Refletindo o Cristo - Raios do Amanhecer

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Refletindo o Cristo



Corrente de Preces: 

Alexandre Magno Alves Pereira
Kaxitu Ricardo Campos
Cláudia Cristina Timóteo Pereira
Maria de Fátima Ferreira da Silva
Sandra Helena Gomes Moreira de Oliveira
Yvone Kassis
Maria Ignez Figueira Machado
Fábio Menegossi Silva


*Nota: Em breve este blog trará novos textos,no ultimo mês apresentei textos já escritos.

Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e mais uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade.
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome: Estudante da Verdade,quem quiser me adicionar.Obrigado.




"O segredo da mudança está em não focar sua energia
lutando contra o velho, mas em construir o novo." - Sócrates.

Devemos refletir o cristo constantemente em nossos atos diários,para que a luz do seu verdadeiro amor se irradie de cada um nós.Sejamos portantos suas mãos,seus olhos,sua fala para que possamos ouvir os hinos de infinita beleza que entoam das esferas sublimes aonde todas as palavras provem do verbo amar.
A verdadeira fé é aquela que não provem do temor nemdo interesse próprio,mas visa o coletivo de fato,baseada na razão sempre constrói-se sob bases solidas,irradiando esperança e calma,aonde nossas atitudes são equilibradas e conscientizadas em nome do senhor do amor.Não basta reprimir nem simplesmente mudar-se sob bases psicologicas falsas,pois isto pouco a pouco ira se arruinar e explodir um dia.É necessário mudar por amor,por saber que aquilo nos fara feliz adiante,não simplesmente por uma fé cega que nos ensinar que o senhor nos castigara caso não façamos algo.
   
Em um mundo de aparências.Muitos sorri sem saber o que é de fato ser feliz.Muitos vivem cercados de gente,mas abandonados estão de si mesmos.São tantos ainda que caminham para os despinhadeiros da ilusão,sem se darem conta das algemas que criaram para si mesmos.Achando tudo muito natural,partem em busca daquilo que nunca de fato os realiza e plenificará a alma.
    São muitas as fugas e os relacionamentos conflituosos que se instalam sem o menor preparo intimo,que os daria condição para enfrenta-los de maneira correta e responsável.Falta assim,o amadurecimento necessário,para se estabelecer o que de fato se perpetuará em nossos seres espirituais.
    Cada vez mais apressado tudo se faz,sem o menor questionamento e reflexão.A simplicidade se perde e as pequenas coisas da vida são esquecidas e pouco valorizadas.O silencio realizante e a contemplação refazedora da natureza,são muito pouco buscadas,frente a correria cada vez mais intensa das grandes metrópoles,que visam tão somente a produção em grande escala e a robotização do ser humano,sem muito se importar com a vida em si.Grandes massas se atiram em processos de descontrole e fanatismo,deixando-se conduzir por terceiros.Seguindo a alusão do Cristo ao afirmar que cegos conduziriam cegos e ambos cairiam nos abismos.Por não se dar a devida atenção aos fatos e se percebe que os convites do evangelho e da boa convivência sempre serão feitas sem o menor interesse de controle e exclusivismo.Muitas assim são as escolhas que deveriam ser dadas com cautela e com mais discernimento de nossa parte.Seguindo o que de fato é correto,sendo para isto necessário,descobrir-se.
    Segue-se assim,a maioria para a porta larga,que é a menos penosa mas que conduzirá sempre a decepção logo mais,quanto os quadros da verdade se descortinarem,frente a evolução que romperá paradigmas falsos e dogmas medonhos repletos de repressões e pouca conscientização espiritual.Muitos os mecanismo de dispersão que grandes massas encontraram,na tentativa frustada de fugir ao encontro de si mesmo.Seja pelos jogos de prazer,hábitos,vícios degradantes em geral,seja pela falsa ideia de dominação do outro,em relacionamentos que se iniciam sem o menor vinculo espiritual,por se deseja tao somente alguem como uma muleta para seus próprios vazios.
    A alma imortal anseia voos mais abrangentes,a busca incessante pelo imperativo da paz se faz urgente.É a voz do alto a nos chamar,para o banquete divino daquilo que o mundo ou alguem jamais poderá oferecer,se antes não conquistarmos o tesouro da paz dentro de nos mesmo.
   Ate isto ocorrer qualquer tentativa sera em vão,se permanecermos desconhecedores de nos mesmo e dos inúmeros recursos que somos capazes.Sem o real conhecimento de si ,o amor não nasce e tudo parece muito conflituoso em si e no outro,por lhe falta a compreensão do que se precisa e do que se é.
    O que não identificamos em si,projetamos no outro e tudo tende a nos incomodar muito.É nosso espirito que grita em nós querendo o desprendimento da falsa ideia de que somos seres separados,uns dos outros.Não! Todos somos um.Você é eu.Eu sou você.Não há fronteiras entre nós.Tudo que em ti vejo,há algo disto em mim e vice versa.Tudo parece penoso demais ate nos darmos conta disto
    É preciso voar nas asas do espirito,não da matéria passageira que nos iludi em falsas necessidades,é isto que nos aflige.Não há quem não precise de um amor ao lado,de um sonho a cultivar,de uma companhia amiga que a conforte.Sem isto não há vida.É preciso se permitir e ir atrás.É natural querermos o melhor,mas tudo que nos vem é porque necessitamos daquilo,nem tudo é por merecimento.
    É preciso se amar e perceber seu valor.Guardemos o tesouro da consciência tranquila na certeza de que a renuncia que em segredo vives é digno de um real vencedor que recebera a medalha da vida.Ainda que ninguém note,ainda que seus passos sejam visto como apenas mais um entre tantos,saberás ser único e caminharas na humildade de reconhecer de que o que ou quem realmente valer a pena ira investir em você e buscar sua companhia.
    Portanto não crie expectativas,ouse mais,saiba o que se quer.Verão em você um exemplo transformador e se identificarão pelo que você é.Você merece o melhor e tudo que recebes atraíste por primeiro e te pertence.Quanto ao resto,bem ninguém precisa de restos para viver..Cabendo a nos tao somente o respeito e a compreensão pela decisão alheia,nem todos agradaremos,pensara como nos ou é obrigado a nada.
    És jóia de real valor e deve permanecer firme de doar e ser sem esperar nada em troca.És espirito herdeiro do universo.Não cultivemos magoas,raivas,ressentimentos,culpa.Isto são venenos que nos atinge tao somente,mais a ninguém.Perdoemos a ignorância alheia certos de que ainda somos muito portadores dela em muitos outros sentidos.Amemos e sigamos em frente!


Autoria: André Galindo Moura

O Espelho da Vida


A mente é o espelho da vida em toda parte.

Ergue-se na Terra para Deus, sob a égide do Cristo, à feição do diamante bruto, que, arrancado ao ventre obscuro do solo, avança, com a orientação do lapidário, para a magnificência da luz.

Nos seres primitivos, aparece sob a ganga do instinto, nas almas humanas surge entre as ilusões que salteiam a inteligência, e revela-se nos Espíritos Aperfeiçoados por brilhante precioso a retratar a Glória Divina.

Estudando-a de nossa posição espiritual, confinados que nos achamos entre a animalidade e a angelitude, somos impelidos a interpretá-la como sendo o campo de nossa consciência desperta, na faixa evolutiva em que o conhecimento adquirido nos permite operar.

Definindo-a por espelho da vida, reconhecemos que o coração lhe é a face e que o cérebro é o centro de suas ondulações, gerando a força do pensamento que tudo move, criando e transformando, destruindo e refazendo para acrisolar e sublimar.

Em todos os domínios do Universo vibra, pois, a influência recíproca.

Tudo se desloca e renova sob os princípios de interdependência e repercussão.

O reflexo esboça a emotividade.

A emotividade plasma a idéia.

A idéia determina a atitude e a palavra que comandam as ações.

Em semelhantes manifestações alongam-se os fios geradores das causas de que nascem as circunstâncias, válvulas obliterativas ou alavancas libertadoras da existência.

Ninguém pode ultrapassar de improviso os recursos da própria mente, muito além do círculo de trabalho em que estagia; contudo, assinalamos, todos nós, os reflexos uns dos outros, dentro da nossa relativa capacidade de assimilação.

Ninguém, permanece fora do movimento de permuta incessante.

Respiramos no mundo das imagens que projetamos e recebemos. Por elas, estacionamos sob a fascinação dos elementos que provisoriamente nos escravizam e, através delas, incorporamos o influxo renovador dos poderes que nos induzem à purificação e ao progresso.

O reflexo mental mora no alicerce da vida.

Refletem-se as criaturas, reciprocamente, na Criação que reflete os objetivos do Criador.
Emmanuel




Apelo

Jesus! Mestre e Senhor Nosso!
Abençoa-nos o anseio de servir-te!
... Mestre, compreendemos as dificuldades com que somos defrontados no caminho a percorrer.
... auxilia-nos a reconhecer que os obstáculos nascem habitualmente de nós mesmos.
E abraçando os deveres de auto-aperfeiçoamento, diante de teus ensinos, ampara-nos o propósito de educar-nos para que te possamos corresponder à bondade e à misericórdia infinitas.
... induze-nos a encontrar nos irmãos de experiência do dia a dia a oportunidade de trabalhar em teu nome.
... dá que sejamos a compreensão à frente da discórdia; a esperança diante da amargura; a alegria perante a dor e a fé no campo incendiado do desespero.
Senhor!
Reúne-nos, de novo, em teu Evangelho de Amor e Luz, para que nos sintamos efetivamente mais irmãos uns dos outros.
... não permitas que a desunião nos destrua a edificação da bênção em que nos encontramos, e apoia-nos para que o presente se nos converta em posição de serviço para o levantamento da Vida Melhor.
... clareia-nos a palavra para que a nossa palavra abençoe e alivie, eduque e eleve!... E recebe, por misericórdia, as nossas mãos para que as nossas mãos não se afastem da lavoura que nos deste a cultivar para a colheita do Bem Eterno!
Senhor!
Acolhe-nos a todos, cada qual de nós na tarefa que fomos chamados a cumprir em tua Infinita Misericórdia e que a tua Vontade se faça em nós e por nós, junto de nós e em favor de todos nós, onde estivermos, hoje e sempre.
Bezerra de Menezes





Em Nome do Amor

É assim o amor, portador de grandes milagres!...

É assim que devemos comportar em todos os dias das nossas vidas.

Essa é a nossa atitude, legatários que somos do amor de Deus nestes tumultuados dias da Humanidade.

Ouvistes a proposta do amor estes três dias.

Acompanhastes a trajetória do amor através das mensagens que vos foram dirigidas.

Sentistes o calor do amor em vossos corpos e a sua proposta em vossas emoções.

Ide, agora, e incendiai a Terra!...

O amor quando alcança as paisagens do coração arde e nenhum vendaval logra apagar a chama que crepita, transformando aquele que a carrega em facho de luz.

É noite na Terra, filhos da alma, e é indispensável que vos transformeis em estrelas para diminuir a escuridão que se abateu subitamente sobre a sociedade.

Jesus chama-nos desde há dois mil anos, e o Consolador convoca-nos para que não digamos amanhã...

Agora, meus filhos, é o instante de atearmos o incêndio que irá renovar as paisagens ermas do Planeta de Provas, a fim de que logo mais a Regeneração tome conta de todos os corações.

Não postergueis a oportunidade de amar.

Não revideis ofensa por ofensa, nem mágoa por mágoa ou dardo por dardo.

Convocados a expor a verdade, não vos transformeis em sicários de outras vidas.

Envolvei a verdade na lã do Cordeiro de Deus e atirai-a naqueles que dormem na ignorância ou que se encontram anestesiados pela ilusão, lembrando-vos de Jesus, afirmando: Eu venci o mundo.

Nem todos vencereis no mundo, mas se quiserdes vencereis, sim, o mundo das paixões perturbadoras e perversas...

Ide, pois, e amai!...

Esta é a hora de instaurardes na Terra a proposta de Jesus, construindo o mundo novo que já se encontra em vossos corações.

Muita paz, meus filhos!...

Com um abraço carinhoso, o servidor humílimo e paternal de sempre,
Bezerra de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir