Tempos Novos :D - Raios do Amanhecer

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Tempos Novos :D


                                               


          Link do Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=oWB3rK49-B0

A inspiradora prece de Cáritas, uma oração muito bonita, psicografada pela médium Madame W. Krell, na cidade de Bordeaux, na França, durante a noite de Natal do ano de 1873. Reunida a outras mensagens da médium, faz parte do livro "Rayonnements de la Vie Spirituelle", publicado na França em 1875.

 

Corrente de Preces:  
Paulo Guilherme Carlos Godeiro
Elaine Cristina da Costa Silva,
Pedro Gabriel Reyes Toriz,
Gabriela Reyes da Costa



Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e uma emocionante prece.Que possamos orar de 5 a 10 minutos diarios pelos nomes acima,vibrando para que todos possam encontrar suas respostas interiores.Que possamos tranquilizar nossos pensamentos,nos unir fraternalmente em um só sentimento,a nos elevar as gloriosas belezas das esferas do infinito.Sentindo o coração aquecer na luz de uma decisão nova,de um sim que pode hoje nos modificar a vida.




Não nos esqueçamos.Se Jesus não nascer e crescer,
na manjedoura de nossa alma, em vão os Anos Novos
se abrirão iluminados para nós. Emmanuel/Chico Xavier



       Existe uma lagrima capaz de acabar com toda tristeza e preencher toda solidão.São as gotas puras de quem ver em si,o cristo nascer a cada amanhecer.Logo não importará mais o quanto tentamos e aonde paramos,sempre se deslumbrará diante de nos um horizonte luminoso cujas aves melodiosamente cantarão em louvor ao céu,em sublime tom de magia e contentamento.Se personificando na luz que mudará para sempre nossa vida.
    O sopro divino toca no coração e assim quebra com todo inercia que antes existia.Acabou-se então com a agonia e com tudo que antes não preenchia no mundo.Passamos a ser novos seres,em perfeita sintonia com o visivel e o invisivel.Não existindo portanto,mais barreiras,nem distancias.Apenas uma voz e um pensamento que se liga a tudo e a todos.
    Existe,portanto um dia na vida de todo ser,em que a alma se curva diante a grandeza do pai,em real renovação.Humildemente reconhecendo sua pequenez,encontrando no amanha,dias radiantes de paz.Revestindo-se na benção que colore o mundo inteiro e aquece  os bons e os mal,os justos e os injustos.Na infinita misericórdia a nos dar novas chances.
     São simples palavras que não revelam a intensa emoção de quem já sentiu isto e se faz sentir permanentemente esta pureza que o lava e o arrebata as esferas sublimes,cujo poder de ascensão liberta o espirito de toda escravidão mundana.Das amarras que antes eram para ele a única fuga.O qual seus inferno foi por ele mesmo criado,ilusoriamente.

    És tu pai amado,a alegria pura e santa,a adormecer ainda no coração daqueles que não reconhecem o seu infinito amor.Eu que era qual nota sem musica,sorriso sem alegria,conhecimento sem pratica.Percebo hoje,quão inútil  é negar este destino feliz e santo,o qual o senhor a todos conduz.
    Posso sentir no caminho,quantas oportunidades perdemos,quantas palavras e gestos inúteis,que longe de nos plenificar realmente,é perigoso caminho de sensações,deixando rastro de destruição em nós e nos outros.Sendo por isto a escolha e o equelibrio disciplinado a força que nos garantirá seguir sempre adiante.

     Sempre é tempo de novamente viver e se permitir ser quem de fato somos.O ser  divino e integral que sofrerá no deserto das fugas transitórias,até se dar conta de que existe uma morada divina,esperando a nós,filhos da luz ao regresso de amor.Aonde aliado a nossa verdadeira renuncia diária,se converta em plenificação,pois que o que hoje é dor e sacrifício amanha será privilegio e um futuro cheio de paz e preenchimento interior.
    Para que tornemos a nossa vida,um remanso aonde poderemos descansar na refrescancia do seu amor após tantas buscas vazia.Encontrando em nós,o seu reflexo Divino.Construindo hoje um novo amanhecer,não mais como um ser que se sente vitima,mas como alguém que humildemente reconhece seu valor e não espera nada do externo,mas sim espera tudo de si mesmo,porque acredita que pode mais e que ali no interior é a única paz que relacionamento amoroso e riqueza nenhum poderá lhe oferecer!
     Saibamos disto.Uma alma que longe a sintonia celeste se encontra não consegue encontrar-se em real oração,em meio a correria do dia a dia acaba se perdendo,ficando desprotegido.Estes oram a não ser para pedir socorro,quando a dor do vazio que na sua alma encerra,o convida a reflexão de suas condutas comportamentais.
     Ainda que nossas palavras sejam bonitas e tudo aparentemente se faça exemplar diante os outros,senão tiveres paz nada te servirás.Sua consciência será um cárcere de enganos,em um mundo superficial e aparente.
     Nos permitamos  sentir o vento,eis Deus o fazendo perceberes aquilo que os olhos não podem ver.Este vento pode ser uma brisa suave em uma tarde de verão ou um furacão de agonias,dependendo do que pensas,procuras e fazes de si mesmo nas horas vazias,aonde o mundo pode não te ver,mas as testemunhas do alto acompanham.
     Assim é a espiritualidade em nos,ela não se ver,mas não se sente.É vibração amorosa que vai além das religiões e se consolida em atitudes caridosas para consigo mesmo,consequentemente para os outros também naturalmente.A espiritualidade se faz presente com o que somos,não daquilo que aparentamos ser.
     A hora que corre,nos chama ao trabalho.Caminhemos na longa estrada,aprendendo a ouvir com o coração,a enxergar com pureza e a sentir com excelência.Servindo com resignação e coragem,com paciência e devoção nos momentos mais simples do dia.
     Que o mundo não nos confunda e atrase o passo.Nosso destino é luz.Somos luz! Que o mundo não nos engane com suas fantasias e enganos.Não existe meias verdades,a única real verdade saiu da boca do Cristo.
     Não adiante falar a quem não quer ouvir.Oremos,vibremos no exemplo,sejamos artífices desta nova historia que queremos que o mundo conheça.Não ostentemos nos o desejo de ser reconhecido,de receber exaltações.Nós no silencio da nossa consciência sabe o passado de sombras,o qual devemos vencer,logo não julguemos os outros ,cegos ou não,cada qual aprenderá de um jeito no seu amadurecimento psicológico.
    Sejamos por isto nos mesmo ,que com humildade toda liberdade vem! Para isto é preciso piedade,compaixão por nos mesmo e pelos outros.Somente assim a critica cheia de colerá não se fará em nossas línguas e seremos assim compreendedores,ainda que incompreendidos,amantes ainda que não amados,pacíficos ainda que criticados.Porque quem verdadeiramente se vence e esta em paz consigo mesmo,na superação,mantem-se o olhar compromissado ativamente muito mais consigo mesmo,nada reclama porque tem muito que fazer para pacifica seus monstros internos e conflitos de outrora.
     Permitamos aos outros ser quem de fato são.Não agradaremos a todos,a perfeição não existe em nos nem no vizinho.Lembremos disto.Em verdade somos reflexos,vemos nos outros sempre o nosso lado mais negativo.Portanto possamos dar de nos o melhor de nós mesmos,trabalhando nossos objetivos,construindo sonhos a cada minuto cujo pai celeste nos reconhecerá o esforço da renuncia ainda que nem os mais próximos percebam.
     Amando-te e respeitando-te,o universo se unirá a ti e tudo lhe será acrescentado no tempo propicio,pois conhecerás o Deus em si e o Deus no outro.
     Ore e vigie a cada minuto com fervor,que o risco e o erro não o impeça de tentar e o medo se converta na luz de quem já não mais vive,mas é o Cristo que vive em nos.
     É necessário portanto acreditar nas pessoas,na humanidade,ainda que somente o lado pior do ser humano seja evidenciado nos noticiários.Ainda que tudo se faça contrario ao que almejas,saibas que o bem sempre será a maioria,ainda que se apresente timidamente ainda.As sementes da fraternidade já estão em nos,lançadas pelo mestre.
     Cada ser é individual e um universo a parte.É a força divina que todos possuímos,na qual devemos preste respeito e obediência.Todos tem sua hora,tem seu tempo de despertar e uma historia de renuncia e sacrifícios,o qual temos que respeitar.
     Sempre haverá alguém com problemática maior e devemos ama-lo,e encontrando nele o Cristo crucificado que em amor Divino,nos chama a responsabilidade de encontra-lo novamente entre os homens.
     Ali ele esta,em cada olhar que nos bate a porta,em cada sorriso aparentemente feliz,mas que traz lagrima que precisamos socorrer com um abraço.Até nossa vida ser de fato aquilo que somos,não somente o que aparentamos ou as teorias que adquirimos.Somos humanos,temos limitações,mas o poder esta em nos.
     O recomeço é algo sempre sagrado e pode mudar uma vida,se colocarmos o coração em tudo que fazemos.Sofreremos infatigavelmente ate nos darmos conta disto.Convictos alcançaremos a plenitude,se seguirmos a voz interior que nos conduz ao destino final de nossas almas,a felicidade superior.
     Quem conhece o Cristo,além das teorias,é um novo ser.Quem o louva com o coração,com gestos,se encontrou.Quantos acham que por se ler vários livros e frequentar determinada religião semanalmente,por si só já basta.Grande engano.Não somente com mensagens assimiladas,mas com vivencias sentidas na alma é que verdadeiramente diante de sua  face,o entregaremos nosso real amor,sendo assim chamados de discípulos.
     A consciência nunca mais será o mesmo,o refletindo  assim das mais diversas maneiras,agora de fato sinceramente! Oremos e vigiemos,nunca baixando a guarda,saindo da escuridão que criamos.Fazendo sempre do hoje momento de libertação!
      Portanto,o  maior inimigo,conhecimento e amor que podes conseguir atrair para sua vida,não se encontra fora,mas sim dentro de nós mesmos.Nossas escolhas e atitudes mentais revelam quem somos e com quem andamos.Existindo assim um céu e um inferno em nossa consciência dependendo de nossas reais decisões.Existe um universo em nós a ser explorado.O homem ainda não permite viver,mergulhando em si e descobriu a realeza celeste.Avançando tecnológica e alcançando patamares sociais cada vez mais elevados,sem conduto a verdadeira paz e fraternidade.Fonte de toda paz e equelibrio.
     É aqui dentro de nós que tudo começa.Só depende de nos realmente querer se renovar e assim conhecer a satisfação que coisa alguma transitória no mundo é capaz de suprir.Mas,para isto necessário se faz o desejo puro e sincero de descobrir em si mesmo o reino de Deus,como nos ensinou o amado mestre.Recomeçando todos os dias com a mesma vontade,nenhum vazio e solidão virá até você.Conheça-te e conhecerás o mundo inteiro!



Autoria: André Galindo Moura
Meu outro blog: 
http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/





Ante o Natal


"625. Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo?" "Jesus". O LIVRO DOS ESPÍRITOS

Considerando a alta significação do Natal em tua vida, podes ouvir e atender os apelos dos pequeninos esquecidos no grabato da orfandade ou relegados às palhas da miséria, em memória de Jesus quando menino; consegues compreender as dificuldades dos que caminham pela via da amargura, experimentando opróbrio e humilhação e dás-lhes a mão em gesto de solidariedade humana, recordando Jesus nos constantes testemunhos; abres os braços em socorro aos enfermos, estendendo-lhes o medicamento salutar ou o penso balsamizante, desejando diminuir a intensidade da dor, evocando Jesus entre os doentes que O buscavam, infelizes; ofereces entendimento aos que malograram moralmente e se escondem nos recantos do desprezo social, procurando-os para os levantar, reverenciando Jesus que jamais se furtou à misericórdia para os que os foram colhidos nas malhas da criminalidade, muitas vezes sob o jugo de obsessões cruéis; preparas a mesa, decoras o lar, inundas a família de alegrias e cercas os amigos de mimos e carinho pensando em Jesus, o Excelente Amigo de todos...
Tudo isto é Natal sem dúvida, como mensagem festiva que derrama bênçãos de consolo e amparo, espalhando na Terra as promessas de um Mundo Melhor, nos padrões estabelecidos por Jesus através das linhas mestras do amor.
Há, todavia, muitos outros corações junto aos quais deverias celebrar o Natal, firmando novos propósitos em homenagem a Jesus.
Companheiros que te dilaceraram a honra e se afastaram; amigos que se voltaram contra a tua afeição e se fizeram adversários; conhecidos caprichosos que exigiram alto tributo de amizade e avinagraram tuas alegrias; irmãos na fé que mudaram o conceito a teu respeito e atiraram espinhos por onde segues; colaboradores do teu ideal, que sem motivo se levantaram contra teu devotamento, criando dissensão e rebeldia ao teu lado; inimigos de ontem que se demoram inimigos hoje; difamadores que sempre constituíram dura provação. Todos eles são oportunidade para a celebração do Natal pelo teu sentimento cristão e espírita.
Esquece os males que te fizeram e pede-lhes te perdoem as dificuldades que certamente também lhes impuseste.
Dirige-lhes um cartão colorido para esmaecer o negrume da aversão que os manteve em silêncio e à distância nos quais, talvez, inconscientemente te comprazes.
Provavelmente alguns até gostariam de reatar liames... Dá-lhes esta oportunidade por amor a Jesus, que a todo instante, embora conhecendo os inimigos os amou sem cansaço, oferecendo-lhes ensejos de recuperação.
O Natal é dádiva do Céu à Terra como ocasião de refazer e recomeçar.
Detém-te a contemplar as criaturas que passam apressadas. Se tiveres olhos de ver percebê-las-ás tristes, sucumbidas, como se carregassem pesados fardos, apesar de exibirem tecidos custosos e aparência cuidada. Explodem facilmente, transfigurando a face e deixando-se consumir pela cólera que as vence implacavelmente.
Todas desejam compreensão e amor, entendimento e perdão, sem coragem de ser quem compreenda ou ame, entenda ou perdoe.
Espalha uma nova claridade neste Natal, na senda por onde avanças na busca da Vida.
Engrandece-te nas pequenas doações, crescendo nos deveres que poucos se propõem executar. Desde que já podes dar os valores amoedados e as contribuições do entendimento moral, distribui, também, as jóias sublimes do perdão aos que te fizeram ou fazem sofrer.
Sentirás que Jesus, escolhendo um humílimo refúgio para viver entre os homens semeando alegrias incomparáveis, nasce, agora, no teu coração como a informar-te que todo dia é natal para quem o ama e deseja transformar-se em carta-viva para anunciá-lo às criaturas desatentas e sofredoras do mundo.
Somente assim ouvirás no imo d’alma e entenderás a saudação inesquecível dos anjos, na noite excelsa:
"Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade, para com os homens" - vivendo um perene natal de bênçãos por amor a Jesus.
FRANCO, Divaldo Pereira. Espírito e Vida. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL. Capítulo 60.







Quero Servir
André Luiz de Andrade Ruiz

Almas do céu,
Ouvi o doce canto
Do fundo do coração ,
Com calor, repleto de perfume em flor,
Como se fosse um só imenso jardim.
É a voz do bem, que o cristo tem,
Para espalhar por toda a terra
E fazê-la cantar.

Óh ! jesus que bom ter te encontrado,
Nesta estrada de paz e luz.
Nós te agradecemos,
E, assim, queremos
Te espalhar, te dividir,
Com quem não sabe sorrir.

A quem ficou na solidão,
Deixa eu estender a tua mão.
A quem precisa te encontrar,
Deixa ajudá-lo a te achar.

Óh meu senhor,
Me ensina o amor,
Quero servir!






CARTA DE ANO BOM


Casimiro Cunha
Entre um ano que se vai
E outro que se inicia,
Há sempre nova esperança,
Promessas de Novo Dia...



Considera, meu amigo,
Nesse pequeno intervalo,
Todo o tempo que perdeste
Sem saber aproveitá-lo.

Se o ano que se passou
Foi de amargura sombria,
Nosso Pai Nunca está pobre
Do pão de luz da alegria.


Pensa que o céu não esquece
A mais ínfima criatura,
E espera resignado
O teu quinhão de ventura.


Considera, sobretudo
Que precisas, doravante,
Encher de luz todo o tempo
Da bênção de cada instante.

Sê na oficina do mundo
O mais perfeito aprendiz,
Pois somente no trabalho
Teu ano será feliz.


Não esperes recompensas
Dos bens da vida terrestre,
Mas, volve toda a esperança
A paz do Divino Mestre.

Nas lutas, nunca te esqueça
Deste conceito profundo:
O reino da luz de Cristo
Não reside neste mundo.

Não olhes faltas alheias,
Não julgues o teu irmão
Vive apenas no trabalho
De tua renovação.

Quem se esforça de verdade
Sabe a prática do bem,
Conhece os próprios deveres
Sem censurar a ninguém.

Ano Novo!... Pede ao Céu
Que te proteja o trabalho,
Que te conceda na fé
O mais sublime agasalho.

Ano Bom!... Deus te abençoe
No esforço que te conduz
Das sombras tristes da Terra
Para as bênçãos de Jesus.

Psicografia de Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir