Renascendo com o Cristo - Raios do Amanhecer

sábado, 4 de abril de 2015

Renascendo com o Cristo



Link do Vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=UEQ-mxw-GTY


Corrente de Preces:  
Paulo Guilherme Carlos Godeiro 
Elaine Cristina da Costa Silva, 
Pedro Gabriel Reyes Toriz, 
Gabriela Reyes da Costa


Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e uma emocionante música de um vídeo que fiz lá no meu canal do You tube.Que possamos orar de 5 a 10 minutos diários pelos nomes acima,vibrando para que eles possam encontrar suas respostas interiores.Que possamos tranquilizar nossos pensamentos,nos unir fraternalmente em um só sentimento,a nos elevar as gloriosas belezas das esferas do infinito.Mergulhando nesta infinita harmonia,para que possamos enfim descansar nossos espíritos.Sentindo o coração se aquecer na luz de uma decisão nova,de um sim,que pode definitivamente hoje,nos modificar para sempre!




''O segredo da mudança é focar toda sua energia,
não na luta contra o que não se quer;
mas sim focar toda a sua energia na construção do novo'' Sócrates


     Mergulhe em si mesmo,ouça a sua respiração,buscando o seu eu mais elevado.Despreenda-se aos poucos das ilusões transitórias que envenenam a vida,enclausurando corações em necessidades ilusórias e vazias.

     Viaje em seu intimo e perceberás a verdadeira beleza,incondicional e eterna,que o permitirá enxergar,além de si mesmo,tudo aquilo que antes não valorizava.Um novo horizonte se abrirá diante de ti,um reino bendito aonde se canta as glórias do Pai e tudo é excelsa poesia e gratidão.
     Resgatamos a criança em nós,que com segurança sente o calor de sua mãe e nada teme,apenas se entrega,confia.Sejamos sensibilidade e inspiração aonde estejamos,que em nosso olhar reflita o brilho de quem entendeu de que somos todos um e de que o mundo reflete tão somente o que somos por dentro.
     Ah quanta emoção sente aquele que tranquilamente ouve uma melodia e se ver envolto na sublimidade das galaxias.Como não soltar as pequeninas gotas repletas de pureza a nascer em nosso olhar, nestes momentos diversos.Olhemos as infinitas estrelas e nelas descobriremos mundos inimaginaveis a nos esperar,sentemos em algum lugar,sentindo a brisa e sintamos a vida,recomecemos,lave-se por dentro,estabeleça novo roteiro,guarde no seu coração este horario e mude tudo que te incomoda e o impede de avança ou que o prenda.Afaste-se do que te faz mal e voe nas asas do amor e da sabedoria as regando um pouco a cada dia,sem cobrança e sem esquecer de que somos falhos em muitos pontos,mas temos o potencial divino de se melhorar.
     Tudo na criação é belo e nos induz a esta renovação.De nada dependemos,de ninguém somos,nada aqui é nosso! Tudo é um empréstimo que temos que cultivar e entregar novamente a natureza em forma de respeito.Na poesia da vida,é possível perceber a grandiosidade que nos espera e que pode fazer parte de nós desde que permitamos hoje,renascer,qual Sol toda manha a expulsar as trevas e a aquecer a Terra.
     Recomeçamos na próxima alvorada,lembremos as flores a surgirem ainda mais belas após as grandes tempestades.Sempre há algo em nó que precisamos mudar,conduzindo a uma nova realidade.Só depende de nós.Sintamos a energia do mar,das cachoeiras,aproveitemos os nossos banho para nos conscientizarmos e trocarmos em nos aquilo que não nos serve mais,de que nada acrescenta e faz aos poucos adoecer.
     Organizemos e limpemos nosso interior,feito um quartinho bagunçado que precisa de um novo visual.Compartilhemos ao mundo o que somos e tudo que nascer primeiramente em nos,se refletira naqueles que nos cercam.É preciso se amar,se conhecer,se permitir questionar.Somente assim poderemos doar da maneira adequada e ser aquilo que de fato somos.Nosso pai celestial nos espera de braços abertos.
     Sempre colheremos pelo que plantamos,mas todo bem feito anula ou amenia males anteriores.A misericordia Divina é incondicional e há muita alegria no céu a quem verdadeiramente se arrepende.Deus nunca nos castiga,ele nos enxerga a partir do que somos e do que nos tornamos,nunca do que fizemos no passado.Perdoemos e amemos e tudo mudará.
      Sua voz assim,não se calará mais diante as injustiças,seus passos serão luz a orientar multidões e seu olhar refletirá um novo brilho,uma nova certeza.A certeza de que somos muito mais do que meros expectadores das verdades eternas,mas sim somos e devemos ser mensageiros da boa nova,ao encontro do nosso eu divino que devemos desperta.Sejamos exemplos fieis da pratica daqueles que renunciaram o mundo em busca de se alto descobrir,derramando grandiosas lições feitas em silêncio diante Deus e não para o reconhecimento dos homens,para que sigamos o mestre de verdade.
       Para um verdadeiro cristão não existem barreiras que o impeça de viver nova vida,pois para estes pulsam a convicção e a tranquilidade de que foram hoje  melhores do que ontem,ainda entre falhas,seguindo em frente,recomeçando e com paz na consciência de que faz tudo ao seu alcance!
     Quem passa a viver Cristo,a adoração é feita em espirito e verdade.Não existe comercio em templos religiosos e nenhuma contribuição a grandes lideres que usam da palavra para esquecer.Sejamos atentos para perceber o que de fato é de Deus,cuidemos e vigiemos contra nossas mas inclinações e com relações aos falsos profetas que nos ensinam ensinamentos contrários ao evangelho do Mestre e o seu consolador.
      Para um verdadeiro seguidor de Cristo,não existem diferenças religiosas,apenas o amor,pois todas ligam ao meso objetivo,quer quanto tempo demore para alcançar a mesma estrada,todas no fim conduzem a mesma saída.A ideia de que o amor salva e liberta é sublime e aproxima os homens de Deus,os unindo em fraternidade,não criando empecilhos par salvação que em verdade significa libertação de nosso espirito do mundo.
       Quem de fato compreendeu o evangelho,não existem mais inimigos externos,pois tudo passa a acontecer dentro de nos,são os nossos defeitos a vencer e a real compreensão de que tudo que vemos nos outros,em verdade é aquilo que temos ou escondemos de nos mesmo,logo vigiemos para não julgar,já que frequentemente fazemos isto e nem percebemos.
       Viver o amor e recomeçar é sentir a inexplicavel vontade de avança humildemente aos braços do pai que tanto nos espera,para que nele sejamos um,exatamente como o Cristo o foi e é!
     Logo não nos limitemos a ouvir sem transmitir,a estudar sem praticar, a achar bonito e não vivenciar.Todos nos precisamos muito disto,pois somos grandes acumuladores de riquezas morais mas nos não vigiemos e precisamos estar atentos,compreendendo o prazer de sentir,se acostumando com os sentimentos puros,tornando isto um hábito saudável.
       Sejamos exemplos vivos da caridade e nenhum mal da ociosidade,nem reclamações vazias nos atingirá.usemos as lentes do amo par enxergar a beleza da vida,sejamos surdos as ofensas e cautelosos para com as armadilhas do mal.Oremos e vigiemos,nada acontece por acaso e o bem nos protege sempre.Tudo vem e é do jeito que tem que ser.Caminhemos rumo a divina estrada que nos conduz ao nosso porto seguro,pois ele está no leme deste barco...viva Jesus em nossos corações para todo sempre!!!


-------

A pascoa simboliza a renovação.Contudo é imperioso afirmar que semelhante ao natal,todo dia se faz em oportunidade de renovação,de redenção espiritual.A providencia Divina a todos nos,concede a oportunidade de nos repararmos.A fim de que trilhemos um novo caminho da Luz.Sintamos assim, no proprio ser,esta abençoada oportunidade e abracemos com devoção,o dever que nos cabe.



Autoria acima: André Galindo Moura

Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/








Fazem dois mil anos que os homens olham para Jesus nessa cruz,mas se esqueceram de tirá-lo daí, e trazê-lo para junto dos seus corações.
Páscoa é uma palavra hebraica que significa "libertação". O ritual da Páscoa mantém viva a memória da libertação, ao longo de todas as gerações. "Cristo é a nossa Páscoa (libertação), pois Ele é o Cordeiro de Deus (João, 1:29).
João usou o termo Cordeiro, porque usava-se na época de Moisés, sacrificar um cordeiro para agradar á Deus. Portanto, dá-se a idéia de que, Deus sacrificou Jesus para nos libertar dos pecados. Mas para nos libertarmos dos "pecados", ou seja, dos erros, devemos estar dispostos a contribuir, utilizando os ensinamentos do Cristo como nosso guia. Porque Jesus não morreu para nos salvar; Jesus viveu para nos mostrar o caminho da salvação.
Esta palavra "salvação", segundo Emmanuel, vale por "reparação", "restauração", "refazimento".
Portanto, "salvação" não é ganhar o reino dos céus; não é o encontro com o paraíso após a morte; salvação é "libertação" de compromisso; é regularização de débitos. E, fora da prática do amor (caridade) de uns pelos outros, não seremos salvos das complicações criados por nós mesmos, através de brigas, violência, exploração, desequilíbrios, frustrações e muitos outros problemas que fazem a nossa infelicidade.
Portanto, aproveitemos mais esta data, para revermos os pedidos do Cristo, para "renovarmos" nossas atitudes. Como disse Celso Martins, no livro "Em busca do homem novo" : "Que surja o homem NOVO a partir do homem VELHO. Que do homem velho, coberto de egoísmo, de orgulho, de vaidade, de preconceito, ou seja, coberto de ignorância e inobservância com relação às leis Morais, possa surgir, para ventura de todos nós, o homem novo, gerado sob o influxo revitalizante das palavras e dos exemplos de Jesus Cristo, o grande esquecido por muitos de nós, que se agitam na presente sociedade tecnológica, na atual civilização dita e havida como cristã.
Que este homem novo seja um soldado da Paz neste mundo em guerras. Um lavrador do Bem neste planeta de indiferença e insensibilidade. Um paladino da Justiça neste orbe de injustiças sociais e de tiranias econômicas, políticas e/ou militares. Um defensor da Verdade num plano onde imperam a mentira e o preconceito tantas e tantas vezes em conluios sinistros com as superstições, as crendices e o fanatismo irracional.
Que este homem novo, anseio de todos nós, seja um operário da Caridade, como entendia Jesus: Benevolência para com todos, perdão das ofensas, indulgência para com as imperfeições alheias."
Por isso, nós Espíritas, podemos dizer que, comemoramos a páscoa todos os dias. A busca desta "libertação" e/ou "renovação" é diário, e não somente no dia e mês pré determinado. Queremos nos livrar deste homem velho. Que ainda dá maior importância para o coelhinho, o chocolate, o bacalhau, etc., do que renovar-se. Que acha desrespeito comer carne vermelha no dia em que o Cristo é lembrado na cruz. Sem se dar conta que o desrespeito está em esquecer-se Dele, nos outros 364 dias do ano, quando odiamos, não perdoamos, lesamos o corpo físico com bebidas alcoólicas, cigarro, comidas em excesso, drogas, sexo desregrado, enganamos o próximo, maltratamos o animal, a natureza, quando abortamos, etc. Aliás, fazemos na páscoa o que fazemos no Natal. Duas datas para reflexão. Mas que confundimos, infelizmente, com presentes, festas, comidas, etc.
(autoria desconhecida)








Confie Sempre

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
Chico Xavier





Renovação em Amor

"E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem”. - PAULO (II Tessalonicenses, 3:13.).


Quando as crises te visitem, ante os problemas humanos, é justo medites nos princípios de causa e efeito, tanto quanto é natural reflitas no impositivo de burilamento espiritual, com que somos defrontados, entretanto, pensa igualmente na lei de renovação, capaz de trazer-nos prodígios de paz e vitória sobre nós mesmos, se nos decidimos a aceitar, construtivamente, as experiências que se nos façam precisas.

Se atingiste a integração profunda com as bênçãos da vida, considera a tarefa que a Divina Providência te confiou.

Deus não nos envia problemas de que não estejamos necessitados.

Aceitação e paciência, sem fuga ao trabalho, são quase sempre a metade do êxito em qualquer teste a que estejamos submetidos, em nosso proveito próprio.

Se qualquer tempo é suscetível de ser ocasião para resgate e reajuste, todo dia é também oportunidade de recomeçar, reaprender, instruir ou reerguer.

O amor que estejamos acrescentando à obrigação que nos cabe cumprir, é sempre plantação de felicidade para nós mesmos.

Onde estiveres e como estiveres, nas áreas da dificuldade, dá-te à serenidade e ao espírito de serviço e entenderás, com facilidade, que o amor cobre realmente a multidão de nossas faltas, apressando, em nosso favor, a desejada conquista de paz e libertação.
Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir