Herdeiro Divino - Raios do Amanhecer

sábado, 8 de novembro de 2014

Herdeiro Divino


Corrente de Preces: 
Paulo Guilherme Carlos Godeiro
Elaine Cristina da Costa Silva,
Pedro Gabriel Reyes Toriz,
Gabriela Reyes da Costa


Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e mais uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade.
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome: Estudante da Verdade,quem quiser me adicionar.Obrigado.


''Ore para que a verdade incessante flua em sua mente;
para que a força incessante flua em seu corpo
e para que a alegria incessante flua em sua alma'' Yogananda


      Divino é o poder que em nós habita.Silenciando-se é possível escutar a harmoniosa sinfonia do universo.Que nos arrebata aos planos sublimes da criação.Fulgurosa luz passa a brilhar no olhar daquele que se permitiu enxergar a fonte de uma inesgotável beleza.Enxergando no outro,a mesma luz,esperando o estimulo necessário para vim a tona em todo o seu esplendor.
      Glorioso horizonte passa assim a deslumbrar.Tesouro de infinita magnitude,agora se irradia do seu coração realização.Derramando pétalas de esperança por onde passa.Iluminando a tudo e a todos através de suas ações e exemplos.
       O ser assim,que definitivamente se esforça na busca de si mesmo,passa a contemplar de uma realidade inimaginavel e de rica beleza,aonde pouco a pouco as sombras se dissipam,dando lugar a verdade que esclarece e liberta.O que antes lhe aprisionava nas ilusões deprimentes,deixa de lhe perturbar a vida,dando ao ser uma nova realidade triunfante,daquele que vencendo a si mesmo,voa em direção ao jardim celestial.
   Segue Confiante,consciente de sua própria realidade.Não mais se identifica com a realidade transitória da vida,que nos ilude com falsas concepções e nos anestesia através dos sentidos.Somente através da volta para o olhar pra si,encontraremos aquilo que insistiremos em esquecer ou fingir esquecer,que é a nossa realidade divina.
     Buda e os grandes avatares de Luz que Deus nos envia de tempos em tempos,para que sirvam de exemplo,em suas missões gloriosas.Nos esclarece sempre de que o reino de Deus se encontra de nos mesmos e de que a única diferença deles para conosco,é justamente porque eles diz saber desta realidade,enquanto nós ainda permanecemos cegos a esta realidade tão bonita.
     Nosso amado mestre Jesus,governador espiritual de nosso orbe terrestre repetiu incansavelemte o amor e a humildade como roteiro seguro e únicos capazes de substituir o orgulho e o egoismo que ainda são as duas chagas da humanidade.
    Somente através de nosso trabalho interior,nos moldando na luta contra os hábitos infelizes,contemplaremos a verdadeira paz.Ainda que de inicio seja difícil,acredite nada pode ser mais sublime do que isto.Se nos dessemos conta de como nossa vida é passageira,do quanto resposanveis somos por tudo aquilo que deixamos de realizar.Certamente enxergaríamos no mesmo instante de que somos vitimas de nos mesmos e de que não poderemos conceder a nada nem ninguém,a não ser nós mesmo,o futuro feliz ou angustiante que nos espera.
      Como são vastas a oportunidades que surgem e de que submersos na ilusão,robotizados na sociedade,não conseguimos parar um instante e visualizar com perfeita clareza.Como ainda é pouco o tempo que concedemos ao espiritual,em relação ao material.
     Se percebêssemos que o equilíbrio é lei divina e de que tudo aquilo que alimentamos hoje,pertencerá a nossa realidade espiritual no futuro.Tomaríamos cuidado e mudaríamos urgentemente neste mesmo instante.Revendo conceitos,modificando atitudes,se reconciliando com aqueles a qual podemos ter ferido conscientemente ou inconscientemente,enfim tudo aquilo que possa atrasar nossa caminhada evolutiva.
     O tempo urge e certos de quem somos,devemos buscar este conhecimento,esta realidade através do estudo e da disciplina.Educando nossos espíritos,para que nosso olhar se clareie e possamos nos dar conta do caminho a qual estamos tomando.
     A escolha caberá sempre a nos mesmos.Mundos felizes esperam todo aquele que se sacrifica e renuncia hoje em nome da verdade.Estes percebem que muito mais do que dor,estão e verdade recebendo um privilegio de paz.Enquanto muitos se debatem na sombra,nos vícios que destroem,na sexualidade sem amor que animalizam o ser,nas posses matérias que corrompem.
     Você,filho da luz! Se dar conta do que realmente quer e do que realmente quer alimentar no próprio ser,para que um dia enfim liberto possa enfim descansar em paz,diante a própria consciência,para que cheio de luz possa enfim ajudar todo aquele que ainda se recusa e não percebe o buraco que esta cavando para si mesmo.
     Que tenhamos sempre a certeza de que somos mais do que vencedores em Jesus Cristo e que ele,unicamente ele através dos seus ensinos nos conduzirá a Divina paisagem dos bem aventurados!




Autoria: André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/






A dor é uma benção que Deus envia aos seus eleitos. Não vos aflijais, portanto, quando sofrerdes, mas, pelo contrário, bendizei a Deus todo poderoso, que vos marcou com a dor neste mundo, para a glória no céu.

Sede paciente, pois a paciência é também caridade, e deveis praticar a lei de caridade, ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste em dar esmolas aos pobres é a mais fácil de todas. Mas há uma bem mais penosa, e conseqüentemente bem mais meritória, que é a de perdoar os que Deus colocou em nosso caminho para serem os instrumentos de nossos sofrimentos e submeterem à prova a nossa paciência.
A vida é difícil, bem o sei, constituindo-se de mil bagatelas que são como alfinetadas e acabam por nos ferir. Mas é necessário olhar para os deveres que nos são impostos, e para as consolações e compensações que obtemos, pois então veremos que as bênçãos são mais numerosas que as dores. O fardo parece mais leve quando olhamos para o alto, do que quando curvamos a fronte para a terra.
Coragem, amigos: o Cristo é o vosso modelo. Sofreu mais que qualquer um de vós, e nada tinham de que se acusar, enquanto tendes a expiar o vosso passado e de fortalecer-vos para o futuro. Sede, pois, paciente, sede cristãos: esta palavra resume tudo.

Evangelho Segundo Espiritismo
UM ESPÍRITO AMIGO – Joanna de Angêlis
Havre, 1862






E chegando-se a ele os discípulos, lhe disseram: Por que razão lhes falas por parábolas? Ele, respondendo, lhes disse: Porque a vós vos é dado saber os mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não lhes é concedido. Porque ao que tem, se lhe dará e terá em abundância, mas ao que não tem, até o que tem, lhe será tirado. Por isto é que eu lhes falo em parábolas; porque eles, vendo, não vêem, e ouvindo não ouvem, nem entendem. De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Vós ouvireis com os ouvidos, e não entendereis; e vereis com os olhos, e não vereis. (Mateus, XIII: 10-14).
14 – Também lhes dizia: Atendei ao que ides agora ouvir. Com a medida com que medirdes aos demais, vos medirão a vós, e ainda se vos acrescentará. Porque ao que já tem, dar-se-lhe-á, e ao que não tem ainda o que tem se lhe tirará. (Marcos, IV: 24-25)                     
15 – “Dá-se ao que tem e retira-se ao que não tem”. Meditai sobre esses grandes ensinamentos, que quase sempre vos pareceram paradoxais. Aquele que recebeu é o que possui o sentido da palavra divina. Ele a recebeu porque se esforçou para fazer-se digno, e porque o Senhor, no seu amor misericordioso, encoraja-lhe os esforços em direção ao bem. Esses esforços contínuos, perseverantes, atraem as graças do Senhor. São como um ímã, que atraísse as melhoras progressivas, as graças abundantes, que vos tornam fortes para a subida da montanha sagrada, em cujo cume encontrareis o repouso que sucede ao trabalho.
“Tira-se àquele que nada tem, ou que tem pouco”. Tomai isto como um ensino figurado. Deus não tira das suas criaturas o bem que se dignou conceder-lhes. Homens cegos e surdos! Abri vossas inteligências e vossos corações, procurai ver pelo espírito; compreendei com a alma; e não interpreteis de maneira grosseiramente injusta as palavras daquele que fez resplandecer aos vossos olhos a Justiça do Senhor! Não é Deus quem retira daquele que pouco havia recebido, mas é o seu próprio Espírito que, pródigo e descuidado, não sabe conservar o que tem, e aumentar, fecundando-a, a migalha que caiu no seu coração.

O filho que não cultiva o campo que o trabalho do pai conquistou, para deixar-lhe de herança, vê esse campo cobrir-se de ervas daninhas. Será o seu pai quem lhe tira as colheitas que ele não preparou? Se ele deixou a sementeira morrer nesse campo, por falta de cuidado, deve acusar seu pai pela falta de produção? Não, não! Em vez de acusar aquele que tudo lhe deu, como se lhe houvesse retomado os bens, deve acusar-se a si mesmo, que é o verdadeiro responsável pela sua miséria, e arrependido e ativo, entregar-se corajosamente ao trabalho. Que arroteie o solo ingrato, com o esforço de sua própria vontade; que o lavre a fundo, com a ajuda do arrependimento e da esperança; que nele atire, confiante, a semente que escolheu como boa entre as más; que o regue com o seu amor e a sua caridade; e Deus, o Deus de Amor e Caridade, dará aquele que já tem. Então,ele verá os seus esforços coroados de sucesso, e um grão a produzir cem, e outro, mil. Coragem, trabalhadores! Tomai as vossas grades e charruas; arrotei os vossos corações; arrancai deles o joio; semeai a boa semente que o Senhor vos confia, e o orvalho do amor os fará produzir os frutos da caridade.

Evangelho Segundo Espiritismo
UM ESPÍRITO AMIGO – Joanna de Angêlis
Bordeaux, 1862






Meus filhos:
Que Jesus nos abençoe.
A sociedade terrena vive, na atualidade, um grave momento mediúnico no qual, de forma inconsciente, dá-se o intercâmbio entre as duas esferas da vida. Entidades assinaladas pelo ódio, pelo ressentimento, e tomadas de amargura cobram daqueles algozes de ontem o pesado ônus da aflição que lhes tenham proporcionado.
Espíritos nobres, voltados ao ideal de elevação humana sincronizam com as potências espirituais na edificação de um mundo melhor. As obsessões campeiam de forma pandêmica, confundindo-se com os transtornos psicopatológicos que trazem os processos afligentes e degenerativos.
Sucede que a Terra vivencia, neste período, a grande transição de mundo de provas e de expiações para mundo de regeneração.
Nunca houve tanta conquista da ciência e da tecnologia, e tanta hediondez do sentimento e das emoções. As glórias das conquistas do intelecto esmaecem diante do abismo da crueldade, da dissolução dos costumes, da perda da ética e da decadência das conquistas da civilização e da cultura...
Não seja, pois, de estranhar, que a dor, sob vários aspectos, espraia-se no planeta terrestre não apenas como látego mas, sobretudo, como convite à reflexão, como análise à transitoriedade do corpo, com o propósito de convocar as mentes e os corações para o ser espiritual que todos somos.
Fala-se sobre a tragédia do cotidiano com razão. As ameaças de natureza sísmica, a cada momento tornam-se realidade tanto de um lado como de outro do planeta. O crime campeia à solta e a floração da juventude entrega-se, com exceções compreensíveis, ao abastardamento do caráter, às licenças morais e à agressividade.
Sucede, meus filhos, que as regiões de sofrimento profundo estão liberando seus hóspedes que ali ficaram, em cárcere privado, por muitos séculos e agora, na grande transição, recebem a oportunidade de voltarem-se para o bem ou de optar pela loucura a que se têm entregado. E esses, que teimosamente permanecem no mal, a benefício próprio e do planeta, irão ao exílio em orbes inferiores onde lapidarão a alma auxiliando os seus irmãos de natureza primitiva, como nos aconteceu no passado.
Por outro lado, os nobres promotores do progresso de todos os tempos passados também se reencarnam nesta hora para acelerar as conquistas, não só da inteligência e da tecnologia de ponta, mas também dos valores morais e espirituais. Ao lado deles, benfeitores de outra dimensão emboscam-se na matéria para se tornarem os grandes líderes e sensibilizarem esses verdugos da sociedade.
Aos médiuns cabe a grande tarefa de ser ponte entre as dores e as consolações. Aos dialogadores cabe a honrosa tarefa de ser, cada um deles, psicoterapeutas de desencarnados, contribuindo para a saúde geral. Enquanto os médiuns se entregam ao benefício caridoso com os irmãos em agonia, também têm as suas dores diminuídas, o seu fardo de provas amenizadas, as suas aflições contornadas, porque o amor é o grande mensageiro da misericórdia que dilui todos os impedimentos ao progresso – é o sol da vida, meus filhos, que dissolve a névoa da ignorância e que apaga a noite da impiedade.
Reencarnastes para contribuir em favor da Nova Era. As vossas existências não aconteceram ao acaso, foram programadas. Antes de mergulhardes na neblina carnal, lestes o programa que vos dizia respeito e o firmastes, dando o assentimento para as provas e as glórias estelares.
O Espiritismo é Jesus que volta de braços abertos, descrucificado, ressurreto e vivo, cantando a sinfonia gloriosa da solidariedade.
Dai-vos as mãos! Que as diferenças opinativas sejam limadas e os ideais de concordância sejam praticados. Que, quaisquer pontos de objeção tornem-se secundários diante das metas a alcançar.
Sabemos das vossas dores, porque também passamos pela Terra e compreendemos que a névoa da matéria empana o discernimento e, muitas vezes, dificulta a lógica necessária para a ação correta. Mas ficai atentos: tendes compromissos com Jesus...
Não é a primeira vez que vos comprometestes enganando, enganando-vos. Mas esta é a oportunidade final, optativa para a glória da imortalidade ou para a anestesia da ilusão. Ser espírita é encontrar o tesouro da sabedoria.
Reconhecemos que na luta cotidiana, na disputa social e econômica, financeira e humana do ganha-pão, esvai-se o entusiasmo, diminui a alegria do serviço, mas se permanecerdes fiéis, orando com as antenas direcionadas ao Pai Todo-Amor, não vos faltarão a inspiração, o apoio, as forças morais para vos defenderdes das agressões do mal que muitas vezes vos alcança.
Tende coragem, meus filhos, unidos, porque somos os trabalhadores da última hora, e o nosso será o salário igual ao do jornaleiro do primeiro momento.
Cantemos a alegria de servir e, ao sairmos daqui, levemos impresso no relicário da alma tudo aquilo que ocorreu em nossa reunião de santas intenções: as dores mais variadas, os rebeldes, os ignorantes, os aflitos, os infelizes, e também a palavra gentil dos amigos que velam por todos nós.
Confiando em nosso Senhor Jesus Cristo, que nos delegou a honra de falar em Seu nome, e em Seu nome ensinar, curar, levantar o ânimo e construir um mundo novo, rogamos a Ele, nosso Divino Benfeitor, que a todos nos abençoe e nos dê a Sua paz.
São os votos do servidor humílimo e paternal de sempre,

Bezerra de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir