Livrando-se das Amarras - Raios do Amanhecer

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Livrando-se das Amarras



Corrente de Preces: 
Paulo Guilherme Carlos Godeiro
Elaine Cristina da Costa Silva,
Pedro Gabriel Reyes Toriz,
Gabriela Reyes da Costa




Olá meus amigos,feliz deixo mais esta mensagem e uma linda música acima.Que possamos fazer preces de 5 a 10 minutos,sempre quando pudermos pelos nomes acima.Que estes possam sentir aonde quer que se encontre,nossas boas energias e vibrações de coragem a lhes impulsionar para frente.Que se sintam animados a prosseguir e vencer.Nosso amor mudará muitas vidas,a começar por nós mesmos.
Quem quiser conversar ou pedir prece,adicionar neste skype: estudantedaverdade
Inclusive tem um grupo no facebook com este mesmo nome,quem quiser me adicionar.Obrigado


.



''Teu recomeço é síndrome de próxima felicidade'' Joanna de Ângelis



   Tome consciência do seu eu superior.Não alimente pensamentos e preocupações desnecessárias,desgastantes e acumulativas.De nada resolverá e tudo só se agravará.Seja você mesmo,mergulhado na confiança maior,de que você já venceu e vencerá sempre.
     Resolva seus conflitos internos na certeza de que já atravessaste vitorioso por eles.Pensamentos triunfantes,assim conquistados,são a prova de que já passaste por lá.Não queira voltar.Não se prenda,assim no labirinto do passado,ele o engoliria em incertezas e mentiras infundadas.
     Mantenha o equilíbrio em tudo e confia sempre.Sinta a unidade da vida em tudo,em ressonância com a sua vontade maior.
Nada reprima,pelo medo e culpa que a religião impõem.Isto só cria mecanismos de proibições que aprisionam a alma,ao invés de liberta-la.Fazendo-o vitima da opinião e vontade alheia e não da sua real identificação.
     Se livre de todos os excessos,alcançando a sua pacificação por escolha pessoal.Baseada na reflexão daquilo que és o melhor para ti.Para que assumindo a conscientização de suas escolhas,a luz enfim fará parte de ti.
    A ideia de que nada é sacrifício e sim uma conquista a ser buscada,te preencherá a alma.Não o fazendo viver em uma aparência ilusória,cujo qual tudo parece ser combate intenso,desgastante,em uma rotina terrivel.Não! Isto não é verdade. Tudo é natural,tudo é plenitude e privilegio aos que seguem o amor maior.As energias que fluem em nós,são leis do universo.São belas! O modo de olha-las é que modificam a sua sublime paisagem.
    Tudo é harmonico,construtivo e Divino.O homem é que ainda torna o belo,em condicionamentos obscuros de todo tipo,criando necessidades ilusórias e danos futuros para si mesmo.Prejudicando-se.O equelibrio é lei da vida,a vida que flui em nos não pode ser guardada qual agua em um balde quase cheio,pois um hora ou outra vai vazar.Ela precisa irradiar-se de modo natural,sem remendas,mas de modo correto,edificante e disciplinar.
    Seja como um rio tranquilo e naturalmente siga seu rumo,contornando os obstacúlos que surgirem,em busca do mar.Sinta a natureza dentro de você,una-se a esta força e lute sem tantas cobranças,sem tanto sacrificio.Sinta o previlegio de vencer devagar,um pouco de cada vez,presenciando a alegria desta vitoria e dos ganhos que obterás.Viver não é lutar contra suas energias,reprimindo-as por culpas,medos ou porque algo ou alguem nos disse que assim deve ser.
    A real vitoria é deixar suas forças fluirem naturalmente,as canalizando de modo correto,visando edificações e fins uteis.A partir do momento que se descobre a porta de uma realização superior,todas as fugas anteriores se fecham naturalmente.Não é algo forçado,não é algo que voce deixa apenas por deixar,sem a real convicção daquilo que pretendes alcançar.Simplismente enxergue a naturalidade da vida e transcenda,abrindo em si um portal para o infinito,aonde o universo habitarás em ti.Somente o amor realmente transforma,não as teorias ou dogmas pré estabelecidos.
     Encontre este caminho interior e se sentiras livre,ainda que fosses tacado em um prisao.Não sentiras portanto, mais carencia alguma,nem nenhum vazio.Tudo será equelibrio e será realizado em nome de sua saúde.Aprenda a descobrir seus objetivos.Tudo aquilo que te move na esperança.Sem mais aquela ideia de que tudo é pecado,proibido,na qual acaba mais prejudicando o psiquismo,do que propriamente ajudando,pois nos cria condições de atração pertubadora e não a de uma conscientização amorosa.Precisamos desta conscientização superior e mudarmos primeiramente por nos mesmo,sentindo a beleza do espiritual em tudo.Não tornando coisas puras,em coisas banalizadas e imundas e sem valor duradouro.
    Mude determinados habitos ruim,por algo bom, porque aquilo te faz bem e não apenas porque não se pode fazer.Utilize então o melhor de si mesmo,conservando em si todo poder divino,sem desperdiço de energia.Construa ,edifique,ocupe-se,trabalhe com sabedoria.Encontre atividades cheiAS de refrescancia para sua alma aonde possas dar vazao a toda a sua criatividade.Fazendo isto por si e por todos que ama.
    Quando entenderes isto vencerá,se livrando de vícios,hábitos e das falsas ideias que algumas religiões construiram no mundo criando mentes problematicas e radicais,que se alastram pelo futuro na vida destes espíritos.Criando almas cheio de repressoes,culpas e com conflitos de todo tipo.Sem a ideia da espiritualidade,que torna tudo um.Todos rumo ao mesmo encontro Divino.Todos pertencendo a mesma familia universal com direitos de salvação igual independente de suas crenças.
    Saiba portanto tornar a vida leve,vendo pureza em tudo que ves e faz.Não transformando a herança divina em algo desequelibrado,visando apenas o lado grosseiro de toda materia que nos cerca.Quem enxerga além encontra a real satisfação eterna,não mais passageira.

     Viver é um sublime milagre de incontáveis belezas.Irradiando-se conforme nós mesmos.Espelho a refletir o que somos e pensamos .Divina estrada reconduzindo almas doentes a um horizonte esplendoroso e tranquilo.Remanso aonde descansaremos enfim.
      Encare a vida com coragem.Escuta  a doce harmonia que vibra na realeza celeste.Feche seus olhos e sempre se sentirás abraçada pela luz daqueles que te amam.Mesmo que não saibas,não vejas,sempre existirá alguém na qual em um dia qualquer tenhas tocado o coração e que docemente lembras de ti,todo dia em agradecimento sincero.Saibamos vivenciar aquilo que os sentidos não dizem.Percebamos o que as palavras não dizem.
      Sintamos a prece realizante das vozes da luz angelical,que espalha por toda Terra,seu manto de fraternidade e gratidão,fazendo de todo e singelo momento,um templo de paz.Viver é esta dadiva bendita daqueles que lutam e anseiam profundamente se encontrarem.Sofrendo não pelo mal que causam ou que recebem,mas por se cobrarem,renuncias e sacrifícios maiores ainda,para que o reino de amor se estabeleça em seus próprios corações.Nunca pedindo,exigindo de ninguém.Mas esperando e sendo indulgente.
      A vida é doce poesia a embalar as almas sinceras,em hinos cheios de graça,colorindo ambientes e expulsando as trevas.Clareando e pintando os céus com suas vibrações de contentamento.Espalhando coragem,animo e bem estar aonde passam.
    Os missionarios do Cristo
 são os que realmente vivem.Não experimentam solidão pois muito servem nem vivem na inercia.Não vivem como se estivessem preso num corpo,mas voam e se libertam dentro de si mesmos.Se sentindo libertos ainda que estivessem dentro de um cativeiro.
     Quem ama nunca perde e percebe em toda humanidade a sua família.Feliz quem percebe a transitoriedade desta vida e a nada se apega.Somente a Deus refletido em tudo.Entregando a ele nossos medos,nossas percas e solidão.Na certeza de que tudo aqui é ilusão e somos espíritos.Tudo se refaz feito uma primavera trazendo novas surpresas,situações e pessoas.Nada assim,deve ser visto como definitivo ou com receio.Tudo é o melhor aprendizado que precisamos.

      No dia que te sentires só,tiveres medo ou perderes alguém lembra do Cristo em sublime prece no alto de uma cruz aparantemente visto em abandono e esquecido pelas grandes massas na qual tanto se dedicou,no entanto em perfeita sintonia com o alto,realizado,pelo bem realizado e cheio de piedade pela ingratidão daqueles que o expulsaram,cegos que um dia enfim verão.
Transporte-se para este reino de amor e aprenda a encontra-lo aqui mesmo sem deixar para depois.
     Percas momentâneas seja de que natureza seja,trazem ressurgimentos gloriosos futuros.Enfrente assim o deserto e o pântano que todos vencedores passaram.Prova esta que se encontraram.
    Bem o oposto dos que caminham ainda anestesiados nas ilusões do mundo e nem ao menos enxergam a necessidade urgente de se encontrarem em longos períodos de busca incessante,para assim descansarem enfim no oásis  da vida,que a todos o mestre amigo convida e tem certeza que lá chegarão.Não é um sacrifício,é um privilegio aventurar-se e viajar em si mesmo e percebe que tudo que sofreres foi uma ilusão,falsa necessidades que criaste em torno de seus próprios passos neste mundo ainda de aparências,enganos e perigos traiçoeiros.

     Em tudo na vida existe duas escolhas que podem definitivamente mudar o rumo de nossos destinos.Baseada no agora poderá render um futuro cheios de frutos maravilhosos ou então um futuro cheios de cinzas,de sementes que se perderam.Em tudo há o discernimento espiritual a nos fazer voar nas decisões que libertam em relação as algemas que podem nos aprisionar em calabouços vazios repletos de escuridão.
     O presente nos convida a uma reflexão para com tudo o que fazemos.Pequenas situações vistas pela maioria como algo natural e satisfatório,pode acontecer perigos incalculáveis na vida de quem realmente deseja uma felicidade eterna.Tudo no mundo é passageiro e nunca de fato realiza o ser.A real alegria vem do suor e da renuncia.Qual sera a sua escolha?
    Faça um novo amanha.Exatamente como o evangelho nos diz: ''Haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrependa,mais do que por noventa e nove justos que não necessitem de arrependimento'' .
   Arrepender-se não é tarefa que se consiga da noite pro dia nem a base de palavras.O verdadeiro arrependimento é muito mais do que remorso e culpa.É sim trabalho dignificante na reconstrução do nosso ser,reconstruindo e provando fidelidade a tudo que deixamos anteriormente de promover.
     É a força interior que nos move a profundo estado de comoção pelos dias de erro e ilusão.Fazendo a gente encontrar um céu dentro de nós antes ignorado e coberto por uma alegria falsa a aparente,naquilo que nunca realizava de fato.Arrepender-se é construir um novo amanha,trabalhando e construindo arduamente uma nova vida,sem aprisionamento no passado.
      Arrepender-se é ter repulsão,ter qualquer tipo de bloqueio pelo erro de modo que ele é visto por você como algo que não te agrada nem um pouco.É sempre arca com as consequencias,se redimir,resgatar e isto claro requer um sofrimento inicial.Arrepender-se,portanto não é somente reprimir,aparentar,se enganar.
     Muitos ainda não encontraram a doce alegria,da pureza a lagrima de um arrependimento que o lava totalmente.Muitos ainda apenas aparentam mudanças por medo,manipulação social ou religiosa.Sendo o que de fato não somos.Não porque querem parar mas sim porque não podem.Estes cairão infatigavelmente até se arrependerem e assim de fato mudarem suas construções mentais e gestos,sem aparências e simbologias sem sentido.
    Assim você de fato diante sua propria consciencia que o aplaudirá,terá paz.Poderá enfim dizer:

Obrigado senhor.Eu escuto os meus sentimentos e em estado de graça posso enfim enxergar tudo aquilo que antes eu não pude entender,muito menos alcançar.Entregando minha mais profunda emoção neste mais novo contentamento que me arrebata as esferas gloriosas do infinito.Descobrindo em mim todo poder do universo,em suaves tons de beleza e ternura.A me fazer confiar e sentir o preenchimento que em certas situações eu nunca encontrava.
     Hoje eu me sinto ligado a tudo,pertencendo a todos,em uma só emanação de amor aos meus irmãos de humanidade,minha família maior.Sendo assim o amor que em mim busquei foi o responsável por me fazer lembrar quem de fato sou e qual meu objetivo nesta vida.Caminho na certeza que a minha consciência segue em paz,a fazer tudo quanto posso.Resgatando minha divina herança,para assim se libertar.Ser mais um desperto!

     Lembranças felizes me fazem lembrar a doce alegria de bem viver,fazendo do agora,um presente de Deus.Vivendo em gratidão e com vontade cada instante.Fazendo a diferença neste mundo tão carente de mãos capazes de esquecer de si mesmo em favor de todos,começado com os do lar.Renunciando a caprichos interesseiros e cedendo,por vezes para que o equelibrio e a harmonia se faça.
     Ah lembranças felizes,a vida é feita de recordações que nos impulsiona pra frente.É só se apegar a elas,mesmo entre tempestades e dificuldades na infância,sempre existira um parque,um sorriso,um momento singelo que nos enche de pureza nos dias que olhávamos o céu azul cheios de tranquilidade.
    Se pudéssemos permanentemente buscar em nós permanentemente ,a fonte eterna que somos portadores.Se resgatássemos a criança que vibra em nós e pede para sair,certamente converteríamos o paraíso para o lugar que nos encontramos neste momento.Sentindo e guardando esta emoção e encontrando esta simplicidade na natureza.Este é o bem maior que os faz verdadeiramente ricos e isto é eterno.Nunca nos sera roubado! Vamos sentir!?

E enfim você poderá dizer: 
Quando meu coração gritava e ninguém parecia ouvir.Quando meus dias pareceram perde o sentido e tudo se torno vazio.Quando o tédio,em meio a inercia,tomo conta de mim e toda companhia se foi...eu resolvi dizer chega! Tudo se foi qual brisa suave no verão refrescando a face.Levemente trazendo o desabrochar de um novo ser.Eu que atravessei o deserto e só conhecia aquilo que os sentidos traziam.Pouco a pouco me vi transceder,todo poder em mim,na forma de luz.A realidade pouco importa mais,vivo como fora de mim mesmo,em busca dos outros.E só vivo para servir.Sou um viajante das bem aventuranças eternas.E sinto o respirar suave de quem não enxerga mais as diferenças nos outros.E tudo enxergo como sendo um.O Cristo em mim.Eu no outro e o outro em mim.Somos um.Não me incomoda mais conflitos nem paixões,remanescencias ruins a me prender.Tudo é uma unidade do amor maior,perfeição infinita a preencher totalmente o ser,me mostrando as reais necessidades da alma.
Somos LUZ!
Nosso destino é SEGUIR e VENCER!


Autoria acima: André Galindo Moura
Meu outro blog: http://namelodiadesteamar.blogspot.com.br/







Ascensão Espiritual

Indiscutivelmente, a culpa resulta do grau de responsabilidade, da consciência do homem que pratica qualquer ação.

Em razão disso, a penalidade ou corretivo deve ser proporcional à capacidade, à resistência do infrator.

Quando a criatura sofre sem conhecimento das causas que a levam à aflição, raramente logra forças para superar-se e suportar com resignação as suas dores.

Eis porque, ante a conjuntura ou situação dolorosa que atinge os homens, somente se pode entender, ante a divina justiça, que se a causa dos padecimentos não se encontra na existência atual, está, sem dúvida, em precedentes reencarnações.

Repetem-se as vidas corporais para o Espírito, quantas vezes se fazem necessárias para o seu burilamento, a sua plenitude.

Cada etapa repara os erros da fase anterior, ao mesmo tempo contribuindo para a aquisição de valores e experiências que necessitam ser armazenadas e que contribuem, poderosamente, para a evolução do homem.

Sem este processo, no qual se manifestam a excelsa justiça e o soberano amor, a vida inteligente perderia o sentido e a criatura humana se transformaria em joguete de caprichosas e incontroladas mãos que lhe conduziriam o destino.

Se não compreendes o porquê das tuas dores atuais, ausculta a consciência e ela te inspirará a entender as causas anteriores, ajudando-te a suportá-las e vencê-las bem.

O sofrimento não tem exclusiva finalidade corretiva, senão educadora, abrindo percepções e facultando valores que não seriam conhecidos sem o seu contributo.

Não menosprezes, por essa razão, a fragilidade orgânica, a celeridade com que transcorre cada ciclo das reencarnações.

Aproveita, quanto possas, as ensanchas que se te apresentem, reunindo experiências positivas, recuperando lições perdidas, realizando trabalhos valiosos.

A pessoa odienta que te molesta; a dificuldade persistente que te perturba; a enfermidade pertinaz que te não abandona; o problema que não dilui; a dor que te estiola; a solidão que te martiriza; a angústia, de origem desconhecida, que te dilacera; a pobreza que te preocupa; a limitação desta ou daquela natureza que te aflige; a inquietação que te espezinha, têm suas raízes em comportamentos infelizes de que te olvidaste, sem os solucionar, e que ora chegam, oferecendo-te ensejo de reparação e de paz íntima.

A conquista da tranqüilidade impõe como condição precípua a ausência de culpa, por falta de delito praticado ou como decorrência de erro regularizado.

Ninguém que consiga felicidade real, sem as condições de mérito advindo das ações nobres realizadas.

Os que se apresentam ditosos, tranqüilos e não merecem, assim se apresentam, aquinhoados por dádivas de acréscimo que todos recebem e nem sempre utilizam como devem, incidindo, então, na compulsória de adquirirem pela dor, o que não realizaram pelo amor.

“- O meu fardo é leve - disse Jesus - e suave é o meu jugo.”

Com Jesus, todas as injunções de prova e dor transformam-se em bênçãos, graças às mercês de que se fazem portadoras.

Sob o Seu compassivo olhar e nas Suas mãos misericordiosas, o homem que se Lhe doa, supera-se e penetra-se de paz, mediante o amor e a resignação, de que dá mostras no empreendimento da própria ascensão espiritual.


Joanna de Angelis







As Asas da Libertação


Se pretendes mergulhar nos fluidos superiores da Vida, desvendando os complexos mecanismos da existência, ora e medita.

A prece levar-te-á ao norte seguro e a meditação fixar-te-á no centro das aspirações superiores, harmonizando-te.

Se desejas permanecer em paz integral, consolidando as conquistas espirituais, renuncia e esquece todo o mal.

A renúncia ensinar-te-á libertação das coisas e das conjunturas afligentes e o esquecimento de qualquer mal ser-te-á o pilotis para a libertação plena.

Se planejas integração no bem, ampliando a visão do amor, trabalha e serve ao próximo.

O trabalho enriquecer-te-á de valores inquestionáveis e o serviço da caridade ao próximo, proporcionar-te-á oportunidade de iluminação pessoal com doação de felicidade aos outros.

Se queres a consciência tranqüila no teu processo de busca e de redenção, persevera e acompanha os que sofrem, não os deixando a sós.

A perseverança no bem dar-te-á generosidade natural e a companhia ao lado dos infelizes far-te-á sábio pelas técnicas de amor que aprenderás a utilizar para o êxito no ministério.

As duas primeiras linhas do comportamento podem ser a tua vertical de silencioso crescimento para Deus, na luta íntima, sem testemunhas, muitas vezes chorando e sofrendo, como se o solo da alma fosse rasgado para que se fixasse a trave em que te apóias e amparas.

As duas atitudes outras são a linha horizontal da tua vivência espiritual e fraterna com as criaturas humanas do teu caminho.

Já não é a busca em estrangulamento das paixões, mas a doação em sorrisos de alegria, distribuindo estímulos e coragem em nome do amor que reflete o Grande Amor.

Uma cruz a tua vida!

Nela, de braços abertos, tu te encontras.

Já não há dor, nem aflição.

Lentamente verás transformar-se a trave horizontal em asas de luz, e, livre, ascenderás na direção do Sublime Crucificado, que a todos nos aguarda em confiança de paz.


Joanna de Angelis





Bom Ânimo

Hoje experimentas maior soma de aflições. Observaste a grande mote dos sofredores: mães desnutridas apertando contra o seio sem vitalidade filhos, misérrimos, desfalecidos, quase mortos; mutilados que exibiam as deformidades à indiferença dos passantes na via pública; aleijões que se ultrajavam a si mesmos ante o desprezo a que se entregavam nos "pontos" de mendicância em que se demoram; ébrios contumazes promovendo desordens lamentáveis; enfermos de vária classificação desfilando as misérias visíveis num festival de dor; jovens perturbados pela revolução dos novos conceitos e vigentes padrões éticos; órfãos...

Pareceu-te mais tristonha a paisagem humana, e consideras mentalmente os dramas íntimos que vergastam o homem, na atual conjuntura social, moral e evolutiva do Planeta.

Examinas as próprias dificuldades e um crepúsculo de sombras lentamente envolve o sol das tuas alegrias e esperanças.

Não te desalentes, porém.

O corpo é oportunidade iluminava mesmo para aqueles que te parecem esquecidos e que supões descendo os degraus da infelicidade na direção do próprio aniquilamento.

Nascer e morrer são acidentes biológicos sob o comando de sábias leis que transcendem à compreensão comum.

Há, no entanto, acompanhando todos os caminhantes da forma carnal, amorosos Benfeitores interessados na libertação deles. Não os vendo, os teus olhos se enganam na apreciação; não os ouvindo, a tua acústica somente registra lamentos; não os sentindo, as parcas percepções de que dispões não anotam suas mãos quais asas de caridade a envolvê-los e sustentá-los.

Perdido em meandros, o rio silencioso e perseverante se destina ao mar.

Agitada e submissa nas mãos do oleiro, a argila alcança o vaso precioso.

Sofrido o Espírito nas malhas da lei redentora, atinge a paz.

Ante a sombra espessa da noite não esqueças o Sol fulgurante mais além. E aspirando o sutil aroma de preciosa flor não olvides a lama que lhe sustenta as raízes...

Viver no corpo é também resgatar.

O Espírito eterno, evoluindo nas etapas sucessivas da vestimenta carnal, se despe e se reveste dos tecidos orgânicos para aprender e sublimar.

Numa jornada prepara o sentimento, noutra aprimora a emoção, noutra mais aperfeiçoa a inteligência...

Nascer ou renascer simplesmente não basta.

O labor, interrompido, pois, prosseguirá agora ou depois.

Não cultives, portanto, o pessimismo, nem te abatam as dores.

Cada um se encontra no lugar certo, à hora própria e nas circunstâncias que lhe são melhores para a evolução. Não há ocorrência ocasional ou improvisada na Legislação Divina.

Quando retornou curado para agradecer a Jesus da morféia de que fora libertado, o samaritano que formava o grupo dos dez leprosos, conforme a narração evangélica, fez-nos precioso legado: o do reconhecimento.

Quando o centurião afirmou ao Senhor que uma simples ordem Sua faria curado o seu servo, ofertou-nos sublime herança: a fé sem limites.

Quando a hemorroíssa, vencendo todos os obstáculos, tocou o Rabi, deixou-nos precioso ensino: a coragem da confiança.

Identificado ao espírito do Cristo, não te deixes consumir pelo desespero ou pela melancolia, sob revolta injustificada ou indiferença cruel. Persevera, antes, no exame da verdade e insiste no ideal de libertação interior, ajudando e prosseguindo, além, porque se hoje a angústia e o sofrimento te maceram, em resgate que não pode transferir, amanhã rutilará no corpo ou depois dele o sol sublime da felicidade em maravilhoso amanhecer de perene paz.

"Tem ânimo filhos: perdoados são os teus pecados." - Mateus: 9-2.

"Deus não dá prova superior às forças daquele que a pede; só permite as que podem ser cumpridas. Se tal não sucede, não é que falte possibilidade: falta a vontade". - Cap. XIV, Item 9.


Joanna de Angelis

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Subir