Recomeçando Amorosamente - Raios do Amanhecer

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Recomeçando Amorosamente


Corrente de Preces: 
Sandra Helena Gomes Moreira de Oliveira
Yvone Kassis
Maria Ignez Figueira Machado
Fábio Menegossi Silva

Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e mais uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade.
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome: Estudante da Verdade,quem quiser me adicionar.Obrigado.



"O segredo da mudança está em não focar sua energia 
lutando contra o velho, mas em construir o novo." - Sócrates.



     Sempre é tempo de novamente viver e se conduzir pelas portas que o arrependimento sincero promove.A gloriosa melodia dos anjos faz tudo no universo se mover e além de nossos sentidos,laborioso encanto se faz.
    Procuremos sentir a tamanha formosura que se pinta no céu todos os dias.Ah se pudessemos sentir,chorariamos agora mesmo de emoção.Ah mergulhemos e as sombras das paixões não mais nos atingirão nem o cansaço de uma rotina qualquer.Tudo será novo,tudo será permanente sensibilidade no existir.Tudo se fará,unidade Divina em nós  e nós passaremos a ser um só,diante tudo que nos cerca.Uma só familia,um só sentimento.Emanados na natureza cosmica que nos uniremos.Vibrando integralmente,todo nosso potencial magnetico.Enriquecendo assim nossa saúde.


     A sua paz é muito maior do que um dia sonhei para mim.Seu olhar me eleva além do que eu podia imaginar.Sua palavra me reconduz ao porto aonde posso descansar enfim.Eu que por muito tempo achei que a solidão era a única que me acompanhava,hoje no seu preenchimento vejo que nada existe além de ti,em tudo e em todos.
    Viverei para ti em tudo que eu pensar e fazer de hoje em diante.Possa eu viver seu evangelho de luz e ser cada dia um pouco melhor que o dia anterior.Vencendo-me e preenchendo-me na luz do amor que tudo realiza.Possa eu discípulo da verdade,estudar este sublime ensinamento,refletindo em ações estes meus pensamentos.

    Descobrindo em mim,a força que emana de ti,porque por si só não somos suficiente,para vencer tendências e hábitos ruins.Seja eu capaz de domar impulsos e paixões,dominando-me e ocupando-me com tarefas que me proporcionem paz,reflexão e aprimoramento moral e intelectual.
   Tenha eu disciplina,coragem e renuncia para vencer todas as tentações do mal.Para que com  devotamento e resignação possa eu sentir a alegria eterna de quem resisti o mal,sentir o prazer da real vitória.
    Ouvindo as melodias celestiais e espalhando estas notas de recomeço e esperança a quem encontrar pelo caminho.informando-os que tudo é possível,basta uma decisão no hoje que mudara os rumo de toda existência.
    Que eu possa descobrir o seu doce olhar em cada irmão que eu encontrar em aflição.Que eu possa sentir a sua angelica voz em cada harmoniosa  melodia que o vento me traz.Que eu possa perceber as suas divinas mãos a aquecer os corações que sabem servir.
   Seja eu,a sua presença refletida em cada pensamento,ação e vontade.Seja o meu caminhar,o teu caminhar.O meu querer,o teu querer.O meu coração,o teu coração.Para que refletido em meu ser,eu possa sentir a paz que emana da sua luz.E seguindo-te me der cada vez mais conta que sem ti não há plenitude.Possa eu sentir na dor do inferno,a paz da luz.
    Possa eu sentir na ilusão vazia,o preenchimento do amor.Possa eu sentir em cada doença ou dificuldade,a realização da gratidão que me promove o crescimento.Para que digno de ti,possa eu passar pelo que tenho de passar e assim te encontrar,com a cabeça erguida de um vencedor que não se envergonha de si mesmo.Me conceda a coragem,a resignação e a abnegação nesta caridade e humildade que tudo ilumina.
    Formosa inspiração desce do céu,a quem se permitiu ouvir o doce canto celestial.Harmoniosa melodia que canta as glorias de Deus.Suave vibração que faz nosso coração em um misto de alegria e saudade da nossa real pátria: a espiritual!
    Um universo habita em você.Aprenda a senti-lo.É a força cósmica universal,que pacifica as emoções e lhe faz enxergar com naturalidade os acontecimentos da vida.Se permita vivenciar todo poder que reside adormecido em ti,em forma de luz latente.A criança em você quer acordar.
    Desperte-a novamente e corra para os braços do pai.Cheire as flores.Se permita ouvir o bailar dos pássaros e das nuvens que correm no céu,o convidando a renuncia e a pacificação de um riacho que afundo,o faz ouvir e sentir a serenidade.
   É esta pureza mental,na luz dos sentimentos que tudo plenifica e acaba com os instintos viciosos da paixão que promovem a destruição e o desequelibrio.
Escute  a voz de Jesus a nos chamar quando envolto na ilusão,só tenhas sentido solidão e vazio.Simplismente porque não estavas a ser,tudo que verdadeiramente és.O ser integral,que em ressonância com as galaxias,busca novamente a casa do pai.Sinta a água da vida limpar teu ser!
    Quero segui-lo quer na alegria,quanto na dor.Seja no calor de um dia de Sol ou na sombra de uma estrada escura.És o meu objetivo,minha meta espiritual e a razão do meu existir.E mesmo que venha dias difíceis,ainda que na doença ou no fracasso,a ti glorificarei em gratidão,por me provares no teste de evolução.E que assim o sendo,acreditas na vitoria de todos,dando a cada um somente a cruz que se possa carregar.
    Permanecerei fiel,refletindo quanto possa,a sua imagem,em exemplos de força de vontade e positividade.
    Vivendo no mundo,mas não pertencendo a ele,que com suas ilusões nos cegam,para o real proposito o qual nos confiaste,por acreditares em nosso potencial divino.
   Hoje como ontem,me esforçarei para ser um pouco melhor e na humildade novamente faze-lo voltar a este mundo,refletido no olhar que compreende,na mão que sabe servir e no coração que sabe amar!
   Pois assim,se fará necessário,para que o espirito,temporariamente ligado ao corpo físico,vivencie novas experiências,através das vidas sucessivas.Estes aprendizados sempre ligados ao passado,apresenta-se de modo continuo,influenciando nos nossos êxitos,fracassos,enfim a nossa personalidade.
   Permiti-se assim,através da marcha evolutiva,que todo individuo seja inteiramente responsável pelos seus atos.Aos poucos o homem não atribui mais aos outros,as consequencias de suas próprias ações.Com isto,a humanidade garante aos poucos,o estimulo que nos permitirá alcançar a angelitude e a libertação interior,por meio da aquisição de fatores psicologicos.
    As pessoas na não solução dos seus problemas criam impedimentos psicológicos.É bastante normal considerarmos nos sujeitos a erros e acertos,garantindo o reparo e o crescimento necessário.Por meio disto que se evolui espiritualmente.Para isto o auto conhecimento é fundamental para a identificação dos defeitos,transformando-os em virtudes,soluções e na vitoria do amor sob todas as coisas.

    A parte pratica exige um esforço,sacrificio e renuncia que poucos estão preparados.É um trabalho que demanda tempo,silencio e meditação.Só estou no começo,ate agora só servi como parasita a humanidade,sugando recursos.O trabalho nos chama.    Jesus nos alimenta segundo a evolução de cada um,segundo suas próprias necessidades ainda que alguns não reconheceram ou não entendam no momento.Senão fosse assim nunca a evolução se daria,nunca nos realizariamos considerando nosso atraso.E ele com toda sua misericordia abraça a todos independente da religiao,da classe e da condição moral
    Isto o mestre se preocupa,seu trabalho continua em andamento,seus recursos e enviados continuam a se fazer entre nos em todos momentos,Ele voltará e esta entre nós,pois esta refletido nas nossas ações.Disponibilizando meios para o progresso dos bons e dos mal,dos ingratos etc
ele sempre de alguma maneira atua,seja através de nos,seja através dos missionários.O próprio progresso ajuda no entendimento de todos,ate dos ateus
   O maior inimigo sempre foi nós mesmos.É aquele que grita o dia todo em você e você responde não...é a maior prece,a mais bonita batalha a mais dificil aquisição.O maior meio de se conseguir isto é vencer a nos mesmo e descobrir o amor em nos.Só assim poderemos irradiar e dar verdaddeiramente amor,tendo isto primeiramente em nos antes.
    Se renovar na agua do amor e tomar a decisão de recomeçar e renovar os caminhos.Tendo certeza que a partir daquele dia e hora,no tempo chamado hoje,você se torno um novo ser.Grave no coração este momento,como aquela decisão que mudo significamente seu existir ao dares o passo fundamental ao Cristo. assim vera tudo acontecer.
    Fazendo isto e se ocupando,desde as coisas mais singelas,aquecerão seu coração.Não terá tempo de pensar mais no negativo,mas de edifica.
Neste momento iremos orar e procuraremos a alguem servir.
    Todo vazio quando nos bate é porque não estamos sendo o que de fato somos.Fomos criados para viver na família universal,precisamos uns dos outros.Se char sozinho
 é uma questão de espirito.Muitos estão cercadas de pessoas e se sentem como se estivessem em uma floresta,perdidas.
    Devemos ouvir nossa voz interior,amando-se,conversando com os angélicos emissários do Senhor.E ninguém por menos que tenha,sempre tem alguem com quem conta

sempre alguem neste universo pensando em nos,sentindo nossa falta
     Só o amor mesmo pra preencher e a ocupação edificante no nosso trabalho pessoal e na caridade.Pensar nos que estão aflitos.Lembremos sempre que qualquer bloqueio e antipatia que tenhamos para com alguem,isto só agravará isto no outro,adoecendo o corpo e a alma.
    Respondamos em prece,mentalizando em paz,assim de nós so sairá paz e o outro não nos poderá atingir e isto não alimentará sentimentos contrarios nele.Vibremos paz,nisto estara a nossa defesa e assim nunca nos  assemelhararemos a quem nos tenha ofendio,nao estaremos no nivel deles,estaremos acima.
    Isto não nos deve situar em arrogancia,mas é uma forma humilde e de auto amor,para que não nos envergonhemos de nós mesmo,tomando atitudes impensadas.Assim nos aceitemos e por consequencia aceitemos o outro,enxergando-o como um ser livre e individual.
    Toda 
 dor se aumentará ao desceres ao nivel do agressor que ainda permanece cego e digno é de pena,por não sentir a paz do evangelho e nao ter o conhecimento que já temos.Temos esta responsabilidade,este dever,as liçoes já nos foram passadas.Vamos todos praticar? :)
Poder de uma decisão.




Autoria: André Galindo Moura

Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/








Pensamento e Vontade.


ão nos deixemos perturbar com pensamentos estranhos que à mente vêm: rejeitemos o que não convêm.

À luz da Doutrina Espírita sabemos que pensamentos que nos afloram à mente podem ter três origens diferentes: podem partir do nosso próprio âmago, virem de benfeitorias espirituais, ou de quem queira nos prejudicar (encarnados ou desencarnados, pois o processo mente a mente independe de estarmos neste plano ou no outro).

A vontade tem a direção que nosso livre-arbítrio dá, bem como a força dos sentimentos que lhe impomos.

Essa força pode ser positiva, como a fé, ou negativa como o ciúme, a inveja, entre outros.

Os tempos atuais estão difíceis, com fortes e intensas vibrações de todos os níveis, convocando-nos à prudência e à vigilância, em todas as nossas áreas de atuação.

Os pensamentos que brotam do nosso âmago podem ser bons ou maus, dependendo do contexto emocional em que nos encontramos, bem como do nosso estágio evolutivo.

As intuições e inspirações dos benfeitores espirituais são sempre de natureza elevada.

As influenciações dos que buscam nos prejudicar são sempre comprometedoras.

A decisão final, convertida em ação, é sempre nossa.

A nível ideal essas decisões devem sempre se harmonizar com aquilo que nosso entendimento já conseguiu assimilar dos ensinamentos de Jesus, hoje compreendidos à luz da Doutrina Espírita, que é a terceira revelação, por ele anunciada.

Muitos, especialmente do lado de lá, não desejam que o Bem amplie cada vez mais suas fronteiras. Cumpre aos trabalhadores da seara do bem orar e vigiar sempre, para não cair em armadilhas sutis idealizadas pelos adversários do progresso espiritual e moral da humanidade.

Em nenhum momento deve-se ceder ao desânimo, à desesperança e ao temor. A força de vontade precisa se impor quando tal estado de espírito tente envolver a mente e o coração.

Sabe-se que a família é a célula máter da sociedade. Também aí a vigilância é indispensável. O culto do Evangelho no Lar é uma luz que se cultiva no seio familiar. 

A desmotivação não pode se instalar. A fé raciocinada é instrumento de altíssima importância à perseverança. 

Sintamo-nos amparados e prossigamos nossos estudos e nossos trabalhos, continuando a direcionar nosso pensamento e nossa vontade no sentido do bem, compreendendo que a fase que vivenciamos é de transição, fortalecendo nossos laços fraternais.

É dessa forma que se consegue suportar provas, neutralizar influências, impor vibração harmônica.

Nossas crianças e nossos jovens não estão isentos do processo mente a mente mencionado. Precisam ser orientados a esse respeito. As aulas de moral cristã são importantes. A orientação dos pais, no dia a dia, também e, ainda mais, em especial no que diz respeito a mudanças comportamentais. 

Nos aspectos relacionados com a mediunidade o pensamento e a vontade têm relevante importância, seja na preparação do médium para as atividades mediúnicas, seja nas reuniões mediúnicas propriamente ditas, onde a vontade de servir deve estar aliada à observação atenta.

Nos períodos de alguma enfermidade, o pensamento positivo e a vontade, com sua força, precisam estar presentes, pois representam elementos relacionados com a esperança e com a resignação.

No curso da presente programação reencarnatória, não nos deixemos perturbar com os pensamentos estranhos que à mente vêm; rejeitemos o que não convêm. E, sobretudo, abracemos o que respeita ao amor, à caridade, ao bem.Fonte-  www.oclarin.org




 



Tendências e tentações.


Há inclinações viciosas que, evidentemente, são mais inerentes ao Espírito, porque dizem mais com a moral do que com o físico.

Outras mais parecem consequência do organismo e, por este motivo, menos responsáveis são julgados os que as possuem. Tais são as predisposições à cólera, à preguiça, à sensualidade. (R.E. 1869)1 (C.I., cap. VIII)2

Hoje está plenamente reconhecido pelos filósofos espiritualistas que os órgãos cerebrais correspondentes a diversas aptidões devem o seu desenvolvimento à atividade do Espírito.

Assim, esse desenvolvimento é um efetivo e não uma causa. Um homem não é músico porque tem a bossa da música, mas possui essa tendência porque o seu Espírito é musical.

Se a atividade do Espírito reage sobre o cérebro, deve também reagir sobre as outras partes do organismo. (R.E. 1869)1 (C.I., cap. VIII)2

O Espírito é, deste modo, o artista do próprio corpo, por ele talhado, à feição das suas necessidades e à manifestação das suas tendências. (R.E. 1869)1 (C.I., cap. VIII)2

Um Espírito irascível deve encaminhar-se para estimular um temperamento bilioso, do que resulta não ser um homem colérico por bilioso, mas bilioso por colérico.

O mesmo se dá em relação a todas as outras disposições instintivas: um Espírito indolente e fraco deixará o organismo em estado de atonia, ao passo que, ativo e enérgico, dará ao sangue como aos nervos qualidades perfeitamente opostas.

A ação do Espírito sobre o físico é tão evidente que não raro vemos graves desordens orgânicas sobrevirem a violentas comoções morais. (R.E. 1869)1 (C.I., cap. VIII)2

Escusar-se de seus erros por fraqueza da carne não passa de sofisma para escapar à responsabilidade.

A carne só é fraca porque o Espírito é fraco, o que inverte a questão.

A carne, destituída de pensamento e de vontade, não pode prevalecer jamais sobre o Espírito, que é o ser pensante e de vontade própria. (R.E. 1869)1 (C.I., cap. VIII)2

O Espírito é que dá à carne as qualidades correspondentes ao seu instinto, tal como o artista que imprime à obra material o cunho do seu gênio. (R.E. 1869)1 (C.I., cap. VIII)2

Nas provações por que lhe cumpre passar para atingir a perfeição, tem o Espírito que sofrer tentações de todas as naturezas? Tem que se achar em todas as circunstâncias que possam excitar-lhe o orgulho, a inveja, a avareza, a sensualidade?

– Certo que não, pois bem sabeis haver Espíritos que desde o começo tomam um caminho que os exime de muitas provas. Aquele, porém, que se deixa arrastar para o mau caminho, corre todos os perigos que o inçam. Pode um Espírito, por exemplo, pedir a riqueza e ser-lhe esta concedida. Então, conforme o seu caráter, poderá tornar-se avaro ou pródigo, egoísta ou generoso, ou ainda lançar-se a todos os gozos da sensualidade. Daí não se segue, entretanto, que haja de forçosamente passar por todas estas tendências. (L.E. 261)3

Com que fim pôs Deus atrativos no gozo dos bens terrenos?

– Para instigar o homem ao cumprimento da sua missão e para experimentá-lo por meio da tentação.

a) Qual o objetivo dessa tentação?

– Desenvolver-lhe a razão, que deve preservá-lo dos excessos. (L.E. 712)3

Que se deve pensar do homem que procura nos excessos de todo gênero o requinte dos gozos?

– Pobre criatura: mais digna é de lástima que de inveja, pois bem perto está da morte!

a) Perto da morte física, ou da morte moral?

– De ambas. (L.E. 714)3



1. KARDEC, Allan. Revista Espírita. 

2. ____. O Céu e o Inferno.

3. ____. O Livro dos Espíritos.Fonte- www.oclarin.org








Não somos na intimidade o que somos em público.

 •  Ricardo Orestes Forni

“A mente, exteriorizando os níveis psicológicos, é responsável pelas atitudes, por expressar a realidade espiritual de cada um.” – Joanna de Ângelis.

Coincidindo parcialmente, é claro, com a colocação de Joanna, encontramos na revista VEJA em sua edição de número 2335, de 21 de agosto de 2013, a opinião de um psicólogo americano que afirma que o mal está em todos nós, mais precisamente, segundo Freud, na própria natureza da mente humana. Philip Zimbardo pesquisou na Universidade Stanford, nos anos 70, quais ambientes e situações estimulam de forma decisiva a expressão do lado ruim de cada um. “Freud dizia que a tendência a destruir e a praticar o mal tem suas raízes na própria natureza humana e que todos nós, sem exceção, carregamos um componente que incita a maldade. Os pensadores que vieram depois reforçaram essas descobertas, ao concluir que o mal está no caráter, na personalidade. Ou seja, ele repousa dentro das pessoas – e pode vir à tona ou não”, coloca o psicólogo.

O mal está dentro do corpo ou fora dele? A mente é um produto do cérebro como a bile o é do fígado e a urina dos rins? Sendo a mente oriunda no Espírito ela é tetradimensional e não poderia estar contida num espaço tridimensional – o cérebro. Já, ao contrário, a bile cabe no fígado e a urina nos rins. A mente sendo produto da personalidade, segundo diversos pesquisadores, é uma elaboração que não está contida na matéria, mas transcende a ela. E se o mal nasce nela, o mal é extracerebral. A personalidade é a faceta visível de um Espírito naquela reencarnação, sendo produto da individualidade imortal que é esse mesmo Espírito. Personalidade (alma) é a roupagem da atual existência da individualidade (Espírito). Segundo nos ensina Hermínio C. de Miranda em seu livro Alquímía da Mente, a individualidade (Espírito) mergulha parcialmente na matéria se apresentando nela através dessa personalidade. Mantém, entretanto, uma outra parte conectada com a realidade cósmica que muitos denominam de inconsciente coletivo e que é um inconsciente mais lúcido do que pode supor a nossa vã filosofia, o nosso orgulho e vaidade alimentados pelo nosso microscópico saber.

Em um outro trecho da mesma reportagem o psicólogo afirma que os estudos demonstram que não mais do que 10% das pessoas conseguem permanecer imunes a situações que as compelem a agir de forma má. Se considerarmos que a população espiritual vinculada a um planeta de provas e expiações como o nosso é de Espíritos de pouca evolução moral, esse dado estatístico também não causa surpresa a nenhum espírita. Quantos Chicos, Divaldos, Madres Teresa de Calcutá, Mahatma Ghandi, Albert Schweitezer podem existir entre os bilhões de Espíritos encarnados e desencarnados que estudam no educandário da Terra? Os dez por cento do estudo citado pelo psicólogo são até demais.

Em um novo questionamento o psicólogo afirma que mesmo aqueles indivíduos que todos consideram boas pessoas estão sujeitos a se converter ao mal dependendo das condições que encontram pela vida. E essa afirmativa também é endossada pelo fato de que a personalidade de uma existência pode apresentar um verniz que mascara a individualidade que é o Espírito. Dependendo das agressões que receba, pode reagir de forma diferente. Não somos na intimidade o que somos em público. Pode ser até que assim o desejássemos. Mas, enquanto a personalidade (alma) não traduzir plenamente a individualidade (Espírito), assim continuará acontecendo.

O mal, segundo Joanna de Ângelis, é remanescente dos instintos agressivos, predomina enquanto a razão deles não se liberta, sob a dominação arbitrária do ego, que elabora interesses hedonistas, pessoais, impondo-se em detrimento de todas as demais pessoas e circunstâncias.

Se tudo ficou muito confuso nesse artigo até aqui, relembremos dois ensinamentos de O Livro dos Espíritos fáceis de serem compreendidos. O bem é tudo aquilo que está conforme a lei de Deus, e o mal tudo aquilo que dela se afasta. Se a dúvida persistir, analisemos se o que estamos fazendo gostaríamos de receber para a nossa própria pessoa. O outro ensinamento é o de que o homem poderia sempre vencer suas más tendências pelos seus esforços, por fracos esforços. Não são fáceis de serem compreendidos? Disse que são fáceis de serem compreendidos, mas quanto a sua aplicação em nossas vidas!...

A última pergunta de O Livro dos Espíritos ensina que o bem reinará sobre a Terra quando os bons vencerem sobre os maus. O que, na minha desvalida opinião, ocorrerá quando vencermos a nós mesmos.

Fonte- Revista Internacional do Espiritismo de março de 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir