A sensibilidade do Coração - Raios do Amanhecer

sexta-feira, 29 de junho de 2012

A sensibilidade do Coração




Link do Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=0TJUWjvHe58&feature=related




Corrente de Preces





Nome: Juliet Farah
Dificuldade: Estado grave de saúde e equilíbrio emocional


Nome: João Pedro de Souza Chagas
Dificuldade: Estado grave de saúde (internado à 4 anos)


Nome: Tiago Soares Cardoso
Dificuldade: Obsessão espiritual


Nome: Laudiceia Oliveira Rivas Ortegas
Dificuldade: Dificuldades familiares


Nome: Alexandre Rivas Ortegas
Dificuldade: Dificuldades familiares


Nome: Annycele Rivas Ortegas.
Dificuldade: Dificuldades familiares


Nome: José Daniel Loreto
Dificuldade:  Desencarnou em 23/06/2012 (acidente de carro)


Nome: Helena Loreto
Dificuldade: Estado de saúde grave (UTI)


Nome: Jéssica Loreto
Dificuldade: Necessita de amparo espiritual


Nome: Fernando Loreto
Dificuldade: Necessita de amparo espiritual



Olá meus amigos,feliz escrevo mais esta mensagem,que possamos tranquilizar nossos corações e orar de 5 a 10 minutos diarios,pelos nomes acima,confiando no poder da prece,que vence tudo.Deixo uma lindo vídeo acima.


    Relembre os momentos felizes,sinta a alegria de viver a cada amanhecer,sinta a energia ao acordar e trabalhar todos os dias,como uma melodia que a faz sentir a verdadeira realização de estar aqui,vivendo nesta familia universal aonde somos irmãos,aonde somente o amor vence,tudo curando e renovando por meio do tempo que nos deu.
    Que possas encontrar sempre a resposta,a criança,o em voce a fazendo despertar o verdadeiro poder,a real beleza que habita em tudo que há no canto dos passaros,na melodia existe esta realização que o mundo não pode nos dar Poderosa força é esta que nos faz enxergar aquilo que insistiamos em permancer adormecido em nós,como um lágrima de luz se reflete a pureza de nossos seres.
     Nos sintamos capazes de vencer,o amor supera tudo,é puramente espiritual e existe além dos olhares.Fora de nossa imaginação é o mundo feliz que nos aguarda,tamanha paz é esta aonde tudo é mais sublime,tem mais cor,mais vida,tudo se torna mais suave como a brisa que chega do mar nos fazendo refletir sobre nossas responsabilidades diante a vida.
     Quantos poderiam evitar o caminho da amargura se compreendessem esta energia única que nada pode substituir,se pudessemos olhar a vida de outra forma,os que nos cerca como nossos espelhos,questionariamos mais,renunciariamos mais a nós mesmo para correr atrás dos que precisam.
     Tudo poderia se torna tão leve,se nos permitissemos o recomeço,se pudessemos admirar o encanto de tudo aquilo que nos cerca,existe esta luz que precisa que nós a façamos brilhar dentro de nossos corações para que quando as cortinas da vida se fechem possamos enxergar de modo luminoso a realidade que nos cerca,este Sol interior,que tudo aquece,assim é este calor que sentimos no coração ao sentir Jesus.
     Na criaçao divina existe toda cura para nossas vidas,fechemos nossos olhos e podemos visualizar a alegria de quanto eramos crianças brincando,vendo a vida com tanta simplicidade e pureza,logo vem a lembrança das festinhas de aniversario,os coleguinhas,os passeios divertidos, veja quanta alegria! volte a este tempo,acorde o dia ouvindo o som dos passarinhos,sinta esta canção,este doce acorde que o faz vibrar positivamente.Neste momento sua vibração se eleva,atrai o melhor para tua vida,esta é a mais linda das preces.
      Sejamos como a luz do Sol que aquece os corações daqueles que só ver escuridão,sejamos rosas naqueles que não encontram uma oportunidade de renascerem ainda mais cheio de beleza,sejamos ponte para aqueles que permanecem fechados para reconciliação sem nem ao mesmos dar o primeiro passo para se sentirem livres ao mesmo tempo que liberta o outro,sejamos como a lua que guia o viajante perdido.
     O vento da vida que nos tira alguem que amamos,deixando saudade é o mesmo que por meio do tempo,sempre nos oferece o reencontro com estes na verdadeira vida,a espiritual.Em tudo existe a sabedoria e o abraço fraterno dos nossos amigos espirituais.Amemos sem apego,vivamos pelo sorriso de quem amamos e caminhemos determinados em nome desses,certos de que tudo que vem se vai um dia.Façamos a vontade do amor,se respeitando diante as diferenças existentes,porque o que de fato nos une é um sentimento maior que nos conduz ao mesmo objetivo.
      Voemos através das asas dos sonhos e alcançaremos o infinito,uma conquista inteiramente pessoal,perceba como sera gratificante se esforçar e conseguir esta conquista,que esteja certo são para poucos.Viajaremos pelo universo pela força do pensamento,não existirão mais limites nem mesmo qualquer tipo de dor.E é isto que encontraremos se seguirmos o evangelho.
      Somos aprendizes eternos,seguidores desta estrada espiritual.Escute a natureza,sinta a calma e a alegria da vida,tanta paz esta ao seu alcance agora,nestes momentos impossivel não ter boas lembranças,novas esperanças e se descobrir capaz de alcançar o impossivel por meio da fé,por esta força do amor.Amemos sem apego,em liberdade,nunca dependendo de nada que nos cerca neste mundo e é ilusorio,se perde com o tempo e nunca traz ao nosso intmo a verdadeira alegria.Atraiamos aquilo que queremos,se soubessemos que podemos mudar a qualquer instante.Quanto tempo perdido,alguns no dia do arrependimento dirão.Não queira acorda pela dor,sinta a beleza do amor e viva! Temos que cumprir nosso objetivo espiritual,nossa razão de aqui estarmos.
    Seja a nossa oração constante! E assim como uma melodia nossa vida se tornará cheio paz aonde não existem ilusoes nem o mal é capaz de nos enganar,sejamos fortes meus irmãos,sintamos a realização unica da vida espiritual dentro de nós e contruamos em nós aquilo que nunca poderá ser roubado,nem que se perde.Aceitamos esta verdade e sejamos nossos seres,um novo brilho surgira em nossos olhares,lagrimas de luzes te farão sentir aquilo que somente o reino dos céus poderá te oferecer.Viajadores do universo,nossos espiritos um dia não terá mais limitações,nem dores,nem mesmo a distância existira.Um novo tempo de paz se aproxima a todos aqueles que sabem sentir a sensibilidade pelo que é puro e fica pra sempre! Vivamos por Jesus!
Fiquem com Deus! Até a proxima


Autoria: André Galindo Moura






Não acuse o irmão que parece mais abastado. Talvez seja simples escravo de compromissos.


Não condene o companheiro guindado à autoridade. Ë provável seja ele mero devedor da multidão.


Não inveje aquele que administra, enquanto você obedece. Muitas vezes, é um torturado.


Não menospreze o colega conduzido a maior destaque. A responsabilidade que lhe pesa nos ombros pode ser um tormento incessante.


Não censure a mulher que se apresenta suntuosamente. O luxo, provavelmente, lhe constitui amarga provação.


Não critique as pessoas gentis que parecem insinceras, à primeira vista. Possivelmente, estarão evitando enormes crimes ou grandes desânimos.


Não se agaste com o amigo mal-humorado. Você não lhe conhece todas as dificuldades íntimas.


Não se aborreça com a pessoa de conversação ainda fútil. Você também era assim quando lhe faltava experiência.


Não murmure contra os jovens menos responsáveis. Ajude-os, quanto estiver ao seu alcance, recordando que você já foi leviano para muita gente.


Não seja intolerante em situação alguma. O relógio bate, incessante, e você será surpreendido por inúmeros problemas difíceis em seu caminho e no caminho daqueles que você ama.


ANDRÉ LUIZ
"Aparências"
(Agenda Cristã, FCXavier, FEB)






Não deixes passar, desapercebido, o teu divino instante de ajudar.


Surge, várias vezes nos sessenta minutos de cada hora, concitando-te ao enriquecimento de ti mesmo.


Repara, vigilante.


Aqui, é o amigo que espera por uma frase de consolo. Ali, é alguém que te roga insignificante favor.


Além, é um companheiro exausto no terreno árido das provas, na expectativa de um gesto de solidariedade.


Acolá, é um coração dorido que te pede algumas páginas de esperança. Mais além, é um velhinho que sofre e a quem um simples sorriso teu pode reanimar.


Agora, é um livro edificante que podes emprestar ao irmão de luta. Depois, é o auxílio eficiente com que será possível o socorro ao próximo necessitado.


Não te faças desatento.


Não longe de tua mesa, há quem suspire por um caldo reconfortante. E, enquanto te cobres, feliz, há quem padeça frio e nudez, em aflitiva expectação.


As horas voam.


Não te detenhas.


Num simples momento, é possível fazer muito.


Ao teu lado, a multidão das necessidades alheias espera por teu braço, por tua palavra, por tua compreensão...


Vale-te, pois, do instante que foge e semeia bênçãos para que o mundo não se empobreça de miséria e, em se fazendo hoje mais rico de amor, possa fazer-te, amanhã, mais rico de luz.






Médium: Francisco Cândido Xavier


Espírito: José de Castro


Livro: Relicário de Luz











Quando as sombras da morte arrebatam nossos amores, um punhal se crava em nosso coração.
A dor moral é tamanha, a sensação de perda é tão grande que o corpo inteiro se retesa e sente dores.
À medida que os dias se sucedem e as horas avançam, tristonhas, acumulando dias, a ausência da presença amada mais se faz dolorida.
Então, revolvemos nossas lembranças e no Banco de Dados da nossa memória, vamos recordar dos momentos felizes que juntos desfrutamos.
Recordamos das viagens, das pequenas coisas do dia a dia, dos aniversários, das tolices.
E até das rusgas, dos pequenos embates verbais que, por convivermos tão próximos, aconteceram, ao longo dos anos.
Se o ser amado é um filho, ficamos a rememorar os primeiros passos, as palavras iniciais, os balbucios. E a noite da saudade vai se povoando de cenas que tornamos a viver e a sentir.
Recordamos o dia da formatura, as festas com os amigos, as ansiedades antes das entrevistas do primeiro emprego. Tantas coisas a rememorar...
Acionamos as nossas recordações e, como um filme,  as cenas vão ali se sucedendo, uma a uma, enquanto a vertente das lágrimas extravasa dos nossos olhos.
Se se trata do cônjuge, vêm-nos à lembrança os dias do namoro, os tantos beijos roubados aqui e ali, as mãos entrelaçadas, os mil gestos da intimidade...
Na tela mental, refazemos passos, atitudes, momentos de alegria e de tristeza, juntos vividos e vencidos.
Pais, irmãos, amigos, colegas. A cada partida, na estatística de nossa saudade, acrescentamos mais um item.
E tudo nos parece difícil, pesado. A vida se torna mais complexa sem aqueles que amamos e que se constituíam na alegria de nossos dias.
Vestimo-nos de tristeza e desaceleramos o passo da própria existência.
Como encontrar motivação para a continuidade das lutas, se o amor partiu?
Como prosseguir caminhando pelas vias da solidão e da saudade?
*   *   *
Nossos amores vivem e nos veem, nos visitam. Não estão mortos, apenas retiraram a vestimenta a que nos habituáramos a vê-los.
Substituíram as vestes pesadas por outras diáfanas, vaporosas. Mas continuam conosco.
Por isso, não contribuamos para a sua tristeza, ficando tristes.
Eles, que nos amaram, continuam a nos amar com a mesma intensidade e nos desejam felizes.
Por isso nos visitam nas asas do sonho, enquanto o sono nos recupera as forças físicas.
Por isso nos abraçam nos dias festivos. Transmitem-nos a sua ternura, com seus beijos de amor.
Sim, eles nos visitam. Eles nos acompanham a trajetória e certamente sofrem com nossa inconformação, nosso desespero.
Eles estão libertos da carne porque já cumpriram a parte que lhes estava destinada na Terra: crianças, jovens, adultos ou idosos.
Cada qual tem seu tempo, determinado pelas sábias Leis Divinas.
*   *   *
Quando as dores da ausência se fizerem mais intensas, ora e pede a Deus por ti e por teus amores que partiram.
E Deus, que é o amor por excelência, te permitirá o reencontro pelos fios do pensamento, pelas filigranas da prece, na intimidade da tua mente e do teu coração.
Utiliza essa possibilidade e vive os anos que ainda te faltam, com nobreza, sobre a Terra.
Redação do Momento Espírita.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 14, ed. Fep.
Em 31.01.2010.












Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir