Sementeira de Luz - Raios do Amanhecer

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Sementeira de Luz


                                                 


Link do Vídeo:  
https://www.youtube.com/watch?v=G2Cs9UK9DNA


Corrente de Preces: 


Daniela do Raciocinio e para sua filha Maria Eduarda
Maria do Rosario e pela sua familia
Fernanda da Silva





Olá meus amigos,estou de volta a este blog com postagens novas sempre quando a mim for possivel.Feliz deixo mais esta mensagem e mais uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade.
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome: Estudante da Verdade,quem quiser me adicionar.Obrigado.





''Se alguém está em Cristo, nova criatura é;

as coisas velhas já passaram; 
eis que tudo se fez novo."  (2 Coríntios 5:17)



   
     Busquemos a espiritualidade superior e nos permitamos adentrar no sublime reino de amor,para que a vida possa se torna abundante em nós.De tal modo que as palavras se façam inexplicaveis diante de tão magnifico quadro.Para que assim as lagrimas venham fazer parte de nossos momentos de paz,fazendo com que as palavras ganhem vida,em demonstrações da pureza que nos preenche a alma.Lagrimas estas não mais de tristeza,mas de contentamento.De gratidão pelo que tens e não pelo que lhe foi retirado provisoriamente.Para que sentindo a jubilosa emoção de viver,possas desabrochar em ti,a sensibilidade unica de quem encontro o Cristo.
    Sintamos a vida superior preencher todos os nossos vazios existenciais.Nos entreguemos de coração ao doador do excelso bem,que está com as mãos cheias de dádiva para nos oferecer.Esperando tão somente que esvaziemos as nossas,para que aceitemos e recebamos a grandiosidade ofertada.Mas quem disse que estamos dispostos a isto? É necessario que estejamos dispostos a nos sacrificar pelo que acreditamos.Lutando com coragem.Sentindo a emoção a cada passo que dermos.Batalhando em busca das conquistas superiores.Sendo roteiros,deixando pegadas luminosas e floridas a quem quer que passe por nós.Apontando assim, os dedos em direção as estrelas imortais,brilho eterno,das moradas de Deus que nos esperam.
      Que possamos perceber e escutar a jubilosa melodia que desce do céu e se reflete na criação.Adentremos os mistérios,sentindo o sabor de cada instante,enxergando que existe portais inimaginaveis que nos conduzirão a realidades deslumbrantes se doarmos de nos o melhor e dermos o primeiro passo nesta excelsa direção.Não esperemos cair nos abismos do engano,aonde a sensação de tempo perdido nos agoniara a alma.Usemos dos dons imperecíveis e vastos de nossos espíritos e plantemos em solo fértil,para que venhamos colher os frutos de uma seara abundante.
     Trabalhemos na vinha do senhor de modo a multiplicar os recursos na qual somos portadores.Despertemos a criança interna,o Cristo interno,sendo reflexo daquilo que pregamos.Vivificando o ensino nos pequenos gestos e nas intenções singelas que se fazem sagradas se feitas de coração.Quantidade portanto não é tudo,mas sim a qualidade,do coração que transbordado de amor,oferece migalhas de luz por onde passam.Bem aventurados os que das palavras imortais não se envergonha e as difundem,pois esta é a nossa destinação feliz.Benditos os que vertem lagrimas a quem mais precisa e resgata quem ama,descendo aos infernos em nome do amor,para se fazer luz.
      Que venhamos sentir esta dadiva imortal hoje mesmo,não deixando para amanha.Caminhando enquanto temos luz,com advertiu nosso amado mestre,antes que a sombra venha nos impor o resgate oportuno.Venhamos assim a descobrir a poesia abundante em nos.Somos portadores das belezas imortais,das palavras mais belas.Da inteligência que se faz luz,a utilizemos para servir.Desenvolvamos isto em nos,pois todos tem a mesma capacidade,apenas ainda não descobriram isto ou permanecem cegos ou insensíveis a tudo quanto lhes preencheria a alma,anulando os efeitos do vazio que o efêmero vem nos trazer.


Autoria: André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/






Antes de negar-se aos apelos da caridade, medite um momento nas aflições dos outros... Imagine você no lugar de quem sofre. 


Observe os irmãos relegados aos padecimentos da rua e suponha-se constrangido à semelhante situação. 

Repare o doente desamparado e considere que amanhã, provavelmente seremos nós, candidatos ao socorro na via pública. 

Examine o ancião fatigado e reflita que se a desencarnação não chegar em breve, não escapará você da velhice. 

Contemple as crianças necessitadas, lembrando os próprios filhinhos. 

Quando a ambulância deslize rente ao seu passo, conduzindo o enfermo anônimo, pondere que talvez um parente nosso extremamente querido se encontre a gemer dentro dela. 

Escute pacientemente os companheiros entregues à sombra do grande infortúnio e recorde que em futuro próximo, é possível estejamos na travessia das mesmas dificuldades. 

Fite a multidão dos ignorantes e dos fracos cansados e infelizes, julgando-se entre eles, e mentalize a gratidão que você sentiria perante a migalha de Amor que alguém lhe ofertasse. 

Pense um momento em tudo isso!!! 

E você reconhecerá que a caridade para nós todos é simples obrigação!!!

Emmanuel/Chico Xavier






Um Tanto Mais


Você guarda a impressão de haver esgotado o estoque de todos os seus recursos, em determinada tarefa de amor, mas se você perseverar um tanto mais no devotamento, ninguém pode prever os louros de luz que brilharão em seu passo.

Você está doente e pretende obter licenças de longo prazo, mas se você continuar um tanto mais em serviço, ninguém pode prever o tesouro de forças novas que lhe aparecerá no caminho.

Você encontrou imensas dificuldades no exercício das boas obras e anseia fugir delas, mas se você persistir um tanto mais na construção da beneficência, ninguém pode prever o triunfo que as suas horas recolherão, nas fontes vivas da caridade.

Você acredita que não pode tolerar o amigo importuno, o filho teimoso, o irmão inconsciente, a esposa inconstante ou o marido insensato, mas se você suportar um tanto mais a luta em família, ninguém pode prever a extensão do júbilo provindouro em seu ninho doméstico.

Você supõe que o azar é o clima e chora na bica do desespero, mas se você cultivar um tanto mais de fidelidade às próprias obrigações, ninguém pode prever a amplitude do seu êxito, no amanhã que vem perto.

Você experimenta enorme cansaço e não quer dar ouvidos ao companheiro de longa conversa, mas se você esticar um tanto mais o seu sacrifício, ninguém pode prever os prodígios da colheita de bênção que surgirão dos seus breves minutos de gentileza.

Observe que você mesmo para realizar isso ou aquilo, exige incessantemente dos semelhantes um tanto mais de bondade, um tanto mais de cooperação, um tanto mais de tempo, um tanto mais de carinho...

O gênio é a paciência que na se acaba.

É justo que você deseje um tanto mais de felicidade, mas para isso, é necessário que você ajude um tanto mais a felicidade dos outros.

Repare você as lições da vida e compreenderá que a vitória no bem é sempre trabalhar conforme o dever e servir um tanto mais.


Chico Xavier/André Luiz







Prece do Servidor

"Senhor, ensina-nos a trilhar a luminosa estrada do auxílio: dá-nos força para destruir a pesada fortaleza de nossos próprios erros, coragem, para abrir o caminho da libertação de nós mesmos,

e recurso para desobstruir o coração em favor dos nossos semelhantes, entregando-lhes enfim os tesouros de amor que nos confiastes, que por onde passemos a dor se faça menos angustiosa,
a ignorância menos agressiva, o ódio menos cruel, a Terra menos densa, o desânimo menos sombrio, a incompreensão menos destruidora. 

Se não possuímos ainda bens positivos com que possamos enriquecer a jornada terrestre, ajuda-nos a diminuir os males que nos rodeiam, que em Teu Nome, distribuamos fraternidade e renovação, usando com alegria os dons sublimes e invisíveis do silêncio da compreensão e da renúncia.

Senhor, que nos ensinastes em palavras as supremas lições da simplicidade na manjedoura e do sacrifício na cruz, indicando-nos assim o roteiro da construção espiritual e da ressurreição divina, orienta-nos o passo incerto e ampara-nos os propósitos santificantes para que a Sua vontade, misericordiosa e justa se faça em nós, por nós e para nós, hoje e sempre, onde estivermos". Assim Seja!

Chico Xavier






Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir