A Grande Promessa :D - Raios do Amanhecer

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A Grande Promessa :D



Link do vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=OeJ_fBEc2cg

Corrente de Preces:                   

 Débora Cristina Virgilino Cruz
Jéssica kaygina da Silveira Seubert de Araujo
Robson Leite de Araújo
Záion Silveira de Araújo
Fernanda Carvalho
Giucelli lucimara Furtado‏
Carlos wilson Albuquerque de Azevedo
Tailson Francisco de Sousa Andrade
Antonia Claudia de Sousa Rodrigues
Claudio Carvalho de Farias
Milena Fontenele Farias
Leandro Moreira Maciel




      Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem,que possamos assistir ao lindo e emocionante video acima,que é a nossa oração inicial.Que todos os corações sintam esta sensibilidade maior,a nos purificar os sentidos e fazer nossos olhos brilhares,amando a verdade.
     Na corrente de prece desta semana,oremos de 5 a 10 minutos,todos os dias,pelos nomes acima que precisam tanto de nos.Que se sintam amparados,renovados e com mais força,para buscarem o caminho e se renovarem por si mesmos.

Amigos,hoje 3 de outubro,faz 208 anos,em que nascia: Hippolyte Léon Denizard Rivail:Allan Kardec.O codificador da Doutrina Espírita (Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869).
     O consolador que Jesus prometeu que viria nos trazer aquilo que pelo conhecimento da época ainda não era possível nos transmitir.Cristo,nosso mestre,utilizava-se assim em certos momentos de metáforas e figuras de linguagem para nos transmitir conhecimentos como reencarnação e da imortalidade da alma.
      O espiritismo vem trazer luz a humanidade,o tempo são chegados em que tudo esta sendo esclarecido e a humanidade ira se regenerar por completo.Trazendo com clareza tudo que Jesus quis nos dizer e nos mostrando o verdadeiro sentido da vida,através de respostas,da fé raciocinada e da logica.
       Que possamos silencia nossas mentes,aquecer nossos corações,em agradecimento ao codificador da doutrina dos espíritos,pela sua grande missão,realizada com sucesso.Que possamos assim como ele,desempenhar nossa função e nossos compromissos espirituais,assumidos pelos nossos espíritos antes do retorno da carne.E saiamos triunfantes sobre nos mesmo,com a consciencia tranquila.






     Conheceras as máximas do evangelho na crença religiosa que professas,mas senão as sentir no próprio coração,estas serão como paginas mortas no livro de sua existência.
      Frequentaras cultos,sessões e templos diversos,entretanto senão transformares a propriá vida em morada permanente de Deus,nada lhe adiantara.
       Falaras da palavra amiga e ajudaras a todo instante,sempre quando o procurarem,todavia se permaneceres na inercia do serviço e não praticares a caridade para consigo mesmo,com hábitos saudáveis,procurando se amar.Serás alguem a carregar o peso na propria consciência,enganando-se.
        Tudo quanto for sua posição para com o próximo,tanto mais serás medido pela justiça Divina.Respondendo por tudo que de ti tenhas saído.Das obras que deixaste de fazer e do bem que tenha deixado de praticar por dar desculpas,como não tenho tempo ou to sem saude.
        Grande é a responsabilidade daquele a quem muito foi concedido nesta existência.O conhecimento espiritual,por si só não basta,ainda que a teoria tenha valor importante na construção das ideias,de valores morais e novas descobertas.No entanto é apenas um roteiro que deve ser sentido antes de tudo,em nossos corações,para que aos poucos renovando-se mentalmente tudo de fato ocorra,modificando-se na vida.
       Lembremos,tudo começa no interior de nos mesmos.A felicidade e o amor só podem nascer de dentro pra fora,sendo o contrario a isto,impossível.
O caminho do bem,é apenas uma escolha,assim como ser feliz é uma decisão pessoal.Ate mesmo nesta direção,encontrarás pedras no caminho,estas serão vencidas com resignação e coragem.Certo de que protegido pela força superior,nada terás a temer.
       Se tiveres errado,não te culpes,possas tu renascer,feito a luz do mundo,a vencer as trevas a cada novo dia.Mostre-se capaz de fazer a tua luminosidade sair triunfante desta vez.Recomece,mais uma vez,se banhe na agua da vida e deixa o pão da vida alimenta tua fome existencial.
       Ao se iluminares,terás feito esta vida ter valido a pena,evitando remorsos e a consciência de tempo perdido,apos a grande viagem para nosso verdadeiro lar,a pátria espiritual.Logo é de fundamental importância,abraçares a dor como oportunidade sublime.Para que mais rápido se libertes do mundo e purifique sua mente,de débitos passados.
       Assim somos todos nos,devedores do passado,no planeta escola a evoluir eternamente.Todos sabemos o que precisamos melhorar,é algo lento,mas que se dar com o nosso 1 passo e muita vontade no coração.Então tudo ocorrera,é só acreditar.Temos o poder de a cada amanhecer criar a realidade que desejas.
       Vigia os pensamentos,as atitudes.Principalmente quanto notares que o ambiente exterior o convida para a perca desta sintonia sublime.A verdadeira vitoria é vencer a si mesmo,ao se manter calmo diante a irritação alheia.Ensinando com seu exemplo e sua calma ao falar,não entrando em intrigas e discussões inúteis.
       Perdoar e esquecer,as calunias.Compreendendo o tempo de cada um,quando a cegueira espiritual de alguns nos prejudicam.Orando para que teu lar e o seu ambiente de trabalho se faça luz,através de seus deveres para com os outros e oração constante.Servindo a quem te cerca e ao bem comum.Esta deve ser a nossa atitude!

       A nos manter protegido,para com as influencias negativas,não as alimentando na  mente,quando estas vier a chegar de mansinho.É  importante o bloqueio por meio de musicas,bons livros e preces.É necessário servir sempre,o trabalho é uma benção que nos traz bons pensamentos,mas antes  é fundamental a conscientização de que se entrarem nesta sintonia,sera arrastado pelo vazio da ilusão,repetindo todas as situações infelizes de antes.O tornando escravo do pecado e prisioneiro do mal.
       Ao permanecer em clima de paz e fraternidade,toda diferença dos irmãos,sera vista com outros olhos,com os da piedade e compaixão.Não deixe as sombras do mundo,das mentiras cegas e ilusões vazias,tirar a tua vitoria! 
     Saibas o que assistes na TV,o que lês nas revistas,nos livros,para que seu pensamento se mantenha firme em seu proposito e evitar acontecimentos,que possam servir de passagem para espíritos infelizes se aproximarem.Sabemos que todos somos influenciados,mas esta proteção é essencial e deve ser feita para que nos acostumemos com os sentimentos puros.
     Se mantenha em consciência tranquilo a partir do momento que tiveres caminhando na luz e aceitasses uma nova realidade,Jesus eternamente permanecera contigo.Deus te ver e sabe das suas intenções,ainda que não te entendam no momento,por terem um tempo evolutivo diferente.Ainda que algo acidentalmente tenha ocorrido.Quem esta com Jesus,tem paz na consciência por saber que faz tudo que pode e que se esforça em ser algo melhor,isto ja te faz um cristão de verdade.
      Age fazendo o melhor,tantos são os que precisam de nos neste momento,em condições tão dolorosas.Em prece vibremos por ele e em um processo de total desprendimento de si mesmo,nunca reclamemos e comentemos aos outros,com queixas inúteis nossa situação.Agradeçamos pelo que temos e confiantes que somente nos mesmo,podemos renovar tudo que nos cerca a existência.
      É na simplicidade do dia a dia que podemos fazer toda a diferença,em pequenos gestos.Na prece a quem encontramos na rua ou em um simples sorriso ao oferecermos um bom dia de coração a alguem.
Nosso pai abençoa e concede o trabalho a quem de coração quer.A partir de nosso merecimento,renuncia pessoal,no tempo oportuno tudo ocorre.
        É necessário que nos façamos merecedores,ao nos fazermos escolher.Para que a ação do amor sublime em nos seja despertado para uma consciência cósmica mais elevada do nosso objetivo aqui e do quanto é maravilhoso o plano Divino para todos os espíritos,nas diversas dimensões,das infinitas moradas de Deus.

       Carreguemos nossa cruz,com esperança em dias radiantes de paz,sendo melhores a cada amanhecer.Respeitando o livre arbítrio de cada um,aconselhando quanto possível,mas sem nunca interferir.A cada um cabe suas próprias escolhas,por mais dolorosas que estas possam ser,são precisas,para que a consciência seja de fato despertada.Este chamado ocorre a todos,uns pelo amor,outros pela dor.
      Não tenhamos a pretensão de resolver o problema de ninguém,a cada um carregar a sua própria cruz,se reformando para que se modifique sua realidade ao fazer novas tarefas diariamente,para ocupar sua mente e assim tomar novas atitudes,se conscientizando das consequencias que cada caminho nos traz!

      Somos nos mensageiros a consolar e a orientar para que o que permanece adormecido em cada um,se faça real.A força que faz o impossível ocorrer! A luz dentro de nos,capaz de criar tudo.Isto é o espiritismo a traçar o roteiro que nos cabe seguir,por meio dos ensinamentos de Jesus,o único caminho para verdadeira vida,é o amor que ele nos ensino,único meio de atingir a salvação do mal,é exercitando a caridade e a humildade.
     Para que assim tudo mude,é preciso saber que isto é um processo lento,não ocorrera da noite pro dia,mas que a alegria será sentida durante a caminhada,desde os primeiros momentos que tiveres decidido alcançar o reino de Deus!
Que Deus nos abençoe neste ideal,hoje e sempre! Deus os abençoe! Ate a próxima!


Autoria : André Galindo Moura

Meu outro blog:  http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/




Grande final,.Votemos no Chico.
Link: http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/










O panorama do mundo, neste início do Terceiro Milênio, não é maravilhoso.

Há milhões de pessoas que estão passando fome. As guerras continuam devastadoras. Os homens disputam pedaços de terra, que chamam de territórios, como se fossem viver para sempre em cima deles. E cada pedacinho fica manchado com o sangue de muitas vítimas.

Há milhões de pessoas sem um teto. Milhões que sofrem de AIDS. Milhões de crianças, adultos e velhos que sofreram e sofrem violência.

Milhões de pessoas que padecem de invalidez, seja por terem nascido com a deficiência ou por terem sido vítimas de enfermidades, acidentes ou combates.

Todos os dias, em todo o mundo, mais alguém está clamando por compreensão e compaixão.

Este é o mundo que recebemos do milênio passado. O mundo que construímos. Agora nos compete construir o mundo renovado do Terceiro Milênio.

Escutemos o som das vozes de todos os que padecem. Escutemos como se fosse uma cantiga, um mantra que suplica auxílio.

Abramos os nossos corações para todos os que estão precisando e aprendamos que as maiores bênçãos vêm sempre do ajudar aos outros.

Acima de pontos de vista econômicos, de crença religiosa, de cor da pele, aprendamos que todos somos filhos do mesmo Pai e nos encontramos na mesma escola: a Terra.
Por isso o auxílio mútuo é dever de todos. Podemos não resolver os problemas do mundo, mas resolveremos o problema de alguém.

Não podemos resolver o problema da AIDS, mas podemos colaborar valorosamente nas campanhas de esclarecimento às novas gerações.

Não podemos diminuir as dores de todos os pacientes, mas podemos colaborar conseguindo a medicação precisa para um deles, ao menos.

Com certeza, não podemos devolver mobilidade a membros paralisados. Mas podemos nos tornar mãos e pernas, auxiliando aqueles que precisam.

Podemos não resolver o problema da fome no mundo, mas podemos muito bem providenciar para que quem esteja mais próximo de nós, não morra à míngua, providenciando-lhe o alimento ou o salário justo.

É muito importante aprender a gostar de tudo o que fazemos.

Podemos ser pobres e nos sentir sozinhos. Podemos morar em um local não muito agradável, mesmo assim, ainda poderemos colocar flores nos corações e nos alegrar com a vida.

Tudo é suportável quando há amor, único sentimento que viverá para sempre.

O amor é a virtude por excelência, seja na Terra, seja em outras moradas do Senhor.

O equilíbrio do amor desfaz toda discriminação, na marcha que realizamos para Deus.

Exercitando o amor conjugal, filial, paternal ou fraternal busquemos refletir, mesmo que seja à distância, o amor do nosso Pai, que a todos busca pelos caminhos da evolução.

Vivamos e amemos, de forma equilibrada, sentindo as excelsas vibrações que vertem de Deus sobre as necessidades do mundo.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 40, do livro A roda da vida, de Elisabeth Kübler-Ross






“Toda religião procura confortar os homens,
ante a esfinge da morte.
A doutrina Espírita não apenas consola, mas
também alumia o raciocínio dos que indagam
e choram na grande separação.
Toda religião admite a sobrevivência.
A Doutrina Espírita não apenas patenteia a
imortalidade da vida, mas também demonstra
o continuismo da evolução do ser, em esferas
diferentes da Terra.
Toda religião afirma que o mal será punido,
para lá do sepulcro.
A Doutrina Espírita não apenas informa que
todo delito exige resgate, mas também
destaca que o inferno é o remorso, na
consciência culpada, cujo sofrimento cessa
com a necessária e justa reparação.
Toda religião ensina que a alma será
expurgada de todo o erro, em regiões
inferiores.
A Doutrina Espírita não apenas explica que a
alma, depois da morte, se vê mergulhada nos
resultados das próprias ações infelizes, mas
também esclarece que, na maioria dos casos,
a estação terminal do purgatório é mesmo a
Terra, onde reencontramos as consequências
de nossas faltas, a fim de extinguí-las, através
da reencarnação.
Toda religião fala do Céu, como sendo
estância de alegria perene.
A Doutrina Espírita não apenas mostra que o
Céu existe, por felicidade suprema do espírito
que sublimou a si mesmo, mas também
elucida que os heróis da virtude não se
mobilizam em paraísos estanques, e que, por
mais elevados, na hierarquia moral, volvem a
socorrer os irmãos na Humanidade ainda
situados na sombra.
Toda religião encarece o amparo da
Providência Divina às almas necessitadas.
A Doutrina Espírita não apenas confirma que
o amor infinito de Deus abraça todas as
criaturas, mas também adverte que todos
receberemos, individualmente , aqui ou além,
de acordo com as nossas próprias obras.
Os espíritas, pois, realmente não podem
temer a morte que lhes sobrevêm, na pauta
dos desígnios superiores.
Para todos eles, a desencarnação em
atendimento às ordenações superiores da
vida maior é o termo de mais um dia de
trabalho santificante, para que se ponham, de
novo, a caminho do alvorecer.
” — Livro Justiça Divina, Emmanuel – Chico
Xavier. —





COMO SE DEFENDER DAS ENERGIAS NEGATIVAS
Todos nós sabemos que as energias
negativas são uma das maiores preocupações
do ser humano. Elas nos alcançam em
qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos
defender, começando a tomar uma série de
atitudes e providências. Abaixo segue seis
dicas para começar a combatê-las.
1. NÃO TEMER NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação
de um ser é impingir-lhe o
medo. Sentimento capaz de uma profunda
perturbação interior, vindo até a provocar
verdadeiros rombos na aura, deixando o
indivíduo vulnerável a todos os ataques.
Temer alguém significa colocar-se em posição
inferior, temer significa não acreditar em si
mesmo e em seus potenciais; temer significa
falta de fé.
O medo faz com que baixemos o nosso
campo vibracional, tornando-nos assim
vulneráveis às forças externas. Sentir medo de
alguém é dar um atestado de que ele é mais
forte e poderoso. Quanto mais você der força
ao opressor, mais ele se fortalecerá.
2. NÃO SINTA CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores
estados de espírito que existem. Ela altera
nosso campo vibracional, deixando nossa
aura (campo de força) vulnerável ao agressor.
A culpa enfraquece nosso sistema
imunológico e fecha os caminhos para a
prosperidade. Um dos maiores recursos
utilizados pelos invejosos é fazer com que
nos sintamos culpados pelas nossas
conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que
o seu sucesso é merecido. Sustente as suas
vitórias sempre!
3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adotar uma postura defensiva é
o melhor negócio. Enfrente a situação.
Lembre-se sempre do exemplo do cachorro:
quem tem medo do animal e sai correndo,
fatalmente será perseguido e mordido. Já
quem mantém a calma e contorna a situação
pode sair ileso. Em vez de pensar que alguém
pode influenciá-lo negativamente, por que
não se adiantar e influenciá-lo
beneficamente? Ou será que o mal dele é
mais forte que o seu bem? Por que será que
nós sempre nos colocamos numa atitude
passiva de vítimas? Antes que o outro o
alcance com sua maldade, atinja-o
antecipadamente com muita luz e
pensamentos de paz, compaixão e amor.
4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de
relacionamentos humanos é a “Auto-
Obsessão” .
A influência negativa de uma pessoa sobre
outra sempre existirá enquanto houver uma
idéia de dominação, de desigualdade
humana, enquanto um se achar mais e outro
menos, enquanto nossas relações não forem
pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande
parte dos problemas existe porque não nos
relacionamos bem com nós mesmos.
“Auto-Obsessão” significa não se gostar,
não se apoiar, se autoboicotar, se
desvalorizar, não satisfazer suas necessidades
pessoais e dar força ao outro, permitindo que
ele influencie sua vida, achar que os outros
merecem mais do que nós. Auto-obsediar-s e
é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais
valor à opinião dos outros.
Os que enveredam por esse caminho acabam
perdendo sua força pessoal e abrem as
portas para toda sorte de pessoas
dominadoras e energias de baixo nível. A
força interior é nossa maior defesa.
5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
As flechas não alcançam o céu. Coloque-se
sempre em posições elevadas com bons
pensamentos, palavras, ações e sentimentos
nobres e maduros.Uma atmosfera de
pensamentos e sentimentos de alto nível faz
com que as energias do mal, que têm
pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a
melhor forma de criar “incompatibilid ade”
com as forças do mal. Lembrem-se: energias
incompatíveis não se misturam.
6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
As vias de acesso pelas quais as influências
negativas podem entrar em nosso campo são
as portas que levam à nossa alma, ou seja, a
mente e o coração. Mantenha ambos sempre
resguardados das energias dos maus
pensamentos e sentimentos, e fuja das
conversas negativas, maldosas e depressivas.
Evite lugares densos e de baixo nível. Quando
não puder ajudar, afaste-se de pessoas que
não lhe acrescentam nada e só o puxam para
o lado negativo da vida. O mesmo vale para as
leituras, programas de televisão, filmes,
músicas e passatempos de baixo nível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir