferece um maior conforto material ou aquilo que queres que você faças.Sinta-se bem consigo mesmo isto que importa assim construirá mais e a sociedade precisa de pessoas que trabalhem de forma honesta e amem o que faça! Nunca é tarde para se aventurar em uma nova tarefa,em um novo curso,em um novo caminho! Sinta-se criança sempre meu irmão,faça esta desperta novamente em ti,o espirito não tem idade e você sempre será aquilo que deseja ser.Precisas despertar este seu lado puro,esta Inocência no olhar,se quiseres entrar no reino de Deus.Assim ao fazer estará livre de todo sombra do mundo,de toda ilusão do maligno que acarreta males físicos e espirituais a longo prazo.
      Livre-se de tudo aquilo guardado a anos que não usa mais,não queira mais determinadas situações para ti.Livre-se daquilo em seu interior e de sua forma de mental que nada acrescenta e de que nada resolve e construa um novo ser dentro de si com novos pensamentos e novo modo de encarar as provas da vida.Ocupando sempre seu tempo da melhor forma possível.São tantas as tarefas e as oportunidades que possamos abraçar para sair de determinada situação.É preciso fazer algo novo para ter o novo em seu viver.Confie no proposito maior,que nos aproxima quem de fato nos merece pela lei de sintonia que nos rege a vida e nos tira quem não vale a pena,não nos apegamos a matéria nem a pessoas que não nutrem verdadeiros sentimentos para conosco.
     Construa seu ideal,um proposito maior,um objetivo maior,um sonho feliz e siga em frente não medindo esforços e se levantando quantas vezes forem preciso,recebendo o perdão maior.Nunca é tarde para recomeçar! Sempre diga ao acordar hoje eu tenho tudo para ser feliz! Hoje eu posso! Hoje eu vou conseguir! Hoje eu quero! Eu sou capaz! Eu vou esperar acontecer! Eu não vou sofrer por antecipação! Vou deixar acontecer,deixando que Deus me guie em liberdade,através da minha confiança e guardando  a certeza de que os outros e meu dia sairá conforme sua vontade cheia de amor e não me cabe imaginar apenas ter fé! Eu vou recomeçar! Eu vou renovar minha vida e minhas ações de tal modo que em tudo só haverá luz em mim e a partir disto espalharei este amor! É a luz do Sol a nos tocar todo dia como o calor do mestre a nos abraçar mostrando o verdadeiro caminho,a verdade e a vida! Com ele nunca nos sentiremos perdidos! Felicidade é confiar,é subir os degraus da escada certo de que ele estará a nos segurar se cairmos.
     Sirvamos,nos questionemos,façamos nossa reflexão para que o auto conhecimento venha na felicidade e na dor,assim quando as provações chegarem estaremos preparados.Façamos nosso sorriso nascer em nome de nossos amores que já partiram para a verdadeira vida a espiritual,eles que torcem por nos,nos instruem,nos aconselha,nos inspiram e estão sempre ao nosso lado nos momentos que menos esperamos seja na luz ou na sombra,sentindo nossas alegrias,compartilhando nossas lutas.A saudade sempre fica,mas o reencontro ocorre e sinta-se feliz por todos estes,ria se divirta,espalhe esta alegria pois eles viveram suas vidas para despertarem isto em nos! nunca esqueçamos disto! Agradecemos a ti senhor por mais estas palavras,por mais este dia,segue conosco hoje e sempre. Fiquem com Deus.Se cuidem amigos.até a próxima! Obrigado por todo carinho.
    


By: André GM

 


Os vícios, as paixões inferiores ligadas aos instintos biológicos são os maiores entraves para a evolução do homem. Mantendo-se em estado de ignorância, caracterizada pela fraqueza de caráter, pela pobreza de luz espiritual, e pelo desconhecimento de sua essência divina, o homem se aprisiona em ilusões que o impedem de ver a verdade. Preferem usufruir os prazeres da carne, movidos pela sensações provenientes dos instintos.
Usam a inteligência e a vontade própria para sofisticar a satisfação de suas necessidades primárias, ultrapassando os limites da normalidade, desrespeitando os direitos e as necessidades de seus semelhantes. Mergulham num mundo de ilusão que os aprisionam e deformam. Desrespeitam o santuário do corpo abusando das faculdades que lhes foram dadas, embrenhando-se em vícios de toda ordem. Apegam-se à vida pelos prazeres materiais, sem a capacidade de perceberem sua essência de espíritos eternos.
Assim comparecem diante da morte do corpo físico. Prisioneiros de sensações ilusórias. Sua passagem para o plano espiritual será tanto mais dolorosa quanto mais ilusório for o quadro traçado durante a vida material. São escravos dos excessos que cometeram e mantém-se ligados aos pensamentos deformados que alimentaram durante sua existência corpórea.
Mas o Pai de Infinita Bondade e Misericórdia jamais abandona seus filhos, permitindo que mensageiros da boa vontade os orientem e os concitem à renovação do pensamento e ao aumento da percepção. O caminho da regeneração, isto é, da oportunidade de refazer, é sempre concedido, mas agora traz os fardos ampliados em intensidade pelas conseqüências dos desatinos cometidos. Se prejudicamos o corpo, teremos dificuldades para reequilibrá-lo. Se prejudicamos a outros, seremos impelidos a ampará-los de alguma sorte, diminuindo suas dores e compartilhando as luzes que já fomos capazes de perceber. Esta é a semeadura que cabe àquele que, intimamente, renova os propósitos de regeneração. Compreendendo as conseqüências de seus deslizes, em novo nível de percepção, ajuda seu semelhante, mas continua sofrendo na busca incessante da paz, até que tudo o que tenha desalinhado retome o destino correto.
É necessário perceber a verdade de que as dores daqueles que nos são caros nos afetam diretamente, impelindo-nos a sofrer e aprender com os momentos de angústia e desequilíbrio de nossos irmãos mais chegados. Esta é a lei da justiça. Esta é a colheita obrigatória daquele que se candidata, por influxo de Deus, ao destino da angelitude na espiritualidade superior.
Os espíritos superiores não param e trabalham incessantemente para auxiliar a paz do mundo, sentindo-se co-responsáveis pela evolução de todo irmão que sofre, neste mundo de provas e expiações.

Fonte: http://jcca.com/mluz/Jonas/A_sementeira.htm





O amor é a substância criadora
e mantenedora do Universo, 
constituído por essência divina. 

É o tesouro que, quanto mais se divide, 
mais se multiplica, 
e se enriquece à medida que se reparte.

Mais se agiganta, na razão que mais se doa. 
Fixa-se com mais poder, quanto mais se irradia. 

Nunca perece, porque não se entibia
nem se enfraquece,
desde que sua força reside
no ato mesmo de doar-se, de tornar-se vida.

Assim como o ar é indispensável para a existência orgânica,
o amor é o oxigênio para a alma,
sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver.

É imbatível, porque triunfa sobre todas as vicissitudes e ciladas.

Quando aparente - de caráter sensualista,
que busca apenas o prazer imediato -
se debilita e se envenena, ou se entorpece,
dando lugar à frustração.

Quando real, estruturado e maduro - que espera, estimula, renova - não se satura,
é sempre novo e ideal, harmônico,
sem altibaixos emocionais.

Une as pessoas, porque reúne almas,
identifica-as no prazer geral da fraternidade, alimenta o corpo e dulcifica o eu profundo.

O prazer legítimo decorre do amor pleno,
gerador da felicidade, enquanto o comum é devorador de energias e de formação angustiante.

O amor atravessa diferentes fases:
o infantil, que tem caráter possessivo,
o juvenil, que se expressa pela insegurança,
o maduro, pacificador, que se entrega sem reservas e faz-se plenificador.

Há um período em que se expressa como compensação, na fase intermediária entre a insegurança e a planificação, quando dá e recebe, procurando liberar-se da consciência de culpa.

O estado de prazer difere daquele de
plenitude, em razão de o primeiro ser fugaz,
enquanto o segundo é permanente, mesmo
que sob a injunção de relativas aflições e problemas-desafios que podem e devem ser vencidos.

Somente o amor real consegue distingui-los e os pode unir quando se apresentem esporádicos.

A ambição, a posse, a inquietação geradora de insegurança-ciúme, incerteza, ansiedade
afetiva, cobrança de carinhos e atenções - a necessidade de ser amado caracterizam o estágio do amor infantil, obsessivo, dominador, que pensa exclusivamente em si antes que no ser amado.

A confiança, suave-doce e tranqüila,
a alegria natural e sem alarde,
a exteriorização do bem que se pode e se deve executar, a compaixão dinâmica,a não-posse,
não-dependência, não-exigência, são
benesses do amor pleno, pacificador, imorredouro.

Mesmo que se modifiquem os quadros existenciais, que se alterem as manifestações da afetividade do ser amado, o amor permanece libertador,confiante,
indestrutível.

Nunca se impõe, porque é espontâneo como a própria vida e irradia-se mimetizando,
contagiando de júbilos e de paz.

Expande-se como um perfume que impregna, agradável, suavemente, porque não é agressivo
nem embriagador ou apaixonado...

O amor não se apega, não sofre a falta, mas
flui sempre, porque vive no íntimo do ser
e não das gratificações que o amado oferece.

O amor deve ser ponto de partida
de todas as aspirações e a etapa final
de todos anelos humanos.

Autora : * Joanna de Angêlis, psicografada por Divaldo Franco



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir