Um Jardim no Coração... - Raios do Amanhecer

terça-feira, 3 de abril de 2012

Um Jardim no Coração...




Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Y8i3HcIiPXQ

Corrente de Preces :


Nome: Claudia Cristina Timoteo Pereira
Dificuldade: obsessão espiritual


Nome: Gilson Nogueira Barbosa
Dificuldade: apego


Nome: Miguel Vicente Ferreira
Dificuldade: desempregado


Nome: Jucymara Ferreira Correia 
Dificuldade: pede por forças para prosseguir auxiliando


Nome: Natalino da Silva Pimentel 
Dificuldade: vício e obsessão 




“Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos” (Jo 15,13)
   
     Olá meus amigos feliz deixo mais esta mensagem,Juntamente com a corrente de preces desta semana que possamos orar de 5 a 10 minutos diários por estes nomes que precisam tanto de nos.Deixo uma linda musica acima,que diz muito ao meu coração e mensagens ao fim deste texto que tem por fim nos esclarecer a cerca da pascoa.Que possamos tranquilizar nossos corações e estarmos receptíveis a cada amanhecer sermos novos homens,fazendo com que Cristo viva em nós hoje e sempre.Que ele sempre possa voltar refletida em nossas ações,em nossos pensamentos e em nossas atitudes diárias para que seu reino se faça presente em toda Terra.

     Ser feliz é ter a paz de fazer os olhos dos outros brilharem,vivendo para que sua falta seja sentida,é sentir o doce sabor de se apaixonar todo o dia pela mesma pessoa.É sentir no intimo a sinfonia dos anjos a lhe instruir,é fazer a diferença,é acender luzes na sombra,é renuncia tudo a uma causa maior,é simplismente  ter a caridade sempre como sua maior guia.

      Sintamos a melodia de Deus a nos falar ao coração,nos emocionemos a cada canção,deixemos as lágrimas nos lavarem,nos purificarem ao nos mostrar a verdade que se esconde por detrás daquilo que não podemos compreender,daquilo que não podemos imaginar.Leve esta pureza no olhar,sinta-se bem,sinta-se realmente capaz ao recomeçar quantas vezes preciso for para este amor sublime que vem lhe tocar o coração,se refletir em seu olhar e se exemplificar em seus gestos.Hoje este novo sentimento vem lhe convidar a ser quem você sempre sonho,basta querer e dar o primeiro passo na longa estrada evolutiva.
      Sintamos este novo amor a cada sorriso inocente vindo de uma criança,a cada canto dos passarinhos logo ao amanhecer,a cada flor do jardim que temos a graça de admirar e estrelas sem fim  a nos encantar os sentidos juntamente com a suave brisa a nos tocar a face mostrando que é possível vencer,mostrando que a vida pode ser suave,nos levando ao que deve realmente ser e será melhor para nós.Imagine o vento levar todas seus vícios,todos seus fardos,todas tristezas,decepções,angustias,vazios e se abra ao novo para tua vida que se inicia no agora.Olhe o universo sem fim e em prece nos sintonizemos com o pai celeste e em perfeita harmonia com ele encontraremos todas as respostas :).
     Acordemos irmãos para a grande verdade que a vida nos chama,não deixemos as cortinas da vida material se fecharem para que percebamos o que é de fato ser feliz.Não esperemos a dor nem a sensação de tempo perdido nos assalta o coração a entendermos que a verdadeira paz nasce da consciência tranquila parente os compromissos espirituais que nos cabe realizar.Não esperemos que a vida nos ensine que felicidade realmente está na simplicidade dos momentos,nas brincadeiras e no amor puro que une duas almas eternamente.Não demoremos a entender que nossos irmãos são nossos espelhos e que merecem compaixão,compreensão,perdão,pois também precisamos deste mesmo perdão celestial.Que possamos ver em cada olhar estendido ao chão nas ruas é Jesus refletido,precisando de nosso amor,de atenção,de solidariedade! .Nos libertemos da ilusão que aprisiona e que nos cega para o mais bonito da vida.Despertemos o nosso potencial Divino adormecido em nós,voltemos a ser crianças em meio a simplicidade do viver.
     Todos passamos por decepções e certas quedas, na medida que ainda não nos acostumamos com o verdadeiro sentido do amor,pois nos projetemos demais nos outros,mas comecemos por amar sem apego,sem paixão,tente sentir alegria neste amor ainda que não seja correspondido,assim o fazendo estará deixando quem amas livre como um pássaro e deixando na mão de Deus o seu caminho.Não alimente pensamentos que nada constrói,os expulse com sua fé que move montanhas,você é o que você pensa.Tudo tem o seu tempo e se tiver que ser sempre sera,só nunca queira receber migalhas da vida nem das pessoas,pois você é mais que isto e merece o melhor.Saiba esperar pelo tempo e pelas pessoas que valorizem nosso coração.
     A felicidade só depende de nós mesmo,sempre quando nos colocarmos nas mãos dos outros nunca seremos felizes,pois em passos lentos a humanidade caminhada,existe um desejo de dominação por parte da maioria das pessoas,de posse,viva para a felicidade da pessoa que deseja o bem e nunca coloque sobre esta pessoa a sua felicidade.
    A verdadeira religião é se tornar um só com Deus através de seus atos,é estar em sintonia perfeita com o pai celeste.Muitos religiosos se escondem atrás de seus conhecimentos e religiões para fazerem o que bem entenderem,mal sabem que as leis serão extremamente severas a todos aqueles que sabem mas não se utilizam dos meios práticos para vivenciar o ensino.Estes são os hipócritas o qual o mestre nos disse,muitos vivem da palavra,construindo mansões e juntando riquezas,indo de em contra a tudo que o mestre nos disse: ''Dai de graça aquilo que de graça recebeis'' .
    Seja como for,nunca é tarde demais para recomeçar,nunca deixe o desespero e nem o sentimento de culpa os impedirem de ver o amanhecer cheio de esperança.Eis que os ultimos serao os primeiros.Reconhecer é o primeiro passo para que tudo ocorra.Reconhecer nossas fraquezas e nossas faltas,é o principio de tudo,mas não! a maioria de nos so acusamos os outros,nao nos colocamos nos lugar e nos esquecemos que atraves das vidas sucessivas poderiamos ter cometido o mesmo erro ou até nesta vida mesmo já cometemos apenas escondemos de nós mesmo.Precisamos compreender o nivel evolutivo de cada um e ajudar em qualquer condição,seja lá quem for.É isto amigos,uma feliz semana santa pra voces.Que Deus nos abençoe.até mais.


By: André G.M







O Espírita e a Páscoa


Escrito por Rudymara 
http://www.rcespiritismo.com.br





          Páscoa é uma palavra hebraica que significa "libertação". Com o êxodo, a Páscoa hebraica será a lembrança perpétua da libertação do povo hebreu da escravidão do Egito, através de Moisés. Assumida pelos cristãos, a Páscoa Cristã será a lembrança permanente de que Deus libera seu povo de seus "pecados" (erros), através de Jesus Cristo, novo cordeiro pascal. 
          O ritual da Páscoa mantém viva a memória da libertação, ao longo de todas as gerações. "Cristo é a nossa Páscoa (libertação), pois Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" - (João, 1:29).
         João usou o termo Cordeiro, porque usava-se na época de Moisés, sacrificar um cordeiro para agradar á Deus. Portanto, dá-se a idéia de que, Deus sacrificou Jesus para nos libertar dos pecados. Mas para nos libertarmos dos "pecados", ou seja, dos erros, devemos estar dispostos a contribuir, utilizando os ensinamentos do Cristo como nosso guia. Porque Jesus não morreu para nos salvar; Jesus viveu para nos mostrar o caminho da salvação. 
          Esta palavra "salvação", segundo Emmanuel, vale por "reparação", "restauração", "refazimento". 
          Portanto, "salvação" não é ganhar o reino dos céus; não é o encontro com o paraíso após a morte; salvação é "libertação" de compromisso; é regularização de débitos. E, fora da prática do amor (caridade) de uns pelos outros, não seremos salvos das complicações criados por nós mesmos, através de brigas, violência, exploração, desequilíbrios, frustrações e muitos outros problemas que fazem a nossa infelicidade. 
         Portanto, aproveitemos mais esta data, para revermos os pedidos do Cristo, para "renovarmos" nossas atitudes. Como disse Celso Martins, no livro "Em busca do homem novo" : "Que surja o homem NOVO a partir do homem VELHO. Que do homem velho, coberto de egoísmo, de orgulho, de vaidade, de preconceito, ou seja, coberto de ignorância e inobservância com relação às leis Morais, possa surgir, para ventura de todos nós, o homem novo, gerado sob o influxo revitalizante das palavras e dos exemplos de Jesus Cristo, o grande esquecido por muitos de nós, que se agitam na presente sociedade tecnológica, na atual civilização dita e havida como cristã. 
         Que este homem novo seja um soldado da Paz neste mundo em guerras. Um lavrador do Bem neste planeta de indiferença e insensibilidade. Um paladino da Justiça neste orbe de injustiças sociais e de tiranias econômicas, políticas e/ou militares. Um defensor da Verdade num plano onde imperam a mentira e o preconceito tantas e tantas vezes em conluios sinistros com as superstições, as crendices e o fanatismo irracional. 
          Que este homem novo, anseio de todos nós, seja um operário da Caridade, como entendia Jesus: Benevolência para com todos, perdão das ofensas, indulgência para com as imperfeições alheias." 
         Por isso, nós Espíritas, podemos dizer que, comemoramos a páscoa todos os dias. A busca desta "libertação" e/ou "renovação" é diário, e não somente no dia e mês pré determinado. Queremos nos livrar deste homem velho.  Que ainda dá maior importância para o coelhinho, o chocolate, o bacalhau, etc., do que renovar-se. Que acha desrespeito comer carne vermelha no dia em que o Cristo é lembrado na cruz. Sem se dar conta que o desrespeito está em esquecer-se Dele, nos outros 364 dias do ano, quando odiamos, não perdoamos, lesamos o corpo físico com bebidas alcoólicas, cigarro, comidas em excesso, drogas, sexo desregrado, enganamos o próximo, maltratamos o animal, a natureza, quando abortamos, etc. Aliás, fazemos na páscoa o que fazemos no Natal. Duas datas para reflexão. Mas que confundimos, infelizmente, com presentes, festas, comidas, etc.


Portanto, quando uma instituição espírita se propõe a distribuir ovos de páscoa aos carentes não significa que esteja comemorando esse dia, apenas está cumprindo o preceito de caridade, distribuindo um pouco de alegria aos necessitados.


 


Era a semana da Páscoa. Nunca mais haveria dias de tal significado.
O Pastor estava entre os homens e os homens não O identificaram.
Naquele primeiro dia dos quatro últimos de Sua jornada na Terra, Jesus estava no Templo de Jerusalém. Como muitas vezes anteriores, passara o dia a ensinar às gentes que O desejassem ouvir.
E como das vezes anteriores, sofreu os ataques dos sacerdotes, daqueles mesmos que eram os líderes religiosos de um povo ávido de justiça e consolo.
Então, no entardecer, quando o dia começava a morrer, deixando-se abraçar lentamente pela noite, o Mestre demonstrou Seu cansaço.
Não era o cansaço do povo, das gentes sofridas, das dores multiplicadas que Lhe chegavam, em ondas constantes.
Era o cansaço por verificar o desprezo à religiosidade justamente dos que deveriam ser os mais interessados na preservação do patrimônio religioso.
E eles desprezavam a mensagem de que era portador o Messias.
Num lamento, falou Jesus e o Evangelista Mateus anotou:
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas aqueles que são enviados a ti.
Quantas vezes eu quis reunir os teus filhos do mesmo modo que a galinha recolhe debaixo das asas os seus pintinhos!
E tu não o quiseste. Eis que a tua casa ficará deserta.
Jesus se encontrava na capital religiosa do mundo de então, em plena semana da festa religiosa mais importante do ano.
Ele era o Rei, o Enviado, o  Pastor das almas e eles não se davam conta disso.
Todos se preparavam para a comemoração da Páscoa e não aproveitavam a presença celeste entre eles, o Mensageiro mais excelso que a Terra conheceu.
Era um momento especial e os homens o deixaram escorrer por entre os dedos.
*   *   *
Hoje, ainda, existem oportunidades desprezadas por muitas criaturas.
Deixamos de atender o convite do Pastor para correr em busca de valores efêmeros. Coisas que hoje são valorizadas e amanhã não mais farão parte do rol de itens importantes.
Somente os valores reais são imperecíveis, inalteráveis no tempo.
A serenidade com que Sócrates recebeu a pena de morte que lhe foi imposta é a mesma serenidade que desfrutam todos os que compreendem que a vida é uma passagem rápida por um mundo de formas e inconsistências.
A paz de espírito que movia Gandhi é a mesma hoje, para todos os que abraçam a proposta da não-violência.
O amor ao próximo que motivou Albert Schweitzer a se embrenhar na África Equatorial Francesa para atender aos seus irmãos é o mesmo que moveu Madre Teresa de Calcutá, nas estradas da Índia e nas ruelas do mundo.
É tempo de pensar!
É tempo de reformular ações.
Tudo para que não venhamos a nos transformar em uma casa vazia, um lugar deserto.
Tudo para que nos voltemos para as coisas do Espírito, atemporais, imperecíveis.
O que equivale a dizer: sem apegos materiais. Conscientes de que os bens da Terra são para serem usados, para nos servirem, não para nos dominarem.
Conscientes de que as chances de crescimento devem ser aproveitadas, porque nunca se reprisarão da mesma forma, na mesma intensidade...
Pensemos nisso!

Redação do Momento Espírita.

Em 23.02.2010.




EMMANUEL


Senhor Jesus! 
Nós te agradecemos: 
pela coragem de facear as dificuldades criadas por nós mesmos, 
pelas provas que nos aperfeiçoam o raciocínio e nos abrandam o coração; 
pela fé na imortalidade; 
pelo privilégio de servir; 
pelo dom de saber que somos responsáveis pelas próprias ações; 
pelos recursos nutrientes e curativos que trazemos em nós;


pelo reconforto de reconhecer que a nossa felicidade tem o tamanho da felicidade que fizermos para os outros; 


pelo discernimento que nos permite diferençar aquilo que nos é útil daquilo que não nos serve; 
pelo amparo da afeição no qual as nossas vidas se alimentam em permuta constante; 
pela bênção da oração que nos faculta apoio interior para a solução de nossos problemas 
pela tranqüilidade de consciência que ninguém nos pode subtrair... 


Por tudo isso, e por todos os demais tesouros de esperança e amor, alegria e paz de que nos enriqueces a existência) sê bendito, Senhor, ao m.esmo tempo que te louvamos a Infinita Misericórdia, hoje e para sempre. 


Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier,
em reunião pública da Comunhão Espírita Cristã, na noite de 27/10/69. Uberaba, Minas.
Fonte: Reformador - julho/1970 - pg. 157






Páscoa é ser capaz de mudar, 
é partilhar a vida na esperança, 
é lutar para vencer toda sorte de sofrimento.


Páscoa é dizer sim ao amor e à vida, 
é investir na fraternidade, 
é lutar por um mundo melhor, 
é vivenciar a solidariedade.


Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, 
é viver em constante libertação, 
é crer na vida que vence à morte.


Páscoa é renascimento, é recomeço, 
é uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós.


Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho e vermos 
que hoje somos melhores do que fomos ontem.


Autor desconhecido




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir