A Importância do Trabalho! - Raios do Amanhecer

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A Importância do Trabalho!




Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=I-0IgxM3Azk&feature=related



Corrente de Preces:    


MARIA JOSÉ ARAUJO DA SILVA
KAUAN ALVARENGA ALENCAR
FERNANDA PEREIRA
RAQUEL DIAS GONÇALVES
ALDA LÚCIA DOS SANTOS
THAMARA LOURENÇO DE OLIVEIRA



Olá meus irmãos,feliz deixo mais uma mensagem.Trazendo a todos vocês simples palavras,mas que em reside a forma de se encontrar a resposta e a cura para qualquer mal.Sim é no serviço,seja qual for,é abençoado pelo nosso senhor.Se possivel assistam o vídeo acima,a musica é muito linda.Deixo também a corrente de preces desta semana,que dediquemos e que possamos sair de nos mesmo,ao encontro destes irmãos que precisam tanto de nos.Que nossa boa vontade,que chegue ate eles a luz e a consolação,paa que juntamente com a reforma intima,o conhecimento de si mesmo e o despertar espiritual,possas solucionar seus problemas.Confiando na providência divina,que tudo faz pro nosos bem,no tempo oportuno sempre vem ate nos o que de fato merecemos.

 


“Meu Pai trabalha até hoje, e eu trabalho também”. JESUS (João, capítulo 5, versículo 17).


“Somos felizes porque temos trabalho.” “A alegria habita cada canto da colônia, porque o Senhor não nos tirou o pão abençoado do serviço.”    Nosso Lar





    Ah o trabalho,grandioso instrumento que o pai celeste nos concedeu para felicidade maior.Valiosa maneira de construir em nós um ser verdadeiramente comprometido as causas superiores,responsável diante os compromissos assumidos.Agindo sempre como renovador de energias.
    Quanto mais se oferece,mais se tem.
Dignificando o homem,abençoando a existência.Tem no tempo,cada vez mais suas consequencias sentidas,de cura e paz.Felizes os que se deixam envolver-se por esta lei Divina que reina em todo universo,aonde tudo se encontra em intensa movimentação.
     Intensa força a governar os cosmos,pulsa entro de nos,nos convidando ao abandono da ociosidade que perturba nossa consciência com ilusões sem fim,em que somente a luz do serviço é capaz de renovar.Aproveite a vida,na simplicidade dos momentos,sorrindo por chance esta,na qual muitos gostariam de ter.

      Acordemos dispostos,paremos na frente no espelho e digamos,hoje eu vou ser feliz e eu amo o que eu faço! A nós cabe escolher como será nosso dia,sendo portanto nosso primeiro pensamento diário fundamental para que isto ocorrera.      Agradeçamos os movimentos que o permitem se mover,aonde quiser.Aos olhos que o permite admirar campos e flores,na divina providência a perfumar corações e encantar.A voz que o faz louvar e dizer palavras carinhosas a quem tanto amas.Agradeçamos esta oportunidade bendita de se colocarem a serviço da humanidade,contribuindo para que a luz esplandeça em todos os cantos.
     No serviço ao bem comum,pacificando a sociedade a partir de seu exemplo,de sua determinação.No esquecimento de si mesmo,em favor do bem comum.Doando de si,tudo que tem,retribuindo a sublimidade da vida que a tudo nos oferece,sem nada nos pedir.

     Sendo assim autor,de seu próprio destino,elegendo o que realmente queres e se livrando do que não te serve mais.Abra a janela,deixe a luz Jesus  adentrar por ela.Faça chuva ou sol,acenda a luz no interior de ti mesmo e deixe que esta seja sentida a quem de você se aproximar,trazendo um brilho no olhar e a doçura em suas palavras.
      Sejas como o Sol a cada amanhecer,expulsando as trevas,mostrando ser o único vencedor.Possas renascer,esquecendo da noite anterior.
       Escute o som dos pássaros,melodia a nos tocar o coração,nos incentivando para melhor viver.Fazendo de nos mensageiros da tolêrancia,do respeito as diferenças e da indulgência para com os defeitos dos irmãos que encontraremos neste novo dia.
      Sinta a brisa suave,tocar o seu rosto,o acalmando,o fazendo pensar positivo.A obra do pai,poder ser notada,em tudo.Gloriosa perfeição que habita desde a geometria com que se forma as pétalas de uma flor,até a inteligência superior a mover e criar incessantemente n
o universo.

      A nada esteja ansioso.Tranquilize-se,se permita viver,se tornando um só com a mãe natureza.Somente assim poderemos amar e sentir a vida,Deus em cada criatura,em cada sensaçãoNão há ninguém por mais pouco que tenha,que não possa oferecer algo.Qualquer forma de trabalho deve ser vista com respeito. 
     Todos tem esta chance.Se permita abraçar esta causa e sua vida modificará.O alimento espiritual,os pensamentos de luzes farão morada em você.Na benção do trabalho,contruibuiras para um mundo melhor,logo o veja com amor,com entusiasmo.
      
 As forças contrarias do mundo,fara de tudo para te impedir de continuar a levar luz, divulgar a paz e se manter animado nos seus compromissos.Possas nestes momentos,então dizer: Eu não desistirei,eu serei um vencedor e na minha consciência reside Cristo,o mestre maior a tranquilizar minha consciência e cumprir o meu dever!
     Acredite Você é capaz de levar sua luz,seu equelibrio ao ter tolerância para com os erros dos que te cercam o ambiente de serviço.Saibamos assim se manter em oração constante e trabalhando sempre!
 
      O
 mal da humanidade é querer tudo no momento que quer.É preciso buscar,se renovar,esperar pelo melhor,dentro de nossos próprios merecimentos,de nossa renuncia.O caminho de luz é feito pelos que acreditam nos seus sonhos e continuam a buscar ainda que tudo ao redor mostre que ainda não é o tempo.
      Não pense que o desanimo o levara a lugar nenhum,pois este não ajuda ninguém.Continue fazendo sua parte e o céu fará parte dele.Não se permita parar,segue em frente e o melhor te espera.Se você realmente querer,o serviço virá.Deus lhe fornecerá os recursos,seja o trabalho físico ou espiritual.Tenha a fé realizante e tudo virá.Lembrando sempre que tudo dependerá de nós mesmos!


Pensemos nisto! Fiquem com Deus! Até a próxima.




Autoria: André Galindo Moura









Era uma tarde quente de verão, e o vendaval agitava a folhagem com violência, anunciando a tempestade que se aproximava rapidamente...
Pelas janelas abertas, um suave perfume enchia a casa...
Lá fora, um espetáculo digno de nota acontecia...
Açoitados pelo vento, os pés de manjericão, alfavaca e lavanda dobravam-se e liberavam um delicioso perfume.
Era impressionante notar a maneira como as flores e folhagens respondiam aos golpes violentos do vento...
Os primeiros pingos de chuva enfeitavam as rosas abertas como se fossem diamantes líquidos...
Mas o temporal anunciado logo chegou e as gotas da chuva, agora misturadas com o vento forte, pareciam um bombardeio cruel macerando as suaves pétalas, que respondiam à agressão liberando um perfume inconfundível...
Era incrível aquela lição viva de generosidade e resignação!
Ante a violência do temporal, instintivamente as plantas se dobravam para não quebrar...
As plantas não pensam, não são seres racionais, mas cumprem, silenciosas e submissas, a tarefa que o Criador lhes confia, apesar das tempestades da vida...
Assim também agem algumas pessoas. São como as flores que, mesmo maceradas pela enfermidade cruel, pela agrestia da vida, respondem com o perfume do otimismo e da alegria.
Seres racionais que são, sabem que todas as lições que lhes chegam são oportunidades de crescimento e autossuperação.
Isso acontece com uma jovem senhora, agredida por um câncer cruel que tenta lhe roubar o corpo, minando-o aos poucos e insistentemente.
Quando soube que teria que fazer quimioterapia novamente, não se desesperou.
Eu venci essa doença uma vez e vou vencê-la de novo. Falava com fé e disposição.
A família, preocupada com seu estado de saúde, insistia para que ela ficasse em casa, repousando, mas ela prefere trabalhar.
Trabalha como vendedora e sempre supera as metas estabelecidas.
Quando faz o tratamento quimioterápico, ela passa muito mal. Mas a dor não a impede de estar o dia todo com um sorriso nos lábios, distribuindo otimismo junto aos seus colegas.
Sempre gentil, ela dribla a doença, trabalha, confia, sofre, espera...
Uma pessoa assim é como uma flor que, mesmo açoitada pelos ventos fortes e pela violência da chuva, exala perfume e não deixa de florescer a cada primavera.
Parece que Deus permite que pessoas assim nasçam na Terra para exemplificar a resignação, a confiança, o otimismo...
Pessoas que não se deixam desanimar, mesmo diante dos quadros mais graves e desesperadores.
O corpo sofre as agressões da doença, não há dúvida. Mas o Espírito está intacto, lúcido, ofertando o perfume da gratidão a Deus pela bênção da vida. E vive intensamente.
Enquanto muitas pessoas saudáveis reclamam por coisas mínimas, faltam ao trabalho sem motivos justos, aquela mulher-flor abre suas pétalas de esperança dignificando a oportunidade de crescer que o Criador lhe concede.
Sem dúvida, um exemplo incomum...
Em vez de se deixar derrotar pela enfermidade, ela luta com vigor e coragem, e, acima de tudo, com confiança plena em Deus...
Quando, em algum momento, sua coragem ameaça vacilar, pensa nas pessoas que sofrem mais que ela e firma o passo outra vez, seguindo em frente.
Imitando as flores que, mesmo tendo suas pétalas rasgadas pelo granizo, não deixam de exalar perfume, também essa moça valente não permite que a doença lhe roube a paz de Espírito e a imensa vontade de viver...
Pense nisso, e busque viver com otimismo, por mais que a situação esteja difícil...
Lembre-se sempre de como vivem as flores...

Redação do Momento Espírita.
Disponível no CD Momento Espírita, v. 11, ed. Fep
Em 31.01.2010.












" - É pelo trabalho - prosseguiu o orientador - que nos despojamos, pouco a pouco, de nossas imperfeições. A Terra, em sua velha expressão física, não é senão energia condensada em época imemorial, agitada e transformada pelo trabalho incessante, e nós, as criaturas de Deus, nos mais diversos degraus da escada evolutiva, aprimoramos faculdades e crescemos em conhecimento e sublimação, através do serviço... O verme, arrastando-se, trabalha em benefício do solo e de si mesmo; o vegetal, respirando e frutescendo, ajuda a atmosfera e auxilia-se. O animal, em luta perene, é útil à gleba em que se desenvolve, adquirindo experiências que lhe são valiosas, e nossa alma, em constantes peregrinações, através de formas variadas, conquista os valores indispensáveis à sublime ascensão... Somos filhos da eternidade, em movimentação para a glória da verdadeira vida e só pelo trabalho, ajustado à Lei Divina, alcançaremos o real objetivo de nossa marcha!" (Entre a Terra e o Céu Cap.VIII - FEB 1954)


" Quanto mais se nos avulta o conhecimento, mais nos sentimos distanciados do repouso. A inércia opera a coagulação de nossas forças mentais, nos planos mais baixos da vida. O serviço é a nossa bênção." (Entre a Terra e o Céu Cap.XI - FEB 1954)


" - Ah! indiscutivelmente o trabalho renova qualquer posição mental. Gerando novos motivos de elevação e novos fatores de auxílio, o serviço estabelece caminhos outros que realmente funcionam como recursos de libertação. Por isso mesmo, o constante apelo do Senhor à ação e à fraternidade se estende, junto de nós, diariamente, através de mil modos... Todavia, quando não nos devotamos ao trabalho, enquanto nos demoramos na vestimenta terrestre, mais difícil se faz para nós a superação dos obstáculos mentais, porque a indolência trazida do mundo é tóxico cristalizante de nossas idéias, fixando-as, por vezes, durante tempo indefinível. (...)" (Entre a Terra e o Céu Cap.XII - FEB 1954)


E a vida continua...



"Sábios, em que aplicastes os dotes do conhecimento superior? Ignorantes, onde colocáveis o talento das horas? Ricos, em que trabalho dignificastes o dinheiro? Irmãos destituídos de reservas douradas, mas tanta vez detentores de bênçãos maiores, que realizastes com as oportunidades de paciência e serviço, compreensão e humildade na esfera da obediência? Jovens, que operastes com a força? Companheiros encanecidos na marcha do cotidiano, em que boas obras convertestes o clarão de vosso entendimento?

Não vos iludais!... (...)
Em suma, atravessada a Grande Fronteira, somos simplesmente o que somos!" (E a Vida Continua... Cap.12 - FEB 1968)


" Muitas vezes, o serviço de alguns dias pode endossar-nos valioso empréstimo de energias e meios para as empresas de recuperação e elevação que nos requisitam o esforço de muitos anos." (E a Vida Continua... Cap.12 - FEB 1968)



Servir e seguir


"- André, a excessiva contemplação dos resultados pode prejudicar o trabalhador. Em ocasiões como esta, a vaidade costuma acordar dentro de nós, fazendo-nos esquecer o Senhor. Não olvides que todo o bem procede dEle, que é a luz de nossos corações. Somos seus instrumentos nas tarefas de amor. O servo fiel não é aquele que se inquieta pelos resultados, nem o que permanece enlevado na contemplação deles, mas justamente o que cumpre a vontade divina do Senhor e passa adiante". (Os Mensageiros Cap.44 - FEB 1944)











O Mestre disse: "Ama ao teu próximo como a ti mesmo".


Quer dizer ame-se primeiro, descubra primeiro o Amor em Si.
Seja primeiro. Se você não estiver inteiro, como poderá servir ao outro e, com sua Presença, facilitar que o outro "Seja"? Que o outro se torne inteiro?
Enquanto vivermos na ilusão da separatividade, não haverá a compreensão de que a Pátria do homem é o Planeta e o Universo, assim como o é também os corações de todos os seres criados.
Existem ainda muitas crenças pessoais e coletivas que separam o humano desta compreensão de que Deus está em todas as criações, e que todos estamos interconectados.
Homem conhece a ti mesmo... E conhecerás o Universo, preceberás que não estás só e nem separado das estrelas e galáxias

Que possamos nos abrir mais e mais para sermos habitados pelo Absoluto, que cada vez mais e mais pessoas tenham coragem de encarar suas sombras e rasgar os véus que os separam de seus irmãos e de Deus.
...In Lak´Ech ...Eu Sou o Outro Você!















Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir