Libertando a Consciência - Raios do Amanhecer

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Libertando a Consciência



                              Link do Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=VtemT4DE9HU

Corrente de Preces:

Alessandro Gomes da Silva
Nayara Aparecida de Sousa
Tatiana Lorentz (Tiza)
Rubetina Correia Verspeelt



Olá meus amigos feliz deixo mais um texto que me chega ao coração durante semanas e uma linda música acima que nos fala muito ao coração.Atualizei as categorias na parte superior do blog que se trata de filmes,músicas,audiobooks,etc.Antes estava tudo danificado,mas atualizei os links e agora esta certinho.
Agradeço a visita de todos neste espaço e na comunidade do facebook,quem quiser fazer parte será muito bem vindo

Deixo também a corrente de prece,que possamos orar de 5 a 10 minutos pelos nomes acima,que precisam tanto de nos com nossas melhores sentimentos,irradiando a estas o nosso melhor e nossas energias renovadoras,para que possam encontra,a força,a resposta e o despertar que vibra dentro deles mesmos.Recomeçando e triunfando diante as armadilhas ilusórias.Vencendo-se e sendo mais forte diante as provações da existência que nos garante o amadurecimento psicológico na qual somos chamados a cultivar em nosso trabalho fraterno.






Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto,
tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável,
tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.





         Além do olhar,bem diante de nos,vozes do bem nos encorajam e nos aquecem o coração com seus abraços de luz.Neste instante o que era tristeza se torna laboriosa emoção,em lagrimas de gratidão.O ontem ainda escuro,cedeu lugar a luz redentora de quem se permitiu envolver por esta sintonia.Despertando uma força poderosa dentro de si,o convidando a renascer.Ouvindo e enxergando  o que antes não era possível,por só ter se olhado  os problemas que se tinha sem ter se dado conta das inúmeras bênçãos já alcançadas.
      Sorrindo hoje por perceber aquilo que as palavras não dizem nem os sentidos alcançam...o AMOR.Esta melodia celeste a nos inspirar e intuir,na singeleza dos momentos e das horas que correm.Felizes os que não precisam ver para crer ou de provas aonde exista coração.O que pra muitos pode ser loucura e ainda incompreensível,pra ti é o que tens de mais precioso e nada nem ninguém poderá roubar.
      Sua prece se eleva aos céus para que todos sintam esta mesma alegria.Quem te ama juntamente com Deus,saberá usar as palavras certas para o seu aperfeiçoamento e suas possíveis criticas serão um alivio,que o garantirá a cura que necessitas.Deus se utiliza dos que nos cerca e quer de nos que renasçamos aprendendo a ouvir o que é verdade.Não o que dizem,mas o que sabemos a nosso respeito.Certos que nosso maior compromisso é primeiramente com Deus,frente a consciência e a vitória que alcançaste no silencio de suas ações.
      Abra a janela ao amanhecer e sorria! Tudo canta em louvor ao pai! Resgate a meiguice de criança e se permita ver o existir com mais doçura e simplicidade,com quem entendeu que é preciso se renuncia para viver,perde para ganhar,ser derrotado para vencer e se doar para amar! Não existi nada sem mérito que é alcançado sem esforço e desprendimento nas inúmeras dimensões que nos cercam e no qual pertencemos,recebendo as influencias e no qual irradiamos,nossas energias no universo.
     Tudo é de responsabilidade nossa.Ouçamos e sabemos entender,enxergar o que as palavras não dizem e ouvir o que os outros não dizem.Olhemos nos olhos,sintamos nossos irmãos,como sendo nos mesmos e assim estaremos em comunhão com o Deus refletido no outro,e assim encontraremos a nossa própria divindade.
     Entendendo que não existi divisões e que somos todos um,com o todo e com a galáxia.Que com seus mundos siderais,arquitetam a nos sonhos inesquecíveis e experiências sublimadas no campo da emoção que antes ,nos cabe desenvolver e aperfeiçoar.Equilibrando energias,livrando totalmente do apego e das paixões devastadoras,insaciáveis e de qualquer comportamento mundano que nos retire o bem mais precioso que temos,a PAZ.
     Não temamos o mal que ainda vibra no mundo.Sintonizemos a Deus e caminharemos em paz.Livrando-nos e repreendendo fortemente das influencias ruins quando estas,vierem ser sugeridas mentalmente.Guardemos a consciência tranquila e entreguemos a vida sempre ao pai.A verdadeira vida é a espiritual,a vida livre.Levemos luz as trevas e socorramos os infelizes,assim seremos felizes,eis o remédio,eis a solução!
      Poucos são os escolhidos que se permitem viajar em teu mundo interior para conhecer-te e através da dor evoluir.Atravessando na renuncia do mundo,o bem viver,como quem se sacrifica  pelo que é certo.
     Quem foge disto nunca será feliz e sempre encontrará as fugas psicologias e os caminhos mais fáceis.O resultado disto é um só,vazio existencial!  A pessoa não descobre seu sentido de vida e falta-lhe amor e um objetivo espiritual intenso,uma meta suave a ser alcançada.Esbarra assim nos vícios,nos hábitos degradantes na qual aparentemente é bom,mas estão cheio de armadilhas perigosas e desgraças inúmeras e eminentes.
     Tudo o que é passageiro sempre será assim uma busca insaciável e aflitiva pelo que não realiza e não preenche os pilares que sustentam nossa vida e nos fazem caminhar.

       Nada nesta vida nos pertence,desde a nossa concepção.Tudo provém de Deus,é um empréstimo tendo em vista um projeto de evolução.O poder,o dinheiro,as conquistas fáceis,os prazeres ilusórios,tudo deixam um rastro de destruição e amargura que nunca plenifica nossas energias mais intimas.Não permitindo o ser se enxergar como sendo além de um corpo,com necessidades fisiológicas,preso a uma rotina,mas sim um ser tendo objetivos cósmicos universais,ao encontro de si mesmo,amando e servindo a humanidade.
      Nosso ser consciente deve se propor incessantemente a estes desafios e metas edificantes,justamente de modo a entender suas respostas e sua motivação que o faz avança,sem isto se perde,vivendo sem pespectivas mais profundas e eternas.Alcança-se mediante esforço a gloria do existir.Por meio da consciência tranquila do dever cumprido,não mais na ociosidade perturbadora e isolado como antes se encontrava.
      Abramos a janela da alma e nos permitamos esta chance de viver,irradiante muita energia a nossa vontade,não atribuindo aos outros e as situações a realização que cabe unicamente a ti,na tranquilidade de se vencer e na vitória silenciosa que só ti e Deus verá,sendo visto pelos demais sem alarde,como uma consequência,não uma pretensão de ser melhor do que ninguém,até porque há muito caminhamos no lamaçal dos erros e somente atravessando o pântano se chegará a luz!



      Não há outro jeito.Quem não despertar pelo amor,acordará pelo sofrimento.O tempo é hoje e o amanha é incerto demais.Não queiramos sentir a sensação de tempo perdido ou espera os males para enxergar a verdade.
     Sempre é tempo de se arrepender,escrevendo um novo roteiro,acreditando em si e ocupando-se com hábitos saudáveis e companhias amigas.Usando a poderosa energia criativa em favor da justiça e do belo.
     O amor tudo realiza,cabe-nos desenvolver e conquista-lo alçando voos mais altos e alterando nossos estados de consciência,etapa a etapa para que o ser triunfante e integral seja dominante em nosso ser,em todos os momentos e com quer que seja.Sendo nos mesmos,sem mais mascaras nem um mero acumulador de teorias bonitas e sem nenhuma pratica real.
     Se faz necessário assim ser,antes de ter.Ser para si mesmo,diante o seu espelho,diante Deus e sua consciência que o alerta sempre e o faz refletir o seu real sentido de viver!



     Se soubéssemos o quanto nosso tempo aqui é curto e o quão tenebroso ou maravilhoso,dependendo de nós,poderá ser a nossa realidade além da morte,certamente refletiríamos bem mais.Não desperdiçando as inúmeras oportunidades de nos fazer felizes,juntamente com quem nos cerca.
     Não há mais tempo,o tempo de se reconciliar com alguém é agora,de se renovar e viver se chama hoje.No amanha nunca se sabe.A nossa consciência espiritual sempre criará a realidade exterior que nos encontramos.
      Tudo é arquivado.Nada se perde nem se esconderá do alto.Nossas boas ações serão a luz que nos permitirá enxergar além quando partirmos,pois não mais enxergaremos com os olhos carnais e a luz do Sol não poderá mais nos fazer ver,o que nos fará ver será a luz que tenhamos cultivado em nos mesmo,atraindo irmãos semelhantes ao nosso estado mental.



     Viverei para ti em tudo o que eu pensar e fazer.Como quem atravesso o labirinto pantanoso das ilusões e hoje vislumbra um céu cheio de estrelas a lhe guiar e mostrar o caminho da redenção.
     Sendo tudo beleza e ascensão,na rota que nos leva aos mundos da excelsa criação.Em que se pode finalmente contemplar as maravilhas inimaginaveis daqueles que se permitem sonhar e enxergar além dos sentidos.Cedendo,enfim a esta sublime melodia que sempre nos espera o despertar e nos chama para viver.

     Entregando nossa vida a Deus,ele que é feito um pai a compreender o filho,amparando-o em seus deslizes.Hoje posso entender que o amor é o sentido da vida,que a fraternidade é a maior cura e o perdão o maior presente que se possa dar a alguém e a si mesmo.Somente nesta força reside a plenitude do ser,livre das amarras vazias e vulgares que sempre deixarão um gosto amargo em quem as pratica.





Autoria: André Galindo Moura






Gif de flores



Acordemos 



É sempre fácil

examinar as consciências alheias,

identificar os erros do próximo,

opinar em questões que não nos dizem respeito,

indicar as fraquezas dos semelhantes,

educar os filhos dos vizinhos,

reprovar as deficiências dos companheiros,

corrigir os defeitos dos outros,
aconselhar o caminho reto a quem passa,
receitar paciência a quem sofre
e retificar as más qualidades de 
quem segue conosco...
Mas enquanto nos distraimos,
em tais incursões a distância de nós mesmos,
não passamos de aprendizes que fogem, levianos, 
à verdade e à lição.
Enquanto nos ausentamos
do estudo de nossas próprias necessidades,
olvidando a aplicação dos princípios 
superiores que abraçamos na fé viva, 
somos simplesmente cegos do mundo interior 
relegados à treva...
Despertemos, a nós mesmos,
acordemos nossas energias mais profundas
para que o ensinamento do Cristo
não seja para nós uma bênção que passa, 
sem proveito à nossa vida,
porque o infortúnio maior de todos 
para a nossa alma eterna
é aquele que nos 
infelicita quando a graça do Alto
passa por nós em vão!...

_ André Luiz_







Aflição Vazia 

Ante as dificuldades do cotidiano, exerçamos
a paciência, não apenas em auxílio aos outros, 
mas igualmente a favor de nós mesmos. 
Desejamos referir-nos, sobretudo, ao 
sofrimento inútil da tensão mental que nos 
inclina à enfermidade e nos aniquila valiosas oportunidades de serviço.
No passado e no presente, instrutores do
espírito e médicos do corpo combatem a 
ansiedade como sendo um dos piores corrosivos 
da alma. De nossa parte, é justo colaboremos 
com eles, a benefício próprio, imunizando-nos 
contra essa nuvem da imaginação que nos 
atormenta sem proveito, ameaçando-nos a organização emotiva.
Aceitemos a hora difícil com a paz do aluno 
honesto, que deu o melhor de si, no estudo da 
lição, de modo a comparecer diante da prova, evidenciando consciência tranqüila.
Se o nosso caminho tem as marcas do dever 
cumprido, a inquietação nos visita a 
casa íntima na condição do malfeitor 
decidido a subvertê-la ou dilapidá-la; e assim 
como é forçoso defender a atmosfera do lar 
contra a invasão de agentes destrutivos, é indispensável policiar o âmbito de nossos pensamentos, assegurando-lhes a serenidade necessária...Tensão à face de possíveis acontecimentos lamentáveis é facilitar-lhes a eclosão, de vez que a idéia voltada para o mal é contribuição para que o mal aconteça; 
e tensão à frente de sucessos menos felizes é dificultar a ação regenerativa do bem, 
necessário ao reajuste das energias que desastres
ou erros hajam desperdiçado.
Analisemos desapaixonadamente os prejuízos 
que as nossas preocupações injustificáveis 
causam aos outros e a nós mesmos, e evitemos semelhante desgaste empregando em trabalho nobilitante os minutos ou as horas que, 
muita vez, inadvertidamente,
reservamos à aflição vazia.
Lembremo-nos de que as Leis Divinas, através
dos processos de ação visível e invisível da 
natureza, a todos nos tratam em bases de 
equilíbrio, entregando-nos a elas, entre as necessidade do aperfeiçoamento e os desafios 
do progresso, com a lógica de quem sabe que 
tensão não substitui esforço construtivo, 
ante os problemas naturais do caminho. 
E façamos isso, não apenas por amor aos 
que nos cercam, mas também a fim de 
proteger-nos contra a hora da ansiedade 
que nasce e cresce de nossa invigilância para
asfixiar-nos a alma ou arrasar-nos o tempo 
sem qualquer razão de ser.

***Emmanuel***




Sintonia com o Alto





“Pai bondoso e amigo, aqui nos encontramos nas estradas pedregosas dos vales do sofrimento. Cientes do mundo em que vivemos, graças vos damos pela Bondade infinda da nossa criação. Quantas vezes, Senhor, reincidimos em erros e nos afastamos de Vós, mas sabemos que sempre estivestes ao nosso lado,

esperançoso da nossa transformação.

Hoje, Senhor, não podemos alegar desconhecer-Vos. Vivendo como espíritos livres, a Vossa presença amiga nos confirma Vosso amor, principalmente quando nos defrontamos com irmãos endurecidos pelo ódio, sendo reconduzidos ao tratamento amigo e protetor. Pai, aos Vossos pés, nós, espíritos caminheiros da Vossa estrada, temos tão pouco a pedir. Nossos corações gritam bem alto: Senhor, como Vos agradecemos por nos terdes criado, dando ainda o direito de escolha! Se aconselhamos mal, Pai amado, pedimos perdão, sabendo que novas oportunidades, mesmo assim, nos surgirão nos exemplos vivos da bondade dos espíritos iluminados – os Vossos mensageiros do Amor. Pai, aceitai-nos mesmo repletos de imperfeições. De Vós precisamos para haurir forças na difícil estrada do reino divino, que em cada espírito palpita, no chamado incessante das Vossas Leis. Bendito sejais, Senhor!”

Prece feita pelo mentor Enoque, extraída do livro:

“Os miosótis voltam a florir” de Luiz Sérgio - 1986




























































Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir