A Alegria de Servir... - Raios do Amanhecer

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A Alegria de Servir...



Link do Video : http://www.youtube.com/watch?v=ASAtVEHvdoE

Corrente de Preces:  



Fernanda Antunes Guimarães Fortini



Radu Marian

Vitor Cabral

Juliet Farah



Recados


      Feliz deixo mais esta mensagem e uma música emocionante acima.Sempre quando possível postarei novos textos ou vídeos a cada semana.
      Que possamos orar pela corrente de prece desta semana e que também todos envolvidos na tragédia de Santa Maria.Este resgate coletivo causo grande comoção nacional.Tenho a certeza de que isto já esta sendo feito por todos nós e Deus já esta trabalhando no coração das mesmas,na benção do tempo e da saudade que tudo um dia trará de volta.
        Doemos em nós o que existi e melhor a estes irmãos que pedem auxílio em meio as ilusões e as percas que ocorreu neste carnaval.Que possam estes sentir as energias salutares e renovadores que descem do céu neste momento a aqueles que tem fé,aquecendo-lhes o coração,para que a esperança e o amor a vontade de Deus seja mais forte que tudo,confiando nele.



Texto
                                                                                                 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5:17 



     Ouçamos o doce canto celestial a ressoar em nossos corações e criemos a cada amanhecer uma nova realidade.Quanta sensibilidade e paz,encontra no caminho aquele que compreendeu o evangelho.Qual uma melodia sem fim,repleta de luz e certeza.
Entregue,confie,aceite e agradeça...
Assim,não conseguirás conter as pequeninas gotas repletas de amor a nascer em teus olhos,diante a grandeza da Divindade.
     Mergulhemos no interior de nos mesmo e percorrer a mais importante das viagens que nos conduzirá a paz celestial.Perceba a voz do Cristo o chamando para uma nova vida a cada amanhecer.Perceberas nascer em teus olhos,um novo brilho,uma nova esperança repleta de vida preencherá todo seu ser.
     Oh! Como é sublime acordar todos os dias na luz de um amanhecer renovado e adormecer sob as luzes das estrelas,agradecendo o milagre de viver! Quantos mistérios,quanta coisa está além do nosso entendimento nas diversas moradas do senhor! Alcançará a plenitude aquele que ver o outro como ver a si mesmo.Vivendo o outro e enxergando em cada olhar o seu próprio espelho.
     Silenciemos nossos pensamentos,escutemos com o coração,falemos com calma.Seja nosso amor a luz que neutralizará o ódio de muitos.Sejamos a cura no interior de nos mesmo e quando notarmos esta terá se irradiado aos outros,alcançando proporções cada vez maiores.
      É em nosso lar,que tudo começa! Nesta pequena sociedade o qual Deus nos concedeu,que o perdão começa! Que a reconciliação se abre sem magoas,ressentimentos,sem o orgulho que nos envenena prejudicando a saúde.Sejamos nós a atitude no mundo e sempre aquele que se desculpa dando o primeiro passo.Não cobremos nos outros,façamos nos!
      
Nós somos algozes de nós mesmo.Deus nada pune,nada obriga.Somos frutos de nossas escolhas e nossos pensamentos criam nosso mundo.Nossas dores só sumirão quando viajarmos interiormente,nos conhecendo e nos reconhecendo como seres divinos.Nesta busca deste Eu Divino que existe em nós e pulsa em toda natureza. Para isto uma modificação mental se faz necessário.Se olhando no espelho e percebendo que nos projetamos nosso destino pelo que plantamos no dia de hoje.
       Para isto voltemos o olhar critico a nós mesmo,se exigindo melhoramento,sem cobranças,culpas...apenas vontade! Esqueçamos os defeitos alheios,pois tudo que apontamos nos outros,nós possuímos,nem que seja no inconsciente.Os defeitos dos outros só nos incomoda,pois identificamos primeiramente em nos e só os reconhecemos pois o temos. Muitas vezes tentamos esconder de nos mesmo algo e procuramos nos outros.
      Humildade é a virtude celeste que nos permitira a libertação,sabendo quem verdadeira somos.
Descubramos a criança em nós que inocente corre aos braços do pai e cheira uma flor e revela quem és sem mascaras.Sejam nossas palavras e mãos,instrumentos do senhor na Terra.Ate quando,continuaremos na inercia da vida,parada a margem de um caminho cuja meta é nossa felicidade.Se faz necessário caminhar e percorrer esta estrada de luzes e flores que nos conduzirá a perfeição.
     Quem nada faz e tudo reclama nunca conhecerá o sabor da vitória de ter trilhado na direção do bem,que embora árdua no inicio se converterá numa envolvente alegria celeste,a todos aqueles que não desistem de seus sonhos.
     Ah como é a maravilhosa a sensação de recomeçar contigo mestre amado,deixando-nos limpar de toda impureza mental.Tudo se torna tao mais leve,a vida ganha sentido e nos passamos a admirar o cantar dos passarinhos,ouvindo o suave som do mar e nesta calmaria que se faz a brisa leve vem nos tocar a face nos lembrando de nossas obrigações espirituais e materiais na busca do pão de cada dia,que deve ser visto por nós como uma benção de ocupação e refazimento.Felizes os que trabalham e cumprem com seus deveres,colocando a vida e a espiritualidade em cada ação que desempenham.
         Quão pesado é a rotina daqueles que vivem apenas para satisfazer o material em um total vazio interior,se colocando na posição de vitima,colocando assim,tudo ao redor como tendo mais poder do que a si mesmo.Estes não percebem a magnifica força latente em nos,que espera que despertemos em forma de luz para irradiar beleza e paz ao que se encontra ao seu redor.
      O pensamento é poder e atrairemos sempre o que desejamos de coração,nos tempos estabelecidos por Deus.Nos livremos,pois e toda ilusão e priorizemos a busca espiritual a nos oferecida.
        Qual grato deve ser nós pela oportunidade a nos concedida de nesta vida fazermos um novo fim e resgatar débitos.A sagrada dor nos purifica e o amor nos livra de todos os medos e Duvidas.É só despertar o ser luz de luz que habita no interior de cada um de nó e ouvir a voz cósmica de Deus nos invadir.
      Pare para pensar e veja o que realmente é importante fazer e pensar,cultivando no interior de si mesmo.Nada,absolutamente nada é capaz de parar um coração que se propõem a mudar e a recomeçar se levando na agua da vida que se chama Jesus Cristo.Isto é o batismo,isto é a total sintonia com ele,que passa a tomar conta de nossos hábitos e pensamentos futuros.
      Um novo ser surge e a partir de tudo isto percebemos que a resposta,a solução sempre esteve dentro de nos e não fora.Esta alegria nunca dependerá de terceiros,de paixões amorosas,de conquistas materiais,mas será exclusiva a aqueles que se preenchem da graça da o esperança e vivem em Cristo,deixando-o o conduzir ao melhor.Seu caminho de amor nos leva a passar determinadas situações,frutos de nossas escolhas,mas que sempre tem em vista nosso crescimento intimo! Sejamos assim o primeiro passo e tudo mudará.Tudo na vida é renovação e amor.Só teremos da vida o que a ela oferecemos,sem esperar recompensa e reconhecimentos do mundo...simplesmente a alegria de servir,sentindo no próprio coração o privilegio de ser um verdadeiro Cristão!
Fiquem com Deus amigos! Até a próxima :)

Autoria: André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/








Tua Luz Brilha... Tua luz brilha, mesmo quando não a queres, mesmo quando não a vês. Poderás esconder-te de ti mesmo, apagando todas as tuas velas, todas as tuas lamparinas; cobrindo com véus as tuas estrelas azuis, nublando com nuvens pesadas o teu céu para que nele nem a lua e nem o sol possam ser vistos... Mas quando te distraíres, por segundos, ao som de uma canção que invoca a luz do amor, quando te distraíres olhando para o mar ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória, saberás que brilhaste... E, se neste momento, puderes soltar tuas amarras e, feito um pássaro, voar pelo teu universo interior, verás quão luminoso é o teu ser. Sentirás as mãos amorosas da existência guiando teu coração e ensinando-te a amar... Saberás não estar sozinho, saberás ser amado e agraciado pelo amor do teu Criador. E tudo isso porque deixaste, sem querer, a tua luz iluminar, o teu ser respirar a vida que brota alegre a cada momento em que te decides por ti mesmo. Lembra, Deus abençoa e te sorri por isso.
(Estação da Paz)
Fonte: http://portalarcoiris.ning.com/








• LUTA contra as tendências inferiores que te emparedam na arrogância e na agressividade, abrindo brechas no seu emaranhado sufocante, a fim de que te instalem no sentimento a bondade e a candura que te tornarão afável e gentil.
• VIGIA as nascentes do coração de onde procedem as perturbações e os anseios da plenitude, refrigerando-te com a água lustral da piedade e da afeição direcionadas ao próximo, assim, abrindo-te as portas da caridade para com todos aqueles que encontres pelo caminho.
• COMPADECE-TE sempre dos companheiros que não te compreendem e até se fazem seus perseguidores, animado pelo espírito de misericórdia e de tolerância, que te transformará em amigo de teus inimigos.
• ENSEJA-TE a convivência amiga com os filhos do calvário, reflexionando que PODERIAS SER UM DAQUELES NECESSITADOS, enquanto te encontras em patamar menos aflitivo, refletindo a fraternidade que deve viger entre todas as criaturas.

|Libertação do Sofrimento - Divaldo P. Franco/Joanna de Ângelis|




Há momentos muito difíceis, que parecem insuperáveis, enriquecidos de problemas e dores que se prolongam, intermináveis, ignorados pelos mais próximos afetos, mas que DEUS SABE. Muitas vezes te sentirás à borda de precipícios profundos, em desespero, e por todos abandonado. No entanto, não te encontrarás a sós, porque, no teu suplício, Deus sabe o que te acontece.

Injustiçado, e sob o estigma de calúnias destruidoras, quando, experimentando incomum angústia, estás a ponto de desertar da luta, confia mais um pouco, e espera, porque DEUS SABE a razão do que te ocorre. Vitimado por cruel surpresa do destino, que te impossibilita levar adiante os planos bem formulados, não te rebeles, entregando-te à desesperação, porque Deus sabe que assim é melhor para ti.

Crucificado nas traves ocultas de enfermidade pertinaz, cuja causa ninguém detecta, a fim de minimizar-lhe as conseqüências, ora e aguarda ainda um pouco, porque Deus sabe que ela vem para tua felicidade. DEUS SABE TUDO! Basta que te deixes conduzir por Ele, e sintonizado com a Sua misericórdia e sabedoria, busca realizar o melhor, assinalando o teu caminho com as pegadas de luz, características de quem se entregou a Deus e em Deus progride.

|livro: Filho de Deus - Divaldo P. Franco / Joanna de Ângelis|


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir