A Verdade Triunfará - Raios do Amanhecer

sexta-feira, 6 de março de 2015

A Verdade Triunfará



Corrente de Preces: 


Daniela do Raciocinio e para sua filha Maria Eduarda
Maria do Rosario e pela sua familia
Fernanda da Silva





Olá meus amigos,estou de volta a este blog com postagens novas sempre quando a mim for possivel.Feliz deixo mais esta mensagem e mais uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade.
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome: Estudante da Verdade,quem quiser me adicionar.Obrigado.





''Se alguém está em Cristo, nova criatura é;

as coisas velhas já passaram; 
eis que tudo se fez novo."  (2 Coríntios 5:17)

      Somos portadores de uma riqueza,de um patrimônio divino na qual todos possuímos e somos herdeiros.A verdade nos libertará,como assevero o mestre em seu evangelho.Entretanto é indispensavel que nos coloquemos na posição de aprendizes e busquemos conhece-la.
      Semelhantes ao um homem preso em uma caverna.Assim somos nos diantes das mais variadas situações cotidianas.Somos prisioneiros de nos mesmos.Agimos sem cautela e sem a serenidade que nos faria raciocinar sobre o que realmente,é a causa dos males que nos afligem.
      Gritamos,rogamos,choramos clemencia.E tem ate quem se revolte contra Deus.Sem se dar conta de que por continuar a  esconder esta verdade interior,ainda adormecida em muitos.Não se dando conta assim,de que é vitima dela mesma.
     A verdade é um tesouro que nos cabe desenvolver de modo que venhamos a nos libertar das amarras que nos prendem.E nos impedem de voar feito os pássaros,nas asas do infinito bem.
Saiamos da caverna das ilusões e desejos que nos sobrecarregam o ser.Para que assim nos sintamos leves.indo de encontro a luz que nos espera do lado de fora,nesta caverna que infelizmente  nos mantemos.
      Isto será impossível sem a busca do auto conhecimento,na meditação e de um reflexão profunda que nos fara descobrir o divino em nos.E por consequencia,a conscientização de que estamos inutilmente reclamando a toa.Acusando a vida.Os demais.Sem olhar para si.Sem percebermos que estamos nesta situação porque não silenciamos nem buscamos a verdade em nos primeiramente,para depois descobrir a verdade cósmica que nos rege os destinos.
      A verdade que é portanto um recurso espiritual sagrado.Força motriz da alma e que não provem de uma crença mas de uma luz comportamental que nos acende no intimo,através de uma auto analise que nos floresce no intimo.

      Desabrochemos então esta verdade.Sem mais fugir como o mestre disse.Pois esta fuga do compromisso é sempre a atitude inicial daqueles que não querem se dar conta de que tudo quanto ocorre,nasce primeiramente dentro de nos.E de que logo,não somos vitimas,ma cooperadores do Pai,e que tudo quanto nos surge na caminhada é resultado das nossas conquistas ou de nossos débitos.
      Assim estejamos dispostos a atravessar este deserto e encontraremos um oásis.Saiamos da caverna ao invés de só rogarmos bençãos iguais homens ingratos.O Pai sempre nos envia vasto recursos,mas somente esta verdade despertada nos será capaz de despertar o ser.Por mais que a luz na saída da caverna,nos ofusque a visão em um primeiro momento,você logo se acostumara e conhecerá a real gloria do universo.

     Majestoso assim,o céu anuncia as glorias de Deus sob os homens.Felizes,portanto os que tem olhos de ver,esta beleza infinita que a todos convida a redenção.Porém,tudo neste mundo é chamativo demais e acaba por nos anestesiar os sentidos.Não nos permitindo contemplar a sublimidade santificante.Todavia,bem aventurado é todo aquele que percebendo isto,começa a compreender que tudo que nos cerca neste mundo,não passa de um fogo devorador que longe de nos realizar,acaba por aumentar a nossa sede implacavel,na qual inutilmente tentamos sacia-la nos campos do engano,em buscas cada vez mais sem sentido.
     Somente o Cristo é o pão e a água da vida capaz de nos preencher a alma e significar a nossa existência.E aprendemos isto por vezes do pior jeito e as vezes até tarde,quando nos encontramos no mundo espiritual aonde perceberemos o quanto o tempo foi desperdiçado,o quanto poderiamos ter feito mais ou estendido a mão mais para tolerar e perdoar aqueles afetos difíceis que o Pai amado nos colocou ao lado afim de resgatarmos lações e nos amarmos como irmãos diante da mesma jornada.
    Ditosos os que assim aproveitam a existência,de modo dignificante,pois não conheceram a angustia do remorso e do vazio,dos caminhos sombrios que moldaram diante a própria consciência.O tempo é tao curto e ainda há tanto a ser feito.Que neste Natal,possamos entender o seu real significado e permitir que o Cristo nasça em nos,afim de que façamos não somente neste dia,mas em todos os outros,o natal permanente,afim de que o reflitamos nos gestos,nas ações e no pensamento de cada dia.
     O Mundo tem sede e fome de ti senhor! Que o teu evangelho nos clareie a consciência,de modo com que possamos achar este caminho puro que nos conduzirá até ti.Para que não fiquemos perdidos,ano após anos,sendo o mesmo individuo que se contenda em ser aquilo que sempre foi e atrair as mesmas situações e pessoas,se colocando em uma posição de vitima,quando na verdade foi responsável por tudo que lhe acontece.Não percebendo que como uma flor,sempre há tempo de florescer após uma tempestade.Sempre acreditando que no universo quando um ciclo se fecha,outro começa e de que cada um de nos somos seres de real valor,que precisamos nos amar,se respeitando e dando respeito.Para que não sintamos vergonha de nos mesmo,quando no silencio da Propriá consciência.
      Tudo no altar da criação é partilha atrairemos sempre aquilo que somos,pensamos e façamos.Somos merecedores do que há de mais belo,pois somos herdeiros do Divino que se encontra dentro de nós e como tal temos que assumir semelhante postura,compreendendo de que somos merecedores de ter ao lado afetos que de fato nos ama e nos respeita,sem ficarmos presos a mesquinharias ou migalhas.Queiramos mais,saiamos da mesmice e construamos a fraternidade real.Por vezes o caminho está tão perto e cegos ficamos andando em círculos.Que tenhamos força e nos guiemos através do mestre que é a nossa estrela guia em meio a escuridão e o temor da noite.A fonte do infinito poder que em nós habita,bastando somente de que venhamos a desenvolver isto e nos permitir uma nova chance,um novo recomeço.
    Que tenhamos coragem de descobrir este caminho,saindo deste ciclo vicioso,renunciando e lutando pelo que se acredita,pois dai provém o sabor da verdadeira vitoria.Aquela que é alcançada e batalhada pelo nosso suor e sacrifício que nos garantirá dias radiosos de paz,por termos dito a capacidade de atravessar esta porta estreita que nos leva até ti,que por mais que aparentemente seja difícil ultrapassa-la,sempre nos reconduzirá a paisagens deslumbrantes de contentamento e gloria.Ao contrario das facilidades,dos comodismos e dos impulsos deprimentes que nos coloca como prisioneiros de nos mesmos e carrascos do nosso próximo,façamos com que hajamos como sugadores de suas energias e de todo lugar aonde nos encontramos em nosso maravilhoso planeta.
     Que acendamos portanto,a luz da gloria dentro de nos mesmos,afim de que possamos enxergar e voar através do espirito.Existe um Sol dentro de nos que precisa ser cultivado,pois somente através desta luz teremos capacidade de enxergar o que nos cerca além desta vida,sem que caiamos nos abismos do engano.
 
     


Autoria: André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/










A Verdade Vos Libertará


“Econhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João: 8:32).

Fala-se muito em liberdade, cada um formulando o seu próprio conceito em torno dela, não se preocupando muito com os reflexos que tal conceito possam ter na coletividade.
Liberdade de consciência, liberdade de expressão, liberdade religiosa, liberdade política.
Os filhos pretendem se libertar da tutela dos pais, os alunos das influências dos professores, os moços da ascendência dos mais idosos, a mulher da antiga sujeição ao homem.
Os Presos anseiam a liberdade, os criminosos querem ficar livres do remorso, os enfermos da doença, os devedores das dívidas.
As nações subdesenvolvidas buscam libertar-se da hegemonia que sobre elas exercem as mais desenvolvidas.
Jesus Cristo, no desempenho do teu Messiado na Terra, ensinou um Conceito diferente de liberdade, conceito esse que apreciável parcela da Humanidade ajuda está longe de assimilar: a libertação espiritual através do conhecimento da verdade.
Essa libertação é a mais importante para o homem, pois, implica em livrar-se dos preconceitos, das superstições, do orgulho, da vaidade, do ódio, da avareza, dó personalismo, do ciúme, da inveja, da avareza e dos apegos às vãs tradições. Enquanto não se libertar da tutela dessas viciações, o homem continuará subjugado por esses monstros estarrecedores, responsáveis pelo resfriamento do amor na Terra.
Quando o Mestre prescreveu aos homens de sua época que deveriam conhecer a verdade, para serem por ela libertados, surgiu uma indagação, partida de um dos presentes: “Somos descendentes de Abraão, e nunca servimos a ninguém, como dizes tu: sereis livres? Ao que o Senhor replicou: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado".
Complementando este ensino o messias afirmou ainda (João, 3:20: 21): "Todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras - sejam manifestas porque são feitas em Deus”.
É óbvio, pois, que a prática de qualquer ato mau redunda em submissão. Todo aquele que comete um 'crime ou um ato prejudicial a seu próximo, torna-se servo desse erro, e somente o conhecimento da verdade, lhe dará condições para se libertar, ajustando-se com a lei divina e tornando-se livre.
Os Evangelhos nos propiciam uma demonstração patente de libertação de vários jugos:

- Maria Madalena, pela sua predisposição em mudar a direção de sua vida, foi libertada do jugo de uma legião de espíritos obsessores.

- Zaqueu, atormentado pelo remorso do enriquecimento ilícito, foi libertado das garras da avareza.

- 0 paralítico de Betsaida, após trinta e oito anos de enfermidade, que haviam mudado o seu modo de pensar, foi libertado daquela terrível enfermidade que tolhia os seus movimentos.

Paulo de Tarso, instrumento da majestosa manifestação espiritual da Estrada de Damasco, conseguiu tornar-se o paradigma da mais estrondosa libertação que a história registra: livrou-se da influência dos dogmas, dos preconceitos, do fanatismo do falso zelo religioso e do apego às vãs tradições, transmudando-se no homem novo que jamais tergiversa­ria com a verdade, não tolerando, dali por diante, quaisquer deturpações doutrinárias e movimentos paralelos que viessem a diminuir o impacto das verdades renovadoras trazidas por Jesus Cristo.

Jesus veio trazer as diretrizes e bases para a libertação espiritual do homem, pois, os sistemas obscurantistas que tem imperado na Terra, desde os tempos imemoriais, sempre exerceram predomínio sobre as massas, predomínio esse que em alguns casos atingiu as raias do inconcebível.
Esse estado de coisas foi denunciado pelo próprio Mestre, ao verberar, de público, a atitude dos doutores da lei: “Ai de vós escribas e fariseus hipócritas, que contornai a terra e o céu para fazerdes um discípulo, e depois o tornai mais merecedor da Geena do que vós próprios”.
Tudo isso levou o Messias a proclamar, solenemente: “Conheça a verdade, e a verdade vos libertará não só do jugo do pecado, conforme asseverou Paulo em sua Epístola aos Romanos (6:22), mas também como veículo, libertador das atitudes que levam aos erros e aos transviamentos”.
Ao ser pressionado para que exarasse o seu julgamento sobre a mulher adúltera, Jesus expressou o único veredicto compatível: "Aquele que estiver sem, pecados, atire a primeira pedra", o que representou autêntica lição a seus interpeladores, ensinando-os como se libertarem do jugo da injustiça e das ordenações aberrantes.
- Indagado sobre a razão pela qual fazia cura em dias de sábado, ensinou a seus interrogadores que "o Sábado foi feito para o homem, e não o homem para se tornar subjugado pelo sábado".
Perguntando-lhe "o que é a verdade", Pilatos não mereceu resposta, porque o seu coração não estava preparado para compreenda-la, pois, alguns minutos mais tarde, não trepidou em entregar um inocente ao sacrifício na cruz, apenas porque um dos presentes aventou a tese'>hipótese de não ser ele amigo do imperador se soltasse aquele homem.
Com este e muitos outros exemplos, o Senhor nos ensinou como travar conhecimento com a verdade para que, um dia, quando os nossos espíritos estiverem mais aptos a entender a mensagem imorredoura do Evangelho, possamos ser libertados por ela.

 Paulo Alves Godoy







Na Leira Divina

No templo do Evangelho, surgem obreiros de variada expressão...

Os oportunistas que se fazem negociantes.
Os ociosos que se fazem discutidores.
Os revoltados que se fazem azedos.
Os tristes que se fazem inoperantes.
Os maledicentes que se fazem inúteis.
Os orgulhosos que se fazem negativistas.
Os desanimados que se fazem estéreis.
Os rebeldes que se fazem doentes.
Os críticos que se fazem inquisidores.
Os vaidosos que se fazem ingratos.

Todavia, o Celeste Semeador, no santuário de sua bênção, conta com os servos infatigáveis do amor puro que, a distância da discórdia e da sombra, se Consagram à construção da mente melhor para a Vida Melhor.

São esses os obreiros que não se fazem isso ou aquilo, mas que fazem a Vontade Divina, para que o Senhor se faça em todos, plasmando a verdadeira felicidade de cada um.






Pingos da Verdade


Não temperes de azedume
O prato simples do bem;
Nunca se viu amargura
Auxiliar a ninguém.

A caridade perdoa
Todo o mal, seja qual for;
Na própria lama em que passa
Modela ninhos de flor.

Ensino em todos os planos,
Exposto numa só voz:
Não servindo para os outros,
Não servimos para nós.

Perante a prisão de ferro,
Prisão de amor é mais forte;
O ferro a lima desfaz,
Amor, porém, nem a morte.

Quem diz que tudo já sabe,
Que atingiu toda a cultura,
Está no primeiro embalo
Da queda para a loucura.

A vida é uma grande escola.
Dos outros ninguém se ria.
Toda lição tem exame,
Cada qual tem o seu dia.

Lucidio Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir