Seguindo a Verdade - Raios do Amanhecer

sexta-feira, 13 de março de 2015

Seguindo a Verdade



Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=biPOxVy8oYk


Corrente de Preces: 
Paulo Guilherme Carlos Godeiro 
Elaine Cristina da Costa Silva, 
Pedro Gabriel Reyes Toriz, 
Gabriela Reyes da Costa



Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e uma linda canção acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.
Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome,quem quiser me adicionar.Obrigado.





''Teu recomeço é síndrome de próxima felicidade'' Joanna de Ângelis


Prece: 
Possa meu olhar contemplar tudo o que é belo,puro e eterno.Promovendo saúde para o meu ser,não me deixando levar nunca pela ilusão transitória que sempre promete aquilo que nunca de fato entrega.

Seja o meu pensamento cristalino,qual céu azul em um maravilhoso dia ensolarado.Refletindo esta luz,este melhor de mim,aonde eu passar.
Tenha a minha voz a doce suavidade de quem proclama as realezas das bem aventuranças,sendo fonte de união aonde houver discórdia,paz aonde existir discussões e serenidade aonde houver desespero.
Só assim meu senhor,poderei senti-lo em toda a natureza e a cada melodia dos pássaros a voar felizes,lá ouvirei a sua voz a me emocionar.E neste alvorecer de tranquilidade,cujas cores demonstram o excelso pintor sublime,possa eu admirar e reconhecer que sou herdeiro deste milagre maior chamada vida! Seja feita assim a tua vontade em mim,para que eu possa ouvir compreendendo quem ainda não te encontrou.E semear amor,entregando-lhe os meus sentidos para que a fraternidade real se faça em nossa humanidade e todos possam formar uma só família,uma só pátria cuja único idioma se entende através do amor.Possa eu enxerga-lo em cada voz que clama socorro.Ali estarás me esperando...

....

      Buscar o certo nem sempre é fácil,requer disciplina e muita coragem.A decisão de se renunciar em nome de alguém ou de alguma causa.Visando as consequências de tudo,para se ter um futuro mais feliz.Cujas bases foram alicerçadas,antes de tudo,no amor próprio.No respeito por si mesmo.Na plenitude de se sentir preenchido e forte.Para assim,no tempo oportuno,atrair para si mesmo o melhor.
    O ser assim que se valoriza e se encontra alcança tudo,pois sabe irradiar,energia benéficas para o universo,recebendo a benção que te envolve,aonde quer que se encontre.Caminha assim oferecendo o melhor de si,acreditando que também merece o melhor.Seu sorriso transmite a paz de quem pouco a pouco,descobre o real prazer do verdadeiro amor,livre das ilusões.Amor este,que definitivamente começa dentro de nós mesmos.
    Lembremos sempre que por detrás de aparentes alegrias e sorrisos,há vazios e desgraças imensuraveis.Não se deixe iludir.Agradeça sempre a renúncia que o conduz a felicidade permanente no Futuro.Ainda que a maioria se debata sob os despinhadeiros da ilusão e dos prazeres fugazes.A estes está reservado consequências espirituais nada boas,por caminharem como sepulcros vazios sem nada terem a oferecer.Mantenhamos assim sempre acessa a chama do amor.Afirmando que somos especiais e merecemos o melhor da vida.Deus em silencio abençoará.
   É sempre necessário,portanto visar o amanha.Refletindo no momento presente este amor.Tudo no universo é consequencia do amor do nosso Pai maior,saibamos então retribuir com carinho e devoção.Aprendamos a busca-lo e nosso futuro será de pura paz!
    Sempre há tempo de recomeçar e se permitir uma plenitude nova.Um caminho de paz baseado em escolhas sensatas e conscientes.Contudo somente palavras,não são o bastante.É fundamental sentir a alegria dentro de si mesmo pela nova atitude tomada de modo a anular as falsas ilusões de outrora.Sentindo assim a leveza de sair de um caminho fugaz,para um de fato permanente cujas luzes iluminarão os dias vindouros.Para isto é necessário se dar testemunhos de fé na hora que corre.
   Verás portanto esta transformação ocorrer em seu mundo intimo.E ainda que difícil no inicio,devido aos mecanismo que a sua mente habitualmente tenhas se colocado.Tudo será Alegria e liberdade.Não como uma luta ou mesmo um sacrifício,mas como um novo prazer que hoje, promoves a si mesmo,sob uma segura esperança,que já se acende no horizonte do seu olhar.Agora sereno e confiante.
    O trabalho de amor é o único capaz de lhe conduzir neste novo caminho de renuncia que promove a tranquilidade neste caminho que agora trilhas.Novo empreendimento e esforço inicial deve ser necessário para que alcances a felicidade tão sonhada visando um futuro espiritual.Para que um novo habito possa nascer em ti,somente a caridade primeiramente para com si e naturalmente para o próximo,lhe permitira o preenchimento em ocupações e conversas edificantes,para que o tédio da retaguarda possa sumir e novo animo o invada.
   Ainda que lhe pareça sacrifício,um futuro de luzes e um caminho de flores surgirá,se convertendo em privilegio,por teres aberto finalmente a porta do amor,equelibrio e da saúde espiritual que poucos seguem,mas que você descobrirá e sorrirá.No momento que tomares a decisão de mudar a sua vida,largando comportamentos negativos e destrutivos para o corpo e alma.Viverás com o mestre e o mestre viverá em ti!


Autoria: André Galindo Moura
Meu outro Blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/








A Reforma Íntima

Areforma íntima! Quanto puderes, posterga a prática do mal até o momento que possas vencer essa força doentia que te empurra para o abismo.

Provocado pela perversidade, que campeia a solta, age em silêncio, mediante a oração que te resguarda na tranqüilidade.

Espicaçado pelos desejos inferiores, que grassam estimulados pela onda crescente do erotismo e da vulgaridade, gasta as tuas energias excedentes na atividade fraternal.

Empurrado para o campeonato da competição, na área da violência, estuga o passo e reflexiona, assumindo a postura da resistência passiva.

Desconsiderado nos anseios nobres do teu sentimento, cultiva a paciência e aguarda a bênção do tempo que tudo vence.

Acoimado pela injustiça ou sitiado pela calúnia, prossegue no compromisso abraçado, sem desânimo, confiando no valor do bem.

Aturdido pela compulsão do desforço cruel, considera o teu agressor como infeliz amigo que se compraz na perturbação.

Desestimulado no lar, e sensibilizado por outros afetos, renova a paisagem familiar e tenta salvar a construção moral doméstica abalada.

É muito fácil desistir do esforço nobre, prazer'>comprazer-se por um momento, tornar-se igual aos demais, nas suas manifestações inferiores. Todavia, os estímulos e gozos de hoje, no campo das paixões desgovernadas, caracterizam-se pelo sabor dos temperos que se convertem em ácido e fel, a requeimarem por dentro, passados os primeiros momentos.

Ninguém foge aos desafios da vida, que são técnicas de avaliação moral para os candidatos à felicidade.

O homem revela sabedoria e prudência, no momento do exame, quando está convidado à demonstração das conquistas realizadas.

Parentes difíceis, amigos ingratos, companheiros inescrupulosos, co-idealistas insensíveis, conhecidos descuidados, não são acontecimentos fortuitos, no teu episódio reencarnacionista.

Cada um se movimenta, no mundo, no campo onde as possibilidades melhores estão colocadas para o seu crescimento. Nem sempre se recebe o que se merece. Antes, são propiciados os recursos para mais amplas e graves conquistas, que darão resultados mais valiosos.

Assim, aprende a controlar as tuas más inclinações e adia o teu momento infeliz.

Lograrás vencer a violência interior que te propele para o mal, se perseverares na luta.

Sempre que surja oportunidade, faze o bem, por mais insignificante que te pareça. Gera o momento de ser útil e aproveita-o.

Não aguardes pelas realizações retumbantes, nem te detenhas esperando as horas de glorificação.

Para quem está honestamente interessado na reforma íntima, cada instante lhe faculta conquistas que investe no futuro, lapidando-se e melhorando-se sem cansaço.

Toda ascensão exige esforço, adaptação e sacrifício.

Toda queda resulta em prejuízo, desencanto e recomeço.

Trabalha-te interiormente, vencendo limite e obstáculo, não considerando os terrenos vencidos, porém, fitando as paisagens ainda a percorrer.

A tua reforma íntima te concederá a paz por que anelas e a felicidade que desejas.

(Joanna de Ângelis)




No Cristianismo, você pode ocupar duas posições: cristão ou crístico.

      Cristão é todo aquele que segue Jesus.
      Crístico é todo aquele que vive Jesus.

       Há muito cristão que segue o Senhor à distância, sem viver o Cristo nas atitudes.

   E há muito crístico que, não seguindo o Senhor consoante as convenções do mundo, nunca se aparta dele.

       No Cristianismo, você pode manter a posição de crente ou consciente.

       O crente apenas ouviu notícias a respeito do Senhor. O consciente, porém, manteve oportunidade de conviver com o Senhor.

       O crente quase sempre deserto à hora do testemunho. O consciente silencia na dor, edifica o Reino de Deus na própria alma e confia até o fim.

       No Cristianismo, você pode escolher a posição de adepto ou de servidor.

       O adepto mantém compromisso com o rótulo da fé.

       O servidor liga-se ao trabalho. O entusiasmo do adepto o tempo apaga. A contribuição do servidor persiste sem esmorecimento.

       Quanto à fé, em que posição se encontra você?

.Marco Prisco / Médium Divaldo Franco
Livro: Glossário Espírita-Cristão (extrato) - Ed. LEAL                                                                                                              Fonte: Lições de Vida






Fidelidade 



Sem dúvida, não nos pede o Senhor 

votos reluzentes na boca, 
nem promessas brilhantes.
Jesus não necessita nem mesmo das nossas afirmações labiais de fé, nem tampouco 
de manifestações adorativas.
Conta, sim, com a nossa fidelidade, 
sejam quais forem as circunstâncias.
Se o dia resplende o céu azul, tenhamos a coragem de romper com todas as sugestões 
de conforto próprio, avançando à frente...
Se a tempestade relampeja no teto do mundo, cultivemos bastante abnegação para sofrer o granizo e o vento, demandando o horizonte
que nos cabe atingir.
De todos os lados, invariavelmente, chegarão apelos que nos convidam à deserção. Elogios e injúrias, pedrada e incenso aparecerão, decerto, como procurando entorpecer-nos 
a consciência, no entanto, a cavaleiro de uns e de outros, é imperioso recordar o Divino Mestre, na pessoa do próximo, e busca-lo 
sem pausa, através do bem incessante.
Somos poucos; no entanto, com Ele no coração, teremos o suficiente para executar 
as obrigações com que fomos honrados.
Saibamos conservar a fidelidade, como quem alça ininterruptamente a luz nas trevas, 
pois que, em muitos lances da vida, precisamos muito mais de lealdade no espírito que de pão para o corpo.
Para que semelhante vitória nos coroe o caminho, tanta vez solitário e espinhoso, 
o segredo é suportar, e o lema é servir.


Batuíra

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir