O Poder de uma Decisão - Raios do Amanhecer

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O Poder de uma Decisão



           Link do Vídeo: 
http://www.youtube.com/watch?v=G2Cs9UK9DNA


Corrente de Preces:  

Paulo Guilherme Carlos Godeiro
Elaine Cristina da Costa Silva,
Pedro Gabriel Reyes Toriz,
Gabriela Reyes da Costa





Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e uma emocionante música.Que possamos orar de 5 a 10 minutos diários pelos nomes acima,vibrando para que possam encontrar suas respostas interiores.Que possamos tranquilizar nossos pensamentos,nos unir fraternalmente em um só sentimento,a nos elevar as gloriosas belezas das esferas do infinito.Sentindo o coração aquecer na luz de uma decisão nova,de um sim que pode hoje nos modificar a vida.
Agradeço a visita de todos,aqueles que curtem a pagina no facebook,que passam por aqui.Quem quiser solicitar nomes na corrente de prece pode ser pela rede social.



‘’Ama-te, respeitando-te, e agindo de maneira
que não te envergonhes de ti mesmo quando
submetido ao crivo da consciência.’’
Joanna de Ângelis

    
    Sempre é tempo de novamente viver e se conduzir pelas portas que o arrependimento sincero promove.A gloriosa melodia dos anjos faz tudo no universo se mover e além de nossos sentidos,laborioso encanto se faz.
    Procuremos sentir a tamanha formosura que se pinta no céu todos os dias.Ah se pudessemos sentir,chorariamos agora mesmo de emoção.Ah mergulhemos e as sombras das paixões não mais nos atingirão nem o cansaço de uma rotina qualquer.Tudo será novo,tudo será permanente sensibilidade no existir.Tudo se fará,unidade Divina em nós  e nós passaremos a ser um só,diante tudo que nos cerca.Uma só familia,um só sentimento.Emanados na natureza cosmica que nos uniremos.Vibrando integralmente,todo nosso potencial magnetico.Enriquecendo assim nossa saúde.

 

     A sua paz é muito maior do que um dia sonhei para mim.Seu olhar me eleva além do que eu podia imaginar.Sua palavra me reconduz ao porto aonde posso descansar enfim.Eu que por muito tempo achei que a solidão era a única que me acompanhava,hoje no seu preenchimento vejo que nada existe além de ti,em tudo e em todos.
    Viverei para ti em tudo que eu pensar e fazer de hoje em diante.Possa eu viver seu evangelho de luz e ser cada dia um pouco melhor que o dia anterior.Vencendo-me e preenchendo-me na luz do amor que tudo realiza.Possa eu discípulo da verdade,estudar este sublime ensinamento,refletindo em ações estes meus pensamentos.

    Descobrindo em mim,a força que emana de ti,porque por si só não somos suficiente,para vencer tendências e hábitos ruins.Seja eu capaz de domar impulsos e paixões,dominando-me e ocupando-me com tarefas que me proporcionem paz,reflexão e aprimoramento moral e intelectual.
   Tenha eu disciplina,coragem e renuncia para vencer todas as tentações do mal.Para que com  devotamento e resignação possa eu sentir a alegria eterna de quem resisti o mal,sentir o prazer da real vitória.
    Ouvindo as melodias celestiais e espalhando estas notas de recomeço e esperança a quem encontrar pelo caminho.informando-os que tudo é possível,basta uma decisão no hoje que mudara os rumo de toda existência.
    Que eu possa descobrir o seu doce olhar em cada irmão que eu encontrar em aflição.Que eu possa sentir a sua angelica voz em cada harmoniosa  melodia que o vento me traz.Que eu possa perceber as suas divinas mãos a aquecer os corações que sabem servir.
   Seja eu,a sua presença refletida em cada pensamento,ação e vontade.Seja o meu caminhar,o teu caminhar.O meu querer,o teu querer.O meu coração,o teu coração.Para que refletido em meu ser,eu possa sentir a paz que emana da sua luz.E seguindo-te me der cada vez mais conta que sem ti não há plenitude.Possa eu sentir na dor do inferno,a paz da luz.
    Possa eu sentir na ilusão vazia,o preenchimento do amor.Possa eu sentir em cada doença ou dificuldade,a realização da gratidão que me promove o crescimento.Para que digno de ti,possa eu passar pelo que tenho de passar e assim te encontrar,com a cabeça erguida de um vencedor que não se envergonha de si mesmo.Me conceda a coragem,a resignação e a abnegação nesta caridade e humildade que tudo ilumina.
    Formosa inspiração desce do céu,a quem se permitiu ouvir o doce canto celestial.Harmoniosa melodia que canta as glorias de Deus.Suave vibração que faz nosso coração em um misto de alegria e saudade da nossa real pátria: a espiritual!
    Um universo habita em você.Aprenda a senti-lo.É a força cósmica universal,que pacifica as emoções e lhe faz enxergar com naturalidade os acontecimentos da vida.Se permita vivenciar todo poder que reside adormecido em ti,em forma de luz latente.A criança em você quer acordar.
    Desperte-a novamente e corra para os braços do pai.Cheire as flores.Se permita ouvir o bailar dos pássaros e das nuvens que correm no céu,o convidando a renuncia e a pacificação de um riacho que afundo,o faz ouvir e sentir a serenidade.
   É esta pureza mental,na luz dos sentimentos que tudo plenifica e acaba com os instintos viciosos da paixão que promovem a destruição e o desequelibrio.
Escute  a voz de Jesus a nos chamar quando envolto na ilusão,só tenhas sentido solidão e vazio.Simplismente porque não estavas a ser,tudo que verdadeiramente és.O ser integral,que em ressonância com as galaxias,busca novamente a casa do pai.Sinta a água da vida limpar teu ser!
    Quero segui-lo quer na alegria,quanto na dor.Seja no calor de um dia de Sol ou na sombra de uma estrada escura.És o meu objetivo,minha meta espiritual e a razão do meu existir.E mesmo que venha dias difíceis,ainda que na doença ou no fracasso,a ti glorificarei em gratidão,por me provares no teste de evolução.E que assim o sendo,acreditas na vitoria de todos,dando a cada um somente a cruz que se possa carregar.
    Permanecerei fiel,refletindo quanto possa,a sua imagem,em exemplos de força de vontade e positividade.
    Vivendo no mundo,mas não pertencendo a ele,que com suas ilusões nos cegam,para o real proposito o qual nos confiaste,por acreditares em nosso potencial divino.
   Hoje como ontem,me esforçarei para ser um pouco melhor e na humildade novamente faze-lo voltar a este mundo,refletido no olhar que compreende,na mão que sabe servir e no coração que sabe amar!
   Pois assim,se fará necessário,para que o espirito,temporariamente ligado ao corpo físico,vivencie novas experiências,através das vidas sucessivas.Estes aprendizados sempre ligados ao passado,apresenta-se de modo continuo,influenciando nos nossos êxitos,fracassos,enfim a nossa personalidade.
   Permiti-se assim,através da marcha evolutiva,que todo individuo seja inteiramente responsável pelos seus atos.Aos poucos o homem não atribui mais aos outros,as consequencias de suas próprias ações.Com isto,a humanidade garante aos poucos,o estimulo que nos permitirá alcançar a angelitude e a libertação interior,por meio da aquisição de fatores psicologicos.
    As pessoas na não solução dos seus problemas criam impedimentos psicológicos.É bastante normal considerarmos nos sujeitos a erros e acertos,garantindo o reparo e o crescimento necessário.Por meio disto que se evolui espiritualmente.Para isto o auto conhecimento é fundamental para a identificação dos defeitos,transformando-os em virtudes,soluções e na vitoria do amor sob todas as coisas.

    A parte pratica exige um esforço,sacrificio e renuncia que poucos estão preparados.É um trabalho que demanda tempo,silencio e meditação.Só estou no começo,ate agora só servi como parasita a humanidade,sugando recursos.O trabalho nos chama.    Jesus nos alimenta segundo a evolução de cada um,segundo suas próprias necessidades ainda que alguns não reconheceram ou não entendam no momento.Senão fosse assim nunca a evolução se daria,nunca nos realizariamos considerando nosso atraso.E ele com toda sua misericordia abraça a todos independente da religiao,da classe e da condição moral
    Isto o mestre se preocupa,seu trabalho continua em andamento,seus recursos e enviados continuam a se fazer entre nos em todos momentos,Ele voltará e esta entre nós,pois esta refletido nas nossas ações.Disponibilizando meios para o progresso dos bons e dos mal,dos ingratos etc
ele sempre de alguma maneira atua,seja através de nos,seja através dos missionários.O próprio progresso ajuda no entendimento de todos,ate dos ateus
   O maior inimigo sempre foi nós mesmos.É aquele que grita o dia todo em você e você responde não...é a maior prece,a mais bonita batalha a mais dificil aquisição.O maior meio de se conseguir isto é vencer a nos mesmo e descobrir o amor em nos.Só assim poderemos irradiar e dar verdaddeiramente amor,tendo isto primeiramente em nos antes.
    Se renovar na agua do amor e tomar a decisão de recomeçar e renovar os caminhos.Tendo certeza que a partir daquele dia e hora,no tempo chamado hoje,você se torno um novo ser.Grave no coração este momento,como aquela decisão que mudo significamente seu existir ao dares o passo fundamental ao Cristo. assim vera tudo acontecer.
    Fazendo isto e se ocupando,desde as coisas mais singelas,aquecerão seu coração.Não terá tempo de pensar mais no negativo,mas de edifica.
Neste momento iremos orar e procuraremos a alguem servir.
    Todo vazio quando nos bate é porque não estamos sendo o que de fato somos.Fomos criados para viver na família universal,precisamos uns dos outros.Se char sozinho
 é uma questão de espirito.Muitos estão cercadas de pessoas e se sentem como se estivessem em uma floresta,perdidas.
    Devemos ouvir nossa voz interior,amando-se,conversando com os angélicos emissários do Senhor.E ninguém por menos que tenha,sempre tem alguem com quem conta
sempre alguem neste universo pensando em nos,sentindo nossa falta
     Só o amor mesmo pra preencher e a ocupação edificante no nosso trabalho pessoal e na caridade.Pensar nos que estão aflitos.Lembremos sempre que qualquer bloqueio e antipatia que tenhamos para com alguem,isto só agravará isto no outro,adoecendo o corpo e a alma.
    Respondamos em prece,mentalizando em paz,assim de nós so sairá paz e o outro não nos poderá atingir e isto não alimentará sentimentos contrarios nele.Vibremos paz,nisto estara a nossa defesa e assim nunca nos  assemelhararemos a quem nos tenha ofendio,nao estaremos no nivel deles,estaremos acima.
    Isto não nos deve situar em arrogancia,mas é uma forma humilde e de auto amor,para que não nos envergonhemos de nós mesmo,tomando atitudes impensadas.Assim nos aceitemos e por consequencia aceitemos o outro,enxergando-o como um ser livre e individual.
    Toda 
 dor se aumentará ao desceres ao nivel do agressor que ainda permanece cego e digno é de pena,por não sentir a paz do evangelho e nao ter o conhecimento que já temos.Temos esta responsabilidade,este dever,as liçoes já nos foram passadas.Vamos todos praticar? :)

Autoria: André Galindo Moura
Meu outro blog:
http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/






E, o doce e meigo Jesus sentia necessidade de solidão, e buscava o silêncio da natureza, em algum retiro ermo da montanha, entre as folhagens do bosque, ou nalgum cantinho acolhedor, o mestre mergulhava no seu mundo interno, onde contemplava a radiante beleza do mundo superior, e comparava com a desolação humana.
Nem um dia passava sem que sentisse na alma a dor do coração humano, a angústia dos despossuídos, a enfermidade dos tristes, o abandono dos filhos de ninguém. E o coração do Cristo, flor divina de ternura e piedade, enamorado da dor humana, parecia sentir a ausência das angustias humanas quando passava algum tempo sem escutar um pedido de auxilio. E nos seus ouvidos ressoava a frase: tem piedade de nossa miséria Senhor!...
Piedoso e acolhedor Jesus pedia aos seus amigos que o acompanhassem na oração ao Pai Eterno para que cuidasse de todos os sofredores do mundo, solicitando ao Deus de Amor, que perdoasse os réprobos, aliviasse a carga dos que sofriam o peso de suas desditas... E os acompanhantes do Cristo se comoviam com a ternura infinita, e o desencanto do Mestre em ver a dor no coração do seu irmão terrestre. “Pai perdoa-as, porque não sabem o que fazem”, e até os malvados não eram esquecidos nas orações do doce messias!
Jesus foi encantador como criança, afável e doce na adolescência, sábio e amoroso como servidor de Deus na Terra, o majestoso enviado divino sempre pronto a amar e servir!...
E, ninguém como o Cristo amou tanto a humanidade, compreendeu a fragilidade humana, derramou sobre os povos sofredores um oceano de bálsamo, alçou voos gigantescos nos mundos superiores, e descortinou os mistérios do Universo; escalou a montanha da pureza como ninguém, até então; consolou todo desespero que encontrava, tolerou os ímpios, e perdoou os ingratos!
Meu Pai! Orava o Cristo! Que eu possa curar toda dor no coração do homem, acender uma luz em todos os caminhos, que iluminem as trevas das consciências, e que nenhuma alma se perca!...
E a alma do Cristo, chama de amor feito coração de homem despejava rosas brancas de paz onde passava; rosas vermelhas de amor e esperança nos corações feridos; e seu pensamento de fogo cruzava os céus da Palestina em busca de necessitados, e singrava as montanhas, o azul dos lagos, onde quer que, houvesse um único ser humano carente de auxílio, e o imensurável amor do Homem Luz, estava pronto e presente para consolar e salvar!
Pai Amado! Tudo te pertence! A grandeza Infinita dos céus é Tua, milhões de seres de luz obedece Teu pensamento; Tua vontade realiza todo bem no Universo... Tem piedade da Terra, Ó Pai amantíssimo!...
Paz a todos os seres!

Ismael de Almeida






Irmãos em Perigo
Os que pretendem transformar o próximo, de um dia para outro, a golpes 

verbais.

*

Os que descobrem pareceres inteligentes e bons conselhos para todas as 

pessoas, distraídos dos problemas que lhes são próprios.

*
Os que colocam a mente em outro mundo, de maneira absoluta, sem atender 
aos deveres do mundo em que respiram.
*
Os que permanecem incessantemente preocupados em se defenderem.
*
Os que fazem dez projetos maravilhosos por dia sem concretizar nenhum 
deles em dez anos.
*
Os que reconhecem a grandeza das verdades divinas, mas que jamais dispõem 
de tempo para cultivá-las, em favor da própria iluminação.
*
Os que adiam indefinidamente para amanhã o serviço da compreensão e do 
amor ao próximo.
*
Os que se sentem senhores exclusivos de todos os trabalhos no campo da 
caridade, sem distribuir oportunidades de serviço aos outros.
*
Os que declaram perdoar a ofensa, mas que nunca conseguem esquecer o mal.
*
Os que encontram ensejo de se entediarem da vida.

André Luiz
por Francisco Cândido Xavier
em Agenda Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir