Vitoria Triunfante - Raios do Amanhecer

sábado, 25 de outubro de 2014

Vitoria Triunfante



Corrente de Preces: 

Paulo Guilherme Carlos Godeiro
Elaine Cristina da Costa Silva,
Pedro Gabriel Reyes Toriz,
Gabriela Reyes da Costa



Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e mais uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade.
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome: Estudante da Verdade,quem quiser me adicionar.Obrigado.

"A atitude é oração. E,pela atitude,mostramos 

a qualidade dos nossos desejos." (Emmanuel)



      Não sejamos escravo de uma ilusão.Sejamos dono de nós mesmo.Dominemos nosso eu inferior,alcançando a plenitude sublime.Tenhamos a coragem de dar o primeiro passo,vencendo as ruins paixões que nos aprisionam a alma.Que possamos ser capazes de conduzir as rédeas de nossa própria existência,sem se colocar nunca na posição de vitima.
      Em nossos seres há a força Divina,capaz de nos conduzir a uma vida equilibrada.A saúde provem de uma atitude feliz.A disciplina e o trabalho sempre serão mecanismo essenciais para se obter aquilo que se deseja.A vontade é portanto a maior força que existe e é capaz de lhe levar a situações inimaginaveis.
      O segredo de toda mudança é focalizar toda energia, não lutando contra o velho, mas construindo o novo á dizia Sócrates,grande filosofo.Ou seja para se vencer algo,não adianta ficar focando em tudo que se queira largar em uma posição pessimista e de desvalorização de si.Consiste sim,em planejar o novo,libertando-se de qualquer amarra.De modo que a renovação se faça real.Deixando de ser um sacrifício para se converter em privilegio.
       Portanto,ainda que de inicio qualquer mudança interior se faça difícil,repleta de novos desafios,grandiosa paz lhe refletirá na consciência tranquila e a cada novo passo que deres.Não se obterá exito sem a devida conscientização,mediante a disciplina realizante e a vontade triunfante.Sem mais pesos,prisões ou repressões.Libertar-se é se conceder uma nova chance a ser aquilo que de fato você é,independente daquilo que o cerca.Abrindo espaço para que o melhor venha a aparecer e a herança divina em ti se manifeste finalmente.
      Entretanto,indispensavel é se permitir,dando o primeiro passo para o sucesso tão sonhado.Fazendo desta caminhada algo leve,na certeza de que pouco a pouco,saibamos abandonar o mal,em troca de uma alegria de fato permanente.
       Como são poucos entre nós que de fato se empenham nesta transformação intima.Como esforços muitas vezes tão pequenos alcançaríamos o topo.Todavia permanecemos vencidos,entregues a toda inercia e ainda queremos sem merecimento algum contemplar as maravilhosas paisagens daqueles que se entregando a renuncia,alcançaram o cume da montanha,respirando da verdadeira felicidade.
       Tenhamos assim uma postura diferente.Construamos um novo amanha,sob bases firmes.Construindo nossas casas sob a rocha,não sob a areia,conforme advertiu Jesus.Para que sejamos fortes e quando as provações chegarem,estejamos firmes e conscientes do nosso papel.Na certeza de que absolutamente nada pode abalar,um coração vencedor.Um herdeiro das estrelas que caminha rumo a luz!
     Abramos nossos corações para um novo amanhecer.Novamente tentando e se concedendo uma nova chance.Amando sem esperar nada em troca e sempre deixando aqueles que amamos com palavras felizes,fazendo o bem no limite de nossas forças,pois responderemos por tudo quanto poderíamos ter feito e não fizemos.Nossa propriá consciência dirá.O tempo é curto e a vida nos convida hoje a mais uma oportunidade de redenção que está em nossas mãos.Sempre há tempo de fazer diferente,orar e perdoar aqueles na qual porventura não tenhamos agido corretamente no passado.Que o mestre Jesus nos ampare sempre.


Autoria: André Galindo Moura

Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/





Sejamos indulgentes em relação às opiniões, comportamento e direito de crença de outrem, desde que não firam os sentimentos alheios, nem atentem contra as regras da dignidade humana ou a lei.
A tolerância revela elevada cultura e sentimentos superiores.
Floresce no estóico e frutesce no santo.
Adversária da prepotência, é confundida com a indiferença ou a cobardia moral.
Jamais é conivente. Mas contempla os que a exercitam com altos critérios de renovação íntima, paciência, humildade e coragem.
Não se impondo, expõe com perseverança e conquista pela lógica da razão, auxiliando o amadurecimento dos demais, sem azedume ou precipitação.
Pela argumentação em que se firma, convence quanto à necessidade de respeitar-se e amar-se, concedendo ao próximo o direito de experimentar o que deseje para si próprio.
Tolerância sempre. Com sua prática, a fraternidade distende braços e enlaça cordialmente toda a família humana.

Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco
Livro: Estudos Espíritas (extrato) - Ed. LEAL






Quando a pureza estiver em nossos olhos, fixaremos na cicatriz do próximo a desventura respeitável do nosso irmão. Quando a pureza morar em nossos ouvidos, receberemos a calúnia e a maldade, nelas sentindo o incêndio e o infortúnio que ainda lavram no espírito daqueles que nos observam sem o exato conhecimento de nossas intenções.
Quando a pureza se demorar em nossa boca, a maledicência surgirá, junto de nós, por enfermidade lamentável do amigo que nos procura, veiculando-lhe o veneno, e saberemos fazer o silêncio bendito com que possamos impedir a extensão do mal.
Quando a pureza se associar ao nosso raciocínio, identificaremos nos pensamentos infelizes a deplorável visitação da sombra, diante da qual acenderemos a luz de nossa fé para a justa resistência.
Quando a pureza respirar em nosso coração, o endurecimento espiritual jamais encontrará guarida em nossa alma, porque o calor de nosso carinho se irradiará em todas as direções, estimulando a alegria dos bons e reduzindo a infelicidade dos nossos irmãos que ainda se confiam à ignorância.
Quando a pureza brilhar em nossas mãos, a preguiça não nos congelará a boa vontade e aproveitaremos as mínimas oportunidades do caminho para o abençoado serviço do amor que o Mestre nos legou. “Bem aventurados os puros de coração” – proclamou o Divino Amigo.
Sim, bem aventurados os que esposam o bem para sempre, porque semelhantes trabalhadores da luz sabem converter a treva em claridade, os espinhos em flores, as pedras em pães e a própria derrota em vitória, criando, invariavelmente, o Céu onde se encontram e apagando os variados infernos que a miséria e a crueldade inflamem na Terra para tormento da Vida.

Quando a pureza estiver conosco
Emmanuel - Francisco Cândido Xavier






Os Sinais de Renovação

Ante a assembléia familiar, o Mestre tomou a palavra e falou, persuasivo: — E quando o Reino Divino estiver às portas dos homens, a alma do mundo estará renovada.
O mais poderoso não será o mais desapiedado e, sim, o que mais ame.
O vencedor não será aquele que guerrear o inimigo exterior até à morte em rios de sangue, mas o que combater a iniquidade e a ignorância, dentro de si mesmo, até à extinção do mal, nos círculos da própria natureza.
O mais eloqüente não será o dono do mais belo discurso, mas, sim, o que aliar as palavras santificantes aos próprios atos, elevando o padrão da vida, no lugar onde estiver.
O mais nobre não será o detentor do maior número de títulos que lhe conferem a transitória dominação em propriedades efêmeras da Terra, mas aquele que acumular, mais intensamente, os créditos do amor e da gratidão nos corações das mães e das crianças, dos velhos e dos enfermos, dos homens leais e honestos, operosos e dignos, humildes e generosos.
O mais respeitável não será o dispensador de ouro e poder armado e, sim, o de melhor coração.
O mais santo não será o que se isola em altares do supremo orgulho espiritual, evitando o contacto dos que padecem, por temer a degradação e a imundície, mas sim, aquele que descer da própria grandeza, estendendo mãos fraternas aos miseráveis e sofredores, elevando-lhes a alma dilacerada aos planos da alegria e do entendimento.
O mais puro não será o que foge ao intercâmbio com os maus e criminosos confessos, mas aquele que se mergulha no lodo para salvar os irmãos decaídos, sem contaminar-se.
O mais sábio não será o possuidor de mais livros e teorias, mas justamente aquele que, embora saiba pouco, procura acender uma luz nas sombras que ainda envolvem o irmão mais próximo...
O Amigo Divino pousou os olhos lúcidos na noite clara que resplandecia, lá fora, em pleno coração da Natureza, fez longo intervalo e acentuou:
— Nessa época sublime, os homens não se ausentarão do lar em combate aos próprios irmãos, por exigências de conquista ou pelo ódio de raça, em tempestades de lágrimas e sangue, porquanto estarão guerreando as trevas da ignorância, as chagas da enfermidade, as angústias da fome e as torturas morais de todos os matizes...
Quando o arado substituir o carro suntuoso dos triunfadores, nas exibições públicas de grandeza coletiva; quando o livro edificante absorver o lugar da espada no espírito do povo; quando a bondade e a sabedoria presidirem às competições das criaturas para que os bons sejam venerados; quando o sacrifício pessoal em proveito de todos constituir a honra legítima da individualidade, a fim de que a paz e o amor não se percam, dentro da vida — então uma Nova Humanidade estará no berço luminoso do Divino Reino...
Nesse ponto, a palavra doce e soberana fez branda pausa e, lá fora, na tepidez da noite suave, as estrelas fulgentes, a cintilarem no alto, pareciam saudar essa era distante...

Neio Lúcio
Do Livro: Jesus no Lar, Médium: Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir