Vontade Ardente - Raios do Amanhecer

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Vontade Ardente



Corrente de Preces: 
LUCIA DE OLIVEIRA FONSECA 
JOSE ANTONIO DA COSTA -  
Para que tenham força,fé e libertação triunfante em Jesus Cristo.Oremos com fé para que os espiritos consoladores os assistam e sintam a chama sagrada da felicidade eterna de Cristo em seus corações.

Prece aos desencarnados:
JUVENAL FONSECA COSTA
JULIA SOUZA DE OLIVEIRA
MARTA DE OLIVEIRA FONSECA
JULIO DE OLIVEIRA FONSECA  -   
Oremos para que tenham paz,na patria espiritual e sempre sejam protegidos pela luz maior,de modo a prosseguir a jornada espiritual com alegria,confiança e resignação.




Nota: Estou repetindo este texto meus irmãos.A partir do proximo,voltarei a escrever semanalmente.

Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e mais uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade.
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome: Estudante da Verdade,quem quiser me adicionar.Obrigado.





''Se alguém está em Cristo, nova criatura é;
as coisas velhas já passaram; 

eis que tudo se fez novo."  (2 Coríntios 5:17)





     Como é sublime sentir a real felicidade envolvendo todo seu espirito.Aonde se é possível verte lagrimas de esperança,de caridade e de amor.Sentindo a fonte eterna da verdadeira realização que o evangelho nos convida.Bebendo da agua da vida que nunca deixa de jorrar,nos satisfazendo a alma com aquilo que coisa alguma do mundo é capaz de nos suprir permanentemente.
     Ah! Se pudéssemos constatar o real significado da vida e por um instante percebessemos o quanto é magnifico e extenso,este plano Divino,a qual todos nós fomos destinados.Planos estes que com seus infinitos recursos,estende vida em abundancia por toda parte,em tons de coloridos inimaginaveis e de recursos espirituais vastos.Aonde não existe barreiras,distancias nem mesmos limites,através do poder imenssuraveis  do nosso  pensamento.Em que nosso espirito engrandecido ao sopro do divino poder, poderá enfim gozar da real vida,tendo o universo como a sua morada.
     Ah! se nos dessemos conta o quanto o nosso tempo é desperdiçado,o quanto ainda nossas buscas e ações são vazias para conosco mesmos e para com os demais.No mesmo momento choraríamos de arrependimento,não simplismente de um remorso vazio que é insuficientemente o amargor de uma falta,mas não o arrependimento sincero.Este arrependimento que hoje nos convida a viver nova vida,abrindo a cortina da vida e deixando-se penetrar pela luz do evangelho.
       Esta mesma luz que por muito tempo ignoramos ou não compreendemos em sua profundidade espiritual.O limitando apenas a um código religioso,uma lista de proibições e de discórdias sociais.Não! Mas sim o evangelho que nos faz plena,sendo um código universal,de amor,que a todos une e a todos conscientiza,nos alertando para as leis de Deus que estão em nossa própria consciência,que pode nos libertar,qual passarinhos antes presos na gaiola ou então nos escraviza o resto da vida em uma dada situação que não vale a pena e nos faz com que não sejamos nos mesmos.Sentindo vergonha de si mesmo,quando fomos chamados a prestar conta diante do Divino que habita em nos.
        Quantas oportunidade insistimos em perde,invigilantes para a hora que corre,invigilantes para tudo quanto nos arruina,nos fazendo cegos para situações que só tenderam a intensificar problemas e destruir relações.Se parássemos para refletir,perceberíamos o quanto pesados estamos.Quanto lixo e mazelas insistimos em carregar desnecessariamente e assim vamos seguindo por esta estrada pantanosa de hábitos e vícios infelizes,sem constatar o campo florido sob o céu de anil que se segue no horizonte.Quanto peso devemos abandonar,afim de experimentar da leveza da real pureza,que nos fará amar abundantemente e sentir o sagrado gosto do perdão que tanto nos alivia.Por quanto tempo ainda carregaremos tantos lixos? por quantas existências insistiremos em ser aquilo que não somos?
      Ah! se compreendessemos isto,choraríamos de arrependimento.Nossa vontade se acenderia como um fogo sagrado,que nos consome,não no sentido de nos destruir,mas de nos impulsionar para frente.Em que nossa vontade,agora legitima,seria encontrada como resposta para tudo quanto nos aprisiona,pois teremos entendido que o pensamento bem direcionado é poderosa força divina a nos conduzir para tudo quanto desejamos,seja para o bem,como para o mal.
     Como é gratificante perceber apos tantos tropeços que a resposta para a cura estava tão próxima de nos,era tudo tão simples,mas o nosso engano,de insistirmos em nos iludir nos fazia achar que queríamos nos renovar,quanto na verdade tudo não passava de uma vontade mascarada e fraquíssima.A real vontade é muito diferente.Ela nunca faz sermos iguais,nos mais diversos campos da vida.
     Como mudaríamos se tivéssemos uma pequenina vontade que seja,mas que fosse de coração.Uma sensação enorme de que os dias passem depressa o invadira a alma,pois você estará arrependido e tudo que de coração desejaras é mostrar para si mesmo o quanto mudou,sentindo das alegrias santas neste processo,em que o Cristo sorrirá feliz por ti.Se acenderá o fogo da vida.Por ser a chama do divino bem nos impelindo para servir.Para descobrir o amor em nos mesmo,nos cuidando com zelo e respeito,de modo que não venhamos sentir da dor de termos neglecenciado tamanha oportunidade nesta existência,de trabalharmos e concertarmos em nos,aquilo a qual todos nos nos propusemos na pátria espiritual.
      Esta divina chama quer nascer hoje em seu coração.Esta melodia celestial,quer nos emocionar ainda hoje.Aonde poderemos ouvir uma melodia e nos emocionarmos felizes,por saber que estamos sendo aquilo que de fato nos somos e seguindo o roteiro feliz,a nossa destinação.Sem mais atrasados e fazendo tudo o que podemos,frente aos desafios existências que virão de modo a provar nossa fé e resignação.
     Feliz aquele que deita todas as noites fazendo um exame de consciência,na certeza de que tudo fez quanto pode naquele dia,que cumpriu seu papel como esposo,filho,pai,irmão.Sendo Cristo na vida de alguem e se permitindo sentir a real alegria que prazer transitório algum neste mundo de engano é capaz de oferecer.Pois é ilusão! Não há amor e nem vida.Tudo quanto se afasta do evangelho destrói o corpo e a alma,nos dilacerá por dentro,nos fazendo entrar em labirinto de horrores que muitas das vezes não encontramos o caminho de volta.
      Que possamos caminhar pelo jardim existencial a que Jesus todos os dias nos convida em seu programa espiritual.Que venhamos sentir esta gota pura,a lagrima que todo dia sente esta emoção de servir ao Cristo.Não se deixando arrastar pelas investidas do mal que a todos os momentos,ainda no mundo,nos aproxima na tentativa de nos fazer esquecer,destas verdades tão santificantes.Que vigiemos constante e nos alimentemos do evangelho,que é o pão e a agua que para sempre nos saciará o ser.
      Não procuremos fora inutilmente aquilo que somente dentro se é capaz de achar.Moldemos nossos corpos espirituais na luz santificante,para que transpareçamos aos outros o que de fato somos.Seja o nosso exemplo a nossa religião,a nossas ações e gestos, a verdadeira prece na vida de alguém.Vigiemos de modo a manter a divina alegria que em dados momentos sentimos e não conseguimos explicar sua origem.Esta alegria é inegociável e é permanentemente sentida,ate mesmo aqueles que passam por atribulações,percas e moléstias.Pois é a paz que vem de dentro,e a confiança eterna,da consciência do dever tranquilo.
      Não nos permitindo sermos escravos e objetos do mundo,sendo fonte de discórdias e vampirizados pelo mal.Vigiemos,com o pensamento bem direcionado na vontade santificante.Esta é a resposta e a cura para tudo quanto nos prende.É simples,basta que de coração aberto queiramos.Basta que um viciado seja do que for,reconheça isto para que ele nunca mais seja o mesmo.So mudar vale a pena,senão sempre se será o que sempre foi e sempre se atrairá o mesmo.
     Vigiemos! Vigiemos! Não permitamos perde a sintonia santificante que sentimos emocionados ao ouvir uma canção ou uma fala que nos toca o coração.O mal tentará de tudo para lhe fazer perde isto,mas nos não permitiremos.Construamos isto em nos,procurando o reino de Deus e sua Justiça como nos disse Jesus e todo resto nos será dado por acrescimento.Sejamos bem aventurados.Sejamos felizes!!!!!!!!!



Autoria: André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/







Decisão e Vontade

Incerteza parece coisa de pouca monta, mas é assunto de importância fundamental no caminho de cada um.

As criaturas entram na instabilidade moral, habituam-se a ela, e passam ao domínio das forças negativas sem perceber.

Dizem-se confiantes pela manhã e acabam indecisas à noite.

Freqüentemente rogam em prece:

- Senhor! Eis-me diante de tua vontade!...

Mostra-me o que devo fazer!...

E quando o Senhor lhes revela, através das circunstâncias, o quadro de serviço a expressar-se, conforme as necessidades a que se ajustam, exclamam em desconsolo:

- Quem sou eu para realizar semelhante tarefa?

Não tenho forças.

Ai de mim que sou inútil!...

Sabem que é preciso servir para se renovarem, mas paradoxalmente esperam renovar-se sem servir.

Dispõem de verbo fácil e muitas vezes se proclamam inabilitadas para falar auxiliando a alguém nas construções do Espírito.

Possuem dedos ágeis, quais filtros inteligentes engastados nas mãos; entretanto, costumam asseverar-se inseguras na execução das boas obras.

Ouvem preleções edificantes ou mergulham-se na assimilação de livros nobres, prometendo heroísmo para o dia seguinte, mas, passada a emoção, volvem à estaca zero, à maneira de viajante que desiste de avançar nos primeiros passos de qualquer jornada.

Louvam na rua o equilíbrio e a serenidade e, às vezes, dentro de casa, disputam campeonatos de irritação.

O dever jaz à frente, a oportunidade de elevação surge brilhando, os recursos enfileiram-se para o êxito e realizações chamam urgentes, mas preferem a fuga da obrigação sob o pretexto de que é preciso cautela para evitar o mal, quando o bem francamente lhes bate à porta.

Trabalho, ação, aprendizado, melhoria!...

Não te ponhas à espera deles sob a imaginária incapacidade de procurá-los, à vista de imperfeições e defeitos que te marcaram ontem.

Realização pede apoio da fé.

Mãos à obra.

Tudo o que serve para corrigir, elevar, educar e construir, nasce primeiramente no esforço da vontade unida à decisão.

Emmanuel






Vontade


Avontade é a maior de todas as potencialidades da alma.
Sua ação é comparável a de um imã.
A vontade de viver desenvolve em nós a vida.
Atrai-nos novos recursos vitais.
A vontade de evoluir oportuniza-nos chances de crescimento e de progresso.
O uso persistente e tenaz dessa faculdade soberana permite-nos modificar nossa natureza, vencer todos os obstáculos.
É pela vontade que dirigimos nossos pensamentos para alvos determinados.
Na maior parte dos homens os pensamentos flutuam sem cessar.
Essa mobilidade constante impossibilita a ação eficaz da vontade.
É necessário saber concentrar-se, sintonizando com as esferas superiores e com as nobres aspirações.
A vontade pode agir tanto durante o sono quanto durante a vigília.
Isso porque a alma valorosa que, determinada, busca alcançar um objetivo na vida procura-o com tenacidade em todos os momentos da vida.
Funciona como uma correnteza poderosa e constante que mina devagar e silenciosamente todos os obstáculos que se apresentem.
Se o homem conhecesse a extensão dos recursos que nele germinam, ficaria deslumbrado.
Não mais temeria o futuro, tampouco se julgaria fraco.
Compreenderia sua força e acreditaria na possibilidade de ele próprio alterar seu presente e seu futuro.
O poder da vontade é ilimitado.
O homem consciente de si mesmo e de seus recursos latentes sente crescer suas forças na razão de seus esforços.
Sabe que tudo o que de bem e bom desejar há de, mais cedo ou mais tarde, realizar-se.
É dor'>consolador e belo poder dizer: "Sou uma inteligência e uma vontade livres. 
Edifico lentamente minha individualidade e minha 
liberdade.
Conheço a grandeza e a força que existem em mim.
Hei de amparar-me nelas e elevar-me acima de todas as dificuldades.
Vencerei até mesmo o mal que existe em mim.
Hei de me desapegar de tudo que me acorrenta às coisas grosseiras e levantar vôo para realidades mais felizes.
Para frente, sempre para frente.
Tenho um guia seguro que é a compreensão das leis da vida.
Aprendi a conhecer-me, a crer em mim e a crer em Deus.
Hei de me conservar firme na vontade inabalável de enobrecer-me e elevar-me.
Atrairei, com o auxílio de minha inteligência, riquezas morais e construirei para mim uma personalidade melhor."
É chegada a hora de despertar do pesado sono que nos envolve.
É necessário rasgar o véu da ignorância que nos prejudica o entendimento.
Cabe-nos aprender a conhecer a nós próprios e as nossas potencialidades.
Compete-nos utilizá-las.
Não nos entreguemos ao desespero.
Não nos julguemos fracos.
Basta-nos querer para sentirmos o despertar de forças até então desconhecidas.
Creiamos em nossos destinos imortais.
Creiamos em Deus.
Lembremo-nos: podemos ser o que efetivamente quisermos.


Leon Denis








Boa Vontade


O Sol é a força que nutre a vida na Terra.

A boa-vontade é a luz que alimenta a harmonia entre as criaturas.

Acendamo-la no coração para caminhar com segurança e valor.

No lar, é chama atraente e doce.

Em sociedade, é fonte de concórdia e alegria.

Onde falha o dinheiro e onde o poder humano é insignificante, realiza milagres.

Ao alcance de todos, não a desprezemos.

Em todos os lugares, há chagas que pedem bálsamo, complicações que rogam silêncio, desventuras que esperam socorro e obstáculos que imploram concurso amigo.

Muitos aguardam lances públicos de notabilidade e inteligência, no cultivo da caridade, acabando vencidos pelo tempo, entre a insatisfação e o desencanto.

Sejamos nós soldados diligentes no exército do bem, anônimos e humildes, atravessan- do os dias no culto fiel à fraternidade.

O ódio e a ignorância guerreiam com ímpeto, conquistando no mundo o salário da misé- ria e da morte.

O amor e o serviço lutam sem alarde, construindo o progresso e enaltecendo a vida.

Com a boa-vontade, aprendemos a encontrar o irmão que chora, o companheiro em dificuldade, o doente infeliz, a criança desamparada, o animal ferido, a árvore sem proteção e a terra seca, prestando-lhes cooperação desinteressada, e é por ela que podemos exercitar o dom de servir, através das pequeninas obrigações de cada dia, estendendo as mãos fraternas, silenciando a acusação descabida, sofreando a agressividade e calando a palavra imprudente.

Situemo-la no princípio de todas as nossas atividades, a fim de que as nossas iniciativas e anseios, conversações e entendimentos não se desviem da luz.

Lembremo-nos de que a paz e a boa-vontade devem brilhar em nossos triunfos maiores ou menores com o nosso Divino Mestre.

É por isso que o Evangelho no berço de Jesus começa com a exaltação inesquecível das milícias celestiais: -- “Glória a Deus nas alturas, paz na Terra e boa-vontade para com os homens”.

Meimei

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir