Na Busca Incessante da Luz - Raios do Amanhecer

domingo, 29 de março de 2015

Na Busca Incessante da Luz






Corrente de Preces:  
Paulo Guilherme Carlos Godeiro 

Elaine Cristina da Costa Silva, 
Pedro Gabriel Reyes Toriz, 
Gabriela Reyes da Costa


Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e uma emocionante música de um vídeo que fiz lá no meu canal do You tube.Que possamos orar de 5 a 10 minutos diários pelos nomes acima,vibrando para que eles possam encontrar suas respostas interiores.Que possamos tranquilizar nossos pensamentos,nos unir fraternalmente em um só sentimento,a nos elevar as gloriosas belezas das esferas do infinito.Mergulhando nesta infinita harmonia,para que possamos enfim descansar nossos espíritos.Sentindo o coração se aquecer na luz de uma decisão nova,de um sim,que pode definitivamente hoje,nos modificar para sempre!



''O segredo da mudança é focar toda sua energia,
não na luta contra o que não se quer;
mas sim focar toda a sua energia na construção do novo'' Sócrates



Mergulhe em si mesmo,ouça a sua respiração,buscando o seu eu mais elevado.Despreenda-se aos poucos das ilusões transitórias que envenenam a vida,enclausurando corações em necessidades ilusórias e vazias.
     Viaje em seu intimo e perceberás a verdadeira beleza,incondicional e eterna,que o permitirá enxergar,além de si mesmo,tudo aquilo que antes não valorizava.Um novo horizonte se abrirá diante de ti,um reino bendito aonde se canta as glórias do Pai e tudo é excelsa poesia e gratidão.
     Resgatamos a criança em nós,que com segurança sente o calor de sua mãe e nada teme,apenas se entrega,confia.Sejamos sensibilidade e inspiração aonde estejamos,que em nosso olhar reflita o brilho de quem entendeu de que somos todos um e de que o mundo reflete tão somente o que somos por dentro.
     Ah quanta emoção sente aquele que tranquilamente ouve uma melodia e se ver envolto na sublimidade das galaxias.Como não soltar as pequeninas gotas repletas de pureza a nascer em nosso olhar, nestes momentos diversos.Olhemos as infinitas estrelas e nelas descobriremos mundos inimaginaveis a nos esperar,sentemos em algum lugar,sentindo a brisa e sintamos a vida,recomecemos,lave-se por dentro,estabeleça novo roteiro,guarde no seu coração este horario e mude tudo que te incomoda e o impede de avança ou que o prenda.Afaste-se do que te faz mal e voe nas asas do amor e da sabedoria as regando um pouco a cada dia,sem cobrança e sem esquecer de que somos falhos em muitos pontos,mas temos o potencial divino de se melhorar.
     Tudo na criação é belo e nos induz a esta renovação.De nada dependemos,de ninguém somos,nada aqui é nosso! Tudo é um empréstimo que temos que cultivar e entregar novamente a natureza em forma de respeito.Na poesia da vida,é possível perceber a grandiosidade que nos espera e que pode fazer parte de nós desde que permitamos hoje,renascer,qual Sol toda manha a expulsar as trevas e a aquecer a Terra.
     Recomeçamos na próxima alvorada,lembremos as flores a surgirem ainda mais belas após as grandes tempestades.Sempre há algo em nó que precisamos mudar,conduzindo a uma nova realidade.Só depende de nós.Sintamos a energia do mar,das cachoeiras,aproveitemos os nossos banho para nos conscientizarmos e trocarmos em nos aquilo que não nos serve mais,de que nada acrescenta e faz aos poucos adoecer.
     Organizemos e limpemos nosso interior,feito um quartinho bagunçado que precisa de um novo visual.Compartilhemos ao mundo o que somos e tudo que nascer primeiramente em nos,se refletira naqueles que nos cercam.É preciso se amar,se conhecer,se permitir questionar.Somente assim poderemos doar da maneira adequada e ser aquilo que de fato somos.Nosso pai celestial nos espera de braços abertos.
     Sempre colheremos pelo que plantamos,mas todo bem feito anula ou amenia males anteriores.A misericordia Divina é incondicional e há muita alegria no céu a quem verdadeiramente se arrepende.Deus nunca nos castiga,ele nos enxerga a partir do que somos e do que nos tornamos,nunca do que fizemos no passado.Perdoemos e amemos e tudo mudará.
      Sua voz assim,não se calará mais diante as injustiças,seus passos serão luz a orientar multidões e seu olhar refletirá um novo brilho,uma nova certeza.A certeza de que somos muito mais do que meros expectadores das verdades eternas,mas sim somos e devemos ser mensageiros da boa nova,ao encontro do nosso eu divino que devemos desperta.Sejamos exemplos fieis da pratica daqueles que renunciaram o mundo em busca de se alto descobrir,derramando grandiosas lições feitas em silêncio diante Deus e não para o reconhecimento dos homens,para que sigamos o mestre de verdade.
       Para um verdadeiro cristão não existem barreiras que o impeça de viver nova vida,pois para estes pulsam a convicção e a tranquilidade de que foram hoje  melhores do que ontem,ainda entre falhas,seguindo em frente,recomeçando e com paz na consciência de que faz tudo ao seu alcance!
     Quem passa a viver Cristo,a adoração é feita em espirito e verdade.Não existe comercio em templos religiosos e nenhuma contribuição a grandes lideres que usam da palavra para esquecer.Sejamos atentos para perceber o que de fato é de Deus,cuidemos e vigiemos contra nossas mas inclinações e com relações aos falsos profetas que nos ensinam ensinamentos contrários ao evangelho do Mestre e o seu consolador.
      Para um verdadeiro seguidor de Cristo,não existem diferenças religiosas,apenas o amor,pois todas ligam ao meso objetivo,quer quanto tempo demore para alcançar a mesma estrada,todas no fim conduzem a mesma saída.A ideia de que o amor salva e liberta é sublime e aproxima os homens de Deus,os unindo em fraternidade,não criando empecilhos par salvação que em verdade significa libertação de nosso espirito do mundo.
       Quem de fato compreendeu o evangelho,não existem mais inimigos externos,pois tudo passa a acontecer dentro de nos,são os nossos defeitos a vencer e a real compreensão de que tudo que vemos nos outros,em verdade é aquilo que temos ou escondemos de nos mesmo,logo vigiemos para não julgar,já que frequentemente fazemos isto e nem percebemos.
       Viver o amor e recomeçar é sentir a inexplicavel vontade de avança humildemente aos braços do pai que tanto nos espera,para que nele sejamos um,exatamente como o Cristo o foi e é!
     Logo não nos limitemos a ouvir sem transmitir,a estudar sem praticar, a achar bonito e não vivenciar.Todos nos precisamos muito disto,pois somos grandes acumuladores de riquezas morais mas nos não vigiemos e precisamos estar atentos,compreendendo o prazer de sentir,se acostumando com os sentimentos puros,tornando isto um hábito saudável.
       Sejamos exemplos vivos da caridade e nenhum mal da ociosidade,nem reclamações vazias nos atingirá.usemos as lentes do amo par enxergar a beleza da vida,sejamos surdos as ofensas e cautelosos para com as armadilhas do mal.Oremos e vigiemos,nada acontece por acaso e o bem nos protege sempre.Tudo vem e é do jeito que tem que ser.Caminhemos rumo a divina estrada que nos conduz ao nosso porto seguro,pois ele está no leme deste barco...viva Jesus em nossos corações para todo sempre!!!
Até a próxima amigos.Deus os abençoe



Autoria acima: André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/






Humildade Sempre

Alegra-te por fazeres parte da grandeza indescritível do Universo.

Não te subestimes, a ponto de constituíres-te uma nota dissonante, nesta sinfonia de incomparável musicalidade.

Busca sintonizar-te com a melodia que paira no ar, vibrante, afinando-te com a glória da vida.

Engrandece-te na ação das coisas de menor monta; apequena-te, quando diante das expressivas realizações que promovem os pruridos da vaidade e desarticulam as peças da simplicidade.

No contexto das expressões do Universo tu és importante, traduzindo a glória da Criação e evoluindo sem cessar.

A humildade exterioriza o valor e a conquista pessoais.

Ignorando-se, irradia-se e fomenta a paz em toda parte.

Jamais te deixes engolfar pela revolta, que traduz soberba e orgulho.

Quando alguém se permite penetrar de humildade, enriquece-se de força renovadora que se não exaure.

Contempla as estrelas, mas não te descuides dos pedregulhos sob os teus pés.

Sonha com os acumes esplendorosos das alturas, no entanto, não desconsideres as dificuldades-desafio da ascensão.

O Sol, que mantém a corte de astros que o cercam, desgasta-se, lentamente.

A Tecnologia, de tão salutares benefícios para a Humanidade, também responde pela tremenda poluição que ameaça a vida e a Natureza.

O metal, que reluz, se consome no burilamento a que se entrega.

Só a humildade brilha sem desgastar-se e eleva sem por em perigo.

Muitos falam, escrevem e traçam definições sobre a humildade de que se dizem possuidores ou que propõem para vivê-la os outros.

Sê tu aquele que passa incompreendido, porém entendendo o próximo e as circunstâncias, sem tempo para justificativas ou colocações defensivas.

Segue a programação a que te vinculas com o bem, não descurando o burilamento íntimo, o sacrifício pessoal.

Se outros pensam em contrário à tua atividade — cala e prossegue.

Cada qual responde a si mesmo pelo que é e pelo que faz.

A humildade difere da humilhação. Uma é luz, outra é treva; a primeira eleva, a segunda rebaixa.

Investe-te da segurança, de que, na Terra, ainda não há lugar ou pelo menos compreensão, para a verdadeira humildade de que Jesus se fez o protótipo por excelência, e, olhos nEle postos, ignora o mal e os sequazes dos maus, não revidando nem magoando ninguém, embora ferido, em sofrimento intenso, na certeza da vitória plena e final, após a larga travessia pelo oceano das paixões humanas dilacerantes.

Joanna de Angelis







Ação de Paz

No teu círculo de amigos não faltam aqueles que cultivam a violência, a arrogância, o espírito perturbador...

Bulhentos, irrequietos, gostam de promover desordens, sempre armados contra tudo e todos.

Cuidado com eles!

Aconselham a anarquia, estimulam as arruaças, encorajam a malquerença.

Não te inspires na sua poluição mental, responsável pelo seu comportamento alienado.

Trata-os com gentileza, no entanto, poupa-te à sua convivência malfazeja.

Eles são cansativos pela instabilidade e exaurem aqueles que os cercam, em razão da agressividade em que se debatem.

Há quem aconselhe revide a qualquer ofensa; reproche a toda insinuação; respostas ácidas às provocações...

O fogo não se acaba, quando se lhe atira combustível.

Assim também acontece com o mal.

A única alternativa é a que decorre da ação do bem, que apaga as labaredas da violência e estabelece a paz na qual o progresso se firma.

És instrumento da vida, para a tua e a felicidade geral.

Esparze alegria, sem fomentar o pandemônio.

Irradia dignidade, sem carantonha ou simulação sisuda.

Favorece a paz, sem pieguismo ou receio da perturbação.

Tua realidade íntima, tua forma de vida pessoal.

Vive em paz, e apazigua todos quantos se acerquem de ti.


Joanna de Angelis





Verdades Simples

Possuirás belo carro
Com recursos de alto nível,
Mas não te fará proveito
Se não tiver combustível.

Confortável mansão nobre
É uma conquista dourada,
Será, porém, pouso frio
Sem a força na tomada.

Andarás pelo deserto
Com bandejas de renome,
Sem algo que te alimente,
Sofrerás, de certo, a fome.

Tens um famoso relógio
Que te sobressai no aprumo,
Entretanto, sem ponteiros,
Não mostrarás tempo e rumo.

Conservas alta ciência
A que a fama te conduz,
Mas, sem Deus no coração,
Seguirás sempre sem luz.


Jair Presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir