A Estrela da Renovação. - Raios do Amanhecer

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A Estrela da Renovação.



Link do Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=G2Cs9UK9DNA

Corrente de Preces:      


Priscila Aparecida da Silva
Raquel Baruffi
Jeferson Luciano dos santos
Ana Cristina de Oliveira Borges
Tereza Cristina de Araújo Melo
Adenilde Almeida Ferreira Borges
Edison Henrique de Paula
Alcide Jesus de Oliveira 
José de Lima
Pedro Morais Filho
Luiza Garcia dos Santos
Andrea de Almeida Chagas
Mara Sueli de Souza
Jaqueline da Silva
Eduardo Mancastropi Araujo
Patricia Rossi Mancastropi
Antônio Marcos Florêncio da Silva
Edison Henrique de Paula
Maria Auxiliadora de Paula




Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e um lindo video acima.

Considerando a correria de fim de ano e dos meus estudos,me ausentei aqui um tempo.Agradeço as visitas de todos neste espaço.Se as mensagens que aqui ficaram puderam servi de ajuda a pelo menos uma pessoa,já fico muito feliz.
A corrente de preces é um ajuntamento dos nomes que já receberam prece no site Serena Luz neste ultimo mês.Que possamos continuar irradiando a todos estes e todos que não puderam estar nesta lista...nossas melhores intenções.Elevando nosso pensamento em prece,na certeza de que estão sendo auxiliados,confortados pelos anjos do senhor.






Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. 
Isaías 9:6



      Além da nossa imaginação e compreensão,existe um lugar,aonde reside a verdadeira paz.Melodias celestiais repletas de emoção,glorificam Deus nas alturas,em profunda conexão com o visível e o invisível.Como não se emocionar? Como não soltar estas pequeninas gotas cheias de pureza ao sentir a presença do altíssimo?
     
Uma pequena faisca deste amor já nos faz arder em nossos corações,nesta sensação incomparavel,maravilhosa.Esta chama de amor a invadir aqueles que abraçaram o evangelho,viverão na plenitude do ser.Nos fazendo livres das algemas do mal,das ilusões vazias que passam e somente deixam desgostos diversos.     Quantos ainda caminham nas sombras dos vazios existências,sentindo-se sozinhos e nas fugas superficiais,por se recusarem a conhecer dentro de si esta poderosa força maior que tudo transforma e faz o impossível ocorrer a quem acredita que tudo tem um tempo certo para ocorrer.Para que na simplicidade dos momentos e na eternidade de um olhar,você sinta que valeu a pena ter esperado e passar por tudo que passo
     E necessário redescobrir quem se verdadeiramente é.Abrir os olhos para vida,usando as lentes do amor,para enxergar além das aparências.Entenderás,assim que no vazio do mundo nunca existirá paz e que somente o senhor poderá realizar os desejos do teu coração eternamente. 
    Tudo na vida é compartilhamento e renovação,aonde recebemos exatamente o que tivermos a oferecido.Qual uma flor em um jardim,a nos mostrar que existi convivência nas diferenças,renovação após o que pareceu ser o fim.Assim,somos nos,na eternidade de nossos seres reside toda esperança e poder para caminhar,na certeza de que não estamos só,de que amores se reencontram e de que tudo passa.
    Para isto é necessário sempre a sintonia com o eu interior.É preciso questionar,refletir,busca acerca das razoes da existência.Aonde todas as dores,calunias,perdas e magoas.Agem de modo positivo em nos,na purificação de nossos seres,na confiança em Deus.Sem estas permaneceriam parados,continuando os mesmos,sem progredir.
    Agradeçamos portanto as oportunidades,nos planos perfeitos de Deus,a nos concedido.Ainda que os resultados não apareçam imediatamente,segue portanto sempre em frente.Os sentimentos mais elevados devem ser trabalhados por nos,até que tudo seja natural.Façamos o bem sem esperar nada em troca,nos revistamos do escudo de nosso pai que tanto nos ama e nenhum mal exterior que nos tenham feito chegara até nos.
     Construamos em nos o templo,o adorando em espirito e verdade.Cada um qual seu modo,certo de que chegaremos no mesmo objetivo e que portanto cada ideia e forma de viver e enxergar a vida dos outros,deve portanto ser respeitada.Auxiliemos sem impor,compreendamos sem exigência,perdoemos sem reminiscências 
inúteis.Lembremos que devemos olhar para nos mesmo,para nossos erros,sem notar o dos demais,pois é nossa visão que precisa de reforma.
        Na sublime redenção seremos felizes,somente quando entendermos que o outro é o complemento de nos.A alegria do outro é a nossa.A vitoria do outro também é a nossa,pois que nos somos um só.Nos somos luzes de amor a irradiar beleza.
É só querer profundamente fazer um novo fim.Entender que podemos fazer tudo que nos tranquiliza a mente.Na busca de entender o real sentido da libertação aplicando isto em nossa vida.
       Ah se soubéssemos que cada novo dia,cada nova hora nos traz a divina oportunidade de nos renovarmos tanto interiormente.como exteriormente.Agindo de modo favorável,renascendo a cada amanhecer.Não se fechando em si mesmo,pois somos uma só família,precisamos uns dos outros em tudo.
       Criemos um novo ser dentro de nos,fazendo com que o mestre Jesus se faça cada vez mais presente em nosso pensamentos,exatamente como ele pensa em nos.Não somente no natal e no ano novo,embora estas datas hajam de maneira muito positivo em nos,com sua belíssima mensagem e simbologia.Todavia do que vale as pessoas se encherem de solidariedade em certa epoca? como se o compartilhamento estivesse limitado a certo período e depois tudo volta a ser o que era?
      Levemos conosco a ideia feliz,fazendo Jesus renascer em nossos corações a cada raiar do amanhecer.O reflitamos em nossos atos,nos fazendo voltar nos braços que ajudam,na voz que louva,no pensamento que purifica.Sejamos agasalhos dos abandonados,vozes dos oprimidos,o pão do faminto.O pão a alimenta o espirito e a agua a matar a sede dos corações perdidos.Os fazendo entender a real mensagem da eternidade.
     Isto é o natal.Não somente um momento de festas,celebração e renovação,mas a grandiosa oportunidade bendita a nos trazer uma ideia,um sentimento na qual devemos levar sempre conosco.Seja no olhar que brilha de emoção ao ouvir um cântico harmonioso.Seja na palavra amiga.Na compreensão necessária aos irmãos mais perdidos.Na indulgência para com os erros alheios,perdoando-lhes em todos momentos para se liberta e libertar o outro.Fazendo tudo quanto queríamos que nos fosse feito.

        Nesta época repleta de luzes,alegria as pessoas tendem a se envolver neste espirito de harmonia,a irradiar beleza em todos os cantos,entretanto de nada valera se apos,esquecermos daquilo que tenhamos cativado.Isto é orar e vigiar constantemente.É preciso querer de coração avançar,construir uma humanidade mais justa igualitária,aonde nosso papel é fundamental,por menor que seja.Cada um traz a responsabilidade em si por tudo que ocorre,seja na omissão ou na falta de um compromisso.Não devemos mais reclamar,mais construir.É uma nova era que surge diante de nos,aonde cada vez mais nos devemos fazer escolher.      Quando chegar este o momento tudo se encaixara.Felizes portanto,os que tiveram semeado no bem,deixando Jesus completar seus corações livres das paixões e dos apegos destrutivos,que nos fazem esquecer o real significado do amor.
     Para isto se faz necessário sempre se fazer perguntar: ''Quando Jesus nasceu em teu coração?''. Uma pergunta importante e varias são as respostas.Cada um responderá de uma maneira diferente,segundo experiências que lhe foram próprias em um dado momento da vida.Logo é fundamental indagar acerca desta questão,analisando a própria consciência.Em profunda interiorização consigo mesmo,buscando respostas,refletindo,enfim mergulhando-se dentro de si.A resposta esta dentro de si.Tudo vem se nos ajudarmos.
    O meu desejo é que todos vocês tenham um natal,repleto de amor,de paz,de saúde e de fraternidade meus irmãos.E que na noite de natal,todos nos lembremos do aniversariante e continuemos a lembrar em todos os instantes de nossos dias,vivendo seu evangelho,pois ele acredita em nos e sempre nos esperara de braços abertos.
Fiquem com Deus! Até breve!


Autoria: André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/





Deus, nosso Pai, que tendes poder e bondade, dai força àquele que passa pela provação, dai luz àquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor, que a Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.
Piedade, meu Deus, para aquele que Vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa bondade permita aos Espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé.
Deus, um raio de luz, uma centelha do Vosso amor pode iluminar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão; um só coração, um só pensamento, subirão até Vós, como um grito de reconhecimento e amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh! poder, oh! bondade, oh! beleza, oh! perfeição, e queremos de algum modo alcançar a Vossa misericórdia.
Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho onde se deve refletir a Vossa imagem.

Prece de Cárita - Natal de 1873, em Bordéus, França - Sra. W. Krell.







Senhor!
Enquanto vibram as emoções festivas e muitos homens se banqueteiam, evocando aquele Natal que Te trouxe à Terra, recolhemo-nos em silêncio para orar.
Há tanta dor no mundo, Senhor!
Os canhões calam os seus troares, momentaneamente, as bombas destruidoras cessam de cair por alguns instantes, nos países em guerra, enquanto nós oramos pelos que mercantilizam vidas, fomentando conflitos e beligerâncias outras;
pelos que escorcham as populações esfaimadas sob leis impiedosas e escravizantes;
pelos que se comprazem, como se fossem abutres em forma humana, com a renda nefanda das casas do comércio carnal;
pelos que exploram os vícios e acumulam usuras com o fruto da alucinação dos obsidiados ignorantes da própria enfermidade;
pelos que malsinam moçoilas e rapagotes inexperientes, deslumbrados com o fastígio mentiroso da ilusão; .
pelos que difundem a literatura perversa e favorecem a divulgação da criminalidade;
pelos que fazem enlouquecer, através dos processos escusos, decorrentes da cultura que perverte mentes e corações;
pelos que se locupletam com as moedas adquiridas mediante o infanticídio hediondo; pelos que dormem para a dignidade e sorriem nos pesadelos do torpor moral, que os invadem!
Senhor!
Diante das crianças tristonhas e dos velhinhos estropiados, dos enfermos ao abandono e dos atormentados à margem da sociedade, lembramo-nos de rogar por todos eles, mas não nos esquecemos de Te suplicar pelos causadores da miséria e do infortúnio.
"Não sabem o que fazem!" - perdoa-os, Senhor!
Neste Natal, evocando o momento em que as Altas Esferas seguiram contigo à Terra, até o singelo recinto de animais, para o Teu mergulho na névoa dos homens, esparze, novamente, misericórdia e esperança para todos, a fim de que o Ano Novo seja, para sofredores e responsáveis pelo sofrimento, a antemanhã da Era do Espírito Imortal, de que Te fizeste paradigma após o martírio da Cruz.

FRANCO, Divaldo Pereira. Celeiro de Bênçãos. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. IDEAL.





Encontro de Natal

Recolhes as melodias do Natal, guardando o pensamento engrinaldado pela ternura de harmoniosa canção.
Percebes que o céu te chama a partilhar os júbilos da exaltação do Senhor nas sombras do mundo.
Entretanto, misturada ao regozijo que te acalenta a esperança, carregas a névoa sutil de recôndita angústia, como se trouxesses no peito um canteiro de rosas orvalhado de lágrimas!...
É que retratas no espelho da própria emoção o infortúnio de tantos outros companheiros que foram inutilmente convidados para a consagração da alegria. Levantaste no lar a árvore da ventura doméstica, de cujos galhos pendem os frutos do carinho perfeito, entretanto, não longe, cambaleiam seguidores de Jesus, suspirando por leve proteção que os resguarde contra o frio da noite; banqueteias-te, sob guirlandas festivas, mas, a poucos passos da própria casa, mães e crianças desprotegidas, aguardando o socorro de Cristo, enlanguecem de fadiga, e necessidade; repetes hinos comovedores, tocados pela serena beleza que dimana dos astros, entretanto, nas vizinhança, cooperadores humildes do Mestre, choram cansados de penúria e aflição; abraças os entes queridos, desfrutando excesso de conforto, contudo, à pequena distância, esmorecem amigos de Jesus, implorando que Ihes dê a benção de uma prece e o consolo de uma palavra afetuosa, nas grades dos manicômios ou no leito dos hospitais...
Sim, quando refletes na glória da Manjedoura, sentes, em verdade, a presença do Cristo no coração!
Louva as doações divinas que te felicitam a existência, mas não te esqueças de que o Natal é o Céu que se reparte com a Terra, através do eterno amor que se derramou das estrelas.
Agradece o dom inefável da paz que volta, de novo, enriquecendo-te a vida, mas divide a própria felicidade, realizando, em nome do Senhor, a alegria de alguém!...


Chico Xavier - Meimei



















"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir