Sentindo a Leveza do Amor - Raios do Amanhecer

sexta-feira, 20 de março de 2015

Sentindo a Leveza do Amor




Link do Vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=ASAtVEHvdoE



Corrente de Preces: 
Alexandre Magno Alves Pereira
Kaxitu Ricardo Campos
Cláudia Cristina Timóteo Pereira
Maria de Fátima Ferreira da Silva
Sandra Helena Gomes Moreira de Oliveira
Yvone Kassis
Maria Ignez Figueira Machado
Fábio Menegossi Silva

Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e mais uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade.
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome: Estudante da Verdade,quem quiser me adicionar.Obrigado.

"O segredo da mudança está em não focar sua energia
lutando contra o velho, mas em construir o novo." - Sócrates.





   Feliz aquele que renunciando a si mesmo,se gratifica,alcançando a mais árdua e ao mesmo tempo a mais realizadora das vitorias.Assim o espirito finalmente percebe o quanto recebe e privilegios,ainda que aparantemente estando em sacrifício.Pois,quem verdadeiramente ama fará tudo com alegria,sem dor a lutar,por finalmente entender que tudo quanto ele abandona no mundo,nada mais é do que pura prisão a lhe animalizar a alma,não o concedendo o valioso equilíbrio.
    Sorri,portanto quem é capaz pouco a pouco de dispensar os velhos hábitos,os limitantes condicionamentos e as falsas percepções,que na mais absurda das ficções,nos fazem achar que necessitávamos de algo para alcançar a plenitude real.Caminha enfim em paz,quem muito se desapega,levando consigo somente o essencial para bem viver!

     O amor é fogo sagrado a nos envolver o espirito,nos convidando a um novo estado de consciência.Em que despertos podemos finalmente diferenciar o amor real,daquele que ainda e marcado pela animalidade do ser,tão comum ainda em nossa sociedade.
    O instinto deve pouco a pouco ceder espaço para a fraternidade real,do amor legitimo que consiste na espiritualização do ser,que enxerga verdadeiramente com o coração,não apenas com os sentidos físicos que nos iludem na aparência e em tudo aquilo que é efémero.
    Amorosamente devemos ceder espaço intimo,para desabrochar este amor primeiramente dentro de nos,para que as borboletas e os pássaros venham ate nos cantar.Para que a vida se celebre em todo o seu esplendor,vibrando harmonia em tons de rica beleza,é necessário que construamos em nos esta sublimidade maior que transcende toda materialidade e sensações fugazes.
     Este templo maior,a ser cultivado e trabalhado permanentemente dentro de nos abrira nossos olhos espirituais para o que de fato é de suma importância para nosso sorriso.Na busca do essencial,todos os excessos serão abandonados e enfim seremos capazes de perceber aquilo que de fato realiza o ser permanentemente.Longe de toda fuga ou paixão que venha lhe perturbar o intimo,agitando-lhe em pensamentos viciantes e atitudes degenerativas.
     O real sentimento abrirá diante de ti um caminho de flores,rico de oportunidades,aonde atrairás pra si mediante a própria mudança,afetos que de verdade nunca iram te abandonar após os encantos físicos venham desaparecer ou os acontecimentos da vida venham lhe fazer perde aquilo que o outro,unicamente arragaido na paixão,se interessou inicialmente,no esquecimento do que de fato representas.
    Que possamos nos fazer merecedores desta paz.Cultivando os melhores pensamentos e atitudes,para que venhamos a ser instrumentos de amor na vida de alguém,não instrumento que servirão unicamente de objetos sem valor nas mãos de alguem.Pensemos nisto e tenhamos a responsabilidade e a consciência de entendermos que somos seres espirituais,fadados a perfeição e de que unicamente aquilo que nos é invisível ainda aos olhos é o que permanecerá vibrando vida dentro de nós.
    Não permitamos que as sombras da confusão,da animalidade cega,venha nos conduzir a um caminho puramente instintivo,pois não somos animais.Somos seres que precisamos de respeito e que temos que nos respeitar.O corpo é santuário divino que nos cabe cuidar com zelo e com o amor que ele merece,pois é infinito tesouro que o criador nos conferiu para o aprimoramento moral no trabalho de cada dia.
     Que possamos despertar nossa consciência,não permitindo mais a angustia dos desejos infelizes que aprisionam a alma,que não nos permitir enxergar com clareza,deixando a gente ser quem de fato somos.Nenhum apego,nenhum desejo ira lhe acrescentar a serenidade eterna que buscas.Tudo que foge da estabilidade do amor é nuvem perturbadora a lhe rondar a cabeça,necessitando da luz do Cristo,para que o brilho da real beleza venha dissipar toda amargura e toda falsa necessidade que criaste em torno dos próprios passando,o fazendo achar que é este corpo,que é dono de alguém ou que algum bem material lhe pertence para sempre.
      Que tenhamos a clareza necessária de entendermos de que cada vez de que testemunhamos esta vitoria sobre nos mesmos estaremos realizando a mais lindas das preces.Pois estaremos entoando hinos de verdadeira adoração a Deus.Ele permanecerá ao teu lado toda vez que resistires ao impulso atormentador que não lhe garantirá o preenchimento necessário nas horas de cada dia,que nos cabe multiplicar em beneficio de nossos irmãos.
      Sejamos pois reflexos do Cristo,pois não há felicidade maior em vencer o que é difícil e realizado experimentar do banquete divino,sendo assim dele merecedor.Sejamos pois amor,sejamos luz.Sejamos espiritualidade!



Autoria: André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/




Acende a Luz

Ao longo do caminho em que jornadeias para diante, encontrarás a treva a cercar-te em todos os flancos.
Trevas da ignorância em forma de incompreensão, nevoeiros de ódio em forma de desespero, neblinas de impaciência em forma de lágrimas e sombras de loucura em forma de tentações sinistras.
Acende, porém, a luz da oração e caminha. A prece é claridade que te auxiliará a ver a amargura das vítimas do mal, as feridas dos que te ofendem sem perceber, as mágoas dos que te perseguem e a infelicidade dos que te caluniam.
Ora e segue, adiante.
O horizonte é sempre mais nobre e a estrada sempre mais sublime, desde que a oração permaneça em tua alma em forma de confiança e de luz.

André Luiz /Chico Xavier






Hoje Ainda

Não esperes a morte para escolher uma nova existência.
Experimenta agora a renovação.
Hoje ainda é o problema.
Lembra o milagre das horas e ajuda a ti mesmo.
Há sementeiras de resposta imediata.
Hoje ainda, o dever bem cumprido transforma-se em competência e dignidade, gentileza converte-se em alheia cooperação, bondade conquista melhoria e respeito, renúncia atrai simpatia e segurança, silêncio ante a leviandade traz a benção da estima, esforço próprio no estudo acumula a riqueza indestrutível, e disciplina dos impulsos inferiores é capitalização de valores morais...
Não te prendas à idéia do futuro.
O Cristo, que prometeu amparar-nos até o fim dos séculos, permanece conosco onde surge o trabalho do amor e da educação.
Lembra, pois, as virtudes do “agora” e aprendamos a começar.
Não olvides que se esperas por Jesus, no socorro daqueles que vêm do Céu, Jesus espera por nós na pessoa dos mais necessitados da Terra!...
E já que sabes discernir na escolha da luz, afeiçoa-te ao melhor, desde hoje, para que, amanhã, não digas desalentado:
- “Passei pela presença do Senhor; contudo eu estava cego e não sabia...”

Emmanuel /Chico Xavier






A Luz em Ti

É um tesouro inigualável, teu somente. 
Ninguém dispõe dele em teu lugar. Nas horas mais difíceis, podes gastá-lo sem preocupação. Quando alguém te fira, é capaz de revelar-te a grandeza da alma, no brilho do perdão. 
No momento em que os seres mais queridos porventura te abandonem, será parte luminosa de tua benção. 
Ante os irmãos infelizes, é o teu cartão de paz e simpatia. Nos empreendimentos que te digam respeito ao próprio interesse, converte-se em passaporte para a aquisição das vantagens que desejes usufruir. No relacionamento comum, transforma-se na chave para a formação das amizades fiéis. 
Na essência, é um investimento, a teu próprio favor, que realizas sem o menor prejuízo. 
Esse tesouro é o teu sorriso, - luz de Deus em ti mesmo, - que nenhuma circunstância pode extinguir e que ninguém consegue arrebatar.

Meimei/Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir