A luz da esperança - Raios do Amanhecer

sexta-feira, 13 de maio de 2011

A luz da esperança




    Eu dedico mais este post a todos que amo que estão longe, meus entes querido,ao amor,aos meus amigos e aos espiritos que sempre estão perto de mim...eu não vou desistir ainda que as coisas não saiam como eu queira,mesmo que o caminho seja árduo e in suportavel eu vou lutar e vencer,mesmo que as nuvens tapem o sol que surge no horizonte a cada manha eu não vou permitir que a esperança se apague dentro do meu coração,mesmo quando as lagrimas aparecem eu vou levantar a cabeça e agradecer...por mais que muitas vezes a nossa vida se torne um melodia triste devemos agradecer a cada instante por trilhar esse caminho na presença de pessoas maravilhosas,experiencias inesqueciveis,amigos belissimos,eternos companheiros de jornada que nunca te deixarão em meio as aflições da vida,são como anjos da guarda que Deus coloca em nosso caminho..soubemos dar valor a estas pessoas amorosas que surgem...vamos se anime não deixe que ninguem que te ame te faça parar de caminhar,não deixe que nenhuma critica,julgamento te deixe triste lembre-se que isto é fruto da maldade,da inveja que quer te fazer parar de caminhar.
    Que a tristeza não impeça de ser feliz,que o rancor nao impeça de perdoar,que a injuria não nos deixe parar de enxergar a verdade,que a escuridão não tape os nossos olhos,que a indiferença nao me impeça de amar.. que possamos ver as criações mais sublimes nas coisas mais simples da vida, todos os dias ao acordamos.. e que antes de tudo eu sempre me aceite do jeito que sou pois mas vale ser calmo no agir,nos gestos e no falar do que ser agressivo e proverir palavras imprudentes..lembre-se guardar a falta de perdão,odio e vingança só irá te fazer sofrer mais,pode te alegrar no momento mas não ira te trazer paz pra sempre,mostre que você é diferente ofereça o outro lado da moeda e sentirá uma paz inigualavel,eterna e será muito recompensado tenha certeza,você sempre é observado sabia!?  ;D
     Ah meu Deus quantas vezes e nós erramos,quantas vezes somos mergulhados em um passado cheio de tristeza,cheio de mágoa,cheio de vicios ...mas que isso não nos deixe abater e perder o desejo de renovação...o perdão do verdadeiro amor(Deus) é maior que tudo,ele te espera a ada instante,ele esta disposto a te abraçar se esquecendo de todo resto..esse amor é maior que qualquer erro ou agressão..você não consegue entender tamanho amor? sim é incompreensivel a nos ainda é divino demais...não existe problema que não possa ser superado...eu prefiro buscar esse amor do que não buscar por buscando esse amor eu amadureci e nem por isso sou fanatico apenas desejo me melhorar....não desista mesmo que você esteja no seu limite pois possuimos forças ocultas que desconhecemos.
     Deixe-se envolver por essa chama chamada amor que aquece seu coração meu amigo,essa chama que eu confesso a você que quando eu senti eu chorei..eu senti que aquelas lagrimas estavam renovando minha alma,só existia amor naquele momento envolta de mim e e eu agradeço as provações se nao fossem elas eu não estaria adquirindo toda essa experiência e se estou hoje eu aqui é pelos que eu amo,pelo que acredito,pelas melodias que eu escuto,pelos sonhos que eu cativo e eu sei que eu posso até sair derrotado mas eu no final eu lhe direi eu tentei o máximo que pude!!!  Se importe principalmente com você,o resto é apenas um ponto de vista a seu respeito,só você e a espiritualidade conhece a sua verdadeira essência...não tenha vergonha de ser sensivel,de ver coisas que a maioria não ver,não se deixe levar por ofensas apenas não responda a elas neste momentos amigos espirituis estão ao seu lado sorrindo...só esperando você sair do caminho errado para lhe estender a mão...não enxergue o passado,busque a verdadeira vida a ESPIRITUAL...se ame muito e antes de todos,que tal fechar os olhos e se lembrar da sua infância..coisas tao bonitas vão vim a sua mente eu tenho certeza que nessa hora você esquece suas dificuldades esse é o segredo pra superar seus desafios.... feche seus olhos também e que cada um de nós reconhecemos nossos erros como um verdadeiro homem deve fazer,eleve-se por luz maior se permita uma nova chance e assim você alcançara as estrelas.
     Quantas vezes amamos alguém,essa pessoa surge do nada e nos tira da solidão nos faz esquecer as mais tristes lembranças...esta pessoa nos faz forte para vencer qualquer obstaculo por mais terrivel que seja,esta é a força do seu ideal que por mais que você esteja ferido e caido no chão, você se levanta e recomeça, por estas pessoas sim você é capaz de persiste mais uma vez...e por mais que as estações vão passando esse seu sentimento nunca murcha como uma flor..apenas floresce cada vez mais e você vai sentindo esse sentimento transbordar e aos poucos percebe tudo que existe de mais puro que existe dentro de você...olha as coisas de forma diferente...tudo tem mais cor,mais vida,voce acorda sorrindo é como se mais nada importa a não ser amor isso só prova que você passa a descobrir tud que você de mais puro no seu coração..mais que sempre esteve ai dentro de você pois Deus é amor...e cada ser em si é uma luz,um universo a parte ele habita dentro de nós...nao acreditar que ele não existe,não acreditar que ele vai mudar a sua vida é o mesmo que acreditar que você não esta respirando nesse momento! Ame sem esperar nada em troca,a alegria dessa doação é maravilhosa o resto não importa xd
       A maioria das pessoas estão tão envoltos em seus problemas que se esquecem do lado principal da vida,que é a caridade ainda que seja por palavras...se deixam levar por vícios,por bebidas,por coisas inuteis mas eu me pergunto seria a vida só uma diversão? não eu na acredito nisso e sei que deve concordar :) nos temos um objetivo aqui,no fortalecer não so no intelecto mas na evolução espiritual..pra um dia alcançar esferas superiores mas pra isso muitas vidas ainda vao ser necessarias...você já parou pra pensar o quanto é maravilhoso,siblime,fascinante acreditar que um dia trilhamos um caminho que por mais que não lembramos mais deixará marcas eternas no nosso períspirito(corpo espiritual),quantos amores,experiências já vivemos..essas mesmas pessoas podem estar ao seu lado agora apenas com outras vestimentas..outra aparência mas já fizeram parte do seu passado e outros estão em algum lugar mais um dia nos vamos reencontrar com eles.
     Sim ainda a tempo de mudar,esquecer o passado,tomar um novo rumo na sua vida,ser um novo homem...eu sei que não é facil,eu sei que é dificil esperar mas tudo tem seu tempo,Deus tem um tempo para agir e parar curar, você pode sim fazer isso...o perdão do amor quando chegar na hora vai te libertar das mais apertadas algemas que te prendem a coisas vulgares,materiais,transitorias e sem sentido...neste momento não terá mais espaço para tudo de ruim.Eu quero que você se imagine ouvindo uma linda melodia sim igual eu estou fazendo neste momento e escrevendo essas palavras..você consegue sentir a força dela,a emoção que ela transmite sim! agora perceba que a vida é a mesma melodia,é so sintonizar a sua mente assim tudo que te prende a tristeza vai se esvaindo,boas sintonias vão se achegando bem próximo de ti e logo você sorrir.. e nesse momento passa a observar as inumeras estrelas que surgem no céu,as flores do campo,a suave brisa batendo no rosto,aquele cheiro de perfume no ar,as cachoeiras...os passarinhos cantando logo cedinho enquanto td estão dormindo rsrs..você sente a vida dentro de você..ame ame ame é algo que vale a pena por mais que machuque as vezes não desista! você tudo pode!!!!! ah meus amigos eu poderia me delongar por horas aqui só falando dessa energia que eu passei a sentir,que me fez esquecer o desanimo, mas o espaço é curto :) de uma coisa que eu tenho certeza um dia eu vou melembrar desse dia aonde eu estiver,nas varias moradas do pai!
   Pense naqulas pessoas que estão nesse momento privadas de seus movimentos,deficientes não só fisicos como mentais eles não desistem não importa a provaçõ na qual eles passem eles continuam! Eles fazem tanto quanto alguém em perfeitas condições sabe porque? Porque eles tem algo a mais dentro do coração,eles tem um sonho no coração que não é capaz de se apagar mesmo entre as lagrimas,eles lutam diariamente por um lugar ao sol,ganham até medalhas nos esportes,superam seus limites mais extremos e você que tem tudo porque quer para NÃO! Se for cair caia de pé! Eu prometi a mim mesmo que não ia parar não importa o que me acontecesse e isto que vai acontecer porque eu tenho um objetivo a seguir,eu tenho um caminho a percorrer ..muitas pessoas hoje precisam dessa sua alegria,desse seu sorriso não guarde ele pra si pois muitos estão em situações piores.

By: André Galindo Moura

Um comentário:

  1. que essa sua força seja sempre renovada :)

    ainda com 18 né? sei...

    ResponderExcluir



Subir