Vivendo seu Evangelho. - Raios do Amanhecer

terça-feira, 12 de junho de 2012

Vivendo seu Evangelho.



Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=26AbQF-1nrk&feature=relmfu


Corrente de Preces:


Nome: Gisele Rita Pereira
Dificuldade: Obsessão espiritual




Nome: Carla Rosa dos Santos Montes
Dificuldade: Saúde e equilíbrio emocional




Nome: Fabiana Assunção Ribeiro
Dificuldade: Equilíbrio emocional e progresso material






Nome: Sandra da Silva
Dificuldade: Está presa ao passado




Nome: Cláudia Cristina Timóteo Pereira
Dificuldade: Proteção espiritual




Nome: Reginaldo Oliveira dos Santos
Dificuldade: Paz para si e para os que deixou por aqui





      Olá amigos feliz deixo mais esta mensagem em forma de oração,para que todos possam conversar com Deus e fazer de minhas palavras,as suas.Que possamos aproveitar bastante todas estas oportunidades.Eu que sempre escrevi deixo mais uma vez minha gratidão por todo carinho de vocês que me acompanham e me deixam feliz com suas visitas.Quem aqui escreve ou dar uma palestra por exemplo precisa tanto destas palavras como aqueles que as ler e as ouve,logo é muito bom compartilhar estas experiências que precisamos sempre repetir,lembrar para que isto fique em nossos corações como um habito,ate que um dia o despertar espiritual ocorre e estes ensinos se tornam uma vivência real,uma pratica constante do evangelho.Deixo estes nomes da corrente de prece esta semana,que possamos orar de 5 a 10 minutos diários pelos nomes acima e sentir a alegria disto,confiar no poder de oração que tudo vence,tudo alcança.Um lindo video acima com uma mensagem muito linda de Alziro Zarur ,sintamos a paz meus irmãos,comparando sempre os dois caminhos,vivamos a luz!
     


      Ouvindo a sua voz falar ao meu coração,eu posso sentir o calor do seu amor pulsar em mim  a mais profunda realização existente.Em prece posso escuta-lo suavemente chamar meu nome,me fazendo descobrir a resposta tão procurada.Seu toque neste instante,tudo cura e renova ao aparecer luzes de esperanças diante de mim.Sua sublime presença invade meu ser,refletindo sua luz em meu olhar,posso percebe-lo,estavas em mim o tempo todo.

     Um brilho novo assim surge me fazendo sentir o verdadeiro prazer de viver,enxergando tudo aquilo que antes eu não podia ver.E é nesta chama que envolve meu coração que eu o sinto em tudo,seja no sorriso de uma criança,no jardim ou no lindo poente do Sol,ali estas comigo.Feito a luz que faz desaparecer as trevas aos primeiros raios do amanhecer,assim posso claramente ter em mim a certeza da vitoria,fonte de renovação plena deste caminho único para a paz.
     É nesse novo sorriso que caminharei nesta longa estrada,acendendo luzes aonde existir escuridão,construindo pontes aonde existir ressentimento,espalhando flores aonde existir ofensas.Alimentando sonhos naqueles que se ver perdidos em suas próprias ilusões destruidoras.Cultivando em mim a vigília constante para que o mal não se faça presente com suas propostas enganadoras.
      Descobrindo assim o lado doce de ser eu mesmo,espirito que sou,em busca da minha destinação final de pureza e felicidade.Criarei então o pensamento que fará do meu mundo o mais bonito,escolherei a melhor atitude nesta historia eterna para que a energia de Deus em mim se manifeste,despertando a verdade.Seus ensinamentos viverei,reconhecendo quem sou,renunciando tudo ao meu redor em nome do teu santo nome,pois é em ti que habita a única paz.
      Na melodia dos anjos,sons da natureza,me fazem ouvir o seu chamado e sintonizando com os planos superiores recebo a ajuda em todos os momentos.Nesta canção cheia de amor,a sensibilidade e a inspiração surge,espalhando beleza e gratidão por aonde passarmos.Ao nos mostrar nosso lado mais belo,descobrimos que a verdadeira riqueza de alguém nasce de dentro pra fora,daquilo que verdadeiros somos e do que pretendemos alcançar.
      Isto nunca se perderá solto uma lágrima,estas pequeninas gotas que saem do mais intimo de nossos espíritos,que nos revela sua pureza,sua presença tão única..Possamos viver aquilo que a simplicidade da vida quer nos mostrar ou aquilo que a provação quer nos ensinar.Sejamos fortes em ti,nós que tudo podemos contigo,vivenciando o lado espiritual única fonte eterna.Amor sublime que nos protege das armadilhas do mal.
     Seu chamado que tanto nos procura simplesmente já aceitei,me faço escolher para permanecer neste lindo tempo de regeneração e viver por ti será sempre meu objetivo.O amarei como alguém que prova em atitudes e ensina com exemplos,provando a si mesmo que se esforça para mudar e vencer a si mesmo,assim é todo aquele que reconhece seus erros,sabe de suas limitações,mas que ainda com isto vive para lhe agradar.
      Enxergando seus irmãos com os olhos da compreensão e da compaixão.Eu posso sentir que longe disto nunca poderia sorrir,nunca teria paz.Eu declaro a sua vitoria na minha vida.Senhor nos ajude nesta nossa necessidade,neste exercício da fé realizante que tudo constrói na linda poesia de viver.Possamos respirar calmamente nas dificuldades,aceitando as provas,servindo é que encontraremos a cura que tanto buscamos.
      Assim posso vê-lo refletido nos olhares que sofrem,dos abandonados na rua em meio ao frio e a fome.Posso encontrar o sentido de viver e é nesta luz que traz uma nova razão,um noso colorido a cada novo dia.Uma imensa alegria em fazer dos meus dias ainda que difíceis,uma melodia cheia de fé e amor que nos faz ainda em meio a rotina sempre uma canção diferente,aonde é possível ir em busca os outros,encontrando na benção do trabalho o consolo,a alegria.
       A única razão pela aqui estamos é a felicidade! A resposta par tudo se encontra dentro de nós mesmo,no silencio de nossa prece.Quanto maior a dificuldade,mas radiante ficamos,quanto mais incompreendidos somos,maior a oportunidade de exercemos o entendimento e a oração para com ele.Único caminho para toda renovação de vida ocorrer,de realização eterna longe de tudo aquilo que possa o destruir aos poucos nos caminhos tristes da ilusão.A fé que faz o impossível ocorrer,que nos entreguemos a Jesus,confiantes nele.
       Acreditemos no grandioso poder de Deus em nós,a maior ajuda que podemos oferecer a alguém é fazer despertar nele a enorme capacidades que nele possui.O apoio,a amizade e os conselhos são fundamentos,mas a maior cura vem quando esta pessoa descobre nela seu verdadeiro poder interior que precisa ser acordado.E é nesta imensa energia que nos anima,nos enche de coragem e da certeza da vitoria que o encontramos.Que o senhor permaneça conosco hoje e sempre.
Que assim seja!


Autoria: André G.M

Meu outro blog em que as vezes escrevo,quero divulgar:  http://seuamornasestrelas.blogspot.com.br/
Lembrando que os textos do raios do amanhecer continuam toda semana.









Quando estiveres à beira da explosão na cólera, cala-te mais um pouco e o silêncio nos poupará enormes desgostos.
Quando fores tentado a examinar as consciências alheias, guarda os princípios do respeito e da fraternidade mais um pouco e a benevolência nos livrará de muitas complicações.
Quando o desânimo impuser a paralisação de tuas forças na tarefa a que foste chamado, prossegue agindo no dever que te cabe, exercitando a resistência mais um pouco e a obra realizada ser-nos-á bênção de luz.
Quando a revolta espicaçar-te o coração, usa a humildade e o entendimento mais um pouco e não sofreremos o remorso de haver ferido corações que devemos proteger e considerar.
Quando a lição oferecer dificuldades à tua mente, compelindo-te à desistência do progresso individual, aplica-te ao problema ou ao ensinamento mais um pouco e a solução será clara resposta à nossa expectativa.
Quando a idéia de repouso sugerir o adiamento da obra que te cabe fazer, persiste com a disciplina mais um pouco e o dever bem cumprido ser-nos-á alegria perene.
Quando o trabalho te parecer monótono e inexpressivo, guarda fidelidade aos compromissos assumidos mais um pouco e o estímulo voltará ao nosso campo de ação.
Quando a enfermidade do corpo trouxer pensamentos de inatividade, procurando imobilizar-te os braços e o coração, persevera com Jesus mais um pouco e prossegue auxiliando aos outros, agindo e servindo como puderes, porque o Divino Médico jamais nos recebe as rogativas em vão.
Em qualquer dificuldade ou impedimento, não te esqueças de usar um pouco mais de paciência, amor, renúncia e boa vontade, em favor de teu próprio bem-estar.
O segredo da vitória, em todos os setores da vida, permanece na arte do aprender, imaginar, esperar e fazer mais um pouco.


Xavier, Francisco Candido. Da obra: Apostilas da Vida.
Ditado pelo Espírito André Luiz.
5a edição. Araras, SP: IDE, 1993.





Exercitando o amor


Quando se pergunta: Por que você ama?
Logo vem a resposta:
Não sei! O amor é cego!
Esse conceito é errôneo;
na verdade, o amor não é cego.
As pessoas que amam por impulso é que são
cegas e esse sentimento que dizem ser amor nada
mais é do que paixão. Esta sim, é cega!
Faz-nos iludir com as aparências para depois
desiludir-nos com a realidade.
Por isso, cresce o número de separações
e divórcios no mundo. Todos os dias vemos esse
sentimento equivocado que parecia um grande
amor se transformar em ódio.
O verdadeiro amor é um conjunto de sentimentos
que sobrevive a tudo! Inclusive à paixão!
O amor é perdão, compreensão e renúncia.
Sem esses ingredientes, não existe o amor.
Este é o amor que precisamos desenvolver!
Não perdoar os erros humanos cometidos pela
ignorância é o mesmo que não perdoar as
crianças por não se comportarem como adultos.
A vida é a grande pedagoga! Todos os dias,
através de circunstâncias que fogem ao nosso
controle, ela nos ensina a caminharmos na
direção do amor ideal.
Os desencontros, a ingratidão e as decepções são
materiais didáticos que nos proporcionam a
oportunidade de ensaiarmos esse amor.
Não existe o amor à primeira vista.
Quando duas pessoas se encontram e
imediatamente surge entre elas um amor
verdadeiro, esse amor não nasceu naquele
momento, com certeza,
foi construído algum dia no passado.
Ao contrário da paixão, o verdadeiro amor
transcende as aparências e supera os
obstáculos, consolidando-se em uma
convivência feliz,
apesar de toda a adversidade que possa enfrentar.
Aqueles que amam de verdade se realizam quando conseguem promover a felicidade de quem ama.
O verdadeiro amor coloca, acima dos próprios
direitos, os direitos da pessoa amada.
Um amor desse porte,
nada pode destruí-lo; ele supera o orgulho e
todas as paixões que possam prejudicá-lo.
É esse amor que se perpetua na eternidade!
Supera os interesses materiais e físicos,
para consolidar-se no espírito eterno.
Estamos falando do amor entre um homem e
uma mulher, mas é esse mesmo amor que um dia
vai prevalecer entre todas as criaturas.
Por isso, podemos afirmar, com segurança,
que o casamento e a constituição da família
compõem valioso laboratório para desenvolvê-lo.
É na convivência domiciliar de uma família que
acontecem os reencontros mais importantes
entre os espíritos em evolução.
Na maioria dos casos, são espíritos que se reúnem
para exercitarem entre si o perdão, a fim de
apagarem as marcas dos desencontros e conflitos
vividos em encarnações passadas. É esse convívio,
muitas vezes difícil, que, se bem compreendido,
pode levar os espíritos envolvidos à consolidação
do verdadeiro amor. Para isso, entretanto, é
necessário muita compreensão, tolerância e o
exercício constante do perdão.


(Nelson Moraes)

Fonte: http://www.gotasdeamoreluz.com.br/index1.asp






Muito embora as vezes, seja motivo de piada, em função da mentalidade atual, é necessário falar sobre  o tema porque ele está na raiz de muitos problemas que envolvem a evolução humana. A própria palavra “namoro” perdeu o sentido inicial de despertar amor, de criar situações para o conhecimento entre os parceiros. E, para que duas pessoas possam se relacionar harmoniosamente, a condição indispensável é que se conheçam bem.


Antigamente namorar era envolver-se com o outro no sentido de perceber as afinidades ou as incompatibilidades entre o casal. Hoje isto parece remoto e  namorar ficou ridículo. Não se namora mais, fica-se, atitude muitas vezes traduzidas na expressão, um pouco vulgar, “catar”.A menina ou o menino foi “catado”.


Com o espiritismo, sabemos que estamos na terra para o progresso espiritual. Todas as oportunidades da vida material devem ser pois, de forma consciente transformadas em  degraus evolutivos. Assim sendo, nossa vida afetiva, especialmente, é ponto crucial para esse objetivo.


 Com kardec, aprendemos que  a poligamia,  coisa corriqueira nos namoros atuais, significa atraso moral, pois o poligâmico se preocupa  apenas consigo mesmo desrespeitando  o sentimento do parceiro. É a vitória do orgulho e do egoísmo que aí encontram mais um estímulo para permanecerem no coração humano,


Em contrapartida, a monogamia desperta no casal o estímulo para a construção da  vida a dois e, ao longo dos tempos, superando as crises, as diferenças individuais, vai harmonizando-se, construindo o amor sereno e profundo que traz a felicidade pelo amadurecimento espiritual.


Todo o relacionamento conjugal precede de um determinado tempo de maturação afetiva, marcado por um período denominado namoro. Portanto, segundo a visão espírita, traduzida pelas palavras de Emanuel (espírito) no livro Vida e Sexo o namoro se traduz por um suave encantamento, onde dois serem descobrem um no outro de maneira imprevista, motivos para a entrega recíproca, numa relação saudável. Relação essa, que termina em casamento ou relação estável.


O livro dos espíritos, nas questões 695/696, nos ensina que o casamento, ou a união estável nos dias atuais, é um progresso na marcha da humanidade, e que sua abolição significaria o retorno à vida animal. E, guardadas as devidas proporções, o ato de ficar, que vai do simples beijo até a relação sexual, nada mais é do que a banalização do desrespeito ao ser humano, que é usado e jogado fora como algo descartável, e facilmente substituível. Hoje, troca-se de parceiro como quem troca de roupa, sem se deter sequer no tipo de sentimento que se provoca no outro, e nem sem si mesmo.


As pessoas, especialmente os jovens não dão tempo para o jogo da conquista, para o despertar dos sentimentos antigos que vêm do passado remoto, de outras encarnações, quando se prometeram um ao outro. E, depois choram por não encontrar um parceiro digno de seu amor.


O ficar não apenas desestimula um relacionamento mais profundo como alimenta a infidelidade, que aumenta  no casamento. O jovem de hoje passa pelo difícil teste de ter responsabilidade para bem direcionar a liberdade que conquistou para construir a vida feliz que sonha.


Sexo e responsabilidade precisam ser inseparáveis nos relacionamentos afetivos. Eis que namorar é preciso. Namorar mesmo . E não apenas ser amantes.


Agora, qual foi o fator que desencadeou o famoso ficar ? A decadência moral.  Há anos  atrás, tinha um programa na televisão, que era apresentado por Martha Suplicy, e nesse programa ela estimulava as moças a ficarem. Dizia ela, que era uma conquista feminina, igualando-se ao homem que sempre ficou. Isto foi um estímulo importante para o ficar. Só que propiciou à mulher igualar-se ao homem naquilo que ele tinha de mais negativo, a irresponsabilidade na lida com o sexo.


É bem verdade, que há bem pouco tempo tivemos uma grande e absurda repressão no campo sexual, hoje a liberdade é mais do que irrestrita. Entre esses dois extremos está o meio termo, o equilíbrio, se  questiona portanto,  se os espíritas não estão muito apáticos com a situação, achando tudo muito normal.


Acontece, que a toda repressão, segue-se uma liberação natural, a história nos tem mostrado isso. Entretanto, o espírita, tem muita responsabilidade porque ele sabe do valor do sexo na construção do futuro feliz e precisa educar seus filhos com este pensamento.


Os jovens precisam saber da responsabilidade que têm no relacionamento afetivo. Os adultos precisam saber que as relações sexuais trazem comprometimento espiritual e, consequentemente, não podemos viver como se isso não existisse. Mas, é difícil enfrentar a sociedade que na maioria das vezes policia um comportamento mais vinculado à moral mais ligado ao compromisso espiritual. É aí que o espírita tem entregado os pontos também.


Esse tema é importante por nos leva a reflexão, buscando em Jesus a orientação para o nosso aprimoramento espiritual. Devemos lembrar que quando Emmanuel fala em lar constituído, não se refere a papéis, a casamento civil, etc.., ele fala da responsabilidade um com o outro, de assumir o filho que vier, de assumirem-se um ao outro não trocando de parceiro na primeira oportunidade.


Os namoros, hoje em dia, não têm compromisso de construção de uma família pela felicidade do relacionamento sexual. Assim, na primeira discussão, termina-se o namoro, arranja-se outro parceiro e aí um novo relacionamento sexual no famoso “ficar”


Se o casal se ama e tem maturidade para o relacionamento sexual, que se case, ou vão morar juntos então Sexo, é comprometimento afetivo e sentimental com relação ao parceiro. Ao mesmo tempo em que o casal se vincula energeticamente um ao outro, marcando-se, gerando compromissos dentro da lei de causa e efeito.


As pessoas, os “ficantes”, ainda não entendem, que relação sexual não acaba após o orgasmo. Ela gera efeitos no campo magnético dos envolvidos. E a falta de responsabilidade, nessa relação, gera efeitos, geralmente desagradáveis, como a vida tem nos mostrado.


Nós espíritas, sabemos, que somos espíritos encarnados com o objetivo do progresso. O corpo físico é dotado das características sexuais com as quais deveremos conquistar esse progresso. O sexo, assim, tem a função principal de gera filhos, de perpetuar a espécie.


Na questão 298 do livro dos espíritos, vemos que a maior parte dos relacionamentos matrimoniais que são felizes, só o são, relativamente pelas afinidades de suas inclinações e instintos. Apenas nas esferas superiores, nos dizem os espíritos, é que encontra a verdadeira união e reciprocidade entre os espíritos.



Consultas – Vida e Sexo (Emanuel)
O Livros dos Espíritos ( A Kardec)
Pesquisa diversas

Fonte:
 http://doutrinaespiritananet.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir