Um Novo Tempo - Raios do Amanhecer

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Um Novo Tempo



Corrente de Preces: 
Sandra Helena Gomes Moreira de Oliveira
Yvone Kassis
Maria Ignez Figueira Machado
Fábio Menegossi Silva

Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e mais uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade.
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome: Estudante da Verdade,quem quiser me adicionar.Obrigado.


"O segredo da mudança está em não focar sua energia
lutando contra o velho, mas em construir o novo." - Sócrates.



     Cristo quer nascer em nossos corações e nos fazer de fato felizes.Que nenhuma ilusão nos venha confundir com falsas promessas de alegria e realização.Nos fazendo ser escravos de nós mesmos.Sigamos esta luz,pois somente o amor por ele ensinado é capaz de saciar a nossa sede e fome.Na qual inutilmente tentamos encontrar no mundo e nunca achamos.Alias,acabamos por ficar ainda mais insatisfeitos em tudo quanto buscamos,nos tornando reféns de sua aparência enganadora.Assim é tudo que nos afasta do mestre.É um fogo devorador.Uma ilusão vazia.Uma névoa que nos confunde e vem nos retirar da real paz,por nos conduzir aos abismos do desespero e da morte,aonde tudo é insensibilidade e ranger dos dentes.
   O Cristo e o pão e a agua da vida.Ele nos convida a cada amanhecer ao seu banquete divino.Que possamos nos banhar em sua luz,mergulhando no seu mar de amor.Para que possamos respirar da liberdade legitima.
   Que nenhum vicio ou velho habito,nos venha confundir,nos retirando da sintonia espiritual que maravilhosamente alcançamos,irradiamos em nossos momentos de prece e que inexplicavelmente do nada desaparece,nos deixando entregues as vibrações negativas dos espíritos que ainda cegos a verdade,nos quer ver sofrendo igual eles.Oremos por estes e não permitamos isto,pois o nosso senhor nos oferece uma gratificação sublime.
   Que o homem velho venha dar lugar a este homem novo.Aonde Cristo nascendo em nós,vivendo em nós,é refletido integralmente em todo nosso ser.
    Amigos,que a paz de Jesus,nosso amado mestre esteja sempre conosco.
Que possamos nos permitir vencer em meio aos obstáculos que surgem. Despertando no interior de nos mesmo a fé verdadeira que faz o impossível acontecer.Para isto é necessário,ser escritor de seu próprio caminho,aonde nos,unicamente nos podemos nos fazer feliz,praticando a reforma intima.
     Entendamos cada vez mais,que a felicidade só reside na dependência do senhor,na pratica real do seu evangelho.Nos livremos dos apegos,das paixões sofredoras,das cobranças sem sentidos e das cercas mentais ilusórias que nada mudam,nada resolvem e nos fazem prisioneiros de um vazio existencial,que em verdade não existe,pois somos espíritos universais,filhos da luz,filhos do amor!
      Procuremos achar a resposta dentro de nos mesmo ao invés de maldizer a vida e os outros em comentários inúteis,se vitimizando e criando suposições e medos irreais.
Sejamos confiantes na vontade do amor maior a nos conduzir ao nosso bem,ainda que momentaneamente caminhando entre as ilusões e pensamentos errados,por vezes não compreendamos.
      Que possamos aceita-lo em nossas vidas,deixando-o nos conduzir a um novo começo,uma nova realidade.Considerando que a sua vontade seja feita e de que as pedras nos caminhos,as doenças nos purifiquem dos erros,de modo que cresçamos e possamos um dia chorar de tanta felicidade e sensibilidade em um reino sideral além da nossa imaginação.

      Perdoemos,busquemos bons livros,não guardemos magoas e ressentimentos estes venenos que nos adoecem aos poucos,em um total descaso com a vida e consigo mesmo.Pela falta de amor próprio.Exercitamos o amor,
abraçando os que nos cercam,sorrindo em nosso trabalho,encontrando naquele ambiente a benção de se ocupar e de conviver com o diferente.
      Servindo ao proposito de caridade o qual nos filhos de Deus,fomos chamados

Que possamos nos amar,nos ajudar em primeiro lugar.Para que se amando,possamos amar a todos,não importa a diferença e o empecilho que num primeiro momento se apresente.
       Ah felizes os que vencem a si mesmo,libertando-se das armadilhas do mal.Estes enxergarão a luz no fim do túnel.Acreditando que tudo na vida obedece a um ciclo de renovação.
Aonde o que sonhamos se realiza na luz de um novo amanhecer,é só acreditar.
     
   Espalhemos assim as sementes que nos permitirão colher um futuro de paz e prosperidade.Caminhando ainda que devagar em busca da verdadeira mudança.Com fé no tempo que tudo faz curar,trazendo ate nos o que merecemos,reencontrando amores que partirão.Confiantes na vontade de Deus e daqueles que nos amam,que permanecem velando por nos ao nosso lado,feito anjos,orando pela nossa conformação e pela nossa atitude de vencedor,que resignados entendem que não és o único a sentir tais coisas.
     Somente assim ,amando,
as dores se suavizam e a luz da esperança se acende.Entretanto,para que isto ocorra,se faz preciso,a conscientização de nossos erros,a humildade de nos reconhecer e nos aceitar qual nos somos de fato,dependentes do senhor para tudo.

***
Desejo a todos vocês um ano de muita luz e paz.Estaremos juntos no ano de 2015 com novas mensagens,temas especificos e novidades.Muito amor a todos nós e renasçamos para o Cristo.Agradeço a todos pelo apoio,visita e vibrações.



Autoria do texto: André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/




Carta de Ano Novo

Ano Novo é também oportunidade de aprender, trabalhar e servir. O tempo como paternal amigo, como que se reencarna no corpo do calendário, descerrando-nos horizontes mais claros para necessária ascensão.

Lembra-te de que o ano em retorno, é novo dia a convocar-te para a execução de velhas promessas que ainda não tivestes a coragem de cumprir.

Se tens inimigos faze das horas renascer-te o caminho da reconciliação.

Se foste ofendido, perdoa, a fim de que o amor te clareie a estrada para frente.

Se descansaste em demasia, volve ao arado de tuas obrigações e planta o bem com destemor para a colheita do porvir.

Se a tristeza te requisita esquece-a e procura a alegria serena da consciência tranquila no dever bem cumprido.

Ano Novo! Novo Dia!

Sorri para os que te feriram e busca harmonia com aqueles que te não entenderam até agora.

Recorda que há mais ignorância que maldade em torno de teu destino.

Não maldigas nem condenes.

Auxilia a acender alguma luz para quem passa ao teu lado, na inquietude da escuridão.

Não te desanimes nem te desconsoles.

Cultiva o bom ânimo com os que te visitam dominados pelo frio do desencanto ou da indiferença.

Não te esqueças de que Jesus jamais se desespera conosco e, como que oculto ao nosso lado, paciente e bondoso, repete-nos de hora a hora: - Ama e auxilia sempre. Ajuda aos outros amparando a ti mesmo, porque se o dia volta amanhã, eu estou contigo, esperando pela doce alegria da porta aberta de teu coração.

Pelo Espírito Emmanuel

XAVIER, Francisco Cândido. Vida e Caminho. Espíritos Diversos. GEEM.









Senhor Jesus!

Ante as promessas do ano que se inicia, não nos permitas que esqueçamos aqueles com quem nos honraste o caminho iluminativo:

As mães solteiras, desesperadas, a quem prometemos o pão do entendimento;

As crianças delinquentes que nos buscaram com a mente em desalinho;

Os calcetas que, vencidos em si mesmos, nos feriram e retornaram às nossas portas;

Os enfermos solitários, que nos fitaram, confiantes em nosso auxílio;

Os esfaimados e desnudos que chegaram até nossas parcas provisões;

Os mutilados e tristes, ignorantes e analfabetos, que nos visitaram, recordando-nos de Ti...

Sabemos, Senhor, o pouco valor que temos, identificamo-nos com o que possuímos intimamente, mas, contigo, tudo podemos e fazemos. Ajuda-nos a manter o compromisso de amar-Te, amando neles toda a família universal em cujos braços renascemos.

*

"Seja o que for que peçais na prece, crede que o obtereis e concedidos vos será o que pedirdes". Marcos: capítulo 11º, versículo 24.

*

"Pela prece, obtém o homem o concurso dos bons Espíritos que acorrem a sustentá-lo em suas boas resoluções e a lhe inspirar idéias sãs". Evangelho Segundo o Espiritismo. Capítulo 27º - Item 11.

FRANCO, Divaldo Pereira. Florações Evangélicas. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL. Capítulo 60.





Sê Sábio

Sê sábio, investindo no futuro.

O que ora te acontece, resulta do passado que não podes remediar.

Mas, aquilo que irá suceder, depende do que realizes a partir de hoje.

Enquanto recolhes efeitos de ações passadas, estás atuando para consequências futuras.

Conforme semeares, assim colherás.

A tua fatalidade é o bem. Como atingi-lo, será opção tua, mediante ação rápida ou retardada e contra-marchas.

Ninguém está fadado ao sofrimento. Este é o resultado da escolha errada.

Investe no amanhã e serás feliz desde hoje.

FRANCO, Divaldo Pereira. Vida Feliz. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL. Capítulo 119.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir